Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Lâmpada LED Bulbo Philips é Boa? [Review]

A Lâmpada LED Bulbo Philips é uma lâmpada convencional com tecnologia LED que pode ser utilizada nos mais diversos espaços.

É um produto de longa durabilidade e traz uma grande vantagem em relação aos padrões de consumo de energia.

Confira a seguir todas as informações sobre esta lâmpada!

Conheça a Lâmpada LED Bulbo Philips

Imagem Com Várias Lâmpadas Led Bulbo Philips
Foto: Várias Lâmpadas Led Bulbo Philips

A Philips é uma marca holandesa atuante há mais de um século que se utiliza dos avanços tecnológicos para renovar seus produtos. A Lâmpada LED Bulbo Philips traz a tecnologia LED proporcionando maior iluminação e menor consumo de energia. Confira a seguir as informações técnicas do produto:

Características técnicas

  • Marca: Philips
  • Modelo: LED Bulbo
  • Referência: 929002038712
  • Modelo de soquete: E27
  • Potência: Variada
  • Cor da luz: Branca
  • Fluxo luminoso: Variado
  • Ângulo de abertura
  • Frequência emitida: 50/60 Hz
  • Voltagem: Bivolt
  • Vida útil: 25.000 horas
  • Quantidade: 1 unidade
  • Peso aproximado do produto: 92 gramas
  • Largura aproximada do produto: 15 centímetros
  • Altura aproximada do produto: 13 centímetros
  • Profundidade aproximada do produto: 10 centímetros
  • Garantia: 5 anos

Onde Utilizar a Lâmpada LED Bulbo Philips?

A Lâmpada LED Bulbo Philips possui uma variedade de potências e fluxos de iluminação para cada espaço da casa. É possível escolher o mesmo modelo em potências diferentes para servir a diferentes propósitos.

Estas são as opções em potência com seus respectivos fluxos luminosos:

  • 4.5 W / 480 lm
  • 7 W / 560 lm
  • 9 W / 806 lm
  • 11 W / 1018 lm
  • 13 W / 1311 lm
  • 16 W / 1521 lm

Assim, a Lâmpada LED Bulbo Philips pode ser utilizada em todos os espaços, sendo preciso apenas ajustar a luminosidade para uma mais baixa em espaços que demandam menor concentração, e mais alta naqueles que necessitam de mais foco.

A iluminação é um elemento essencial da decoração e interfere diretamente na funcionalidade do ambiente. Espaços corporativos como escritórios, salas de reunião ou locais de trabalho que necessitam de maior concentração devem ser munidos de lâmpadas que permitam aos ocupantes do espaço se sentirem confortáveis.

Uma iluminação imprópria pode atrapalhar os níveis de concentração e dificultar o desempenho. A Lâmpada LED Bulbo Philips possui variações do mesmo modelo que se adequam aos mais variados espaços, sendo este um dos mais importantes diferenciais do produto.

Quais São as Vantagens da Lâmpada LED Bulbo Philips?

São vários modelos com fluxos luminosos e potências diferentes para se adequarem a diversos ambientes. Assim, é possível fazer a compra para a casa toda ou para ambientes diversos de acordo com a necessidade. Além de potência e fluxo luminoso, tem também diferentes temperaturas: o branco quente; o branco neutro e o branco frio.

A tecnologia LED permite que a Lâmpada LED Bulbo Philips tenha uma longa vida útil sem perder a qualidade. Além disso, o gasto de energia é bem menor em comparação com outras tecnologias e não será preciso trocar de lâmpada com frequência. Cada unidade tem uma vida útil estimada em até 25.000 horas.

Quais são as desvantagens da Lâmpada LED Bulbo Philips?

A característica de temperatura da Lâmpada LED Bulbo Philips na cor branca e fria faz com que existam alguns impedimentos na utilização em ambientes em que o conforto e o relaxamento são prioridade. Afinal, esta cor é mais apropriada a espaços relacionados a trabalho e estudo, ambientes onde a concentração é mais importante.

No entanto, como foi dito acima, existem outras opções de temperatura no mesmo modelo que podem ser utilizadas em outros espaços. Locais destinados ao descanso devem ser iluminados de forma mais suave, com uma luz que não agrida os olhos.

