Encontrar o melhor notebook até 2000 reais nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque, são muitos os aspectos que precisam ser analisados antes de efetuar a compra. Então, acompanhe um guia com os modelos mais interessantes que se tem no mercado.

Leia também:

Por que esses são os melhores notebooks de até 2000 reais?

Existem vários aspectos que tornam um dispositivo potente ou não. Além disso, cada pessoa tem um perfil de usuário diferente. Enquanto uns precisam de um computador para estudar, outros buscam uma máquina para trabalhar com programas avançados.

Ter uma noção completa das suas reais necessidades é essencial para fazer uma boa compra. Dessa forma, a lista a seguir conta com diversos tipos de notebook com traços distintos.

Multilaser Legacy Book
Ultra 14″ Pentium
Positivo Motion C41TEi
Positivo Motion Gray C4128E-S 
Multilaser Legacy Air
Positivo Notebook Motion C 464D
Notebook 2 em 1 Positivo DUO C464C
Positivo Motion Plus Q464B
Chromebook Lenovo 100E
Samsung Chromebook SS
Chromebook Acer R721T-488H
Acer Chromebook N7 C731T-C2GT
Samsung Chromebook 3
Chromebook Samsung Connect
Multilaser Notebook Legacy Cloud

Analise bem cada uma delas e ao final, será mais fácil escolher qual o modelo mais interessante dentre os 15. Por fim, a lista está organizada em ordem crescente levando em conta o número de recursos e sua potência. 

Multilaser Legacy Book

Melhor notebook até 2000 reais modelo Multilaser Legacy Book
Foto: Multilaser Legacy Book

Com uma tela HD de 14 polegadas, esse é um dos produtos mais em conta da Multilaser. Esse modelo conta com um teclado numérico no seu touchpad e seu processador é um Intel Pentium Quad Core.

Sua memória RAM é de 4GB e sua capacidade de armazenamento de 64GB. Também, o sistema operacional que vem instalado nele é o Windows 10. Assim, essa é uma opção interessante para os usuários que não precisam realizar várias tarefas ao mesmo tempo. 

Ele é um dispositivo bem compacto e pesa apenas 1,2kg. Portanto, o Legacy Book é uma alternativa de notebook que pode ser levado para qualquer espaço. Afinal, a sua bateria também tem um baixo consumo.

Um outro diferencial é que ele vem com uma tecla que leva direto para a famosa plataforma da Netflix. De forma geral, faz sentido ele estar na lista de melhor notebook até 2000 reais.

Ultra 14″ Pentium

Melhor notebook até 2000 reais modelo Ultra 14" Pentium
Foto: Ultra 14″ Pentium

Apesar de não ser uma marca tão conhecida, a Ultra tem opções de notebooks bem interessantes. No caso desse modelo, ele conta com uma capacidade de armazenamento SSD de 128GB e uma memória RAM de 4GB.

Com o Windows 10 já instalado, o seu consumo de bateria é baixo. Dessa forma, o usuário consegue usá-lo por horas sem precisar ligar na tomada. No entanto, o seu processador é um Intel Pentium.

Isso faz com que ele só consiga realizar atividades mais simples. Então, quem usa  programas e jogos pesados não vai curtir muito essa opção. Por fim, sua tela de 14 polegadas tem alta resolução e promete imagens nítidas.

Positivo Motion C41TEi

Melhor notebook até 2000 reais modelo Positivo Motion C41TEi
Foto: Positivo Motion C41TEi

Com uma tela de LED 14,1 polegadas, esse Motion entrega imagens com qualidade. Ainda, o usuário é capaz de usar esse produto por até sete horas seguidas, sem recarregar. O seu processador é um Intel Celeron Dual-Core. 

Isso não faz dele um modelo potente, mas funcional diante de tarefas básicas como navegar na internet. Além disso, o seu teclado é ergonômico, ótimo para quem passa muito tempo trabalhando ou focado nos estudos.

Sua memória RAM é de 4GB e seu armazenamento HD conta com 1TB. Dessa forma, ele consegue guardar uma boa quantidade de arquivos. Por fim, o sistema operacional que acompanha esse computador é o Linux.

