Um notebook HP possui qualidade e versatilidade. Pois há vários modelos no mercado, prontos para suprir diferentes necessidades. Por exemplo, tem os mais básicos, os mais potentes para games e ainda os do tipo 2 em 1. Logo, veja as melhores opções de notebooks.

Veja também:

Top 7 com os melhores notebooks da HP

Sabe-se que essa empresa conquistou a confiança do público com seus produtos de qualidade, como computadores, impressoras e notebooks.

O que chama a atenção é que existem diversos modelos, capazes de agradar distintos perfis de usuários. De fato, levando isso em conta, este guia vai mostrar os melhores dispositivos da marca disponíveis no mercado hoje.

No tópico seguinte, você vai ver mais detalhes sobre cada um deles, bem como suas principais características, confira:

Notebook HP Compaq Presario CQ-25
HP 2 em 1 EliteBook x360
ProBook HP G7 2 em 1
HP Envy x360
ProBook HP 445-G7
HP Dragonfly 2 em 1
HP Spectre x360

Notebook HP Compaq Presario CQ-25

Foto de notebook HP do modelo  Compaq Presario CQ-25
Foto: Notebook HP Compaq Presario CQ-25

O CQ-25 da HP tem um designer bacana e moderno, com um tom fosco que dá um toque especial ao dispositivo. As bordas desse notebook são mais arredondadas, o que cai bem com suas teclas.

Ele possui um touchpad no qual fica o teclado numérico. Além disso, possui um atalho para a Netflix.

Caso o seu objetivo seja ter um notebook HP para estudos, vai funcionar bem. Já para trabalhar, realizando funções simples, sem rodar programas pesados, esse modelo é o suficiente.

Agora se você busca um dispositivo para jogos e tarefas mais pesadas, esse aparelho mais básico não vai te satisfazer.

O Compaq Presario tem uma ótima qualidade de tela, com resolução HD em 1366×768. Aliás, por ser de 14 polegadas, é fácil de levar para qualquer lugar. Por outro lado, a bateria é de 4000mA, então dura cerca de 4 a 5 horas sem precisar da fonte. 

HP 2 em 1 EliteBook x360

Foto de notebook HP do modelo EliteBook x360
Foto: HP 2 em 1 EliteBook x360

Este modelo 8NY76LA é um dos mais versáteis dessa categoria 2 em 1. Pois você pode usá-lo como notebook ou tablet, portanto, é uma opção interessante para quem estuda ou trabalha.

O processador é o Intel i5, ou seja, não vai travar tanto e vai rodar bem muitos dos programas de hoje em dia.

Quanto à memória, é de 8GB de RAM. Com ela, você vai ser capaz de desempenhar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. 


O destaque deste notebook HP é a sua memória interna de 256 GB SSD. Com isso, além de espaço, você ganha mais rapidez quando o dispositivo inicia e também em seu desempenho.

Com sua tela de 13.3 polegadas, não há qualquer dificuldade em transportá-lo para onde você for. 

Notebook HP 2 em 1 x360 PRO

Foto de notebook HP do modelo  2 em 1 x360 PRO
Foto: Notebook HP 2 em 1 x360 PRO

Tem sido cada vez mais comum encontrar dispositivos conversíveis, isto é, os famosos 2 em 1. Onde o aparelho desempenha duas funções: de notebook e tablet. 

Esse incrível notebook 2 em 1 possui processador AMD Ryzen, o qual não é tão fácil de encontrar, já que os processadores da Intel são mais populares.

O HP ProBook x360 G7 é feito de alumínio, dando um design robusto e elegante ao aparelho. Já a sua tela é de 13.3 polegadas, a qual aparenta ser maior do que isso, Full HD, com resolução de 1920×1080.

Quanto à memória, ele possui 8 GB de RAM e armazenamento de 256 GB SSD. Por outro lado, um detalhe interessante deste notebook HP é o seu teclado retroiluminado com LED branco.

