Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Qual é o Melhor Notebook Lenovo? Top 06 Modelos de Hoje!

Um notebook Lenovo entrega tecnologia e alto desempenho aos seus usuários. Por isso, essa marca chinesa tem ganhado o mercado e a admiração dos consumidores. Então, para saber quais são os produtos de destaque da empresa e conhecer suas linhas, leia a seguir.

Notebook Lenovo: confira o top 6

Antes de saber quais são os itens de sucesso da marca, é bom conhecer sobre a empresa. Assim, ela é da China e está presente no mercado há mais de três décadas. Hoje, sem dúvida, é uma das mais respeitadas fabricantes de notebooks do mundo.

Lembre-se que é sempre importante sempre pesquisar antes de comprar online o seu notebook.

Muito desse sucesso fica por conta do seu variado catálogo, que se divide em 4 categorias diferentes. O qual você vai saber mais no final deste artigo. Além disso, vai conhecer alguns deles no top 6.

O notebook Lenovo tem tecnologia de qualidade, boa performance e recursos exclusivos em seus produtos, como IA. Porém, sobre eles você também vai ver mais adiante. 

1 - Notebook Lenovo 2 em 1 IdeaPad Flex 5i

Um produto versátil e com imagens de alta resolução. Sem dúvida, isso já define bem esse notebook Lenovo

Aliás, como as bordas são finas, permite uma melhor experiência ao usuário. Além disso, vale acrescentar que ela é touchscreen.

Ele conta com 8 GB de RAM e 256 GB em SSD. Por outro lado, o seu processador é i5, logo, é um notebook Lenovo de nível mediano, mas de bom desempenho.

2 - IdeaPad S145 Ultrafino 82DJ0001BR

Mais um notebook Lenovo super leve e com design fino. Além disso, ele conta com uma placa de vídeo dedicada. Então, não vai consumir a memória RAM.

Possui um bom custo-benefício levando em conta suas características técnicas. Dentre elas, o seu 1 TB de armazenamento em HD, bem como seus 8 GB em RAM. Soma-se a isso, um processador i5 da 10ª geração. 

Compre esse notebook usando o cupom Amazon que preparamos para você.

3 - IdeaPad Gaming 3i

Um notebook Lenovo gamer de alta performance. Dessa forma, o primeiro destaque deste produto é que ele é de nível superior, com processador i7 de 10ª geração. 

A sua memória é de 8 GB de RAM e o armazenamento é composto por um SSD NVMe de 256 GB.

A sua tela é de 15.6 polegadas, a fim de proporcionar uma imersão completa ao usuário. Além disso, é Full HD. 

Caso você seja um designer gráfico que lida com modelagens 3D.

4 - IdeaPad S145 i5-1035G1

Vale destacar que a categoria de notebook Lenovo IdeaPad possui diversos modelos diferentes.

O seu processador é um i5 de 10ª geração. Além disso, sua memória RAM é de 8 GB, com 1 TB de armazenamento e o diferencial: 20 GB Optane.

A tela de 15.6 polegadas se abre em 180º, o que oferece mais flexibilidade e facilidade durante o uso. Aliás, a mesma também é antirreflexo.

Lembre-se que a Amazon é confiável para se fazer as suas compras.

5 - Lenovo BS 145

Mais um notebook Lenovo com processador i5, mas dessa vez de 8ª geração. Junta-se a isso, 8 GB de memória RAM. De fato, essas características o fazem competir de modo direto com o Dell Inspiron 3583. 

É possível desempenhar múltiplas tarefas nele, bem como jogar games mais leves, por exemplo, League of Legends. 

O armazenamento, no entanto, é espaçoso, com 1 TB de HD. Dessa forma, esse modelo é superior aos outros da linha que possuem processador i3 ou Celeron N4000.

6 - Chromebook Lenovo

O último notebook Lenovo da lista é um Chromebook robusto e de valor acessível. Assim, ele possui uma tela antirreflexo de 11.6 polegadas em HD. 

Na verdade, o seu destaque é o acesso a vários apps educativos. Portanto, é ideal para alunos e professores.

Outro diferencial é o seu teclado e touchpad resistentes que suportam até 330 mL de líquidos derramados. Por outro lado, quanto à bateria, a fabricante garante até 10 horas de duração sem precisar carregar.

Esta empresa chinesa possui baixas reclamações no PROCON

Um ponto a favor da empresa é o baixo volume de reclamações por parte dos consumidores. Por outro lado, algumas de suas máquinas possuem bom custo-benefício, o que agrada aos usuários que não podem investir tanto em um PC.

Não é à toa então que a Lenovo atrai diferentes públicos como: estudantes, profissionais, jogadores, designers e muitos outros.