Positivo Motion Gray C4128E-S 

Melhor notebook até 2000 reais modelo Positivo Motion Gray C4128E-S 
Foto: Positivo Motion Gray C4128E-S 

O diferencial desse modelo é o seu teclado ergonômico. Dessa forma, ele ajuda muito os usuários que passam horas digitando. Um outro ponto interessante é que sua webcam é HD e o processador dele é um Intel Celeron N3350.

Esse é um produto perfeito para quem procura uma ferramenta simples de trabalho. Assim, ele permite edição de textos, planilhas, dentre outras tarefas básicas. Além disso, sua bateria dura até sete horas sem necessidade de recarga.

Um detalhe legal do Motion é que sua memória RAM tem 4GB e ele tem um SSD de 128GB. Então, ele é uma das opções mais famosas quando se fala de custo-benefício. Por fim, sua tela tem 14,1 polegadas e pesa apenas 1,3kg.

Multilaser Legacy Air

Melhor notebook até 2000 reais modelo Multilaser Legacy Air
Foto: Multilaser Legacy Air

Conta com uma memória RAM de 4GB e 152GB de armazenamento. Ainda, o Legacy Air tem uma tela Full HD de 14,4 polegadas e entrega imagens com ótima nitidez. Já o seu processador é um Intel Celeron, o que não confere muita potência ao modelo.

Mesmo assim, essa é uma opção para quem busca aumentar sua produtividade. Então, esse notebook é ótimo para organizar os estudos e as obrigações de trabalho. Além disso, ele permite que o usuário curta muito vendo filmes e séries.

Agora, com relação a jogos, ele só roda os mais leves. Uma das alternativas mais interessantes da Multilaser quando se fala de custo-benefício. Por isso que ele faz parte dessa lista de melhor notebook até 2000 reais.

Notebook Motion C 464D

Melhor notebook até 2000 reais modelo Notebook Motion C 464D
Foto: Notebook Motion C 464D

Uma alternativa compacta para os usuários que querem um dispositivo mais básico. Assim, esse modelo conta com uma tela HD de 14 polegadas. Apesar de não ser cheio de recursos, ele é ótimo para quem precisa andar com o notebook para todo lado.

Isso porque, o seu consumo de bateria é baixo e ele suporta até seis horas sem recarga. No entanto, o processador desse Motion é um Intel Celeron Dual-Core. Então, ele não é indicado para programas pesados.

Agora, para quem quer navegar na internet, responder e-mails e usar o pacote Office, ele é perfeito. Além disso, sua capacidade de armazenamento é de 64GB eMMC. Por fim, sua memória RAM é de 4GB e ele vem com o Windows 10 instalado.

Notebook 2 em 1 Positivo DUO C464C

Melhor notebook até 2000 reais modelo Notebook 2 em 1 Positivo DUO C464C
Foto: Notebook 2 em 1 Positivo DUO C464C

Ele é um dos modelos Duo mais baratos do mercado. Assim, sua tela é touchscreen Full HD com 11,6 polegadas. Portanto, ele é capaz de oferecer uma ótima resolução de imagem.

O legal desse computador é que ele pode ser usado com caneta, o que é algo importante para muitos usuários. Além disso, o seu processador é um Intel Celeron 3350, excelente na hora de realizar tarefas básicas como editar textos e planilhas.

Esse produto da Positivo tem  4GB de memória RAM e 64GB de memória eMMC. Portanto, ele não é tão interessante para quem guarda muitos arquivos. No entanto, o armazenamento em nuvem derruba essa barreira com facilidade.

Positivo Motion Plus Q464B

Melhor notebook até 2000 reais modelo Positivo Motion Plus Q464B
Foto: Positivo Motion Plus Q464B

Um outro modelo da Positivo que se destaca entre os usuários mais básicos. Aqui, você tem acesso a uma memória RAM de 4GB no formato eMMC. Inclusive, muitos não sabem, mas ele é mais rápido do que o HD tradicional.

