O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhor Pasta de Dente: Conheça o TOP 10!

Procurando uma pasta de dente boa e eficiente? Conheça nosso TOP 10 Melhor Pasta de Dente antes de comprar!

A pasta de dente é muito importante na rotina de higienização dos dentes. Escovar os dentes com uma pasta de dente diariamente, ao menos três vezes por dia, como recomendam os especialistas, é essencial para manter uma saúde bucal adequada.

Mas, atualmente, há diferentes tipos de pasta de dente no mercado, para tratar problemas específicos e de marcas e preços diferentes. Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista das melhores encontradas no mercado, baseando-se nas mais vendidas, procuradas e melhores custo-benefício. Partiu conhecer nosso TOP 10 Melhor Pasta de Dente?

TOP 10: Melhores pastas de dentes

A seguir, confira as melhores opções de pasta de dente do mercado!

Creme Dental Colgate Total 12 Clean Mint

Imagem com Creme Dental Colgate Total 12 Clean Mint
Foto: Creme Dental Colgate Total 12 Clean Mint

Um sucesso de vendas e muito bem recomendado por especialistas é o Creme Dental Colgate Total 12 Clean Mint. Ele cuida da saúde de toda a boca, combatendo bactérias nos dentes, língua, bochechas e gengiva, por até 12 horas. Também ajuda a prevenir cáries e cavidades causadas pelo açúcar e ácido dos alimentos. Com o uso contínuo, fortalece o esmalte dos dentes, além de neutralizar instantaneamente os odores que causam o mau hálito, bem como aumenta o frescor.

Essa pasta de dente possui sistema inteligente para reduzir a placa bacteriana de forma contínua, formação de tártaro, gengivite e auxilia no alívio de sensibilidade. Em sua composição, contém CPC e flúor (1450 ppm), sendo possível eliminar 99% das bactérias que causam as principais doenças bucais. Além de tudo isso, ela ainda deixa os dentes mais brancos. Há outros modelos específicos e vários tamanhos diferentes também.

Creme Dental Oral-B 3D White Mineral Clean Fresh Mint

Imagem com Creme Dental Oral-B 3D White Mineral Clean Fresh Mint
Foto: Creme Dental Oral-B 3D White Mineral Clean Fresh Mint

A marca Oral-B é conhecida por oferecer produtos de higiene como escovas de dente de boa qualidade. O Creme Dental Oral-B 3D White Mineral Clean Fresh Mint não seria diferente. Ele vem com carvão de bambu e minerais que deixam os dentes mais brancos. Além disso, ele contém flúor e remove as manchas superficiais.

Com o uso frequente desta pasta dental, você vai sentir seus dentes mais limpos e um frescor duradouro. Ela tem listras pretas e brancas, clareando os dentes sem a sujeira do pó de carvão. A sua ação de clareamento é segura e não afeta o esmalte dos dentes. Ademais, ela possui flúor que remineraliza o esmalte enfraquecido, ajuda a fortalecer os dentes e combate as cáries.

Creme Dental Sensodyne True White

Imagem com Creme Dental Sensodyne True White
Foto: Creme Dental Sensodyne True White

A marca Sensodyne é referência de pasta de dente e não poderia ficar de fora da nossa lista. Aprovado por especialistas, o Creme Dental Sensodyne True White é indicado para dentes sensíveis. Ele realiza o clareamento dos dentes, auxiliando na remoção de manchas. Contém flúor que limpa e refresca o hálito (sabor menta), enquanto protege os dentes.

Com o uso dessa pasta de dente, o alívio duradouro na sensibilidade é certo. Ademais, ela não é abrasiva comparada a outros produtos clareadores, podendo ser usada diariamente. Tem um preço mais elevado, mas é comum cremes dentais clareadores serem mais caros do que os comuns. Acreditamos que vale o investimento!

Creme Dental Colgate Luminous White Brilliant

Imagem com Creme Dental Colgate Luminous White Brilliant
Foto: Creme Dental Colgate Luminous White Brilliant

Uma pasta de dente que vende muito é a Luminous que tem exclusiva tecnologia com microcristais que aceleram o clareamento, além de remover manchas extrínsecas para um sorriso cada vez mais lindo e saudável. Ela remineraliza e protege o esmalte do dente e seu uso contínuo ajuda a manter os dentes mais brancos por mais tempo.

