O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Medidor de Pressão: Os 13 Melhores Para Escolher

Para muitas pessoas, monitorar a pressão arterial é parte da rotina de saúde. O aumento excessivo da pressão pode criar alguns riscos imediatos, e outros de mais longo prazo. Além disso, a pressão arterial é um indicador importante, que ajuda a acompanhar outras condições de saúde e o estado físico geral.

Assim, para quem faz esse tipo de monitoramento, o medidor de pressão se tornou um item indispensável. Se antigamente era preciso consultar um médico para obter essa medição, hoje em dia é possível fazer o acompanhamento da pressão arterial em casa, diariamente, com conforto.

Se você está pensando em comprar um medidor de pressão, pode ficar na dúvida entre os muitos modelos disponíveis. Afinal, são muitas funcionalidades e características diferentes! Neste post, vamos listar e comparar os medidores mais bem avaliados. Ao fim, com certeza sua escolha ficará mais fácil!

Medidor de Pressão: Os 12 Melhores Para Escolher

A seguir, confira a nossa seleção apenas com os melhores medidores de pressão do mercado atualmente:

Medidor de Pressão Digital

Antigamente, existiam apenas medidores de pressão manuais, que aferem a pressão arterial por meio do som da corrente sanguínea. O medidor de pressão digital, que opera com sensor, oferece uma leitura mais confiável e dispensa treinamento para ser usado. Por isso, é o modelo ideal para se ter em casa.

As marcas Omron e G-Tech são as mais presentes nesse mercado, cada uma oferecendo vários modelos de medidor de pressão digital. Por isso, a assistência técnica e as trocas também tendem a ser facilitadas. Esta lista inclui 5 medidores da Omron, 4 da G-Tech e 4 de outras marcas. Vamos comparar?

Omron Elite HEM-7130

Imagem com Omron Elite HEM-7130
Foto: Omron Elite HEM-7130

O medidor de pressão Elite HEM-7130, da Omron, conta com excelente conjunto de tecnologias voltadas para a ergonomia e maior confiabilidade das medidas. A braçadeira universal, projetada para ajustar-se bem a qualquer circunferência de braço, conta com LED que indica o posicionamento correto.

Além disso, o HEM-7130 armazena o resultado das últimas 60 leituras e calcula a média das últimas 3. A inflação do manguito é regulada por sensor, e o detector de movimento acusa eventuais erros, tornando as leituras mais precisas. Outra função importante é a detecção de batimentos cardíacos irregulares

O funcionamento, conveniente, é a pilhas ou diretamente conectado à tomada. A garantia é de 5 anos.

Omron Elite HEM-7130 é bom?

G-Tech BSP11

Imagem com G-Tech BSP11
Foto: G-Tech BSP11

O medidor de pressão G-Tech BSP11 também conta com um pacote bastante completo de funções. A memória armazena as últimas 120 leituras, calculando a média das últimas 3. Também mede a frequência cardíaca e possíveis arritmias, além de trazer indicador gráfico do nível de hipertensão arterial.

O indicador permite avaliar se a pressão está boa, frente aos parâmetros médicos convencionados. O G-Tech BSP11 tem funcionamento a pilha, que pode ser recarrgável, totalmente automático e bem simples. As pilhas já estão incluídas, e vêm acompanhadas de bolsa para transporte. A garantia é de 5 anos.

G-Tech BSP11 é bom?

G-Tech GP200

Imagem com G-Tech GP200
Foto: G-Tech GP200

O medidor de pressão G-Tech GP200 possui especificações similares ao BSP11, da mesma marca: medição automática da pressão arterial e frequência cardíaca, com detecção de arritmias, e memorização das últimas 120 leituras. Uma vantagem adicional é que há zonas de memória independentes para 3 usuários.

Também possui cálculo de média das últimas leituras, indicador gráfico, funcionamento a pilha (já incluídas) e estojo para transporte. A garantia é de 5 anos.

G-Tech GP200 é bom?

Omron HEM-7122

Imagem com Omron HEM-7122
Foto: Omron HEM-7122

A Omron é uma empresa japonesa de equipamentos industriais e de saúde, e desde 2020 opera uma fábrica no Brasil, no município de Jundiaí. O monitor de pressão HEM-7122 é o primeiro produzido pela empresa no país, e como outros da marca, tem a logística de troca e assistência técnica bem facilitada.

O modelo oferece braçadeira universal ajustável com indicador de LED, memória das 30 últimas medições com cálculo de média recente, sensor de movimento com alerta de interrupção de leitura, sensor de circunferência do braço para medição mais precisa, e indicador de arritmia cardíaca.

