O Ventilador de Parede Mega Turbo 50 Britânia é Bom?

Atuando desde de 1956 no mercado brasileiro, a Britânia começou suas atividades fabricando fogões, fogareiros e móveis metálicos. Atualmente, a empresa oferece um mix de produtos para cozinha, casa, climatização, cuidados pessoais, som & imagem, acessórios e até ferramentas.

O ventilador de parede Mega Turbo 50 Britânia é um de seus destaques no mercado atual, mas será que ele é bom mesmo? Descubra tudo sobre esse modelo acompanhando nosso texto até o final!

Conhecendo o Ventilador de Parede Mega Turbo 50 Britânia

Foto: Ventilador De Parede Mega Turbo 50 Britânia De Frente

Com um design moderno e elegante, o Britânia Mega Turbo 50 garante deixar seu ambiente mais charmoso, além de fresco. Conta com uma hélice com 6 pás que possui um design especial, possibilitando, assim, um maior desempenho em ventilação.

Traz uma grade em plástico que é removível, facilitando muito na hora da limpeza e levando mais proteção ao aparelho. Possui o sistema oscilante, que promove melhor distribuição de ar pelo ambiente e inclinação vertical regulável, que possibilita um melhor direcionamento do fluxo de ar.

Oferece 3 velocidades (mínima, média e máxima) que são ajustadas através de um controle remoto que acompanha o produto. Inclusive, todos os comandos só podem ser acessados através desse controle, pois eles não estão presentes no suporte do ventilador.

Confira, a seguir, mais algumas características e detalhes técnicos desse modelo de ventilador de parede:

  • Cor: Preto;
  • 50 cm de diâmetro;
  • Hélice com diâmetro de 45 cm e 6 pás;
  • Oscilação horizontal automática;
  • Consumo de energia baixo, cerca de 2,93 kWh/mês;
  • Baixo nível de ruído;
  • Potência: 135 W;
  • Tensão: 127 ou 220 Volts;
  • Dimensões (A x L x P): 70,90 cm x 51,90 cm x 47,70 cm;
  • Peso: 2,65 Kg.

O Que o Ventilador de Parede Mega Turbo 50 Britânia Oferece

A Britânia é uma das marcas de referência no Brasil, e ela está presente na casa de muitos consumidores brasileiros. Seus produtos oferecem tecnologia e uma ótima experiência de consumo e usabilidade.

Portanto, acompanhe abaixo tudo o que o ventilador de parede Mega Turbo 50 Britânia garante entregar de melhor para o consumidor:

Hélice Com 6 Pás

Mesmo com uma potência de apenas 135 watts, o modelo consegue entregar um ótimo fluxo de ar. Isso acontece graças à sua hélice com 6 pás, que aliado ao seu design especial, são capazes de promover maior ventilação para o ambiente.

Essas pás são feitas de plástico, ou seja, não enferrujam e proporcionam uma maior vida útil para o aparelho. Além, de serem muito fácies de limpar, precisando apenas de um pano úmido ou até mesmo realizando a lavagem com água e sabão neutro.

Sistemas Que Proporcionam Máxima Eficiência de Ventilação

Foto: Ventilador De Parede Mega Turbo 50 Britânia De Lado

O ventilador de parede é utilizado para deixar mais frescos ambientes grandes e que demandam de maior ventilação. E para desempenhar essa função da melhor forma possível, o Britânia Mega Turbo 50 oferece 2 sistemas muito importantes, oscilação e inclinação vertical.

O sistema oscilante é automático e confere ao ambiente uma melhor distribuição de ar e maior alcance de área. Por outra lado, a inclinação vertical é regulada manualmente e permite um melhor direcionamento do fluxo de ar.

Grade Removível e Segura

A grade é uma peça muito importante no ventilador de parede, pois é ela que fornece a proteção necessária para evitar possíveis acidentes. O Britânia Mega Turbo 50 traz uma grade de plástico que é facilmente removível para facilitar na hora da limpeza do aparelho.

Essa grade dispõe de espaçamento que atende a todas as normas de segurança, não permitindo assim o contato direto com a hélice.

Diferenciais

Um grande destaque desse modelo vai para sua marca, pois a Britânia é sinônimo de qualidade no país. Então, é garantido que você vai adquirir um produto confiável. Ele traz um design moderno e diferenciado, que não vai impactar em sua descoração, e sim complementá-la.

O novo sistema de articulação para ajuste da inclinação vertical também merece ser destacado. Ele não é mais feito através da manipulação da borboleta, e sim por meio de um botão que fica na sua lateral. Com isso, esse processo se tornou mais prático e fácil.

Com intuito de levar mais comodidade e praticidade para o usuário, o Britânia Mega Turbo 50 funciona através de um controle remoto. Nele, se encontram os botões liga, desliga e velocidades baixa, média e alta. Ou seja, você pode ligar ou desligar seu ventilador e controlar as velocidades sem a necessidade de estar perto do mesmo.

Prós e Contras do Ventilador de Parede Mega Turbo 50 Britânia

Foto: Ventilador De Parede Mega Turbo 50 Britânia Em Dois Ângulos

Agora que você já conheceu tudo sobre o Britânia Mega Turbo 50, é importante também dá uma conferida nos principais pontos positivos e negativos desse modelo. Essas informações irão te ajudar a descobrir se esse produto vale o seu investimento, promovendo um ótimo custo-benefício.

Portanto, confira, a seguir, um resumo com os principais prós e contras desse ventilador de parede:

Prós:

  • Design moderno;
  • Econômico;
  • Conta com oscilação automático e inclinação vertical ajustável;
  • Promove um bom fluxo de ar;
  • Possui hélice com 6 pás, que colabora com uma melhor ventilação;
  • Oferece comando através de um controle remoto;
  • Traz 3 velocidades para atender todas as necessidades;
  • Preço acessível.

Contras:

  • Controle remoto as vezes apresenta bugs;
  • Não possui comando das funções no aparelho;
  • Produz ruído na velocidade máxima;
  • Não é bivolt.

Falhas no Controle Remoto e Falta de Comandos no Próprio Aparelho

Existem reclamações de consumidores sobre lojas e-commerce a respeito de falhas que ocorrem no controle remoto. O problema de quando isso ocorre é que não é possível acessar as funções de outra maneira, uma vez que não existem esses comandos no próprio aparelho para serem controlados manualmente.

Produz Ruído

Assim como todo modelo de ventilador de parede, o Britânia Mega Turbo 50 produz ruído em sua velocidade máxima. Embora alguns consumidores relatarem que o barulho não chega a incomodar, existem outros que não se agradam desse ruído.

Entretanto, esse detalhe não é exclusividade do modelo, pois a maioria dos concorrentes também apresenta a mesma reclamação. Por isso, fica a seu critério considerar esse fator um ponto negativo ou não.

Atenção à voltagem!

O ventilador de parede Mega Turbo 50 Britânia não é bivolt, porém oferece as tensões de 127V ou 220V. Portanto, na hora da compra, é muito importante se atentar a essa informação. A voltagem do ventilador deve ser a mesma disponível em sua localidade. Voltagem errada ocasiona em mal funcionamento do produto ou pode danificá-lo.

As Pessoas Também Perguntam

Quantos watts tem o ventilador Britânia Mega Turbo?

O modelo apresenta 135 watts de potência, que aliada com a hélice de 6 pás, consegue oferecer um bom fluxo de ar para o usuário.

Como funciona o ajuste de inclinação vertical do Mega Turbo Britânia?

Como a Britânia gosta de inovação em seus produtos, o modelo Mega turbo 50 traz ajuste de inclinação vertical através de um botão na lateral do aparelho. Para ajustar, basta apertar esse botão e puxar a grade para a posição desejada.

O que é ventilador Mega Turbo?

É um modelo que oferece um alto poder de ventilação e distribuição de ar para o ambiente.

Conclusão: O Ventilador de Parede Mega Turbo 50 Britânia Vale a Pena?

Destacando-se, principalmente, pela sua marca, o ventilador de parede Mega Turbo 50 britânia oferece um bom custo-benefício para quem pretende adquiri-lo. Um problema que parece frequente em relação a esse modelo é a respeito de seu controle remoto, pois o que era para trazer mais praticidade, está apresentando alguns defeitos.

No entanto, cabe a você analisar todas as informações passadas no texto e verificar se esse modelo vai conseguir atender a todas as suas necessidades e exigências.

Gostou da review? Então, deixe aqui sua avaliação e comentários. Afinal, eles são muito importantes para nós do Cupomzeiros!

Até mais!

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.