Escolher o melhor notebook até 1500 reais pode não ser fácil. Afinal, não são muitos aparelhos que ficam nessa faixa de preço. Por isso, conheça 11 modelos que são opções muito boas presentes no mercado.

Leia também:

O melhor notebook até 1500 reais

É importante lembrar que é difícil um notebook desse preço ter as melhores configurações do mercado. No fim, os componentes top de linha acabam sendo mais caros. Por isso, o valor final do produto aumenta.

O melhor notebook até 1500 reais pode ser ótimo para quem não usa programas pesados. Além disso, costumam não ser tão bons para jogos. Assim, se gosta de games ou usa softwares mais exigentes, é indicado ter um orçamento maior.

Isso não significa que os notebooks são ruins. Afinal, eles conseguem cumprir o que foi prometido. Ou seja, fazer tarefas leves. Portanto, confira quais os melhores modelos nessa faixa de investimento.

Lenovo Chromebook 100e
Positivo Stilo XC5631
Positivo Motion Q232B
Positivo Duo Q432A
Multilaser M11W Plus
Multilaser Legacy Air
Positivo Motion Plus Q464B
Multilaser Legacy Book
Samsung Chromebook
Samsung Chromebook 3
Multilaser Legacy Cloud

Lenovo Chromebook 100e

Melhor notebook até 1500 reais modelo Lenovo Chromebook 100e
Foto: Lenovo Chromebook 100e

O notebook da Lenovo é ótimo para quem precisa fazer tarefas mais leves. Por exemplo, estudar ou fazer pesquisas. Ele possui um armazenamento eMMC de 32GB.

Aliás, o eMMC é melhor que o HD, porém, não consegue superar o SSD. Mas, seu desempenho ainda é bom e tem um valor menor.

Seu processador é o Intel Celeron N4020 e a RAM tem 4GB. Além disso, por ser um Chromebook, o sistema operacional é o Chrome OS. Assim, você tem todo o sistema Google no seu notebook.

A tela é menor, com 11 polegadas e é HD. Por isso, não é indicado para quem trabalha com projetos artísticos. Ainda mais, não é um bom aparelho para games.

Positivo Stilo XC5631

Melhor notebook até 1500 reais modelo Positivo Stilo XC5631
Foto: Positivo Stilo XC5631

Modelo ótimo para quem quer usar o melhor notebook até 1500 reais no dia a dia. Aliás, possui um grande diferencial no armazenamento. Outros modelos nessa faixa de preço costumam ter armazenamento HD ou eMMC. 

O Stilo XC5631 da Positivo é diferente. O modelo tem um SSD de 32GB, o que garante mais velocidade que outros tipos. Caso não seja o bastante, a dica é usar um HD externo. Assim, é o suficiente para aproveitar o aparelho.

Seu processador é o Intel Pentium N3710 e a memória RAM tem 4GB. Além disso, sua tela é HD com 14 polegadas. Por fim, é ótimo para levar para muitos lugares, porque é leve, fino e portátil.

Positivo Motion Q232B

Melhor notebook até 1500 reais modelo Positivo Motion Q232B
Foto: Positivo Motion Q232B

Esse pode ser considerado o melhor notebook até 1500 reais. Afinal, suas configurações são ótimas para um modelo de entrada. Além disso, cumpre bem o que promete.

São 32GB de armazenamento eMMc e uma RAM de 2GB. Por isso, é o suficiente para tarefas como navegar na internet ou estudar. Ainda mais, você pode usar para o seu trabalho, caso não precise de softwares pesados.

A tela é em HD e tem 14 polegadas. Então, ainda é possível se divertir assistindo vídeos no YouTube ou séries na Netflix. O modelo tem até mesmo teclas que direcionam para esses sites.

O processador é o Intel Atom Z8350. Assim, ele garante um bom desempenho para trabalhos leves.

