Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Multímetro Gardner Bender GMT-319 É Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Multímetro Gardner Bender Gmt-319
Avaliações: 4.3
4.3/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$225,60 na Amazon

 

Com a ideia de fornecer um aparelho simples, com funções básicas, mas que consiga atender a todas as demandas de cunho doméstico, a Garder Bender lançou o Gardner Bender GMT-319, tratando-se de uma opção interessante para serviços menores.

Antes de indicar a compra do produto, contudo, gostaríamos que nos acompanhasse durante este texto, para analisar seus pontos fracos e fortes e descobrir um pouco mais sobre este aparelho.

Gardner Bender GMT-319

 

Imagem Com Multímetro Gardner Bender Gmt-319

 

O equipamento em questão é do tipo analógico, se saindo muito bem para medição de correntes variáveis, com maior chance de gerar resultados sólidos nestes casos. Sua capacidade de medição alcança até os 1000V, alimentado por uma bateria de 9V.

Possui mostrador rotativo de até 20 posições, com possibilidade de configurações de diversas tensões e unidades de medida. Um diferencial do produto é a vinda de um manual de operações para guiar o usuário passo a passo sobre a conservação e manuseio do produto.

O display analógico do Gardner Bender GMT-319 é fabricado com cores diferentes, em um tom vibrante, para facilitar a leitura do usuário, diferentemente de equipamentos similares, que possuem leitores pretos ou cinza e que não possuem fácil leitura.

Como funciona o Gardner Bender GMT-319?

Seguindo o padrão por detrás de todos os melhores multímetros, o GMT-319 foi fabricado para ser um item de auxílio, que possa entregar soluções de maneira rápida e sem necessidade de procedimentos complexos para seu uso, de forma que qualquer pessoas consiga utilizá-lo.

O produto possui dois cabos com agulhas medidoras, estas revestidas com material isolante, enquanto suas pontas ficam apenas com o metal nu, justamente para facilitar a medição sem que haja interrupções.

Para aferir as tensões, basta configurar o mostrador rotativo e escolher a grandeza, colocando as pontas das agulhas em nos circuitos que se pretende medir.

Ressalta-se que na compra do Gardner Bender GMT-319, você leva dois cabos medidores sobressalentes, para que não tenha de se preocupar com futuras avarias. A seleção de gama do produto é manual, para que você possa ajustá-lo na exata medida em que deseja.

Recursos

 

Imagem Commultímetro Gardner Bender Gmt-319

 

O Gardner Bender GMT-319 não é um aparelho multifunção, na verdade, é o contrário. Este modelo foi pensado para ser o mais básico possível, como uma opção viável para trabalhos menos complexos que não exijam funções complicadas.

Seleção Gama

O aparelho possui modo de seleção gama, em que você pode configurá-lo para realizar estas medições de maneira mais precisa, conseguindo aferir valores fidedignos e que mais se aproximam da realidade. Trata-se de uma funcionalidade especial do produto, uma das poucas que ele possui.

Mostrador variável

O Gardner Bender GMT-319 possui um mostrador rotativo, que permite que você tenha mais opções de escolha a sua disposição quando for configurar seu produto para suas medições. Ele consegue alcançar até 20 posições diferentes, com no mínimo 5 unidades de medidas.

Mostrador analógico colorido

Com intuito de facilitar a leitura dos usuários em relação aos valores medidos, o display demonstrativo foi fabricado propositalmente um conjunto de cores variadas e mais vibrantes, que permitem uma leitura mais certeira dos ponteiros.

Diferenciais

Como diferencial do Gardner Bender GMT-319 podemos citar seu peso, já que foi fabricado para ser uma peça que apresenta soluções, seu design foi feito para resultar em um produto o mais leve possível, facilitando o manuseio por longas horas além de facilidade de transporte.

Cabos sobressalentes

O aparelho conta com dois cabos reservas para um eventual desgaste dos cabos principais, dessa forma, evita-se o gasto de dinheiro com novas peças, além de permitir o uso dos cabos sobressalentes em outros multímetros, fazendo que com você tenha mais de uma opção de medidores em sua casa.

Manual de uso

Adquirindo o produto, você leva para casa um manual de uso para facilitar seus trabalhos com a máquina. Apesar de ser um aparelho de uso intuitivo, algumas dicas e orientações são sempre bem-vindas, em especial de como cuidar e fazer a calibragem do equipamento.

