Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Lava e Seca LG Prime é Uma Boa Escolha? #Review

A Lava e Seca LG Prime um bom eletrodoméstico? Papo sincero aqui entre nós: só de pensar em lavar roupa aperta aquela preguiça, né?

Pois não é novidade que esse tempo chegou ao fim. As marcas têm corrido atrás de facilitar as tarefas domésticas mais simples e menos dispendiosas, para afastar a preguiça desse momento.

Tudo muito mais moderno, prático e pensado para o seu conforto.

Menos barulho, mais eficiência, mais capacidade, beleza, design ergonômico, economia de recurso, uma série de atributos para seduzir você e convencê-lo a levar uma delas para a casa.

A Lava e Seca LG Prime está no páreo, na corrida pelos lares, pelos bolsos e corações: vamos conhecer parte das suas características mais importantes e fazer um apanhado para ajudar você a melhor escolher e se familiarizar com o modelo.

Vamos saber se ela cabe na sua casa, se atende às suas necessidades de consumo, se cabe no seu bolso, se cuida bem das suas peças favoritas, se a relação custo-benefício é positiva e muito mais...

Estão prontos? Vamos nessa!

Características gerais da Lava e Seca LG Prime

Imagem Com Lava E Seca Lg Prime Aberta
Foto: Lava E Seca Lg Prime Aberta

Como a maioria dos mais novos modelos da marca, a LG Prime possui:

  • 6 Movimentos de lavagem: agitação, oscilação, fricção, rotação, compressão e tombamento
  • Tambor com diversos orifícios, a fim de evitar, no vai e vem das roupas da máquina, que elas se danifiquem
  • Sensor de carga e sinalização do tempo de lavagem - Recurso ajustável e inteligente
  • Motor Direct Drive e performance silenciosa.
  • Armazenamento do seu modo e ciclo de lavagem predileto, em "Favoritos"
  • 14 Programas de lavagem para: Algodão, Algodão Eco, Tecidos Sintéticos, Edredom, Roupas de bebê, Roupa esportiva, Lã, Mix, Antialérgico, Rápido (lavagem em 30 minutos), Lavagem silenciosa, Enxaguar e Centrifugar, Secar e Lavar e Secar

Especificações da Lava e Seca LG Prime

  • Marca: LG
  • Modelo: WD11EP6
  • Capacidade de lavagem e secagem: Lava 11 Kg e seca 6 kg
  • Consumo de energia por ciclo - com água fria 0.27 kWh
  • Consumo de energia por ciclo - com água quente 1.59 kWh
  • Classificação energética - A
  • Consumo de água total por ciclo - 71,5 litros
  • Voltagem: 110 e 220 Volts (não é bivolt)
  • Rotação do motor (rpm) - Até 1400 RPM (Rotações por minuto)
  • Peso: 72 Kg
  • Dimensões: 85 cm de altura, 60 cm de largura e 64 cm de profundidade.

Outras características da Lava e Seca LG Prime

A Lava e Seca LG Prime conta com tampa com vidro temperado, nível de água automático, dispenser individual para sabão e amaciante, painel de LED e TouchScreen, abertura da tampa (porta) frontal, trava para crianças, sistema de lavagem inteligente, sistema front load, diagnóstico inteligente (para solução de problemas), sensor de carga e cesto em aço inox.

Vem com manual de instrução disponível para download e motor com 10 anos de garantia (como peça mais cara da máquina) - com 12 meses de garantia para outros componentes da máquina: 3 meses garantidos por lei e outros 9 assegurados pelo fabricante.

Acompanhe mais detalhes a seguir:

Desvantagens da Lava e Seca LG Prime

A Lava e Seca LG Prime não conta com lavagem a seco, nem com recurso tira manchas ou odor, como algumas das lava e seca concorrentes disponíveis no mercado.

Também não tem o recurso de "Lavagem de tênis", além de menor capacidade de secagem e número inferior de programas de lavagem que outros modelos e marcas.

A Lava e Seca LG Prime não possui entrada independente para água quente e também não há, nela, aviso automático para necessidade de execução do ciclo periódico de limpeza do tambor.

Vantagens da Lava e Seca LG Prime

Imagem Com Lava E Seca Lg Prime De Lado
Foto: Lava E Seca Lg Prime De Lado

O ciclo antialérgico da Lava e Seca LG Prime pode ser considerada uma vantagem desse modelo, visto que promete ajudar a preservar a saúde da sua família, trabalhando em remover boa parte dos germes, bactérias, fungos e agentes alergênicos que ficam em contato com a roupa, no dia-a-dia de uso das peças.

As pessoas também perguntam

O que significa CD na LG lava e seca?

A função COOL DOWN evita a formação de vincos na roupa.

O que significa CL na máquina LG?

Child Lock ou bloqueio para crianças, sinalizando a trava de segurança.

O que significa PF na máquina de lavar LG?

Indica queda ou problemas relacionados à energia.

Como desbloquear a máquina lava e seca da LG?

Pressione o botão “Opções” no menu do painel por 3 segundos. Nesse momento, o código CL irá sumir, indicando que a função foi desativada. Dessa forma, agora é só interromper o ciclo e retirar a água, para destravar a porta.u003cbru003eHigieniza-se a máquina com a opção de u0022Limpeza do cestou0022, que ajuda a garantir a total remoção do alvejante e de qualquer resíduo de produto que persista na máquina, depois dos ciclos de lavagem das peças.

Como calibrar lava e seca LG?

Para calibrar a lava e seca LG, é necessário retirar o plug de energia da tomada, com a lavadora desligada, pressionar o botão u0022início / pausau0022 por aproximadamente 10 segundos, religá-la e, em seguida, programar um novo ciclo de lavagem ou secagem para teste.

Preços e pontos de venda

Numa pesquisa rápida e de rastreio em alguns sites, a máquina aparece como produto indisponível no estoque de algumas lojas como "Lojas Americanas", "Magazine Luiza" e "Ponto Frio".

Apesar disso, sabe-se que esse investimento supera o valor de R$ 3.000,00 e, ainda, que é possível fazer a compra através da loja oficial da marca, do site de marcas varejistas, das lojas físicas ou por aplicativo.

A Lava e Seca LG Prime vale mesmo a pena? Atende bem à sua casa?

Painel simples e completo, e máquina fácil de configurar, melhor do que máquinas de abertura superior.

Com marcação de capacidade máxima no cesto, dando conta com igual excelência de cargas grandes ou pequenas, possuindo sistema de re-circulação de água, através de jatos - o que evita o desperdício do produto, se colocado em volume necessário e sem exageros.

Tem pés niveladores e vem com parafusos para facilitar o transporte e sinal sonoro indicador de funcionamento.

Como toda lava e seca (ou máquina 2 em 1), a capacidade de secagem é consideravelmente inferior à de lavagem, mas a LG Prime atende bem às demandas para as quais foi projetada.

Com todas essas informações preciosas em mãos, agora é com você: corre para buscar a sua!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.