Além disso, o Creme Dental Colgate Luminous White Brilliant auxilia na prevenção da formação de tártaro e tem ação anticáries. Ele ainda contém flúor na quantidade de 1450 ppm. A marca também promete o clareamento e afirma que os dentes podem ficar um tom mais branco após uma semana.

Creme Dental em Gel Closeup Liquifresh Ice

Imagem com Creme Dental em Gel Closeup Liquifresh Ice
Foto: Creme Dental em Gel Closeup Liquifresh Ice

Diferente das demais opções, esta é em formato gel. Creme Dental em Gel Closeup Liquifresh Ice proporciona hálito 3x mais fresco após o uso regular. Ele é bem prático de usar, não necessitando molhar a escova de dente. Pode ser usado como pasta de dente ou enxaguante bucal (sendo aplicado diretamente na boca).

Essa pasta de dente tem Active Zinc que ajuda a eliminar até 99% das bactérias e contém cristais micro-shine, além de flúor, que deixam os dentes mais brancos. Estão disponíveis os sabores de menta e eucalipto e são muito refrescantes. O produto vem em uma embalagem de 100 gramas em uma consistência gelatinosa e é bem prático de usar em qualquer lugar. Recomendamos!

Creme Dental Elmex Sensitive

Imagem com Creme Dental Elmex Sensitive
Foto: Creme Dental Elmex Sensitive

Voltado para dentes sensíveis, o Creme Dental Elmex Sensitive é suíço, clinicamente comprovado e tem fórmula de Pro Argin + Calseal para alívio imediato da sensibilidade. Ele também protege da raiz ao esmalte dos dentes e ajuda fortalecer o esmalte enfraquecido. Ademais, possui uma linha completa com creme dental, escova e enxaguante bucal.

Esse produto tem um valor mais elevado, mas é específico e indicado para quem tem sensibilidade nos dentes. Contém flúor que combate as cáries causadas pelo excesso de açúcar. Escovando os dentes ao menos três vezes por dia, você garantirá dentes menos sensíveis e mais saudáveis.

Creme Dental Boni Natural de Menta e Melaleuca Vegano e Natural

Imagem com Creme Dental Boni Natural de Menta e Melaleuca Vegano e Natural
Foto: Creme Dental Boni Natural de Menta e Melaleuca Vegano e Natural

Diferente das outras pastas da lista, esta pasta dental é vegana e natural. Ela mata 99,9% das principais bactérias e fungos, auxiliando na prevenção de cáries, placa e do mau hálito após 1 minuto de escovação. O Creme Dental Boni Natural de Menta e Melaleuca Vegano e Natural é livre de produtos químicos, então você pode cuidar da sua saúde e ainda contribuir com o nosso planeta.

Ele contém: óleo essencial de Menta (altamente refrescante e antisséptico); óleo essencial de Melaleuca (antisséptico e antibacteriano natural); óleo de semente de Toranja (antisséptico e antibacteriano natural); cálcio (mineral importante para dentes e ossos); xilitol (agente anticárie). Cabe falar que ele não contém flúor, parabenos e triclosan.

Creme Dental Oral-B Gengiva Detox Gentle Whitening

Imagem com Creme Dental Oral-B Gengiva Detox Gentle Whitening
Foto: Creme Dental Oral-B Gengiva Detox Gentle Whitening

Mais uma Oral-B, pois a marca é sinônimo de bons produtos. Esta pasta de dente escolhida promete eliminar bactérias em lugares de difícil alcance e deixar a gengiva mais saudável. É um produto clinicamente comprovado e indicado para quem tem gengivite. Proporciona, ainda, sensação refrescante depois da escovação. E tem sabor menta, além de conter flúor.

Sua indicação é para uso diário. O Creme Dental Oral-B Gengiva Detox Gentle Whitening limpa profundamente entre dentes e gengiva, com microespuma que possui, prevenindo problemas de gengiva. Além disso, ele ainda remove manchas superficiais dos dentes, clareando-os delicadamente, e atua como uma barreira no acúmulo de placa bacteriana.

Creme Dental Sensodyne Whitening Repair & Protect

Imagem com Creme Dental Sensodyne Whitening Repair & Protect
Foto: Creme Dental Sensodyne Whitening Repair & Protect

O Creme Dental Sensodyne Whitening Repair & Protect possui uma fórmula clinicamente comprovada com tecnologia NOVAMIM, que, se usada duas vezes ao dia, forma uma camada protetora sobre as áreas vulneráveis dos dentes sensíveis para ajudar na reparação ainda mais forte. Ele contém alta concentração de cálcio que fortalece os dentes.