Positivo Duo Q432A

Melhor notebook até 1500 reais modelo Positivo Duo Q432A
Foto: Positivo Duo Q432A

O maior diferencial do melhor notebook até 1500 reais da Positivo é o modelo 2 em 1. Ou seja, é possível também usar o aparelho como um tablet. Assim, é ótimo para levá-lo em diversos lugares.

A tela possui 11 polegadas e é touch. Além disso, vem uma caneta para usar enquanto navega no modo tablet. Porém, possui uma resolução HD.

Seu armazenamento é de 32GB eMMC. Por isso, uma boa dica é começar a usar sistemas de nuvem para guardar seus arquivos. Ainda mais, tem 4GB de memória RAM.

O processador é o Intel Atom Z8350. Então, não é um bom notebook para tarefas mais pesadas. Mas, é o suficiente se você procura um aparelho para estudar, por exemplo.

Multilaser M11W Plus

Melhor notebook até 1500 reais modelo Multilaser M11W Plus
Foto: Multilaser M11W Plus

A Multilaser faz ótimos aparelhos de entrada. Por isso, procurar por modelos baratos da marca é uma ótima dica. O Multilaser M11W Plus é um dos melhores deles.

Seu maior diferencial comparado com outro melhor notebook até 1500 reais é a tela. Ela tem apenas 11 polegadas, porém, tem resolução Full HD. Ou seja, algo raro de encontrar quando se trata de aparelhos nessa faixa de preço.

Outras configurações também são ótimas e o suficiente para tarefas leves. Por exemplo, ele tem um armazenamento HD de 64GB. Além disso, conta também com 2GB de RAM e um processador Intel Core Celeron N3350.

Esse modelo ainda é 2 em 1, o que significa que ele funciona como tablet. Por isso, possui tela touch screen. Então, você pode usá-lo de várias formas diferentes.

Multilaser Legacy Air

Melhor notebook até 1500 reais modelo Multilaser Legacy Air
Foto: Multilaser Legacy Air

Quem precisa fazer tarefas mais leves pode gostar do Multilaser Legacy Air. Suas configurações não são as maiores, mas, alguns componentes podem ser superiores.

Seu processador é o Intel Celeron N3350. Ainda mais, tem um 4GB de RAM e 32GB de armazenamento eMMC. Essas combinações acabam diminuindo o preço final.

O maior diferencial pode ser a tela Full HD com 13 polegadas. Pode não ser grande, mas é o suficiente para usá-lo apenas para navegar na internet. Além  disso, é difícil achar um melhor notebook até 1500 reais com essa qualidade.

Positivo Motion Plus Q464B

Melhor notebook até 1500 reais modelo Positivo Motion Plus Q464B
Foto: Positivo Motion Plus Q464B

Um dos diferenciais do modelo Positivo de melhor notebook até 1500 reais é seu armazenamento. Afinal, apesar de contar com eMMC de 64GB, a marca disponibiliza mais 64GB na nuvem. Ou seja, é mais espaço para conseguir guardar seus arquivos.

Sua memória RAM é de 4GB e possui um processador Intel Core Atom Z8350. Assim, é ótimo para tarefas mais leves. Outra diferença de outros modelos é que as teclas numéricas ficam no touchpad.

A tela é HD de 14 polegadas, o suficiente para conseguir assistir bons vídeos. Além disso, o teclado tem atalhos para o YouTube e a Netflix.

Multilaser Legacy Book

Melhor notebook até 1500 reais modelo Multilaser Legacy Book
Foto: Multilaser Legacy Book

O modelo Legacy Book da Multilaser apresenta um ótimo desempenho. Apesar disso, não é indicado usar para tarefas pesadas. Ele possui HD de 64GB e RAM de 4GB. Além disso, o processador é o Intel Pentium Quadcore, o que garante uma boa performance.

A tela tem 14 polegadas, HD e o aparelho tem atalhos para YouTube e Netflix. Assim, é bom para assistir seus vídeos e séries.

