O notebook gamer é um tipo de PC criado para ter um ótimo desempenho quando se trata de jogos e programas pesados. Por isso, ele é um dispositivo mais robusto do que os demais. Então, veja aqui os destaques do mercado atual e o que avaliar ao escolher o seu melhor notebook.

Veja também: Melhor notebook gamer

Qual o melhor notebook gamer de 2021?

Notebook Gamer Dell
Melhor Notebook Gamer: Top 6 melhores de 2021 6

Cada usuário jogador tem uma preferência por um determinado tipo de jogo. Por isso, é importante conhecer os principais critérios, para que você mesmo avalie quais características vão suprir as suas necessidades.

Levando isso em conta, os fabricantes desses dispositivos têm investido em qualidade e variedade. A fim de atingir diferentes públicos. 

O melhor notebook gamer é conhecido por ter uma estrutura mais robusta do que os demais equipamentos. No entanto, hoje há opções até mesmo mais leves e finas. 

Aqui você vai ver alguns modelos superiores, que requerem um investimento maior. Por outro lado, também há aqueles com bom custo-benefício. Assim, veja o top 6 a seguir e mais adiante, confira as principais características de cada um deles:

Acer Aspire Nitro 5
Dell G3
Lenovo IdeaPad 3i
Predator Helios 300
Asus AL887T
Notebook gamer Lenovo Legion 5i

Notebook gamer Acer Aspire Nitro 5 (AN 515-54-528V)

imagem de notebook modelo Notebook gamer Acer Aspire Nitro 5 (AN 515-54-528V)
Foto: Notebook gamer Acer Aspire Nitro 5 (AN 515-54-528V)

Um dos aparelhos deste tipo com melhor custo-benefício, sem dúvida. Além disso, é um dos mais conhecidos da categoria. Então, ele é um dispositivo i5 de 9ª geração, ideal para programas pesados.

Com um processador tão bom, ele consegue equilibrar isso com um preço justo. Por outro lado, a sua memória é de apenas 8 GB. Para os jogadores mais exigentes, uma quantidade maior de RAM seria mais interessante.

A sua placa de vídeo é a GTX 1650 4 GB. Dessa forma, roda bem jogos como Call of Duty, GTA 5, LoL, dentre outros. 

Esse notebook gamer da Acer tem uma armazenagem híbrida, ou seja, combina HD e SSD. O que dá mais rapidez ao equipamento e espaço para os seus arquivos.

Dell G3 3500-M10P

imagem de notebook modelo Dell G3 3500-M10P
Foto: Dell G3 3500-M10P

Este também é um notebook gamer com ótimo custo-benefício e bom desempenho. Dessa maneira, ele é um i5 de 10ª geração, portanto, um dos melhores da Intel Core.

O que chama a atenção é o seu 256 GB de SSD. Por outro lado, a sua placa de vídeo é um GTX 1650 de 4GB. Então, você vai conseguir jogar os principais jogos, no entanto, sem tanta qualidade gráfica. 

A sua tela é de bom tamanho, 15.6 polegadas e de resolução Full HD. Além disso, possui 8 GB de memória. 

Notebook gamer Lenovo IdeaPad 3i

imagem de notebook modelo gamer Lenovo IdeaPad 3i
Foto: Notebook gamer Lenovo IdeaPad 3i

A linha Ideapad da Lenovo também possui notebook gamer. Dessa forma, sua placa de vídeo é um GTX 1650 4GB, ideal para jogos leves e intermediários. 

Por outro lado, sua armazenagem conta com 256 GB, tornando a máquina rápida ao iniciar tanto o sistema quanto os games.

Já o seu processador é um i7 de 10ª geração, aliás, o primeiro a surgir aqui neste top 6. Portanto, vale destacar que é bem potente. 

Em relação a sua memória RAM, ele também possui 8 GB como os demais. No entanto, o usuário pode expandir para até 16 GB. Por fim, o visual do dispositivo é bem elegante e atraente.

Predator Helios 300 PH315-53-75N8

imagem de notebook modelo  Predator Helios 300 PH315-53-75N8
Foto: Predator Helios 300 PH315-53-75N8

Este notebook gamer tem um teclado confortável e que conta com backlight. Por outro lado, a sua tela é de 15.6 polegadas, como a maioria dos demais PC ‘s deste tipo. Além disso, possui um brilho alto e bons ângulos de visão. 

O seu processador é um i7 de 9ª geração. Aliás, o diferencial em relação aos outros produtos é a sua memória que já vem com 16 GB. No entanto, o usuário pode expandir para até 32 GB.

Um destaque também é a sua placa de vídeo RTX 2060 com 6 GB. Vale destacar que a armazenagem dele possui 512 GB em SSD. Sem dúvida, uma máquina com ótimo potencial para grandes performances em games.

Notebook Gamer Asus AL887T

imagem de notebook modelo Gamer Asus AL887T
Foto: Notebook Gamer Asus AL887T

Mais um notebook gamer, mas que, na verdade, não aparenta ser um. Pois tem um visual bem fino e elegante. Assim, ele conta com um processador i5 de 9ª geração, bem como memória de 8 GB.

Em relação ao seu armazenamento, ele possui um SSD de 256 GB. Por outro lado, a placa de vídeo deste produto Asus é um GTX 1650 com 4 GB.

Como os demais dispositivos, a sua tela é de 15.6 polegadas, inclusive, é antirreflexo. Já o seu teclado é iluminado na cor branca.

Mesmo sendo um aparelho leve para essa categoria gamer, não se engane, pois ele tem um ótimo desempenho. Além disso, pode ser uma ótima ferramenta de trabalho para engenheiros, arquitetos e profissionais que trabalham muito com edições de vídeos. 

Notebook gamer Lenovo Legion 5i

imagem de notebook modelo gamer Lenovo Legion 5i
Foto: Notebook gamer Lenovo Legion 5i

Esse notebook gamer, mais um da Lenovo, tem uma placa de vídeo RTX 2060. Sem dúvida, esse modelo se destaca por dar um desempenho maior ao dispositivo. Dessa forma, o usuário tem garantido uma maior fluidez em seus jogos.

Alguns deles que rodam muito bem nesse produto são o FIFA 21, Fortnite, Assassin ‘s Creed, dentre outros. 

Ele ainda conta com 128 GB de SSD NVMe, um modelo bem mais rápido do que o convencional. Além disso, tem 1 TB em HD. 

Sobre o seu processador é um i7 de 10ª geração. Portanto, vai executar programas e jogos pesados sem problema. Com certeza, um dos notebooks de destaque nessa categoria gamer. Enfim, a sua tela é de 15.6 polegadas, Full HD.

Descubra o que avaliar em um notebook gamer

Antes de fazer a sua escolha de notebook gamer, é importante definir as suas prioridades. Por exemplo, você pode investir no melhor ou prezar pelo custo-benefício. Pode optar por um processador mais avançado, mas com uma armazenagem inferior.

Daqui em diante, é preciso saber a finalidade do produto, a fim de entender o que cada característica significa. Bem como qual se adequa mais ao seu notebook ideal. Então, os principais critérios de compra que é importante focar são:

  1. Processador;
  2. Memória e armazenamento;
  3. Tamanho;
  4. Valor;
  5. Placa de vídeo.

1 – Tipo de processador

Ele é o cérebro de um notebook gamer. Hoje, é mais comum encontrar Intel Core i5 e i7 para essa categoria. 

Logo, esse primeiro possui um nível intermediário, onde consegue executar algumas tarefas pesadas.

Já o i7, tem uma tecnologia e desempenho superiores. Portanto, caso os seus jogos sejam bem pesados e necessitem de uma performance mais avançada, invista nesse processador. Do contrário, para games e atividades medianos, o i5 já basta.

2 – Quantidade de memória e armazenamento

Uma memória RAM de 8GB é mais indicada para jogos mais simples. No entanto, para games mais pesados, é melhor optar por um de 16 GB.

Em relação ao armazenamento, é ideal uma máquina que possa combinar o HD e SSD. Isto é, um sistema híbrido. 

