O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Qual é A Melhor Cerveja? Veja o TOP 5 do Mercado

Quem não gosta de assistir a um bom jogo de futebol apreciando uma boa cerveja? 

Não só isso, a cerveja é sempre uma boa opção para uma reunião com os amigos, para um jantar ou para o churrasquinho do final de semana, não é mesmo?

Se você está querendo montar um estoque, então venha dar uma olhada na nossa lista das melhores cervejas para comprar.

Melhor cerveja: TOP 5

Para comprar a melhor cerveja, tenha em mente que você pode economizar muito nas compras online.

E isso acontece porque as lojas virtuais oferecem muitas promoções e descontos exclusivos.

Antes de realizar sua compra, vale a pena conferir quais cupons essas lojas oferecem na Cupomzeiros.

Imagem com Cerveja de trigo Hoegaarden 269 ml lata
Foto: Cerveja de trigo Hoegaarden 269 ml lata

Veja avaliações do produto:

Cerveja de trigo Hoegaarden 269 ml lata

Se você é do tipo de pessoa que gosta de uma bebida leve, mas com sabor característico e marcante, então a cerveja de trigo da Hoegaarden é a ideal para você.

Trata-se de uma Witbier (que quer dizer cerveja branca), que é um estilo belga que data de antes do século XVII, e se popularizou em uma cidade que tem o mesmo nome dessa marca, Hoegaarden.

A sua base é feita de malte de cevada e trigo. Mas, além disso, a receita conta com sementes de coentro e raspas de casca de laranja, fazendo com que essa bebida tenha um tom mais suave, cítrico e refrescante.

Com um teor alcoólico de 4,9%, e com essas características, ela combina muito bem com peixes e outros frutos-do-mar.

Imagem com Cerveja Michelob ultra long neck 330 ml
Foto: Cerveja Michelob ultra long neck 330 ml

Veja avaliações do produto:

Cerveja Michelob ultra long neck 330 ml

Se você está procurando por uma bebida mais light para relaxar ou para te acompanhar naquele churrasco de final de semana, então a cerveja Michelob Ultra é a ideal para você.

Isso porque, em média, ela possui cerca de 80% de carboidratos a menos do que as cervejas comuns. Além disso, em toda a garrafa, ela possui apenas 74 calorias. É isso mesmo! São aproximadamente 22 calorias a cada 100 ml, o que é muito menos do que um refrigerante comum.

Pertencente à família Witbier, ela possui um sabor levemente frutado e condimentado, e o seu teor alcoólico é de 4,2%.

Imagem com Cerveja Budweiser American Lager 330 ml log neck
Foto: Cerveja Budweiser American Lager 330 ml log neck

Veja avaliações do produto:

Cerveja Budweiser American Lager 330 ml log neck

A Budweiser, marca de cerveja norte-americana fundada em 1876, já é velha conhecida do público brasileiro. Na verdade, ela é bem conhecida no mundo todo. E não é à toa, já que ela é a maior patrocinadora da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar.

Sendo a mais consumida nos Estados Unidos da América, e uma das mais consumidas no Brasil, ela é uma Standard American Lager. 

Esse tipo foi inspirada na pilsen de fórmula tcheca, sendo que a sua diferença é que ela, a American Lager, deixa um “gostinho de quero mais”, por assim dizer.

O seu teor alcoólico é de 5%, e ela é bem versátil, podendo combinar com vários tipos de comida.

Imagem com Cerveja Corona Extra 330 ml long neck
Foto: Cerveja Corona Extra 330 ml long neck

Veja avaliações do produto:

Cerveja Corona Extra 330 ml long neck

Já assistiu aquele filme chamado “Velozes & Furiosos”? Exceto pelo terceiro, em todos os outros oito filmes da franquia, a cerveja Corona extra está presente. Ela funciona como um símbolo do protagonista Dominic Toretto, interpretado pelo ator Vin Diesel.

Existe até uma cena icônica no sétimo filme em que o Sr. Ninguém, interpretado por Kurt Russel, oferece um chopp belga produzida por monges ao Dominic, este último nega a oferta, dizendo que prefere uma Corona.

Bem, passada à referência da cultura pop, vamos ao que interessa. A Corona extra é a cerveja mexicana mais exportada e vendida em seu próprio território.

De tipo American Lager, ela possui um sabor leve e cítrico, o qual costumeiramente é reforçado em bares com a adição de uma fatia de limão.

O seu teor alcoólico é de 4,5%.

Imagem com Cerveja Patagonia Amber Lager 355 ml long neck
Foto: Cerveja Patagonia Amber Lager 355 ml long neck

Veja avaliações do produto:

Cerveja Patagonia Amber Lager 355 ml long neck

Essa é a bebida mais diferente e aromática da nossa lista. Trata-se da Patagonia amber lager.

As cervejas do tipo Amber Lager, sendo submetidas a um processo de baixa fermentação, possuem uma coloração mais avermelhada, produzem uma espuma mais espessa e um aroma que puxa mais para o malte.

Com um teor alcoólico de 4,5%, ela combina perfeitamente com carnes vermelhas.

As pessoa também perguntam

É verdade que cerveja engorda?

Embora se diga muito por aí que cerveja engorda, a verdade é que não é bem assim. Para entendermos melhor essa questão, antes precisamos estabelecer duas coisas.

A primeira é que engordar não é a mesma coisa que ganhar peso, mas elevar o percentual de gordura. Já a segunda é que, via de regra, o que engorda é permanecer em superávit calórico (consumir mais calorias do que se gasta) em concomitância com uma rotina sedentária.