Vale destacar também que o notebook possui proteção contra derramamentos de líquidos. Além disso, conta com leitor de impressão digital, o que é mais prático do que o convencional desbloqueio por senha.

HP Envy x360

Foto de notebook HP do modelo Envy x360
Foto: HP Envy x360

O Notebook HP Envy x360 também é um modelo conversível. Porém, este possui um processador Intel i7, garantindo um ótimo desempenho ao aparelho.

A memória é de 16GB de RAM, podendo expandir para até no máximo 64GB. Além disso, o seu armazenamento é de 512 GB SSD. Sem dúvida, são características que chamam a atenção de qualquer usuário. 

Vale destacar, no entanto, que sua placa de vídeo integrada é Intel Iris Xe, então, é pouco indicada para jogos. 

Esse Ultrabook funciona como notebook e tablet, ou seja, sua tela abre em 360º. Por isso, é o produto ideal para quem trabalha com programas de design e imagem. Já a sua tela é a maior de todos os outros dispositivos aqui citados, com 15 polegadas. 

Notebook HP ProBook 445-G7

Foto de notebook HP do modelo ProBook 445-G7
Foto: Notebook HP ProBook 445-G7

Esse notebook da HP tem uma espessura bem fina, o que tona seu design bem elegante. Além disso, ele pesa menos de 2 kg, então pode ser transportado com muita facilidade e sem ocupar muito espaço. 

O material dele é em alumínio, do tipo que é usado apenas em dispositivos premium. Em outras palavras, é um produto resistente e duradouro. 

Este ProBook 445-G7 também lê a impressão digital do usuário e com um tempo de resposta rápido. Assim, você destrava o seu notebook quase que de imediato. 

Na parte de cima da tela, há um recurso que você pode utilizar a fim de tampar a sua câmera quando não estiver em uso. 

A sua webcam é capaz de filmar em HD. Dessa forma, é ideal para quem trabalha bastante fazendo videoconferências.

Esse dispositivo satisfaz bem as necessidades de quem não quer uma máquina para jogos pesados e edições gráficas cheias de detalhes. 

Por outro lado, é um aparelho que preza por outras características e as domina bem. É o caso da sua bateria de alta duração, seu design sofisticado e a qualidade da sua navegação. 

Notebook 2 em 1 HP Dragonfly

Foto de notebook HP do modelo Dragonfly
Foto: Notebook 2 em 1 HP Dragonfly

A tela desse notebook HP é sensível ao toque e é de 13.3 polegadas. Aliás, conta com o recurso antirreflexo. 

Por ser um modelo 2 em 1, ele é capaz de girar 360º. Além disso, um detalhe importante é que ele vem com o HP Sure Sense, um sistema que protege sua máquina de malwares.

Quanto à sua memória, ele vem com 8GB de RAM e 256 GB SSD. O seu processador é Intel i5. Além disso, ele também é bem fino, com um design elegante e moderno. O peso é leve, assim, você não tem qualquer dificuldade em levá-lo na mochila ou bolsa.

Notebook HP Spectre x360

Foto de notebook HP do modelo Spectre x360
Foto: Notebook HP Spectre x360

Este notebook HP é fino, leve e com um design bem elegante. Mas, o que mais chama a atenção, sem dúvida, é a sua bateria com média de 12 horas de uso.

Como a maioria dos outros produtos da marca, este modelo é 2 em 1. Possui um processador Intel i7 de 11ª geração, o que garante uma máquina sem travas, capaz de executar diversas atividades ao mesmo tempo. No entanto, esse produto exige um investimento alto da parte do consumidor.

O HP Spectre X360 possui tela de 15 polegadas com resolução UHD 4K. A sua RAM conta com 16 GB e 512 GB de SSD. Portanto, armazenamento e memória não são um problema.

Conheça as séries de notebooks HP e suas diferenças

Você deve ter notado até aqui que a marca possui modelos diferentes. Saiba mais sobre as principais séries da empresa logo abaixo.