O único ponto negativo pode ser o armazenamento HD. Afinal, esse tipo é menos veloz que um SSD. Porém, pode não afetar tanto se você procura um notebook para o dia a dia.

Samsung Chromebook

Melhor notebook até 1500 reais modelo Samsung Chromebook
Foto: Samsung Chromebook

Mais um notebook que usa o sistema operacional do Google. O Chromebook da Samsung serve muito bem para quem quer um aparelho para estudar.

Seu armazenamento de 16GB eMMc pode ser pouco. Porém, lembre-se que o aparelho é conectado aos sistemas Google. Ou seja, você pode colocar os seus arquivos na nuvem, como drive ou Google fotos.

O processador é um Intel Core Celeron N3060, que tem um bom desempenho. Além disso, a memória RAM tem 2GB. Por fim, a tela é HD com 11 polegadas e antirreflexiva.

Samsung Chromebook 3

Melhor notebook até 1500 reais modelo Samsung Chromebook 3
Foto: Samsung Chromebook 3

O diferencial do Chromebook 3 da Samsung com o anterior é a sua tela, que possui 14 polegadas. Assim, o notebook é ótimo para quem prefere telas um pouco maiores. Afinal, o outro modelo tem apenas 11 polegadas.

Seu armazenamento é de 16GB e a RAM conta com 2GB. Então, colocar seus arquivos na nuvem é o melhor a se fazer. Apesar disso, é o suficiente caso o objetivo seja usar Internet, ver vídeos, entre outros.

O processador é o  Celeron N3060 e a tela de 14 polegadas é HD. Por fim, o sistema operacional é o Chrome OS.

Multilaser Legacy Cloud

Melhor notebook até 1500 reais modelo Multilaser Legacy Cloud
Foto: Multilaser Legacy Cloud

Parecido com o modelo Air, o Multilaser Legacy Cloud pode superar em poucos componentes. Por exemplo, ele tem 64GB de armazenamento. A tela é maior, com 14 polegadas. Mas, sua resolução é HD. 

Seu processador é o Intel Atom Z8350, que tem um desempenho suficiente para tarefas leves. Além disso, seu ponto fraco pode ser os 2GB de RAM. Porém, não gera problemas se não for usado para softwares um pouco mais pesados.

É ótimo para estudos ou trabalhos. Por exemplo, organizar planilhas, responder e-mails e fazer pesquisas. No fim, também é bom para assistir filmes e séries.

O que avaliar em um notebook até 1500 reais

Caso o limite para gastar seja esse, lembre-se que os notebooks não terão configurações tão potentes. Logo, eles não vão ter a melhor placa de vídeo ou o melhor armazenamento.

O melhor notebook até 1500 reais costuma ter configurações básicas e são modelos de entrada. Afinal, é o que faz o aparelho ficar mais barato: uma performance mais simples. Porém, isso não significa que são ruins.

Eles vão cumprir o papel prometido que condiz com o preço final. Por isso, se você quer um notebook para jogar ou usar softwares pesados, é bom aumentar o orçamento. Então, veja o que você pode encontrar nos aparelhos com esse valor.

Memória RAM

A memória RAM permite que o aparelho faça mais tarefas ao mesmo tempo. Por exemplo, abrir mais de um programa. Enquanto você usa o notebook, ela vai guardando as informações. Então, ao desligar ela guarda tudo no SSD ou HD. 

É como se colocasse papéis e objetos em uma mesa para trabalhar ou estudar e, no fim, guardasse em gavetas. Quanto mais RAM, mais pode fazer e menos o aparelho trava. 

Programas mais exigentes costumam pedir 8GB ou mais para rodar. Mas, no melhor notebook até 1500 reais o mais comum são 2 ou 4GB.

Armazenamento

O armazenamento é o espaço que se usa para guardar os arquivos. Então, os tipos mais comuns são HD e SSD. Um armazenamento SSD é melhor que um HD. Afinal, dá muito mais velocidade ao aparelho. 

