Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Qual a Melhor Luminária de Mesa: TOP 10 Opções!

Se você comprou uma mesa extensível, ou até mesmo uma mesa para notebook, nada melhor do que apostar nas boas e velhas luminárias de mesa, afinal, elas tornam o ambiente mais iluminado, nos ajudando em diversas tarefas.

Dessa forma, para que você encontre um bom adequado para suas necessidades, separamos as 10 Melhores Opções de Luminária de Mesa do mercado, além de algumas informações interessantes sobre esses produtos.

Bora conferir se alguma dessas opções te agrada?

TOP 10 Melhores Opções de Luminária de Mesa

Por aqui, já trouxemos luminárias infantis para vocês, e até mesmo alguns projetores de estrelas. Hoje, para que você tenha mais tranquilidade na hora de estudar ou trabalhar, vamos te mostrar 10 modelos incríveis de luminária de mesa, confira:

Luminária de Mesa Haste Flexível Led Ferragens Paulista

A Luminária de Mesa com Haste Flexível Led Ferragens Paulista, da Unygft, pode facilmente pode se adaptar à sua escrivaninha ou mesa. Isso porque conta com 3 níveis de intensidade de luz de fácil regulagem.

Além disso, possui iluminação em LED, permitindo que você a carregue via USB.

Com dimensões de 11 x 16 x 13 cm, é um produto compacto, podemos dizer que é uma luminária versátil e adaptada, especialmente para pequenas mesas de estudo.

Luminária Articulada De Mesa Tipo Pixar Com Base E Garra

Contando com um design bem sofisticado na cor preta, uma luminária de mesa muito bem avaliada por seus consumidores é a Luminária Articulada De Mesa Abajur Tipo Pixar Com Base E Garra (Preto), da TECHLED.

Para começar, ela tem como fonte de luz a luz LED, conta com braço articulado de metal de alta qualidade.

Com dimensões de 18 x 18 x 26 cm, ela possui cúpula rotatória, ou seja, você pode direcionar a luz para onde precisar.

Luminária de Mesa Madeira Vesper

Se você está procurando uma boa luminária de madeira que combine com o ambiente, este é o modelo dperfeito. Isso porque a luminária de mesa madeira da Vesper oferece boa iluminação e é compatível com lâmpadas de até 60 W.

Com dimensões de 10 x 10 x 45 cm, ele modelo articulado possui corpo em madeira de pinus e alumínio de qualidade. O que aumenta significativamente a durabilidade do produto. Sendo assim, podemos dizer que é uma ótima pedida para você colocar na sua escrivaninha!

Luminária de Mesa Viking LUMINATTI BY DANURI

Para começar nossa lista, temos um modelo incrível da LUMINATTI BY DANURI. Disponível em 3 cores, ela é fabricada em aço e possui um corpo articulável. Inclusive, ela é ideal para uso com lâmpadas LED, incandescentes ou eletrônicas até 60W.

Além disso, ela possui um botão de liga/desliga muito prático, que facilita o seu uso. Criada para ser uma luminária minimalista, ela pode garantir iluminação para diversos espaços, sempre com um toque leve e refinado.

Luminária de Mesa Gimpo

Disponível em 6 cores, essa luminária de mesa da Gimpo é uma das mais incríveis do mercado. Contando com uma lâmpada incandescente, ela é extremamente prática, especialmente porque é pequena e compacta, ideal para qualquer espaço.

Com corpo articulável, você pode direcionar a sua luz da maneira que quiser, sem contar que ainda possui um botão de liga e desliga para facilitar o seu uso. Por fim, ela tem apenas 35 cm, sendo uma das melhores lâmpadas para escrivaninhas de estudos ou trabalho, por exemplo.

Luminária Led ZONA CRIATIVA

Fabricada em plástico, esse modelo de luminária de mesa da ZONA CRIATIVA é um dos mais incríveis que poderíamos citar. Para começar, ela funciona como um diodo emissor de luz, ou seja, não possui lâmpada, sendo um modelo mais prático de usar.

Pensando apenas 400g e tendo 15cm de altura, ela é compacta, podendo ser alimentada por um cabo USB. Por fim, vale citar que o seu corpo é articulável, e você pode direcionar sua luz minimalista para qualquer lugar.

Luminária de Mesa FLEX LED LLUM Bronzearte

Esse modelo de luminária da LLUM Bronzearte é ideal para quem gosta de tecnologia e praticidade, já que a Luminária de Mesa Flex LED funciona sem nenhum fio conectado.

Com uma bateria de autonomia de até 3 horas, é possível usar sua luminária em uma sessão de leitura ou estudos.

Por fim, a luminária pode ser carregada através de um cabo USB na tomada ou em um computador, além de contar com três tonalidades de luz.