O funcionamento é a pilha, e a garantia é de 5 anos.

Omron HEM-7122 é bom?

G-Tech LA250

Imagem com G-Tech LA250
Foto: G-Tech LA250

A G-Tech, por sua vez, é uma marca da Accumed-Glicomed, que conta com uma rede muito extensa de distribuição e assistência técnica por todo o território nacional. O G-Tech LA250 tem como maior vantagem o design com display bem grande, que facilita a leitura dos resultados.

As medições incluem pressão arterial e frequência cardíaca, com detecção de arritmia. O indicador gráfico facilita a interpretação dos resultados, indicando o risco de hipertensão, e a memória de 120 leituras pode ser dividida entre 3 usuários. O LA250 já vem com pilhas e tem garantia de 5 anos.

G-Tech LA250 é bom?

Incoterm Cardio Life

Imagem com Incoterm Cardio Life
Foto: Incoterm Cardio Life

O Incoterm Caradiolife é um medidor de pressão de pulso, mais prático e fácil de usar do que aqueles que fazem a medição na região do bíceps. O display grande e luminoso também facilita a leitura das medições de pressão e frequência cardíaca, mas não inclui indicador de arritmia.

O Cardiolife conta com memória para 60 leituras, e já vem com as 2 pilhas AAA necessárias para o funcionamento. Aliás, o indicador do nível de pilha evita o mal-funcionamento do medidor. Também inclui no kit um estojo para transporte. A garantia é de 3 anos.

Incoterm Cardio Life é bom?

Omron Elite HEM 7320

Imagem com Omron Elite HEM 7320
Foto: Omron Elite HEM 7320

O medidor de pressão Elite HEM 7320 é um modelo “premium” da Omron. Ele oferece um exclusivo indicador de hipertensão matinal, que aumenta as chances de revelar um quadro de hipertensão discreta, ou oculta, através do monitoramento das variações nas leituras feitas de manhã e à noite.

Fora isso, o Elite HEM 7320 conta com braçadeira universal ajustável com indicador de LED, memória das 100 últimas medições, mais uso de convidado, sensor de movimento com alerta de interrupção de leitura, sensor de circunferência do braço para medição mais precisa, e indicador de arritmia cardíaca.

O pacote inclui as 4 pilhas AAA, bolsa de armazenamento e adaptador CS. A garantia é de 5 anos.

Omron Elite HEM 7320 é bom?

Omron HEM-6124

Imagem com Omron HEM-6124
Foto: Omron HEM-6124

O Omron HEM-6124 é um medidor de pressão mais básico e acessível, ideal para quem quer gastar pouco e não faz questão de um monitoramento muito detalhado do histórico e variações da pressão arterial. Ainda assim, está à altura do padrão de qualidade e usabilidade da marca.

Esse medidor conta com sensor de posicionamento na braçadeira, para garantir precisão na medida, capacidade de armazenamento de memória de 30 leituras e detector de arritmias. Opera com 2 pilhas AAA, já incluídas. A garantia é de 5 anos.

Omron HEM-6124 é bom?

TechLine Z-40

Imagem com TechLine Z-40
Foto: TechLine Z-40

O Techline Z-40 é um medidor de pressão de pulso, com bom funcionamento automático. A munhequeira de poliéster é confortável, e o visor de cristal líquido oferece um bom nível de contraste e visuaização. Esse medidor armazena memória de 100 leituras, que podem ser divididas entre 2 usuários.

O pacote é bem completo, incluindo as duas pilhas AAA com indicador de carga e estojo de transporte. O custo benefício geral do Techline Z-40 é muito bom, mas a garantia é menor que de outros modelos: são 2 anos para o medidor de pressão e 3 meses para a munhequeira.

Techline Z-40 é bom?

Omron HEM 7113

Imagem com Omron HEM 7113
Foto: Omron HEM 7113

Como outros medidores da Omron, o HEM 7113 tem boa precisão na leitura da pressão, possibilitada pela tecnologia Intellisense, de propriedade da marca. Esse sistema aplica sensores que regulam o tempo de inflação da braçadeira e indicam o posicionamento correto, garantindo uma boa aferição.

A braçadeira é bastante ergonômica e fácil de vestir, e o visor é grande. A memória tem capacidade para 30 leituras, e o monitor inclui indicador de arritmia cardíaca. A garantia é de 5 anos.

Omron HEM 7113 é bom?

Medidor de Pressão Shopee

Imagem com Medidor de Pressão Shopee
Foto: Medidor de Pressão Shopee

Esse medidor de pressão, originário da China e distribuído por diversos vendedores na loja virtual Shopee, pode parecer uma aposta arriscada. Mas o produto tem recebido boas avaliações de compradores, atraídos não só pelo baixo preço, mas pela boa política de devoluções.

Trata-se de um medidor de pulso, de funcionamento automático e operação simples. Inclui cálculo de média das 3 últimas leituras, indicação de arritmia cardíaca e de quadro hipertensivo. Funciona com 2 pilhas AAA, não incluídas, e tem garantia de 3 anos, um pouco menor que a média.

Medidor de Pressão Shopee é bom?

G-Tech GP300

Imagem com G-Tech GP300
Foto: G-Tech GP300

O medidor de pressão GP300 é um modelo bem avançado da G-Tech, com tripla zona de memória e capacidade para armazenar até 120 leituras. Os medidores da G-Tech têm uso um pouco menos intuitivo que os da Omron, mas ainda assim são fáceis de operar, e os manuais da marca são de grande ajuda.

O GP300 tem indicação de frequência e arritmias cardíacas, indicador gráfico de hipertensão e estojo para transporte. Tanto a G-Tech quanto a Omron contam com processos bem rigorosos de teste e provação clínica de seus medidores, e o GP300 não é exceção.

G-Tech GP300 é bom?

As pessoas também perguntam

Como entender o resultado do medidor de pressão?

O medidor de pressão funciona através da interrupção da corrente sanguínea, por meio da braçadeira ou munhequeira. Quando o fluxo é liberado, registra-se o aumento de pressão causado pela interrupção, até o retorno ao patamar anterior.

A pressão inicial, chamada sistólica, é sempre o número mais alto. A pressão em repouso é chamada diastólica. Essa medida é feita em mmHg (milímetros de mercúrio), sendo que os valores de referência variam de acordo com idade, sexo, etc.

Por isso, é importante esclarecer com seu médico como as medições devem ser interpretadas. Em geral, a medida de pressão considerada saudável fica em torno de 110 a 130 mmHG para a pressão sistólica, e 70 a 90 mmHG para a pressão diastólica.

Esses valores são comumente referidos como “12 por 8”, por exemplo. Medições superiores a essa faixa tendem a indicar quadros hipertensivos. Além disso, variações repentinas de pressão também devem ser levadas a sério.

Devo me preocupar com pressão baixa? O que fazer quando a pressão cai?

Considera-se que a pressão arterial está abaixo do normal, quando é inferior a 90 x 60 mmHg. Ela pode causar um quadro de tontura, desmaio, vertigem, visão embaçada, náusea, fadiga e dificuldade de concentração.

Quando esses sintomas aparecem, é recomendável deitar-se, deixando os pés numa posição um pouco mais elevada. A ingestão de líquidos e alimentos também ajuda. Se estiver em ambiente quente e abafado, procure um espaço mais fresco.

A queda da pressão pode ser causada por fatores momentâneos, como a desidratação. No entanto, ela também pode indicar problemas mais sérios, como deficiências nutricionais, infecções, hemorragias e alterações hormonais.

Por isso, a queda da pressão, esporádica ou recorrente, deve ser relatada ao médico para o diagnóstico adequado das possíveis causas. Além disso, se os sintomas durem mais de 15 minutos, deve ser procurado atendimento médico imediato.

Qual o melhor medidor de pressão, de braço ou de pulso?

Os medidores de pressão de pulso são menores, mais fáceis de transportar e mais baratos que os medidores de braço. Acontece que, como a munhequeira tem menos superfície de contato com a artéria, o medidor de pulo é menos preciso.

Para quem precisa de um acompanhamento mais rigoroso da pressão arterial, os aparelhos de braço são mais precisos, já que fazem a medição numa área de maior fluxo sanguíneo. Ao mesmo tempo, são maiores e mais caros.

O maior preço dos medidores de braço traz, consigo, um número maior de funcionalidades. Isso inclui maior espaço de armazenamento para memória de leituras, indicação de arritmias e de posicionamento correto da braçadeira.

Conclusão

Como vimos neste post, ter em casa um medidor de pressão permite fazer um monitoramento frequente não apenas da pressão arterial momentânea, mas de outros indicadores importantes da saúde cardiovascular, como ritmo cardíaco e variações ao longo do tempo.

Para saber qual medidor atende às suas necessidades, também é necessário conversar com o médico, é claro. O que você achou? Já sabe qual medidor de pressão atende às suas necessidades? Se tiver achado esse conteúdo útil, dê um like e compartilhe!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>