Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules é bom?

Com o Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules você tem os talheres essenciais para a maior parte das refeições. Então, conheça todas as peças que fazem parte desse conjunto e os diferenciais do produto, antes de comprar.  

Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules

Esse jogo de talheres vem com 42 peças, feitas em aço inox, o que confere maior durabilidade. Desse modo, confira as características do produto, considerado um dos melhores faqueiros que se tem no mercado:

  • Peças em aço inox, com acabamento em brilho;
  • Facas com lâmina temperada, para um corte melhor;
  • Espessura dos talheres entre 2,5mm e 3mm;
  • Vem com dois tipos de garfos e facas;
  • Três tamanhos de colheres;
  • Garantia de 03 meses para defeitos de fabricação.

O faqueiro tem um design discreto e elegante, que serve para o dia a dia, bem como para ocasiões mais requintadas. Portanto, é um item durável, que traz um ar sofisticado para a sua mesa.

Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules
Foto: O faqueiro vem com 42 peças de aço inox e tem um design elegante, que acompanha qualquer evento

Material do cabo

Nesse produto, o cabo é no mesmo material das pontas dos talheres, por isso, a peça é inteiriça, o que facilita a limpeza. Além disso, o design fica mais limpo, o que significa que combina com qualquer composição na sua mesa.

Fácil de cuidar

Outros tipos de cabos comuns em talheres como os de madeira, plástico ou bambu, por exemplo, precisam de alguns cuidados. Por isso, na hora de escolher, leve em conta se é preciso lavar à mão, ou ter alguma cautela na secagem das peças. 

A vantagem do aço inox é que pode ser limpa apenas com água e detergente neutro, além de não enferrujar. Por não ter rebarbas, ainda, não acumula sujeiras que exijam uma lavagem mais atenta.

Número de peças do Faqueiro Aço Inox Olimpia Hércules

Este produto vem com 42 peças, dispostas em 7 modelos, entre colheres, facas e garfos. Dessa forma, atende bem uma família pequena, de até 6 pessoas. Confira, então, como está dividido o faqueiro, bem como os tamanhos das peças:

  • Garfos e colheres de mesa, 6 unidades cada, com 203mm x 2,5mm de espessura;
  • As facas de mesa, por sua vez, tem 206 mm, sendo 120 mm de lâmina;
  • Facas de sobremesa, que medem 210mm, com 110 mm de corte;
  • Colheres de sobremesa, que tem tamanho de 185 mm por 2,5 de espessura;
  • Por fim, as colheres de chá, com 140 mm x 2,5 mm.

Variedade

O Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules é feito no tamanho certo para atender tanto as refeições principais, quanto um café da tarde. Por isso, é um conjunto completo, com os modelos mais usados para não faltar nada.

Espécies de facas

O produto vem com dois modelos de facas, para diferentes tipos de refeições e alimentos. A faca de mesa, por sua vez, tem ponta arredondada e serra discreta, mas graças à lâmina temperada, tem bom corte para os pratos principais.

Já a faca de sobremesa que acompanha esse faqueiro, é menor e indicada para o corte de frutas e tortas, por exemplo. Ambos os tipos têm a espessura de 2,5 mm, e os cortes adequados mesmo para alimentos mais duros.

Escolha dos itens

A opção de incluir a faca de sobremesa nesse jogo faz com que seja uma versão mais sofisticada. Dessa forma, para uma recepção ou jantar para convidados, você consegue montar uma mesa completa para todos os pratos.

O Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules pode ir no lava-louças?

Por serem todas em aço inox, as peças desse faqueiro podem ir ao lava-louças, sem problemas. Desse modo, a rotina fica mais fácil, e você não precisa se preocupar com riscos ou que os talheres percam o brilho.

Como outros tipos de talheres exigem a lavagem manual, o Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules, ao contrário, facilita a rotina. Então, esse é um detalhe importante na hora de escolher o melhor produto para a sua casa.

Diferenciais

A grande vantagem desse produto é ter toda a peça em aço inox, que dá mais resistência, e ainda não entorta nem enferruja. Além disso, os talheres tem boa espessura, e um design anatômico, que é melhor para manusear. 

O mix de modelos escolhido para esse conjunto, também é diferente de outros concorrentes, que não vem com faca de sobremesa. Nesse sentido, a proposta do produto é ter uma variedade maior de cada tipo de talher, para que não sobrem itens sem uso.

Prós do Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules

Com base nas avaliações do produto, este é um item com boa resistência, e as peças têm uma espessura adequada. Além disso, veja mais alguns pontos favoráveis a esse faqueiro, e que podem te ajudar a decidir na compra:

  • Boa variedade de peças;
  • Material resistente, que pode ir no lava-louças;
  • Facas com bom corte;
  • Design bonito, que combina com qualquer decoração, uma vez que é neutro;
  • Garantia do fabricante contra defeitos.

O Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules é o modelo certo para quem quer praticidade, sem abrir mão da sofisticação. Nesse sentido, é um produto de boa qualidade, mas com investimento muito menor que os modelos em metais nobres.

Contras do Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules

De acordo com a opinião de consumidores, as peças do jogo de talheres não são tão resistentes quanto esperado. Ainda, outras questões relevantes sobre o conjunto que você deve saber são: 

  • Facas de sobremesa não são usadas com frequência, pois não são essenciais para muitas pessoas;
  • Pouca diferença de tamanho entre as peças.

Entre os principais aspectos negativos sobre o produto está o preço, que é mais elevado, apesar de ter poucos diferenciais. Nesse sentido, o faqueiro é vendido por valores entre R$ 200 até R$ 350, havendo opções mais acessíveis.

Espessura ideal

A densidade do material é que vai garantir que ele não entorte sob pressão. No caso do Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules, as peças têm espessura de até 2,5mm, o que é razoável. No entanto, o ideal seria de 3,5 mm para uma melhor resistência.

Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules
Foto: Os talheres tem acabamento em brilho e podem ir no lava-louças

Vale a pena comprar o Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules?

Esse faqueiro tem uma boa estrutura, além da vantagem de poder ir ao lava-louças, o que garante mais praticidade. Apesar de não ter a maior espessura dos talheres, é bem mais resistente do que versões mais simples com menos de 2,5 mm.

As 42 peças do conjunto, ainda, são a quantidade ideal para uma família pequena, com 6 pessoas, ou menos. Por outro lado, para famílias grandes, o mais indicado são faqueiros a partir de 90 itens.

Pesquisa de preços

Depois de decidir pelo produto mais adequado para suas necessidades, é preciso pesquisar para garantir o melhor preço. O preço do Faqueiro Aço Inox Olímpia Hércules, por exemplo, tem uma variação de quase 100 reais entre as lojas online.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.