Luminária Mesa E Bancada Articulável 65 Cm Altura

Essa luminária da Teem permite diferentes níveis de ajustes e formas de direcionar a luminosidade, já que conta com uma estrutura articulável. O seu material é o plástico e ela pode ser usada com lâmpada tradicional ou de LED.

Sendo um modelo elétrico, ela possui dimensões de 33cm x 10,5cm x 18 cm, sem contar que é uma das mais práticas devido ao seu formato ajustável. Por fim, é importante dizer que ela tem um estilo retrô, bem similar às luminárias populares da década de 1990.

Luminária Articulada De Mesa TECHLED

Com um design clássico, essa luminária de mesa da TECHLED é perfeita para escritórios.

Com 65cm de altura, ela conta com lâmpada LED, além de ter cúpula rotatória, onde você pode girar a luminária para onde quiser.

Além disso, seu cabo possui mais de um metro de comprimento, sendo o mais comprido do mercado. Por fim, ela ainda possui articulações em metal, que possibilitam ajustes fáceis e precisos.

Luminária Articulável Mesa E Bancada Multiuso

A Luminária Articulável Mesa E Bancada Multiuso Sofisticada, da Teem, se caracteriza por ser bem flexível e estável.

Com um design inovador, ela possui ela possui cúpula rotatória, que facilita a direção de luz, já que você pode facilmente girá-la para todos os lados.

Com dimensões de 31 x 18 x 18 cm, essa luminária é mais uma que pode ser usada com lâmpada tradicional ou de LED, além de possuir 3 opções de encaixe para o seu uso.

O Que Considerar ao Comprar uma Luminária de Mesa?

Na hora de comprar alguns produtos para nossa casa, tais como escrivaninhas, umidificadores de ar e até mesmo tomadas inteligentes, é fundamental se atentar em alguns critérios para levar um bom produto para casa.

Sendo assim, para deixar o nosso guia de compras ainda mais rico e para facilitar muito a sua escolha, a seguir nós falaremos um pouco sobre o que você deve analisar no momento da compra de uma luminária de mesa.

Portanto, antes de fazer a sua compra, considere os seguintes pontos:

Material de composição

Analisar o material de composição das opções de luminária para mesas é algo muito importante para que você saiba se o produto vai ter uma boa durabilidade.

É comum que as luminárias sejam fabricadas com diversos materiais. As que são fabricadas com silicone e plástico não possuem uma boa durabilidade com os outros tipos de materiais, no entanto, contam com um preço bem acessível.

Já os produtos feitos com materiais como metais são mais caros, mas oferecem uma boa durabilidade, já que são mais resistentes.

A depender da sua prioridade e do quanto você deseja investir, vai saber qual a melhor opção para você.

Tipos de luminárias de mesa

Outro ponto que você deve considerar no momento de sua escolha é o tipo de luminária que deseja comprar para ter em seu ambiente.

Atualmente, existem diversos tipos de luminária de mesa, sendo os mais populares:

Luminária de LED

A luminária de LED oferece iluminação intensa com baixo consumo de energia e longa vida útil. Além disso, a lâmpada LED integra-se no corpo da luminária, o que diminui a necessidade de trocar de lâmpadas frequentemente.

Muitos modelos desse tipo de iluminação também vêm com um sistema de ajuste de iluminação, o que é uma excelente vantagem para os estudantes e leitores que precisam de luz em diferentes momentos do dia.

Por ser de LED, também não esquenta, e é uma ótima opção para colocar na mesa para as crianças fazerem as tarefas de casa.

Luminária de soquete

Com a luminária de soquete E-27 é possível trocar a lâmpada quando você quiser e preferir.

Assim como as lâmpadas incandescentes, halógenas, fluorescentes, a lâmpada de LED pode ser usada na luminária de soquete, o que oferece maior possibilidade de personalização e ajuste de iluminação durante seus estudos.

Tipos de base de luminárias

Você acabou de conhecer os tipos de luminárias de mesa, mas saiba que, antes de escolher sua luminária de mesa, você precisa conhecer também os tipos de base de luminárias:

Com garra

Com a luminária de base de garra, é possível a instalação de uma luminária mais firme e segura. Isso porque um parafuso é fixado na superfície da sua mesa, garantindo que sua luminária não corra o risco de cair.

Além disso, esse modelo de base de luminária, exige pouco espaço, pois ele se localiza na ponta da sua mesa. Desse modo, o modelo é uma excelente opção para sua pequena mesa de estudos.

Luminária de clipe

A luminária de clipe é uma das opções de modelo de luminária de mesa mais fácil de instalar. Isso porque, é necessário apenas colocar o clipe da luminária na ponta da sua mesa de estudos.

Por isso, o modelo é uma das opções mais versáteis, visto que podem ser usadas em qualquer lugar.

Luminária tradicional

A luminária com base tradicional ou simples, é como o próprio nome diz, a mais comum de se encontrar no mercado.