Ele também traz outros benefícios para a saúde bucal, como a proteção contra cáries, ajuda a manter as gengivas saudáveis e tem efeito clareador. Tem sabor refrescante duradouro que deixa com hálito fresco. Ademais, possui flúor na quantidade de 1446 ppm, sendo um bom anticáries. Possui um valor mais alto, mas Sensodyne é uma ótima marca que vale o investimento.

Creme Dental Closeup Proteção Bioativa Bloqueio Anticáries

Imagem com Creme Dental Closeup Proteção Bioativa Bloqueio Anticáries
Foto: Creme Dental Closeup Proteção Bioativa Bloqueio Anticáries

Por último, escolhemos o Creme Dental Closeup Proteção Bioativa Bloqueio Anticáries que é um ótimo custo-benefício. Com um valor acessível, essa pasta de dente combate previamente o aparecimento de cáries e possui uma fórmula inteligente que ajuda a fortalecer os dentes, assim como recuperar os minerais deles.

O complexo Pró-Flúor, junto com mineral de cálcio, atua em toda a extensão dos dentes e proporciona 12 horas de proteção contra bactérias. Possui sabor menta, bem refrescante, com notas provenientes de um tipo específico de hortelã (peppermint arvensis) acrescentadas de um toque doce de baunilha. Com o uso correto diariamente, ao menos três vezes, você terá dentes limpos, protegidos e fortes!

Como saber se a pasta de dente é boa?

Para saber se uma pasta de dente é boa, você deve analisar a quantidade de flúor que ela contém. Uma boa pasta de dente deve ter pelo menos 1.000 ppm (partes por milhão) de flúor em sua composição. Esse nutriente quase não é encontrado na alimentação e é fundamental para a remineralização do esmalte enfraquecido dos dentes. O flúor fortalece os dentes e remove as placas, prevenindo as cáries. Ademais, você deve avaliar a marca, se é de referência, como as que citamos em nossa lista, bem como outros ativos presentes no creme dental que ajudam na saúde bucal.

Como escovar os dentes corretamente?

Para uma boa saúde bucal e para dentes mais limpos, se deve escovar os dentes corretamente e ao menos três vezes ao dia. A melhor forma de escovar os dentes é usando a técnica de Bass. Essa técnica ensina que na parte de cima dos dentes (mordida), você deve escovar fazendo movimentos para trás e para frente. Já nas porções laterais, tanto na parte da frente dos dentes, quanto na parte interna, você deve inclinar a escova em 45 graus e fazer movimentos de vibração para trás e para frente sem sair com a escova do lugar. Depois, é preciso fazer um movimento de varredura para levar a sujeira desde a gengiva até a parte de fora dos dentes. Então, para isso, faça esse movimento calmamente de 2 em 2 dentes. Não esqueça de escovar cada dente detalhadamente, por alguns segundos, passando por todos os dentes. E, por fim, escove sua língua. Use um enxaguante bucal para finalizar, se preferir. Ademais, use e abuse do fio dental.

Qual a melhor pasta para dor de dente?

A dor nos dentes pode ser sentida por quem tem dentes sensíveis. Além de outros cuidados no dia a dia, essa sensibilidade pode ser aliviada com o uso de cremes dentais especiais, capazes de eliminar a dor e a dificuldade ao ingerir alimentos quentes ou gelados. Uma boa opção é o Sensodyne Rápido Alívio, para quem sente fortes dores provocadas pela sensibilidade e que necessitam de alívio em curtíssimo tempo. O Colgate Sensitive Pró-Alívio – Repara Esmalte também proporciona resultados mais rápidos e deve ser usada por pessoas que estão passando por maiores desconfortos relacionados à sensibilidade. Ele alivia a sensibilidade e protege o esmalte dos dentes. Outra opção é o Sensodyne Sensibilidade e Gengivas Whitening, que, além de aliviar a sensibilidade, favorece a saúde da gengiva e ajuda no clareamento dos dentes sem prejudicar a estrutura do esmalte. Mas, atenção, pessoas com dentes sensíveis devem evitar cremes dentais comuns que clareiam os dentes, pois estes são abrasivos e podem provocar ainda mais dor. Vale ressaltar, ainda, que pessoas que apresentam sensibilidade nos dentes precisam adotar outros cuidados quanto à escovação diária, como o uso de escova com cerdas bem macias, enxaguante bucal específico e fio dental.