Dito isso, se você gosta dessa bebida, você pode considerar que ela faz parte da sua dieta, mesmo que não seja consumida com tanta frequência.

Assim, para emagrecer (déficit calórico), engordar (superávit calórico + sedentarismo ou poucos exercícios físicos) ou ganhar massa magra (superávit calórico + exercícios físicos) você deve considerar o seu consumo e gasto calórico diário.

Tendo noção disso, o fato é que a cerveja tem um seu valor energético (quantidade de calorias) muito similar a refrigerantes e bem mais baixo do que um sorvete comum, por exemplo.

Portanto, a bebida em si não engorda. O que pode de fato fazer isso é um consumo de calorias que seja maior em relação ao seu gasto energético.

Existem benefícios no consumo da cerveja?

Talvez você estranhe, mas a verdade é que existem, sim, benefícios que podem ser obtidos a partir do consumo de cerveja.

Pesquisas apontam que o consumo moderado da bebida, aliado a uma dieta saudável, pode reduzir significativamente o risco de doenças cardiovasculares, AVC, câncer e cálculo renal.

Ainda, por ter um elevado potencial oxidante, ela ajuda a reduzir o estresse oxidativo, o que quer dizer que pode contribuir com a manutenção da sua calma.

Além disso, ninguém pode negar que a mesa de bar com os amigos e aquele churrasquinho no final de semana ficam muito mais animados com algumas cervejas.

Qual a melhor cerveja?

Existem especialistas em cervejas, e certamente deve existir um ranking que considera as avaliações dos mais renomados para apontar a melhor bebida de cada região e do mundo.

Contudo, assim como acontece frequentemente no cinema, nem sempre a opinião dos críticos coincide com a do público em geral.

Portanto, por mais que se possa existir um pódio criado por especialistas das melhores cervejas, o que importa mesmo é o seu gosto pessoal.

Afinal, existem vários tipos disponíveis, como as de trigo, as com aromas especiais, as mais fortes, as mais fracas, etc.

Dentro de toda essa gama de possibilidades, você deve saber o que te agrada mais, não é mesmo? A partir daí, cada um tem a melhor para si próprio.

Para descobrir qual é, não tem outro jeito senão experimentar.

Quantas cervejas se pode consumir por dia?

A Organização Mundial da Saúde – OMS recomenda um consumo diário que não seja maior a 700 ml para homens e 350 ml para mulheres.

Essa é uma recomendação que considera os vários tipos de cerveja. Contudo, mesmo que você opte por um tipo mais fraco de cerveja, fato é que, por se tratar de uma bebida alcoólica, moderação nunca é demais.

Tipos de cerveja

As cervejas são populares em todo o mundo e o tipo que você escolhe depende do seu gosto. Os mais populares tipos de cerveja são a Ale, Pilsen, Lager, Stout e Weizen.

Ale é tipicamente feita com lúpulo e fermentada a uma temperatura elevada. Elas costumam ter um sabor de frutas e especiarias forte com um amargor de lúpulo leve que é facilmente apreciado.

Pilsen é uma cerveja ligeiramente amarga com um tom dourado. Ela tem um sabor semelhante ao da Ale, mas com menos amargor.

Lagers são fermentadas a baixa temperatura e geralmente são mais leves e refrescantes com um sabor mais suave que as Ale. Elas também contêm menos corpo e amargor. Stouts são escuras e ricas em sabor, tendo um sabor de chocolate, café ou ameixa.

Elas são mais maltadas e ácidas que as Ale. Weizens são cervejas de trigo e têm uma cor alaranjada. Elas são doces e leves, com um sabor de banana e mel. Estes são os tipos mais populares, mas existem muitos outros tipos diferentes, cada um com sabor e aroma únicos.

Como escolher?

Escolher a melhor pode ser um desafio para os amantes da bebida. É necessário considerar o gosto, a qualidade e a intensidade.

Quando se trata de selecionar uma, uma das principais considerações é a fermentação. Algumas são apenas fermentadas uma vez, enquanto outras podem passar por um processo de fermentação dupla.

Estes estilos são conhecidos como cervejas de alta fermentação e de baixa fermentação. As de alta fermentação geralmente têm um sabor mais intenso e são mais alcoólicas.

Enquanto isso, as cervejas de baixa fermentação tendem a ter menos álcool e um sabor mais suave. Além disso, você deve considerar o teor de lúpulo e a escolha correta da combinação de maltes.

O teor de lúpulo é responsável pelo aroma e sabor da cerveja, enquanto a escolha correta dos maltes ajuda a equilibrar o sabor.

Por fim, o processo de maturação é um fator importante a considerar. Quanto mais tempo é maturada, mais intenso será o sabor.

Quando você considerar esses fatores, certifique-se de escolher uma cerveja que atenda às suas necessidades específicas. Assim, após uma avaliação cuidadosa, você pode ter certeza de ter escolhido a melhor para seu paladar.

Considerações finais

Quando chega a hora de escolher a melhor, é importante ter em mente algumas considerações finais. Deve-se avaliar experimentar para avaliar os sabores, a tonalidade e o aroma, para poder escolher aquela que mais agrade.

Deve-se ainda levar em conta o tipo de cerveja, como lager, pilsen ou stout, e o preço. Assim, é possível escolher a cerveja que mais se encaixa no estilo e no orçamento desejados. Por isso, antes de tomar uma decisão, é importante conhecer bem a bebida.

Através dessa lista, esperamos que você possa conhecer novas cervejas e novos detalhes sobre aquelas que gosta.

O que você achou da lista? Deixe nos comentários.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.