Mesmo assim, sua capacidade de armazenar dados é baixa. Portanto, ele é mais interessante para pessoas que gostam de usar o sistema de nuvem. Ainda, sua tela tem resolução HD e antirreflexo.

Isso confere maior conforto para quem passa muitas horas em frente ao notebook. O seu processador é um Atom Quad-Core, o que não é considerado potente. Dessa forma, é um dispositivo que só realiza tarefas mais simples.

Todas essas características fazem com que ele integre a lista de melhor notebook até 2000 reais. Portanto, é uma opção que vale a pena considerar na hora de escolher o produto ideal.

Chromebook Lenovo 100E

Melhor notebook até 2000 reais modelo Chromebook Lenovo 100E
Foto: Chromebook Lenovo 100E

Uma opção portátil e leve, com apenas 1,2kg, esse modelo é ótimo para atividades básicas. Então, estudar, usar o pacote Office e navegar são algumas das suas utilidades. Além disso, ele é muito bom para quem assiste aulas online ou faz chamadas de vídeo.

O design do 100E da Lenovo também é algo que chama atenção de muitos usuários. Então, ele conta com um material moderno e resistente ao mesmo tempo. Esse dispositivo tem um processador Intel Celeron N4020 e 4GB de memória RAM.

Sua capacidade de armazenamento é de 32GB com eMMC. Ele promete mostrar imagens com muita nitidez, devido a sua tela LED de 11,6 polegadas com resolução HD.

Samsung Chromebook SS

Melhor notebook até 2000 reais modelo Samsung Chromebook SS
Foto: Samsung Chromebook SS

O dispositivo conta com um processador Intel Celeron N4000 e uma placa de vídeo UHD Graphics 600. Assim, ele segue a lógica de quase todos os outros Chromebooks do mercado. Isso quando o aspecto analisado é a potência do computador.

Por isso, ele é indicado apenas para usuários que só realizam tarefas básicas. Dessa forma softwares pesados, como os de edição audiovisual, não funcionam neste modelo. Ainda, a memória RAM dele é de 4GB LPDDR4.

Sua capacidade de armazenamento é de 32GB formato eMMC. Assim, é uma opção para quem quer um computador apenas para navegar na internet. Também funciona muito bem para chamadas de vídeo.

Chromebook Acer R721T-488H

Melhor notebook até 2000 reais modelo Chromebook Acer R721T-488H
Foto: Chromebook Acer R721T-488H

Ele tem um processador Intel Celeron N3060 Dual Core e uma memória RAM de 4GB. Portanto, ele é mais uma alternativa básica perfeita para o dia a dia. Porém, esse modelo da Acer não tem muita capacidade de armazenamento, apenas 32GB eMMC.

O produto tem uma certificação militar, o que garante que ele é bem resistente. Assim, é uma compra interessante para quem leva o computador para todo lugar. Ainda, sua tela é de LED e conta com 11,6 polegadas apenas.

Mesmo sendo bem robusto, esse notebook é super leve, com 1,3kg. Também, o seu consumo de bateria surpreende muitos usuários. Ele permite o uso constante por várias horas, sem problemas.

Acer Chromebook N7 C731T-C2GT

Melhor notebook até 2000 reais modelo Acer Chromebook N7 C731T-C2GT
Foto: Acer Chromebook N7 C731T-C2GT

Um dos dispositivos mais usados para funções básicas e para estudar. Esse modelo de Chromebook tem um processador Intel Celeron N3060, de modo que não suporta programas pesados.

É por essa razão que ele é mais indicado para os usuários mais básicos. Ainda, esse notebook tem um armazenamento interno de 32GB tipo eMMC e 4GB de memória RAM. Também, o sistema operacional que vem nele é o Chrome OS.

Por fim, sua tela tem 11,6 polegadas com resolução HD. Então, ele é um produto portátil, excelente para levar para o trabalho ou escola. No entanto, se você procura um computador que suporte muitos aplicativos e softwares, essa não é a opção ideal.

Samsung Chromebook 3

Melhor notebook até 2000 reais modelo Samsung Chromebook 3
Foto: Samsung Chromebook 3

Mais um membro da lista de melhor notebook até 2000 reais. Essa é uma opção básica e compacta, perfeita para as tarefas mais simples do dia a dia. Ele tem duas entradas USB e uma HDMI. 