Prós do Gardner Bender GMT-319

O aparelho tem uma série de detalhes que o alçam a condição de um produto confiável e bem recomendado, tanto para trabalhos domésticos quanto para demandas profissionais mais simplificadas.

      • Medição analógica;

      • Seleção gama;

      • Segurança;

      • Potência.

    Medição analógica

    Os multímetros de fabricação analógica se saem muito bem em medições de correntes dispersas, com resultados melhores do que os multímetros digitais, nesses casos.

    Ressalta-se que ambos os multímetros conseguem fazer medições de tensões continuas e dispersas, mas, no último quesito, o analógico leva uma pequena vantagem.

    No entanto, caso esteja decidido a levar um modelo digital para casa, saiba que existem ótimas opções no mercado, como o multímetro EDA 8PJ, o multímetro RMS IP-302TR, o multímetro Tomshin HP4070D e o multímetro Minipa ET-1507B.

    Seleção gama

    Você pode definir as configurações da medição gama de seu aparelho de forma manual, designando as configurações exatas para os resultados que você pretende alcançar. Assim, você tem maiores opções de variação de aferição.

    Segurança

    O Gardner Bender GMT-319 tem aprovação nos testes em agências de proteção e regulamentação, em especial concernente a atuação de seus fusíveis no momento do funcionamento, o que demonstra que o aparelho foi testado exaustivamente para prevenção de incidentes decorrentes de sobrecarga nas baterias.

    Potência

    Apesar de ter uma bateria modica, de apenas 9V, o Gardner Bender GMT-319 realiza medições de até 1000W de potência, mostrando-se ser versátil para uso cotidiano e até mesmo para demandas voltadas para situações profissionais.

    Contras do Gardner Bender GMT-319

    O produto em si não possui muitas funcionalidades que o diferem dos demais modelos do mercado, tendo sido pensado para ser um equipamento de funções mais básicas, para trabalhos que não exijam muita sofisticação nem perícia por parte dos usuários.

    Contudo, apesar de ser uma máquina simples, tem um preço de mercado um tanto elevado, considerando que é possível encontrar modelos semelhantes ou levemente superiores, em termos de detalhamento, por preços bem mais acessíveis.

    Dessa forma, se procura um produto que te traga também custo-benefício, talvez o Gardner Bender GMT-319 não seja o produto mais interessante.

    Caso esse seja o seu caso, vale a pena dar uma olhada em alguns outros modelos de multímetros analógicos do mercado, como o multímetro Minipa ET-3021C e o multímetro ICEL MA 55.

    Perguntas Frequentes:

    O que é melhor, alicate amperímetro ou multímetro?

    Amperímetros são equipamentos mais trabalhados, fabricados especificamente para análise de correntes elétricas e com maior potência, conseguindo detectar valores bem mais elevados. Por isso, caso você esteja em busca de precisão, vale a pena dar uma olhada no Romacci Alicate Amperímetro, que é considerado um excelente modelo. Já os multímetros são aparelhos, via de regra mais simples, que medem tensões, geralmente em unidades menores, conhecidas como “mini”.

    Como saber se meu multímetro é bom?

    Comece verificando a frequência em que ele fica descalibrado, e se as medições de mesmo circuito apresentam valores muito dissonantes. Recomenda-se, também, procurar marcas que já sejam consolidadas no mercado, afim de se evitar acidentes e aumentar as chances de levar um produto mais eficiente.

    Como fazer a medição com um multímetro?

    Primeiramente, acerte as configurações do seu aparelho, para que se adequar a corrente que será medida e unidade de grandeza que você deseja verificar. Seguidamente, coloque as agulhas medidoras sobre o circuito que se deseja medir e verifique o valor apontado no display.

    Conclusão

    No post de hoje, abordamos o funcionamento do Gardner Bender GMT-319, passando pelos seus detalhes e funcionalidades, além de verificar seus pontos fortes e fracos.

    Percebemos que se trata de um aparelho sem muitas especialidades, pensado para ser básico, mas eficiente, por isso, se prefere algo mais incrementado, para uso profissional, risque o Gardner da sua lista.

    Igualmente, se você procura um produto com bom custo-benefício, o Gardner Bender GMT-319 talvez não seja a melhor opção para você, tendo em vista que possui um preço bem elevado, considerando as funcionalidades que ele tem – ou não tem.

    Resumindo, trata-se de um produto bom e confiável, mas, está longe de ser um dos melhores do mercado, além de poder encontrar exemplares melhores por preços mais em conta.

    Até breve, cupomzeiro!

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado.