Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Qual a Melhor Luminária Infantil? 10 Opções à Venda!

Além das travas de segurança e dos projetores de estrelas, também temos outro item fundamental para o seu filho dormir bem: as luminárias infantis. Ideal para que o pequeno tenha uma noite de sono tranquila, elas estão disponíveis em diversos tamanhos, cores e formatos no mercado.

Sendo assim, separamos as 10 Melhores Luminárias Infantis para comprar, além de algumas informações importantes para te ajudar na sua escolha.

Bora conferir?!

10 Melhores Luminárias Infantis

Por aqui, já mostramos diversas luminárias de mesa fantásticas para suas escrivaninha. Hoje, vamos trazer 10 modelos incríveis para você colocar no quarto das crianças, confira:

Luminária Infantil DINO Avant

Para começar nossa lista, temos essa luminária infantil super fofa da Avant. Contando com um formato de dinossauro, ela é extremamente bonita, e ainda possui um baixo consumo de energia.

Com dimensões de 10 x 13 cm, ela permite uma iluminação super suave no ambiente, justamente para que o seu pequeno possa dormir tranquilo. Sendo um estilo LED, ela é extremamente duradoura, sem contar que não faz barulho como muitas luminárias por aí.

Luminária de silicone AJEERD

Sem sombra de dúvidas, essa luminária da AJEERD irá agradar às crianças! Isso porque ela vem no formato de gatinho que, inclusive, pode ter sua cor alterada até 3 vezes.

Sendo alimentada por pilhas, ela não faz ruídos e oferece uma iluminação suave ao quarto, para que o seu pequeno possa dormir bem. Por ser de LED, ela é extremamente duradoura, sem contar que suas dimensões 9 x 11 x 10,2 cm a fazem um produto altamente compacto.

Abajur de Mesa Luminária Stitch Usare

Para os fãs de Lilo & Stitch, aqui temos uma enorme e bonita luminária do Stitch, com tamanho e cores que vão agradar a todas as crianças. Sendo uma opção de LED, ela possui dimensões de 33D x 33W x 34H, sendo uma luminária um pouco maior.

Além disso, ela também possui um interruptor para ligamento, bem como é um produto bivolt, garantindo adaptação em qualquer rede elétrica. Por fim, vale dizer que ela é mega silenciosa, bem como oferece uma iluminação suave no local onde é instalada.

Luminária Infantil com Luz e Sons Elefantinho, Clingo

A Luminária Elefantinho com Luzes e Sons da Clingo não só ilumina a sala, mas também toca músicas alegres e calmantes.

O modelo funciona com três pilhas AAA e não requer plugue nem nada parecido. Ademais, ela tem a projeção de estrelas coloridas e você pode escolher sua cor preferida para iluminar. Outro recurso divertido é o timer, que permite programar a luz para desligar após 5 minutos. Por fim, quando o bebê dorme, a luz entra no modo desligado para economizar energia da bateria.

Luminária LED 3D

Por aqui, temos um belíssimo modelo de luminária 3D da Fitbands. Contando com diversos modelos, ela pode ir desde um simples ursinho até mesmo uma patinha de gato. Medindo cerca de 16cm, ela é um diodo emissor de luz, além de ser um produto bivolt.

Como é em 3D, ela não somente dá mais luz ao quarto, como também oferece um efeito visual incrível. Por fim, vale citar que ela não emite ruídos, sendo uma ótima opção para você colocar no quarto onde seu filho dorme.

Luz Noturna Infantil Tipo Girafa, Key West DNI 6155

A Luz Noturna Infantil Tipo Girafa, Key West – DNI 6155, Branco, Pequeno é uma opção divertida e traz suavidade para o sono do seu filho.

Disponível na cor branca, essa luminária infantil funciona por eletricidade,e o acendimento é automático. Ela também é bivolt, cuja tensão pode ser de 110V ou 220V. Além disso, a essa luminária possui fotocélula, que nada mais é que um sensor que detecta a ausência de luz, ou seja, ela liga instantaneamente quando está escuro.