Apesar disso, um HD de 500GB ou 1TB pode suprir suas necessidades para programas pesados. O problema é que não é comum modelos de entrada terem SSD ou um HD tão potente. 

Antes, existiam poucos que possuíam um SSD mais básico. Contudo, hoje em dia o preço desses produtos aumentou e é difícil encontrar por 1500 reais. Como alternativa, algumas marcas optam por usar o eMMC. 

Ele é melhor que o HD, mas não chega à performance de um SSD. Porém, é mais barato e então é a melhor escolha para notebooks básicos.

Processador

O processador é muitas vezes descrito como o cérebro do aparelho. Afinal, ele deve transformar dados em informação. Então, é uma das partes mais importantes.

A Intel produz os processadores mais conhecidos. Assim, é comum ver modelos com a linha Core. Mas, não são tão baratos assim para um aparelho básico.

Existem processadores da Intel mais baratos que são colocados em modelos de entrada. Os mais usados são da linha Atom e Celeron. Ambos entregam um bom desempenho, porém, são inferiores.

Tipo de tela

Modelos de tela Full HD são as mais indicadas hoje em dia. Elas podem ser encontradas no melhor notebook até 1500 reais. Contudo, isso é raro.

A maioria deles conta com telas HD, o que não é ruim se você usar para tarefas leves. Mas, pode incomodar na hora de assistir vídeos e séries.

Caso seja muito importante, é possível comprar modelos de entrada com o tipo Full HD. Porém, as opções ficam menores. Além disso, se quiser resoluções melhores ainda como Ultra HD, será necessário aumentar o orçamento.

Sistema Operacional

O Windows ainda é o mais conhecido quando se fala de sistema operacional. Além disso, existe o macOS, da Apple. Mas, é claro, esse não é colocado em notebooks baratos.

Não é preciso se preocupar tanto com o sistema operacional. Afinal, a grande maioria dos aparelhos possuem o Windows 10. Mesmo no caso de notebooks mais baratos.

O que pode acontecer é as marcas usarem o sistema do Google, o Chrome OS. Então, o notebook passa a usar o título de Chromebook.

Talvez seja difícil se acostumar no começo por estar mais adaptado com o Windows. Porém, depois fica mais fácil.

Lembre-se que não é porque tem sistema do Google que o notebook vai ser barato. Antes, até era comum optar por ele para pagar menos. Mas, hoje existem muitos Chromebooks que passam dos 1500 reais.

Modelos de entrada também são bons

Com tantas opções no mercado, é comum querer os top de linha. Contudo, esses modelos têm um preço maior. Assim, a alternativa é procurar pelos mais básicos, que custam mais barato.

Esse não é um grande problema, modelos de entrada não são ruins. Na verdade, são muito bons para tarefas leves. Ou seja, cumprem com o que prometem.

Caso você precise de softwares pesados ou baixar jogos, talvez seja melhor aumentar o orçamento. Afinal, não tem como um notebook dessa faixa de preço oferecer configurações mais exigentes.

Veja cada um dos pontos para avaliar qual é o melhor notebook para você. Então, já é mais fácil escolher um da lista. Lembre-se que todos são ótimos e vão ajudar bastante no dia a dia.

Perguntas frequentes

Qual o melhor notebook de 1500 reais?

melhor notebook até 1500 reais

O melhor notebook nessa faixa de preço é o Chromebook Lenovo 100e. Ele conta com ótimas configurações e tem um desempenho muito bom para tarefas leves.

Qual a melhor marca de notebook com preço acessível?

melhor notebook até 1500 reais

Marcas com aparelhos bons com preço de 1500 reais são a Multilaser e a Positivo. Elas oferecem muitos modelos de entrada com boas configurações e performance.

Qual o notebook bom e barato?

melhor notebook até 1500 reais

O Positivo Stilo XC5631 é uma boa escolha de notebook bom e barato. Ele tem boas configurações e tem armazenamento SSD, o que não é comum para modelos de entrada.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]