Descubra qual é a linha do notebook Lenovo ideal para você

Essa marca chinesa possui 4 categorias diferentes, então, logo abaixo você confere cada um deles.

1 - IdeaPad

Aqui você viu vários modelos desta linha e muitos, inclusive, possuem um bom custo-benefício. No entanto, também há opções intermediárias como o IdeaPad Flex 5i e o Gaming 3i. Por isso, para estudos essa categoria de notebook Lenovo é ótima.

2 - Yoga

Esse aparelho é mais versátil e, em geral, são touchscreen. Dessa forma, são os famosos dispositivos 2 em 1 que possuem até 4 modos de uso: notebook, tablet, tenda e apresentação.

Por conta disso, são mais caros. Então, profissionais e criadores de conteúdo vão se sair bastante bem com essa máquina. 

3 - ThinkPad

O foco dessa linha é atingir o mundo corporativo. Dessa forma, o público-alvo são executivos que precisam de um equipamento resistente e duradouro.

Por conta disso, esses modelos passaram por severos testes militares, sobre condições de frio e calor extremo. Além disso, é bastante seguro, pois possui recursos de criptografia, leitor de impressão digital e desbloqueio facial. 

4 - Legion

É claro que haveria uma linha de notebook Lenovo para os jogadores. Assim, eles requerem um investimento mais alto, mas em contrapartida, são bem potentes. Já que possuem processadores de alto desempenho e placas de vídeo dedicadas.

Os teclados são retroiluminados e contam com sistemas de refrigeração, a fim de controlar o superaquecimento. 

Mesmo que você não seja um gamer, mas um profissional que lida com programas muito pesados, é a categoria perfeita para você criar a vontade. 

O notebook Lenovo ideal para cada perfil

A fim de facilitar a sua escolha, confira a seguir dois produtos perfeitos para diferentes usuários.

Para quem procura versatilidade

Quem busca um dispositivo 2 em 1, deve considerar o IdeaPad Flex 5i. Pois além de ser versátil, ainda possui imagens em alta definição. Bem como, tem um design elegante, moderno e é leve.

Para os usuários que buscam alta performance

O notebook Lenovo IdeaPad Gaming 3i ganha nesse quesito com o seu super processador i7 de 10º geração. Por outro lado, ele conta ainda com 256 GB de SSD NVMe, recurso que é 10 vezes mais rápido do que o convencional.

Conheça os recursos que só os notebooks Lenovo possuem

Por ser uma marca tão respeitada, um dos motivos, sem dúvida, são os seus recursos exclusivos. Então, se você preza, acima de tudo, pela sua privacidade, a linha ThinkPad vem com um chip de criptografia. 

Nesse caso, se o seu notebook Lenovo for roubado, o invasor não vai conseguir saber o que há dentro dele.  

O que também é bacana é a proteção na webcam do aparelho. Por isso, há uma tampa que você pode deslizar sobre a câmera, a fim de não correr riscos enquanto ela não estiver em uso. Dessa forma, mesmo se alguém invadi-la, não terá acesso a nada.

Além disso, o que costuma chamar a atenção dos usuários também é o leitor de impressão digital.

Outra funcionalidade do notebook Lenovo é o Trackpoint. Ele é um botão que fica no centro do teclado e é como um touchpad só que mais prático.

Afinal, vale a pena ter um notebook Lenovo?

Na verdade, só você pode responder essa questão. No entanto, agora que já conhece tudo o que essa empresa chinesa de tecnologia oferece a você, fica mais fácil respondê-la.

Lembre-se que para uma máquina de bom desempenho ela deve ter pelo menos 8 GB de memória RAM. E também pelo menos 500 GB de HD ou SSD. 

Além disso, um notebook Lenovo com tela Full HD com 14 polegadas proporciona uma experiência bem mais bacana. Em relação ao processador, o i5 tem nível intermediário e há modelos da marca desse tipo que tem um bom custo-benefício. 

Então, sabendo disso, leve esses conceitos em consideração na hora da escolha final. Pois para que o aparelho supra todas as suas necessidades, é preciso avaliar bem tais características. 

Perguntas frequentes

Qual é o melhor notebook Lenovo?

o IdeaPad Gaming 3i é uma excelente opção com um processador i7 e um poderoso hd SSD de 256 gb, além disso, uma boa capacidade de memória com 8 gb.

Qual é o melhor notebook para estudar?

O Notebook lenovo Chromebook é uma excelente opção para estudo pois possui longa duração de bateria e é resistente a líquidos e sua tela é de 11,6 polegadas.

Qual o melhor notebook é mais barato?

O Notebook lenovo Chromebook por ser mais simples e voltado para estudos é uma das opções com menor valor, porém, suas configurações são mais simples.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.