Esta lâmpada não é dimerizável, ou seja, não é possível controlar a intensidade de brilho, e nem é compatível com aplicativos para conexão em casa inteligente. A Lâmpada LED Bulbo Philips também não é compatível com dispositivos Alexa, sendo que sua ativação é feita de forma analógica, ou seja, pelo interruptor.

Quais São os Tipos de Iluminação?

Existem vários tipos de iluminação que podem ser utilizados em cômodos específicos da casa ou de outros ambientes de forma a criar uma determinada atmosfera.

Confira a seguir algumas opções de iluminação:

• Iluminação Direta

Como o nome indica, a iluminação direta é quando o foco da luz se dirige a um ponto específico. Esse tipo de iluminação é eficiente em espaços que precisam de luz sobre um determinado ponto, por exemplo: salas de cirurgia, escritórios, consultórios médicos, salas de estudo, entre outros.

• Iluminação indireta

Espaços que são destinados ao conforto e ao relaxamento podem se aproveitar bem da iluminação indireta. A luz não tem a função de deixar o aposento em evidência e sim de ressaltar nichos, objetos pontuais, ou apenas criar uma atmosfera mais intimista.

• Iluminação que Orienta

Este tipo de iluminação tem a função de indicar caminhos, de evidenciar escadas e facilitar a orientação das pessoas pelos espaços. Costuma ser utilizada em hotéis, piscinas, jardins, entre outros.

• Iluminação difusa

Este tipo de iluminação é bem parecido com a iluminação indireta e serve para iluminar os espaços de maneira suave, evitando contrastes de luz e sombra. É um tipo de iluminação que pode ser usado em ambientes utilizados para relaxar como quartos, salas de televisão, entre outros.

Como Escolher a Melhor Lâmpada?

Imagem Com Lâmpada Led Bulbo Philips E Sua Caixa
Foto: Lâmpada Led Bulbo Philips E Sua Caixa

Para escolher a melhor lâmpada é preciso conhecer o ambiente e qual é a atmosfera que se quer criar: uma mais calma e direcionada ao descanso e ao conforto ou uma que demanda mais atenção e foco? Estas perguntas são importantes porque a resposta determina a melhor escolha.

A Lâmpada LED Bulbo Philips na cor branca e fria é a escolha ideal para escritórios, ou espaços de intensa concentração como o Home Office. É uma boa opção também para utilizar como iluminação direta sobre mesas de trabalho ou em ambientes como a cozinha ou a lavanderia.

As lâmpadas de LED são as mais indicadas para se colocar em espaços como bibliotecas ou locais de armazenamento, pois elas emitem pouca radiação, o que diminui consideravelmente os efeitos nos objetos, livros ou arquivos.

As lâmpadas de cores mais quentes são indicadas para os locais em que os olhos necessitam de descanso. A luz branca é mais agressiva e pode causar alguns problemas caso a pessoa seja exposta a ela o tempo todo. Assim, é interessante ter uma opção que permita um descanso mais completo.

Tanto as lâmpadas amarelas quanto aquelas em cor âmbar são opções interessantes para colocar em espaços como o quarto, a sala de televisão ou espaços para reuniões de família e amigos. A cor amarelada traz mais intimidade e promove uma atmosfera de conforto e segurança. Além disso, esse tipo de iluminação prepara o cérebro para o descanso noturno protegendo assim, os níveis de saúde mental.

Perguntas Frequentes

O que significa lâmpada LED bulbo

Bulbo é o nome que se dá ao formato das lâmpadas convencionais de filamento. As lâmpadas com tecnologia u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/LEDu0022 target=u0022_blanku0022 rel=u0022noreferrer noopeneru0022u003eLEDu003c/au003e se apropriam dessa característica, porém no lugar do filamento é o LED (Light Emitting Diode) que permite uma maior durabilidade das lâmpadas, além de menor consumo de energia.

O que é bulbo E27

É o modelo mais comum, ou seja, é o modelo padrão. A letra E tem relação com um dos inventores da lâmpada, Thomas Edison, sendo que o número 27 se refere aos milímetros dos parafusos.

Considerações Finais

A Lâmpada LED Bulbo Philips é produto de uma marca que está no mercado há muito tempo, portanto, existe um fator de confiança em relação à qualidade. Para uma iluminação de qualidade, ainda que convencional, esta é uma boa opção para os espaços da casa que precisam de uma luz mais potente. Perfeita para espaços de estudo e leitura!

E você? O que acha? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Até mais, Cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.