Abajur Infantil Slim Menina Luminária Cor Rosa

Para deixar o quarto da sua filha ainda mais bonito, conheça o Abajur Infantil Slim Menina Luminária para Quarto de Bebê - Cor Rosa. É lindo e delicado, do jeito que sua filha merece. Possui apenas uma fonte de luz de LED e é ligado e desligado com um interruptor simples. Além disso, seu cabo de tomada alcança até 85 cm, por isso veja bem o local que será colocado antes de fazer a instalação.

Por fim, vale citar que por ser um abajur de mesa, o ideal é que seja ligado dentro de um ambiente fechado, a fim de melhorar sua utilização.

LED Luz Noturna Unicórnio Bivolt Avant, Colorido

A LED Luz Noturna Unicórnio Bivolt Avant, Colorido foi pensada para quem deseja uma iluminação suave durante a noite, pois possui baixa luminosidade e funciona perfeitamente na luz noturna. Por se tratar de uma luminária de LED, não é necessário fazer a troca de lâmpada, pois a iluminação é integrada

Com Sua fonte de alimentação bivolt, é uma ótima opção para crianças que têm medo do escuro ou algum tipo de dificuldade com sono, pois a lâmpada foi feita para baixa iluminação, trata-se de um diodo emissor de luz.

Luminária Abajur Projetor Infantil 6 películas 360º

A Luminária Abajur Projetor Infantil com 6 películas 360º foi feita especialmente para melhorar a interação com as crianças na hora de dormir. 

Ilumina com suavidade o quarto do seu filho, deixando o ambiente harmônico, além de possuir possui efeitos de sombreamentos coloridos, que dão os melhores efeitos para a hora da história ou da canção de ninar. Ademais, com a projeção das películas, essa luminária apresenta 6 modelos de desenhos diferentes para você aproveitar o momento com seu filho antes de dormir. 

Luminária Infantil Recarregável USB, Chaveiro laço azul

A Luminária Infantil Projetor Abajur Criança Recarregável USB + Chaveiro laço azul é uma luminária utilizada também como abajur que oferece ao seu filho uma ótima experiência na hora de dormir, pois te ajuda a mantê-lo entretido até que o sono chegue.

São 8 filmes interativos, e você pode deixá-lo girando ou com uma imagem fixa na parede. Além disso, essa luminária apresenta as projeções nas cores branco, branco quente e azul. Por fim, caso queira ainda mais dinamismo, pode utilizar as três cores juntas. 

O Que é uma Luminária Infantil?

Existem várias formas de manter o quarto do seu filho iluminado na hora de dormir, pois, de forma geral, as crianças têm medo do escuro e é sempre bom deixar o quarto parcialmente iluminado. Mas você sabe o que é uma luminária?

Luminária é um objeto decorativo que deixa um ambiente mais cômodo e aconchegante, trazendo baixa iluminação que pode ser de LED ou de lâmpadas de menor potência. 

Os tipos de luminária variam entre fixas, flexíveis e articuladas. As fixas precisam ser ajustadas manualmente, as flexíveis que são manuseadas na própria estrutura e as articuladas dão um maior movimento de inclinação e distância do móvel em que for inserida.

As opções de luminária infantil aumentam ainda mais o seu leque de escolhas, por estar sempre distribuídas em diversas cores e formas. Tendo inclusive muitas opções unissex, para o caso dos irmãos de sexos diferentes que ainda dividem o quarto.

O Que Considerar ao Comprar uma Luminária Infantil?

Você já deve ter percebido que ter uma luminária em sua casa para colocar no quarto do seu filho é algo bem interessante, não é?

Os produtos que apresentamos em nosso TOP 10 com as melhores opções de luminária infantil são excelentes para ter em sua casa, e nós queremos continuar dando boas dicas para que você possa fazer uma boa escolha.

Neste sentido, assim como as tomadas inteligentes e as luzes de emergência, também é necessário se atentar a alguns critérios para comprar uma ótima luminária infantil.

Sendo assim, ao comprar uma luminária infantil, confira os seguintes detalhes:

  • Luminária infantil com projeção de figuras;
  • Modelos com música e efeitos sonoros;
  • Timers e sensores;
  • Alimentação da luminária infantil;
  • Instalação da luminária infantil.

Agora, para que você fique por dentro de cada um desses critérios, confira um pouco sobre a importância desses detalhes:

Luminária infantil com projeção de figuras

Para um ambiente mais lúdico, escolha luminárias infantis que projetem personagens no teto ou nas paredes.