A função do primeiro, neste caso, é guardar todos os jogos e documentos. Por outro lado, o segundo fica por conta de armazenar programas e aplicativos do melhor notebook gamer.

Vale destacar, no entanto, que um HD de 500 GB e 1 TB é capaz de suprir bem as necessidades da maioria dos usuários. 

3 – Tamanho de um notebook gamer

É comum esse tipo de notebook ter uma tela de no mínimo 15 polegadas. Afinal, ela permite uma maior visualização do jogo. 

No que muitos produtos diferem um do outro é no peso. Hoje, muitos dispositivos gamers tem um modelo mais leve e fino, pesando menos de 2,5 kg.

Esse critério é importante para quem deseja levar o aparelho para onde for. Dessa forma, escolher uma máquina muito robusta, não vai ser tão cômodo na hora de se deslocar com ela. Por isso, considere esse detalhe na hora da compra.

4 – Valor

O melhor notebook gamer, na maioria das vezes, requer um investimento mais alto. Mas, é possível encontrar modelos mais simples, com um bom custo-benefício. 

No entanto, é bom saber que a performance dele, bem como os recursos não são tão avançados. Para um jogador mais básico e intermediário, é o suficiente.

É possível ter um dispositivo mais em conta, que não pese tanto no bolso e jogar à vontade. Mas se você pode investir mais e quer o melhor, há aparelhos muito bons que vão ajudar, inclusive, a melhorar o seu desempenho nas partidas. 

Sempre leve isso em conta na hora de escolher o seu. Visto que as opções mais acessíveis acabam não tendo uma potência tão grande. Só que isso vai depender do tipo de gamer que você é, mais exigente, vai precisar investir alto, mais simples, investimento menor.

5 – Placa de vídeo para o melhor notebook gamer

Um dos critérios mais importantes na hora de escolher o seu produto, pois essa placa é responsável por:

  • Executar gráficos;
  • Rodar tarefas multimídia;
  • Bem como, jogos 3D.

Como você pode ver, ela faz toda a diferença na experiência do usuário. Dessa forma, ela é dividida em duas categorias: integrada e dedicada.

Placa de vídeo integrada

Essa aqui utiliza a memória RAM para realizar as atividades. Por isso, acaba consumindo os gigas do próprio PC, deixando-o mais lento.

Dedicada

É, sem dúvida, a mais recomendada para jogos, por ter um chip separado da placa mãe do equipamento. Então, esse pequeno detalhe faz toda a diferença no quesito velocidade da máquina.

As placas de vídeos mais usuais de se encontrar no melhor notebook gamer são as AMD e GeForce. Que, aliás, possuem diferentes versões como você observou ao longo do artigo.

Com tantas opções no mercado atual, com cada vez mais marcas investindo nessa categoria, é um desafio escolher um. 

Dito isso, agora cabe a você considerar todas as informações acima. Com isso, pode analisar o que é mais relevante para você ou não. De acordo com o seu perfil de jogador, é mais fácil tomar uma decisão mais acertada e curtir ao máximo o seu notebook gamer.

Vídeos melhores notebook gamer

Veja também:

Perguntas Frequentes


Qual o melhor notebook gamer hoje?

4 Predator Helios 300 PH315 53 75N8

Sem dúvida os notebook com placa de vídeo RTX são os preferidos e os processadores i7 fecham esse pacote de qualidade e desempenho. Então o Notebook gamer Lenovo Legion 5i é um dos escolhidos como melhor do mercado.

Qual o melhor notebook gamer i7?

5 Notebook Gamer Asus AL887T

O melhor modelo é o Acer Predator Triton 300 pois ele possui um processador i7 de 11° geração e uma placad e vídeo RTX 3060.

Qual o melhor notebook gamer i7

6 Notebook gamer Lenovo Legion 5i

Sem processador de qualidade não é possível ter um excelente desempenho nos jogos e isso muda tudo quando falamos de jogos pois cada detalhe importa então um dos preferidos é o Notebook gamer Lenovo Legion 5i.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]