O notebook para autocad é importante para quem trabalha em áreas como arquitetura e engenharia. Porque essas são as profissões que precisam usar o programa para fazer projetos em sua rotina. A seguir estão os melhores dele para cumprir a função.

Leia também:

A melhor escolha de notebook para Autocad 

Veja uma lista sobre os melhores computadores para usar Autocad e uma análise sobre eles. Aliás, os itens são os melhores que estão disponíveis no mercado hoje em dia. Cada um tem seus aspectos positivos e negativos, então conheça as opções:

Dell-G3-3590-A60P-i7 Samsung Book X45
Dell G3-3590-A60P i7
Samsung Book X50
Lenovo IdeaPad Gaming 3i
Dell G3-3500- A20P i5
LG Gram 17Z90P-G
Asus M570DD-DM122T
Acer Nitro i5 AN515-54-58CL
Dell Inspiron 15 5000
Lenovo IdeaPad S145

Samsung Book X45

Foto de notebook para autocad modelo
Foto: Samsung Book X45

O Samsung Book X45 pertence a uma linha que é uma das mais novas no mercado. Então, o modelo NP550XCJ-XF3BR possui o processador i5 da décima geração e está equipado com o Windows 10 Home, ideal para programas mais pesados como o Autocad.

Sua tela é a Full HD de 15.6 polegadas e antirreflexiva, além disso, o design é fino, com bordas menores. Um bônus é a função Samsung Dex, que se conecta à celulares. Logo, a conexão com recursos de criação é prática, ideal para quem trabalha na área.

Ele possui 8 GB de RAM e 256GB de SSD para fazer o armazenamento interno. Por fim, sua placa de vídeo é a NVIDIA MX110, que fornece gráficos precisos e mais rapidez para a máquina funcionar. Mesmo sendo um modelo médio, consegue cumprir bem suas funções.

Dell G3-3590-A60P i7

Foto de notebook para autocad modelo Dell G3-3590-A60P i7
Foto: Dell G3-3590-A60P i7

O notebook para autocad da Dell é potente e conta com um Intel i7 da 9ª geração. Além disso, possui uma memória RAM de 16 GB e uma placa de vídeo NVIDIA GTX 1660Ti de 6GB. Dessa forma, renderiza os projetos no programa com rapidez.

Seu armazenamento é um SSD de 512 GB e o sistema operacional é o Windows 10. Possui uma tela de 15.6 polegadas, LED Full HD e antirreflexo, seu teclado é retroiluminado e contém leitor de digital. Assim, aumentando a segurança para o uso.

A bateria se destaca por ter quatro células de 68 Whr, o que oferece 20 horas de autonomia, ideal para cumprir um dia de trabalho. Mas, o tempo pode variar conforme o uso que se faça do aparelho. Ainda vem com placa de rede Wi-Fi e conexão Bluetooth 5.0.

Samsung Book X50

Foto de notebook para autocad modelo Samsung Book X50
Foto: Samsung Book X50

O Samsung Book X50 é a versão mais forte da linha com um processador i7 da décima geração. O item é acompanhado de uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2060, assim, garante que o Autocad funcione bem.

É equipado com o Windows 10 Home e possui uma memória RAM de 8 GB. Já o espaço interno de armazenagem é 1T de HDD, mas tem um slot vazio que pode ser usado com um SSD.

A tela é de LED, 15.6 polegadas HD e antirreflexiva com um moldura fina. Também é equipado com o Samsung Flow, um processo que torna transferências com celular rápido e eficaz. Ou seja, você consegue ter acesso mais fácil aos seus arquivos e projetos.

Lenovo IdeaPad Gaming 3i

Foto de notebook para autocad modelo Lenovo IdeaPad Gaming 3i
Foto: Lenovo IdeaPad Gaming 3i

Este é um notebook para Autocad que faz parte da nova linha gamer da Lenovo. Ele pode ser encontrado com o processador i5 ou i7 da 10ª geração. A sua placa de vídeo é a NVIDIA GeForce GTX 1650 de 4 GB.

O design é diferente da maioria, porque possui curvas. Conta com teclado retroiluminado e uma tela de 15.6 polegadas Full HD e antirreflexo. Além disso, combina o SSD de 512 GB com uma RAM de 8 GB, suficiente para salvar muitos projetos.

Sua bateria é formada por três células de 45 Wh, carga suficiente para cerca de 17 horas. Ainda possui conectividade Ethernet, Wi-fi e Bluetooth, o que torna sua conexão eficaz em várias áreas. É uma boa opção para renderizar 3D e conseguir rapidez nos processos.

Dell G3-3500-A20P i5

Foto de notebook para autocad modelo Dell G3-3500-A20P i5
Foto: Dell G3-3500-A20P i5

A linha gamer da Dell é uma ótima opção, a diferença desse modelo para o já apresentado é o processador. Esta máquina utiliza o i5-10300H da décima geração e seu sistema operacional é o Windows 10 Home.

Possui 8 GB de RAM que pode se expandir até 16 GB e seu armazenamento é 256 GB de SSD. Além disso, a tela é Full HD com 15.6 polegadas e antirreflexo, o que é útil para quem trabalha muito.  