São perfeitos para que os menores liberem a imaginação e se divirtam com as imagens. Vale muito a pena optar por algo que seja divertido para a criança, não é?

As luminárias infantis com projeção 360º podem ser giratórias ou fixas, algumas ao mesmo tempo. Além disso, elas também podem levar vários tipos de projeções para mostrar cenas diferentes.

Modelos com música e efeitos sonoros

Para deixar tudo ainda mais divertido, você encontra modelos de luminárias infantis com efeitos sonoros.

Com eles, seus filhos podem ficar calmos na hora da soneca ou mais animados ao acordar. Os efeitos sonoros são ótimos porque, ao ouvir, os pequenos também se sentem mais seguros e dormem mais facilmente com as canções de ninar.

Então, aqui vai mais uma dica para investir em um modelo bem completo para seu filho.

Timers e sensores

Quando a criança adormece, o efeito sonoro ou a luz podem ser desligados automaticamente. Mas esta é uma característica exclusiva de alguns modelos.

Isso não só evita o consumo excessivo de energia elétrica, como também beneficia o sono profundo do bebê. Portanto, um modelo com timer, que pode ser programado para desligar, tem uma grande vantagem.

Por outro lado, os sensores são mais inovadores em alguns modelos, eles podem reconhecer o choro de um bebê e ativar músicas e luzes ao mesmo tempo. Esta é uma ótima maneira de manter o bebê calmo à noite.

Alimentação da luminária infantil

As luminárias infantis podem ser conectadas diretamente à eletricidade da maneira tradicional. Mas os modelos atuais também podem ser portáteis e podem ser movidos a bateria ou mesmo pilhas recarregáveis.

A única desvantagem das baterias é que elas precisam ser substituídas ou recarregadas regularmente, especialmente se você for usá-las durante a noite. Mas, por outro lado, eles são altamente compatíveis.

Instalação da luminária infantil

A forma como as luzes infantis podem ser instaladas é muito criativa e encontraremos uma variedade de opções de instalação em quartos infantis.

Uma opção diferente de instalação da luminária é na parede para que a luz fique mais sutil e também sirva de decoração para o ambiente. Outras opções podem ser montadas diretamente no trilho do berço.

As Pessoas Também Perguntam,

Para que você possa encontrar um bom modelo de luminária infantil para os seus filhos, é necessário se atentar a alguns questionamentos básicos sobre esse tipo de produto, confira:

Por que ter uma luminária? 

Ter uma luminária é algo excelente por se tratar de uma ótima pedida para iluminar parcialmente o ambiente. Evita que a visão seja forçada durante a leitura, por exemplo, e se mantém apenas como uma fonte de luz em um único foco.

Qual a diferença entre lustre e luminária?

Lustres são utilizados em suma para decorar os ambientes da sala ou do escritório, por exemplo. Não são comuns em quartos, uma vez que a iluminação é mais forte e conta com diversas lâmpadas.

Luminárias são também utilizadas com abajures e deixam o ambiente mais suave e aconchegante por conta da pouca luz.

Qual a fonte de energia da luminária infantil?

Uma luminária infantil pode ser recarregável por cabo USB, movida a eletricidade por fios condutores de energia, lâmpadas ou LED.

Considerações Finais

Na hora de preparar um quarto para nossos pequenos, alguns itens são essenciais para que ele consiga dormir melhor e, entre os principais, temos as luminárias infantis.

Sendo assim, agora que você já olhou com cuidado todas as opções oferecidas no nosso Top 10 com as melhores opções de luminária infantil, já deve ter escolhido a que melhor se adequa ao quarto do seu filho, não é mesmo?

Inclusive, não deixe de economizar, escolha a luminária que melhor se encaixa em seu orçamento sem deixar de proporcionar uma boa noite de sono para a sua criança.

No mais, se essas dicas foram válidas para você, não deixe de compartilhar sua experiência nos comentários. 

Ahhh! Saiba também que, se você está procurando itens para os seus pequenos, temos ótimos produtos para te mostrar, tais como escorregador infantil, moto elétrica, piscinas infantis e até mesmo carrinhos de passeio!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.