Como escolher a melhor pasta de dente

Existem muitas marcas, tipos e modelos de pastas de dentes atualmente. Então, é normal ficar indeciso na hora de comprar e escolher a que mais adequa a você. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora da escolha.

Primeiramente, analise qual a sua necessidade e opte baseando-se nisso. Situações de sensibilidade nos dentes ou doenças periodontais exigem cuidados especiais e há pastas específicas para cada caso.

No mercado, tem as pastas de dentes de uso geral, que são ideais para quem não tem um problema específico e são suficientes para manter a saúde bucal em dia. Esse tipo de creme dental tem como objetivo promover uma limpeza geral e prevenir o surgimento de cáries, além de combater bactérias. 

Há também opções com fórmulas que possui ação clareadora e combate de placa. O bom que, geralmente, esses produtos de uso geral têm um preço acessível que cabe no bolso, sendo um item indispensável nas compras do mercado.

Mas há pastas dentais específicas para dentes sensíveis. Nesse caso, pessoas que sentem sensibilidade com bebidas quentes ou frias, devem usar esse tipo de pasta de dente. Isso ocorre porque o esmalte dos dentes está desgastado e enfraquecido, ou pode ser uma retração da gengiva. Para isso, os cremes dentais para dentes sensíveis possuem compostos que tratam os dentes e ajudam a aliviar o desconforto. 

Além disso, também há pastas próprias para problemas como gengivite, placas e tártaro, e até para quem usa aparelho ortodôntico. Então, escolha de acordo com a sua necessidade e consulte sempre um dentista para auxiliar a resolver seu problema. O especialista poderá indicar o produto mais apropriado para seu caso.

Existem, ainda, pastas de dentes clareadoras, que podem proporcionar um efeito de clareamento nos dentes, removendo as manchas superficiais. Esse efeito é extrínseco e difere dos clareamentos dentais feitos em consultórios, que agem nas camadas mais internas dos dentes. O problema destas pastas de dentes branqueadoras é que suas fórmulas são abrasivas, podendo enfraquecer o esmalte e causar sensibilidade. Então, elas devem ser usadas com cautela.

Para o tratamento da doença periodontal, além da escovação com pasta fluoretada (1500ppm), é necessário acompanhamento profissional periódico.

Uma boa pasta de dente também deve conter flúor na fórmula, então, observe isso na hora de comprar. É que ele é a substância mais importante na prevenção de cáries. Ele auxilia na recomposição do fósforo e do cálcio dos dentes, em um processo chamado remineralização.

Logo, além de manter os dentes fortes com a reposição dos minerais, o flúor reforça o esmalte do dente, dificultando a ação das bactérias e prevenindo as cáries dentárias. A indicação é que as pastas tenham, pelo menos, 1000 ppm (partes por milhão) de flúor, mas, em geral, elas possuem entre 1400 e 1500 ppm.

Atualmente, está crescendo, no mercado, também, as pastas naturais sem flúor. Elas são opções naturais, orgânicas, as quais substituem o flúor por xilitol, uma substância de origem vegetal, com funções antibactericidas e anticariogênicas.

Verifique ainda a textura do creme dental. Existem pastas de dentes em gel, creme e em pó. Embora todas elas ofereçam o mesmo nível de limpeza e higiene, cada uma tem características diferentes. As pastas em gel têm uma textura mais líquida e geralmente promovem uma sensação refrescante maior. Já os cremes dentais são mais consistentes e também são fáceis de espalhar entre os dentes. Outra opção é a pasta de dente em pó, que possui uma textura bem fina.

Por fim, analise as marcas disponíveis e opte por aquelas de referência, como as que citamos aqui. Seguindo estas dicas, é mais que certo que você irá adquirir a melhor pasta de dente do mercado! 

Considerações finais: melhor pasta de dente

Escovar os dentes é indispensável para manter uma boa saúde bucal. Recomenda-se escová-los ao menos três vezes ao dia com uma boa pasta de dente e com uma escova de dente elétrica ou tradicional bem macia. O uso de um creme dental de qualidade e específico para você faz toda a diferença na hora de manter os dentes saudáveis.

Esperamos que esta lista tenha te ajudado a escolher a melhor pasta de dente! Deixe sua opinião nos comentários e boas compras!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.