Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Lava e Seca LG Vivace CV7011TC4 11KG É Boa?

A máquina Lava e Seca LG Vivace CV7011TC4 11KG é uma boa opção de lava e seca roupas? É o que vamos juntos descobrir.

O que temos certeza, por ser quase que uma unanimidade nacional, é que artigos como esse na cozinha ou lavanderia das famílias é um verdadeiro sonho de consumo nacional. Não é por acaso, não é?

Nos dias de hoje, essas belezinhas fazem muito mais do que simplesmente deixar roupas limpas e cheirosas. E a máquina Lava e Seca LG Vivace CV7011TC4 11KG da LG não fica de fora dessa. Vamos saber mais desse produto no detalhe?

Então... se prepara e vem com a gente!

Características da LG Vivace CV7011TC4

Imagem Com Lg Vivace Cv7011Tc4 De Lado E Fechada
Foto: Lg Vivace Cv7011Tc4 De Lado E Fechada

A inteligência artificial - A tecnologia AI DD da máquina Lava e Seca LG Vivace CV7011TC4 11KG garante, segundo a marca, uma "inteligência artificial de verdade".

Depois de pesquisas, estudos e testes com um histórico de mais de 20.000 lavagens, ela analisa e escolhe o melhor padrão de lavagem para as roupas, a fim de proteger os diferentes tecidos - proteção até 18% maior que as concorrentes.

Identificação e atenção à textura dos tecidos - Seleção dos movimentos do ciclo de lavagem ideais para a carga de roupa, prevenindo danos aos tecidos.

Fatores relevantes considerados na lavagem - Quantidade de roupa, tipo de tecido e lavagem otimizada (com a possibilidade de combinação de até 6 movimentos de lavagem).

Lavagem a vapor Stream+- Promete a entrega de roupas mais fáceis de passar, com a eliminação eficiente de agentes alergênicos ou potencialmente desencadeadores de problemas respiratórios, como ácaros e bactérias, e menos amassadas - até 30% mais fáceis de passar com o ferro.

Ciclo Refresh - Desodoriza, higieniza e elimina bactérias das peças de roupa, deixando-as prontas para usar ou guardar (sem a lavagem).

Mais características e especificações da lava e seca LG

  • Capacidade de lavagem: 11 kg;
  • Capacidade de secagem: 7 kg;
  • Voltagem: 127V;
  • Dimensões: 850 mm de altura, 600 mm de largura e 565 mm de profundidade;
  • Profundidade total de 620 mm e 1100 mm com porta aberta;
  • Velocidade de centrifugação: 0, 400, 800, 1000, 1200 e 1400 RPM;
  • Classificação Energética: "A" - economia de até 25% do consumo de energia;
  • Temperatura da água: Fria, 20℃, 30℃, 40℃, 50℃, 60℃
  • Potência de 1250W.

Diferenciais da LG Vivace CV7011TC4

Ciclo de lavagem rápida de até 14 minutos - Lava roupas levemente sujas, e se associa a um ciclo de secagem de 30 minutos, entregando o ciclo completo e sua roupa limpa em até 44 minutos. Para essa função, a carga máxima é de 2 kg.

Para a secagem em 30 minutos, a carga máxima é de 1 kg. Este processo é o mais indicado no caso de roupas de algodão.

Compatibilidade com mini lavadora de 2 kg - A LG Vivace CV7011TC4 tem um suporte (de mini lavadora ou tanquinho) para máquina principal, viabilizando mais de um tipo de lavagem - de carga menor - ao mesmo tempo, em associação, como no caso de roupas brancas ou de bebê, por exemplo.

Conexão Wifi e comando de voz com o Google Assistente - A LG Vivace CV7011TC4 tem associação com o aplicativo "LG ThinQ", que permite controlar e alterar os comandos e ciclos de lavagem do equipamento com muito mais facilidade e com o auxílio do "Google Assistente".

Prós da LG Vivace CV7011TC4

  • Maior durabilidade, com cesto 100% em aço inox;
  • Porta frontal em vidro temperado;
  • Motor mais silencioso, econômico e durável (sem correias e com até 10 anos de garantia);
  • Abertura da porta sem interromper o ciclo de lavagem;
  • Secagem por condensação.

Contras da LG Vivace CV7011TC4

A LG Vivace CV7011TC4 não possui eco lavagem, nem programação de economia ou reaproveitamento de água.