Esse modelo de base precisa ser colocado inteiramente na superfície da sua mesa, o que consequentemente faz com que ela ocupe mais espaço que os outros modelos.

Design

A luminária tem o objetivo principal de iluminar o ambiente, no entanto, além disso, ela pode ser um bom objeto para decoração.

Se você se importa com a decoração de sua casa ou escritório, e deseja algo que já seja no estilo do ambiente onde você deseja colocar a luminária, se atente ao design do produto.

Existem luminárias nos mais variados formatos, tamanhos e cores e temos certeza que uma delas irá fazer o seu gosto e harmonizar muito bem com a decoração que você já possui.

Em nosso TOP 10 com as melhores opções de luminária de mesa, você encontra luminárias com lindos designs.

Custo-benefício

Por fim, não podemos deixar de dizer que você deve levar em conta o custo-benefício do produto, não é? Qualquer produto deve passar por esse tipo de avaliação, e com a luminária não seria diferente.

Veja todas as características do produto, seus pontos positivos e negativos. Depois de ter isso em mente, é importante que você faça uma comparação com o preço, para saber se ele é adequado àquilo que a luminária oferece para você.

A Importância de Ter uma Luminária de Mesa

Precisar estudar ou trabalhar em um ambiente escuro pode ser muito ruim e não fazer bem para você, não é?

Sendo assim, a luminária de mesa se torna um item que se torna essencial para aquelas pessoas que percebem que estudam ou trabalham em um ambiente que não possui uma boa iluminação.

Para quem deseja ter iluminação para os seus afazeres durante a noite, mas não deseja iluminar o cômodo inteiro ligando a luz do ambiente, ter uma luminária também se torna algo ideal.

Seja para colocar na mesa da sala, do quarto, do escritório ou de qualquer outro ambiente, ter uma boa luminária pode influenciar muito na qualidade do seu estudo ou trabalho. Fazer as atividades em um ambiente favorável é sempre melhor, não é?

Por fim, para aquelas pessoas que se ligam muito em uma boa decoração, ter uma luminária que agrade vai significar muito.

Atualmente, as luminárias disponíveis no mercado apresentam designs variados e, por isso, com certeza uma delas vai agradar você.

Seja para ter uma boa iluminação ou para ter mais um lindo item na decoração do seu ambiente, uma luminária pode fazer a diferença em sua rotina.

As Pessoas Também Perguntam

Se você quer levar uma boa luminária de mesa para casa, é fundamental se atentar a alguns questionamentos comuns sobre esse tipo de produto, sendo que os principais são:

Qual a lâmpada ideal para estudar?

Você deve escolher a lâmpada ideal de acordo com o seu objetivo. A lâmpada amarela geralmente costuma proporcionar um maior relaxamento, o que pode deixar você com sono nos momentos do estudo.

Já as lâmpadas brancas frias são ótimas para estimular a atenção e, por isso, ideais para quem deseja se manter bem desperto no momento de estudar.

Qual a diferença entre luminária de mesa o abajur?

Abajures e luminárias de mesa são produtos que podem ser facilmente confundidos justamente por alguns modelos serem muito parecidos.

No entanto, esses projetos têm características muito diferentes. Pode-se dizer que a principal função da luminária é decorar o ambiente, como a sala e o quarto. 

Na sua composição tem sempre uma base, na qual se insere o candeeiro, e uma cúpula. Essa cúpula é responsável por fazer com que o produto ilumine o espaço de forma mais indireta e menos intensa. Assim, eles ficam mais confortáveis.

Qual o preço médio de uma luminária de mesa?

O preço médio de uma luminária de mesa é de R$60,00.

Considerações Finais

Para ter um bom dia de estudos, não adianta somente investir em bons materiais como planners, canetas, cadernos, agendas, fichários, marca-textos, corretivos, réguas, canetas em gel, pastas sanfonadas, entre muitos outros.

Isso porque, é claro, também precisamos de iluminação para conseguir estudar bem, especialmente quando isso ocorre à noite. Neste sentido, investir em uma luminária de mesa é essencial para conseguir estudar bem.

Dessa forma, vale citar que quem possui uma luminária em casa já sabe que esse produto pode mudar a qualidade do seu trabalho ou estudo.

Se você deseja isso também para você, esperamos que tenha aproveitado bem todas as dicas que passamos aqui em nosso TOP 10 com as melhores opções de luminária de mesa.

Cada produto possui as suas particularidades, especialmente no que se refere ao seu design e material de composição. Usando as nossas dicas, temos certeza de que você fará uma boa escolha. Não perca tempo e adquira logo uma para chamar de sua.

No mais, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a encontrar um ótimo modelo de luminária de mesa!

Mas, e aí, o que você achou do conteúdo de hoje? Qual luminária você mais gostou? Conta pra gente!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.