Probook

Indicado para viagens ou para trabalhar/estudar em um local fixo. Em geral, possui processadores Intel i3, i5 ou i7. Por outro lado, seu design costuma ser fino e leve.

Compaq

Ideal para realizar atividades do dia a dia. Assim, ele possui um processador Celeron ou Intel i3. A memória é baixa, mas permite expansão para até 32 GB.

OMEN

Mais conhecido por ser a série de notebook HP para games. Pois tem um desempenho alto, usado para jogos 3D ou para trabalhos com foco em design. 

A tela, em geral, é grande e o produto costuma ser pesado. Dessa forma, é pouco recomendado para quem viaja muito ou se desloca com frequência. 

Envy

Recomendado para quem quer investir alto por um bom dispositivo. Portanto, trata-se dos modelos mais luxuosos da marca. As baterias das máquinas dessa série duram bastante, cerca de 14 horas. Muitos deles são touchscreen e giram a tela em 360º.

Spectre

Essa categoria pertence aos ultrabooks 2 em 1, ou seja, notebooks que se convertem em tablets. 

Veja também: Melhor notebook Asus

O que levar em conta na hora de comprar o seu notebook HP

É importante se atentar a algumas características como: peso, teclado, bateria e memória. Então, confira a seguir mais detalhes sobre cada um deles.

Peso

Isso é muito relevante, especialmente se você é do tipo que carrega o seu equipamento para todo lugar. 

Hoje em dia, levando em conta o lado prático, a maioria dos notebooks tem ficado abaixo dos 3 kg. Além disso, eles estão ficando cada vez mais leves e finos.

Teclado

Um modelo ergonômico é essencial, por isso, o indicado é que ele tenha um espaço entre as teclas. Isso é importante para quem trabalha muito com digitação.

Análise também se o notebook HP conta com iluminação, o que é interessante se você passa muito bem em ambientes com baixa luminosidade.

Bateria

Em geral, elas costumam durar cerca de 1 a 6 horas sem carga. No entanto, isso depende de vários fatores. Além disso, as marcas têm investido cada vez mais em baterias de alta duração, como as de 12 horas. 

Memória

O ideal é escolher um modelo de pelo menos 8 GB. A fim de que você faça diversas tarefas ao mesmo tempo e sem travamento. 

Notebook HP: vale a pena?

É claro que a qualidade vai variar de acordo com as características de cada notebook HP. Afinal, há modelos mais básicos como os da série Compaq e outros mais sofisticados, como os da linha Envy. 

No entanto, o que se sabe é que os produtos da marca têm alguns destaques, como o audiovisual de seus dispositivos. Isto é, a tela e os áudios da HP funcionam muito bem, dispensando o uso de acessórios como caixa de som. 

A empresa também tem como ponto positivo o seu suporte. Por outro lado, o que chama menos a atenção é o design de seus equipamentos. Já que não inovam muito e possuem um padrão básico.

Mesmo que o seu produto de maior sucesso sejam as impressoras, o notebook HP não decepciona, no geral. Tudo depende do quanto você está disposto a investir em uma máquina e o uso que fará dela.

Perguntas Frequentes

Qual o melhor notebook da HP?

5 Notebook HP ProBook 445 G7

Notebook HP Spectre x360 é poderoso notebook com um processador i7 de 11ª geração, além disso, as suas 12h de bateria impressionam.

Qual notebook mais barato HP?

6 Notebook 2 em 1 HP Dragonfly

O Notebook HP Compaq Presario CQ-25 é uma das versões mais simples e baratas da HP, obviamente as suas configurações são básicas mas que são muito uteis para quem precisa de um bom notebook para trabalhar e estudar.

Como escolher um notebook HP?

7 Notebook HP Spectre x360

Se você precisa de um notebook potente escolha o HP Spectre x360 ele possui um processado i7 e bateria de longa duração, mas se você quer um produto mais barato para estudar e trabalhar o Compaq Presario CQ-25 é a melhor escolha.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]