Conta com 14 programas de lavagem (Algodão, algodão +, turbo wash, mix, tecidos sintéticos, antialérgicos, refresh, delicado, lavagem a mão/lã, Rápido 14, secar, lavar e secar, limpeza de cesto e download de ciclo), enquanto outras lavadoras e marcas contam com 16, por exemplo.

Também não existe nenhuma barreira que retenha o sabão, quando colocado no dispenser (uso preferencial de sabão líquido)

Vantagens do produto

Imagem Com Lg Vivace Cv7011Tc4 De Lado E Aberta
Foto: Lg Vivace Cv7011Tc4 De Lado E Aberta

A lava e seca possui 6 movimentos de lavagem (Agitação, Compressão, Fricção, Oscilação, Rotação e Tombamento), alarme de término, painel "Touch LED", trava para crianças, tecnologia "vapor stream" e ciclos com vapor.

Silenciosa, não faz barulho nem durante a centrifugação, e também foi projetada para ocupar menos espaço - ser acomodada funcional e confortavelmente em espaços menores.

A máquina Lava e Seca LG Vivace CV7011TC4 11KG também conta com timer, em contagem regressiva do início ao fim dos processos programados.

Desvantagens do produto

10 anos de garantia (para o motor) e apenas 12 meses de garantia para os outros componentes.

Depois da secagem da roupa pode-se perceber nos períodos iniciais de uso, uma espécie de cheiro de queimado, que embora seja perceptível, tende a desaparecer com o tempo. Mas não é algo preocupante. Pois é natural a queima das resinas presentes em alguns componentes dentro de aparelhos novos.

As pessoas também perguntam

O que é LG Vivace?

Ela apresenta a tecnologia que dá condições ao consumidor de controlar o funcionamento dela por celular ou tablet, com o assistente do Google.

Qual a marca, modelo e linha desse eletrodoméstico?

Modelo VC3 CV7011TC4 da linha Vivace de eletrodomésticos da LG.

Qual é melhor VC3 ou VC4?

A primeira lava 5kg de roupa em até 59 minutos, através do modo u0022Turbo Washu0022 - sem tecla, nem jatos de água. Já a VC4, além disso, também não tem redução de amassados, vapor, turbo e possui ciclo rápido de 30 minutos.

A Marca

A LG é uma empresa sul-coreana fundada na década de 1950, cuja sede é também e ainda hoje na Coreia do Sul. No Brasil, conta com complexos industriais em Manaus e Taubaté e escritório em São Paulo e produz eletrônicos, celulares, informática e maquinário. O lema da marca é "Life is Good" (ou "A vida é boa" em tradução livre). Assim como qualquer grande marca, possui site oficial, loja online e perfis nas principais redes sociais.

Preços

A lava e seca da LG Vivace CV7011TC4 custa atualmente entre R$ 4.000,00 e R$ 5.000,00 em lojas como "Americanas", "Magazine Luiza", "Amazon" e "Submarino", por exemplo. O próprio site da marca apresenta o produto, indicando onde fazer a compra.

A lava e seca LG Vivace CV7011TC4 vale mesmo a pena?

Além de possuir recursos como: entrada e saída de água, lavagem econômica, molho, drenagem e enxague, esfregador, ciclos de pano de limpeza e diluição anti-manchas, conta ainda com motor com protetor térmico, pausa, timer e desligamento automático.

As máquina Lava e Seca LG Vivace CV7011TC4 11KG tem pés reguláveis, alça lateral, luz no cesto, dispenser de sabão e amaciante - de lavagem e pré-lavagem -, sistema de suspensão e de seleção de tipo e cor de roupa, elimina fiapos (por meio de filtros) e bactérias e tem sensor automático de carga de roupa.

Importante: Há uma única entrada de água fria e a própria lava e seca faz o aquecimento para água quente - conta com manual de instrução para instalação e uso.

Outro ponto relevante é não estar limitado aos programas de lavagem disponíveis na máquina, já que através do aplicativo da LG, pode-se fazer o download de novos programas ou programas adicionais.

Altamente customizável, a máquina se adapta às necessidades do dia a dia do consumidor, visto que ele consegue personalizar os processos de lavagem e secagem de roupas que ela oferece. Também aparece nos modelos VC2 e VC4, que guardam diferenças entre si.

E aí, Cupomzeiro? Gostou do que acabou de conhecer? Agora é com você: pesquise, compare preços, escolha a forma de pagamento que cabe no seu bolso e leve a tecnologia também para a cozinha ou área de serviço da sua casa. - afinal ela está em tudo!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.