Conta com Bluetooth 4 integrado e isso permite o uso de periféricos sem fio, dando ainda mais praticidade ao usuário. A sua tela tem apenas 11,6 polegadas e seu peso total é de 1,2kg. 

Por ser um computador resistente, ele pode ser levado para qualquer lugar em uma simples mochila. Por fim, seu processador é um Intel Celeron N3060 e ele só tem 32GB de capacidade de armazenamento. Então, essa não é uma máquina potente. 

Chromebook Samsung Connect

Melhor notebook até 2000 reais modelo Chromebook Samsung Connect
Foto: Chromebook Samsung Connect

Um modelo com processador Intel Celeron N3060 e apenas 16GB de armazenamento. Essa é uma alternativa para pessoas que não tem interesse em arquivar muita coisa. Assim, o Chromebook Connect é um dos produtos mais simples da marca.

Sua tela tem 11,6 polegadas e é HD LED oferecendo um pouco de conforto à visão do usuário. Ainda, ele é fino e muito compacto, ótimo para levar para qualquer lugar como escola e trabalho.

O consumo de bateria dele é baixo, o que favorece ainda mais o transporte do dispositivo. Uma das coisas que chama atenção é o design simples, mas elegante. No entanto, esse computador é bem básico e não consegue suportar muitos programas.

Multilaser Notebook Legacy Cloud

Melhor notebook até 2000 reais modelo Multilaser Notebook Legacy Cloud
Foto: Multilaser Notebook Legacy Cloud

Com uma abertura de 180º, o design desse modelo é uma das coisas mais interessantes deste produto. Outro ponto legal dele é o seu consumo de bateria que permite usar esse computador por várias horas seguidas.

Ele tem 2GB de memória RAM e 32GB de capacidade de armazenamento. Assim, é uma opção para quem quer apenas estudar, navegar na internet e assistir vídeos em geral. Agora, ele não é indicado para os usuários que precisam de uma máquina com agilidade. 

Características de avaliação para notebooks de até 2000 reais

A coisa mais importante na hora de comprar um computador é a necessidade do usuário. Então, não existe um modelo ideal para todo mundo, pelo contrário. Porém, alguns aspectos se destacam quando se fala de um dispositivo potente e funciona, veja só.

Desempenho

Um computador com bom desempenho é o desejo de qualquer tipo de usuário. Dessa forma, esse é um ponto que nunca deve ser negligenciado. Assim, nesse cenário, o modelo mais interessante é o Multilaser Legacy Book.

Memória RAM

É ela quem guarda todos os dados que estão de forma temporária no dispositivo. Então, esse elemento, junto com o processador, garante que essas informações sejam acessadas de forma rápida. Portanto, o Multilaser Legacy Air é uma boa opção.

Capacidade de armazenamento

É comum que as pessoas arquivem documentos, vídeos, entre outras coisas. Dessa forma, vale a pena ter uma máquina que permita o armazenamento, sem prejudicar o desempenho. No caso, o Positivo Motion C41TEi é uma ótima alternativa.

Perguntas frequentes

Qual o melhor notebook para comprar até R$2000?

melhor notebook até 2000 reais.

Tudo vai depender das reais necessidades de cada usuário. Portanto, é essencial analisar as suas prioridades com relação a um computador. Agora, quem deseja um produto mais ágil, o Multilaser Legacy Book é a melhor opção dessa lista. 

Qual o melhor notebook para estudos?

melhor notebook até 2000 reais.

O modelos 2 em 1 Positivo DUO C464C pode ser mais interessante para alguns usuários. Isso claro, levando em conta toda a versatilidade que ele oferece. Inclusive, esse último é um dos principais fatores que o colocaram na lista de melhor notebook até 2000 reais.

Qual a melhor marca de notebook?

Hoje, não existe um fabricante que se destaque em todos os aspectos importantes de um computador. No entanto, dentro dessa lista, a Multilaser é a marca que mais chega perto desse objetivo.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]