Sua placa de vídeo é a NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4 GB. Isso ajuda a conseguir uma resolução boa para gráficos nos seus projetos. Por fim, sua bateria conta com três células de 51 Wh, que dura até 12 horas, ideal para um dia de trabalho.

LG Gram 17Z90P-G

Foto de notebook para autocad modelo LG Gram 17Z90P-G
Foto: LG Gram 17Z90P-G

A LG também possui um notebook para Autocad que é o modelo 17Z90P-G da linha Gram. Diferente dos outros itens, este tem uma tela maior de 17 polegadas IPS LCD. Assim, tem uma das melhores resoluções para lidar com os programas.

O seu processador é um i7 da 11ª geração, com o sistema Windows 10 Home. A placa é integrada sendo a Intel Iris Xe Graphics, já o armazenamento é um SSD de 512 GB. Sua RAM tem 16 GB, dando potência aos processos.

Sua bateria é de 80 Wh que dura até 19.5 horas, mas isso depende de seu uso. Possui duas portas Thunderbolt, sendo ideal para conectar e até carregar aparelhos celulares ou tablets, o que pode facilitar apresentações aos clientes, por exemplo.

Asus M570DD-DM122T

Foto de notebook para autocad modelo Asus M570DD-DM122T
Foto: Asus M570DD-DM122T

O computador tem um processador AMD Ryzen 5 3500U e 8 GB de RAM. Além disso, possui uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050, uma junção que o torna rápido na leitura dos comandos. Como são duas marcas rivais, suas configurações são únicas.

A sua tela é Full HD de 15.6 polegadas, antirreflexo, retroiluminada e sensível ao toque. Dessa forma, é mais interativa para quem trabalha na área de projetos de criação. O que somado a placa gráfica dá muita resolução aos gráficos.

Seu armazenamento é um HDD de 1 TB e a bateria é feita por três células de íon de lítio de 48Wh. Com isso, pode durar cerca de 14 horas conforme for o seu uso. Já as suas conexões são Wi-Fi e Bluetooth 4.2. 

Acer Nitro i5 AN515-54-58CL

Foto de notebook para autocad modelo Acer Nitro i5 AN515-54-58CL
Foto: Acer Nitro i5 AN515-54-58CL

O notebook para Autocad da Acer é o Nitro, ele possui um processador i5 da nona geração. Além disso, tem a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4 GB de memória dedicada à função.

A máquina vem acoplada com um SSD de 128 GB e 1 TB de HDD para armazenar. Já a RAM tem uma capacidade de 8 GB. Portanto, seu espaço é suficiente para rodar muitos programas ao mesmo tempo.

Sua tela é de 15.6 polegadas com resolução Full HD. Enquanto isso, sua bateria  é formada por quatro células de 3220mAh com autonomia para até sete horas de uso constante. Por fim, o sistema operacional instalado é o Windows 10.

Dell Inspiron 15 5000

Foto de notebook para autocad modelo Dell Inspiron 15 5000
Foto: Dell Inspiron 15 5000

O computador é um modelo intermediário da Dell, mas com uma boa capacidade para estudantes de arquitetura. Ele vem equipado com o Intel Core i5 da 10ª geração com o sistema operacional Windows 10. 

A placa de vídeo é a NVIDIA GeForce MX230 que possui 2GB de memória. Já a RAM é de 16 GB e seu armazenamento conta com um SSD de 512 GB. Logo, tem velocidade suficiente para rodar o programa e renderizar seus gráficos.

Sua tela é padrão e possui 15.6 polegadas com resolução Full HD e tecnologia antirreflexo. Já as conexões são Ethernet, Bluetooth e Wi-fi,assim pode se conectar com internet e aparelhos com rapidez. É ideal para quem realiza projetos pequenos e médios.

Lenovo Ideapad S145

Foto de notebook para autocad modelo Lenovo Ideapad S145
Foto: Lenovo Ideapad S145

Este é um notebook para autocad com um bom custo-benefício, que cumpre as exigências mínimas. Por isso, é ideal para quem quer aprender a usar o programa e fazer pequenos projetos.

Seu processador é um i7 da 8ª geração e tem um ótimo tempo de resposta. Já a sua memória RAM é de 8 GB e pode ser expandida para 20 GB. O armazenamento é de 1 TB de HDD, mas possui um slot de SSD disponível.

A placa de vídeo é a NVIDIA GeForce MX110 com 2GB, que tem um desempenho médio. Sua tela é padrão com 15.6 polegadas com resolução Full HD e o sistema operacional é o Windows Home 10.

Porque o notebook para Autocad precisa ser específico

Este software necessita de um bom desempenho dos computadores para funcionar de forma rápida. Eles são pesados e usam uma grande capacidade do processador. Por isso, é importante considerar alguns itens antes de fazer a sua compra. 

As máquinas, com os recursos que serão apresentados, também são usadas em outros programas da área. Então, muitos destes têm gráficos de 2D e 3D para os mais diversos projetos, desde casas e peças até obras públicas. 

Todos os computadores cumprem os requisitos mínimos e são melhores do que apenas o básico. Assim, são sugestões para quem precisa de potência para estudar e trabalhar nas áreas de design e criação. 

Como escolher um notebook para Autocad

É preciso ter ao menos os recursos mínimos no computador para que o item funcione. Então, na hora de fazer sua escolha é crucial saber a diferença entre eles e o seu significado. 

Para entender os critérios basta acompanhar o que seu fabricante libera todo ano. Seus requisitos mínimos sofrem mudanças a cada atualização do software, logo, é importante sempre verificar.

As configurações são ideais para abrir o programa e trabalhar nele. Por isso o notebook para Autocad precisa ser um pouco mais elaborado, para não travar com alterações futuras.

Os projetos 2D são feitos com máquinas mais simples, mas, os 3D necessitam de itens mais complexos para rodar. Então, as indicações tem o propósito de servir para as duas situações. 

Antes da compra é viável definir qual será a sua frequência de uso e as suas outras necessidades. Assim, sua escolha vai funcionar para o futuro.

Quais são os critérios principais de notebook para Autocad

Investir nos computadores é um retorno para o futuro, porque serão úteis ao longo de anos. Abaixo estão alguns recursos que devem ser analisados para que a compra atenda os critérios da sua rotina.

Tamanho da Tela

Para ter uma boa resolução é ideal que busque mais de 15 polegadas. Dessa forma, haverá bastante espaço de tela para visualizar seus projetos e desenhos por inteiro. 

Tipo de Armazenamento

Existem dois tipos de itens para arquivar arquivos, veja-os abaixo. 

HDs

Funciona para guardar as informações, mas não tem muita segurança em suas estruturas.

SSDs

É o mais adequado, com soluções rápidas por possuir um hardware sólido. Assim, acelera o tempo de resposta do computador e tem eficiência no processo.

Sistema Operacional

O sistema é importante no notebook para Autocad, porque serve como uma interface. Dessa forma, o usuário instala, atualiza e acessa o programa, logo, precisa ser prático.

Processador

É o responsável pela capacidade do computador de lidar com as informações e executá-las. Então, precisa ser de uma geração recente para ter velocidade e cumprir todas as suas funções.

Placa de vídeo

As placas servem para trabalhar com os gráficos, ela agiliza os processos e auxilia a rapidez de resposta. Dessa forma, são cruciais para trabalhar com projetos e modelos 2D ou 3D.

Memória RAM

Essa é a memória da placa mãe, ou seja, o espaço que o cérebro do computador tem para pensar. O mínimo para o AutoCad é 8 GB, mas quanto maior for, melhor será seu desempenho. 

Qual o melhor notebook para Autocad que existe

Todos os computadores apresentados têm a capacidade de fazer o programa funcionar. Então, a escolha tem que se basear em quais deles podem cumprir melhor suas necessidades. 

Um resumo das marcas

O Samsung Book X45 é um modelo intermediário que tem um ótimo nível de conexão com outros aparelhos. Logo, é ideal para quem não quer investir muito, mas deseja um bom resultado. Já o X50 é uma versão mais potente para projetos maiores e mais longos.

Dell

A Dell oferece três itens, sendo dois da linha G3 e um da Inspiron. Esta última tem o equipamento mais simples e indicado para iniciantes, já a primeira tem máquinas mais elaboradas para projetos longos.

Lenovo

O computador mais básico é oferecido pela Lenovo com o modelo Ideapad S145. Por outro lado, a empresa também tem um item muito avançado que é o Gaming. Ele tem uma das melhores configurações e capacidades para rodar o autocad.

Asus

Essa marca está na lista por unir a capacidade de um AMD com a força da NVIDIA. Esta é uma das poucas máquinas de fábrica que uniu as rivais em um só produto. O resultado é muita rapidez e qualidade na execução de cada processo.

Acer

Para finalizar a Acer entrega um notebook para Autocad com o maior nível de memória. Assim, a junção do SSD com o HDD gera muito espaço de armazenamento e dá velocidade a suas funções.

Perguntas Frequentes

O que o notebook para Autocad precisa conter?

2 INTERNA 5 CPZ 2200 palavras pc notebook para autocad

Para instalar o software é preciso ter um processador superior a 3 GHz e memória de 8 GB. Além disso, precisa de 6 GB de para ser instalado, placa de vídeo GPU de 4 GB e ao menos 15 polegadas.

Qual sistema operacional serve para o Autocad?

2 INTERNA 10 CPZ 2200 palavras pc notebook para autocad

er o programa funcionar é tendo no computador o Microsoft 8 ou 10. Mas, também é suportado por várias versões do IOS e pode ser instalado em vários macOS.

O Autocad é gratuito?

2 INTERNA 9 CPZ 2200 palavras pc notebook para autocad

As opções do Autocad não são gratuitas, mas existe a versão de teste para quem quer conhecer. Ela pode ser usada por um mês e depois precisa ser comprada para continuar o uso. Há uma versão reduzida, o AutoCAD LT, que custa menos que a principal. Mas, esta atualização não oferece suporte para os gráficos montar ou visualizar em 3D.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]