Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

6 Melhores Gelatinas Capilares em 13 de julho de 2024

Finalizadores capilares são excelentes aliados se a sua intenção é manter seus cabelos com um visual incrível e sempre lindos. Entre os finalizadores, podemos encontrar a gelatina capilar que é uma ótima opção para cabelos cacheados, mantendo a modelagem e a definição dos cachos.

Mas, não é fácil encontrar a ideal, então separamos as 5 melhores gelatinas capilares para você! Na nossa lista de melhores gelatinas capilares, trouxemos algumas marcas famosas para te mostrar! Vamos conferir quais são?

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Navegação Rápida



Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Gelatina Curly Gelatine Ativadora de Cachos Soul Power

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Gelatina Capilar ToDeCacho SuperTransição Salon Line

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Gelatina Meu Cacho Inoar



Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Gelatina Definidora Pudding Curly Care

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Gelatina Capilar Potencializa A Definição Modelando A Jubinha Widi Care

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Gelatinas Capilares [Novex, Niely...]

Gel Meu Cacho Minha Vida Lola Cosmetics

Como escolher?

A gelatina capilar é um importante finalizador sendo indispensável para crespas e cacheadas que procuram uma definição e modelagem maior nos cabelos. É importante verificar se o produto precisa de enxague ou não, bem como os ativos que sua fórmula compõe e até mesmo o volume da embalagem.

Então, siga as nossas dicas para escolher o melhor para você!

Opte pela gelatina sem enxágue

Se você possui um dia corrido, é importante optar por produtos que facilitem a sua rotina. Então opte pela gelatina capilar que não necessita de enxágue para finalizar seus cabelos, pois, assim, basta aplicar esse produto nos fios molhados ou secos e modelar da maneira que quiser.

As gelatinas que precisam ser enxaguadas normalmente precisam de um cuidado mais profundo nos fios, então acaba dando um pouco mais de trabalho ao ser utilizada.

Na hora de escolher o seu produto favorito, seja para finalizar ou para tratar seus cabelos, verifique se há a necessidade de enxágue ou não. Essa informação aparece logo na frente da embalagem ou no rótulo. Fique atenta!

Verifique os ativos das gelatinas capilares

Quem está procurando uma gelatina capilar ideal, precisa analisar os ativos que compõe a fórmula e entender como eles agem nos fios. Já que são os componentes que mantêm os fios saudáveis e maleáveis, garantindo um visual incrível.

Veja a lista dos principais ativos:

  • Babosa: ótimo para a cabeleira cacheada, esse ativo é um poderoso antiqueda para os fios. Ele também é rico em nutrientes, minerais e água, o que fortalece e hidrata o bulbo capilar, resultando em cabelos mais resistentes.
  • D-pantenol e manteiga de karité: essenciais para a hidratação e saúde dos cabelos secos e quebradiços. Deixam os fios macios, livres de pontas duplas e com o frizz controlado.
  • Colágeno e queratina: ideais para os cabelos que precisam de reconstrução. Promovem elasticidade e auxiliam na blindagem dos fios, criando uma proteção contra as ações do sol, secador, chapinha e do vento.
  • Óleos de jojoba, semente de uva e girassol: indicados para quem busca o crescimento saudável dos cabelos. Eles agem diretamente no couro cabeludo, ativando a circulação na região e amenizando a caspa na raiz.
  • Óleos de oliva, buriti e linhaça: com alta concentração de ômega 3, ceramidas e Vitamina E, esses ativos são ótimos para nutrir profundamente as pontas dos cachos ressecados. Ideais para manter a finalização no penteado.
  • Filtro solar: também conhecido nos cosméticos como filtro UV, ele mantém os cabelos protegidos do sol, além de prevenir o desbotamento dos fios. Opção ideal para quem costuma passar longos períodos na exposição solar.

Deu para perceber que existem diversos ativos que podem ser encontrados nas gelatinas capilares e também os benefícios que eles podem conter. Então observe, atentamente, a necessidade dos seus fios e escolha a opção ideal para o seu tratamento.

Opte por produtos livres de elementos químicos nocivos

Os produtos para cuidados capilares são produzidos com diversos elementos químicos e, muitas vezes, podem prejudicar a saúde dos fios. Alguns produtos podem provocar oleosidade ou deixar os fios fragilizados e ressecados, principalmente quando falamos de fios cacheados.

E, por esse motivo, muitas mulheres cacheadas e crespas optaram pela técnica low poo para cuidar dos cachos de maneira gentil, usando produtos conhecidos como “liberados”.

Esses cosméticos têm a fórmula livre de substâncias como petrolatos, óleo mineral, corantes, vaselina, parafina, sulfatos, parabenos e silicones. Portanto, se você também é adepta a essa técnica, opte por uma gelatina capilar libre dos ingredientes citado acima, já que isso pode fazer a diferença nos seus fios.

Escolha uma Gelatina Capilar Cruelty-Free e Vegana

Escolher por produtos que respeitem a integridade dos animais é mostrar respeito com os animaizinhos e pode ser decisivo na hora de escolher alguns cosméticos e itens. Os consumidores se conscientizam cada vez mais e acabam optando por manter a ética e a responsabilidade ambiental.

Assim, para você contribuir com essa causa, considere produtos que são cruelty-free e veganos, ou seja, livre de testes realizados em animais e ingredientes de origem animal. Geralmente, essas opções possuem um selo no rótulo indicando se é cruelty-free, vegano ou ambos.

Aplicadores das gelatinas

Outra característica que pode ser considerada antes de escolher o seu produto é o tipo de aplicador que o produto possui. Já que os frascos mais comuns de serem encontrados possuem uma tampa em rosca, que pode causar vazamento se não manuseada de modo correto.

Você também poderá encontrar aplicadores push up e flip top, pois eles possuem um mecanismo mais seguro que vedam a embalagem e ainda evitam o desperdício. Já que para usar o produto, é só puxar ou apertar a válvula do aplicador, controlando a quantidade.

Esse tipo de aplicador é ideal se você busca carregar a sua gelatina capilar na necessaire ou na bolsa e aplicar o produto sempre que quiser. Então atente-se ao sistema de fechamento do frasco, evitando possíveis acidentes.

Embalagem da gelatina capilar

No nosso mercado brasileiro, você irá se deparar com vários tamanhos de gelatinas capilares. Você poderá perceber que elas poderão ser feitas tanto em gramas quanto em litros, podendo variar entre 100 ml a 1kg.

Assim, se você possui cachos volumosos ou faz um tratamento diário dos fios, escolha embalagens maiores, já que renderá várias aplicações com um melhor custo-benefício, possibilitando misturar com outros produtos.

Agora, se você é daquelas pessoas que adoram intercalar cosméticos finalizadores, prefira as embalagens menores da gelatina capilar. Na nossa lista de melhores gelatinas capilares, trazemos todos os tipos de embalagem para te ajudar a escolher a ideal para você.

Hoje fizemos um post super especial sobre as melhores gelatinas capilares do mercado, trazendo dicas de como escolher a melhor gelatina para o seu tipo de cabelo. E aí, gostou do nosso conteúdo de melhores gelatinas capilares? Conta pra gente!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras

R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente