Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

5 Melhores Facas do Chef em 14 de junho de 2024

A faca do chef é um objeto de importância vital em uma cozinha. Seja para cortar carne, verduras ou legumes, ela é um utensílio indispensável no dia a dia no processo de preparação de alimentos.

Em meio a tantas opções no mercado, às vezes podemos ficar confusos sobre qual modelo ou marca escolher. Afinal, queremos o que melhor se encaixa em nossos gostos e preferências, não é mesmo? Foi pensando nisso que criamos esta lista com as 5 melhores facas do chef do mercado. Confira!

Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Navegação Rápida



Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Faca Chef Infinity 10" Brinox

Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Faca do Chef 8" Profissional Gourmet Mix

Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Faca Chef 6" Century 24011106 Tramontina



Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Faca de chef de lâmina damasco de 20 cm VG-10 Mercer Culinary

Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: As Melhores Facas Do Chef Do Mercado. Confira!

Faca de chef 5173577 Edgekeeper Farberware

Como escolher?

Sendo a faca do chef um item tão importante em uma cozinha, vale a pena levar um tempinho a mais para escolher a sua.

É recomendado considerar todas as possibilidades do mercado para que depois não haja qualquer arrependimento causado pela compra impensada de um produto que não te atenda perfeitamente.

A seguir, apontamos alguns dos detalhes mais relevantes a se levar em conta antes de fazer a compra. Confira:

Lâmina

No mercado, é mais comum encontrar facas de dois tipos principais: de aço ou de cerâmica. Qualquer dos materiais escolhidos tem suas vantagens e desvantagens, e a preferência de um a outro é algo muito subjetivo.

As facas de cerâmica costumam ser mais cortantes e sua afiação durar por mais tempo, além de serem leves e fáceis de manusear.

Entretanto, devido às lâminas serem finas, elas lascam com maior facilidade e não devem ser utilizadas para cortar alimentos muito duros.

Já as facas de aço, mais pesadas e resistentes, ainda que tenham uma afiação menor, possuem uma maior durabilidade de modo geral.

Além disso, podem ser usadas para cortar os mais diversos tipos de alimentos.

No que diz respeito a uma faca do chef de aço, ele pode ser inox ou carbono. O tipo de aço mais popular do mercado é o inox, que não adquire manchas com o passar do tempo, o que é um ponto positivo.

Cabo

Outro ponto importante de uma faca do chef que você deve prestar atenção é o cabo. Afinal, é ele que dá a estabilidade necessária às mãos, portanto precisa ser confortável e adequado para o manuseio.

Apesar de os cabos de madeira terem uma estética bonita e até rústica, eles têm uma desvantagem: pelo fato de a faca estar constantemente em contato com a umidade, o cabo também se molha com frequência, e se ele for de madeira, pode haver uma infiltração da água em sua superfície.

Isso compromete a durabilidade da peça.

É por isso que os melhores cabos para facas do chef costumam ser os de plástico ou inox, sendo, neste último caso, uma faca inteiriça de aço, desde a lâmina até o cabo.

Tamanho

O tamanho da faca do chef deve ser levado em consideração, já que vai interferir no desempenho do produto. Não é que existam tamanhos melhores ou piores, o que ocorre é que uma faca menor ou maior é adequada para situações e casos distintos.

Por exemplo, uma pessoa que tem mãos pequenas pode se sentir muito mais confortável com uma faca de tamanho menor, mas nem sempre essa faca servirá para todas as demandas da cozinha.

Há alimentos que precisam ser cortados com facas grandes, já que são mais compridos, maciços ou duros.

As facas de 8 polegadas são, talvez, as mais populares no mercado por justamente atenderem a várias demandas, ficando em um meio termo que agrada a maioria dos consumidores.

Peso

O peso da faca é um detalhe que geralmente não prestamos atenção e não parece algo relevante, mas é importante.

Embora uma faca pesada dê a impressão de ser menos prática, ela tem uma função vital em alguns casos, como, por exemplo, cortar alimentos mais duros que seriam difíceis de cortar com uma faca leve.

Isso ocorre porque o próprio peso do objeto contribui para a intensidade do corte, e consequentemente demanda que você faça menos força com as mãos.

Nossa recomendação é buscar adquirir facas com mais de 200 g, se o seu objetivo for fatiar comidas mais pesadas e rígidas.

Design e Estrutura

Talvez você já tenha reparado que muitas facas são feitas em uma peça de aço inteiriça, sendo o cabo um revestimento de plástico ou madeira ao redor da área onde vão as mãos.

Essas facas costumam ser mais firmes e resistentes, um modelo que geralmente agrada os consumidores.

O design da faca precisa favorecer o cozinheiro, proporcionando-lhe conforto e estabilidade no manuseio.

Um ponto a se levar em consideração é sempre procurar por facas que tenham o guarda mão, que é uma parte que fica entre a lâmina e o cabo e costuma se parecer com uma espécie de gomo.

Ao longo deste texto, falamos sobre as facas do chef, itens que são imprescindíveis em uma cozinha e agregam muita praticidade ao dia a dia no momento de cozinhar.

Vimos quais são as 5 melhores facas do chef do mercado e também demos dicas do que deve ser levado em consideração no momento em que você for comprar sua faca. Nosso objetivo foi te ajudar com o processo de escolha do produto. Esperamos ter sido capazes de te ajudar!

Agora é sua vez de nos contar: qual dessas facas mais te chamou atenção? Diga abaixo nos comentários!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes