Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Elgin é bom?

Com os umidificadores da marca Elgin é possível ter um ambiente mais saudável em casa. Porque, ele é capaz de melhorar o ar dos cômodos e reduzir as chances de ter problemas respiratórios. Dessa forma, ele é um modelo bem barato e gera um ótimo custo-benefício.

Elgin

O umidificador digital ultrassônico da marca está entre as melhores opções. Assim, é um aparelho que serve para os dias e as noites, por ser silencioso. Por fim, as suas principais informações da ficha técnica são pontos como:

  • Tensão: bivolt;
  • Níveis de intensidade: 3;
  • Autonomia: de 8 a 10 horas;
  • Potência: 18W;
  • Capacidade: 2 litros.

Possui uma boa tecnologia para filtrar a água e mudar para a sua névoa. Além disso, o modelo é bem pequeno, serve para colocar em qualquer lugar. Também é muito leve e pode ser transportado de maneira fácil e prática.

Conheça seu preço

Em algumas lojas, é possível achar esse aparelho com até R$ 92. Mas, em outros locais, não é difícil de ver esse mesmo produto por R$ 149. Por isso, é essencial que sempre tenha atenção a todos os lugares antes de realizar a sua compra.

Os valores podem variar conforme descontos e promoções de lojas. A época do ano também pode influenciar para ter um custo maior ou mais baixo. Então, o ideal é fazer pesquisas para garantir que vai aproveitar os melhores preços.

Elgin
Foto: O Umidificador Elgin Tem Até Três Níveis Para Mudar A Sua Intensidade Da Névoa

Funcionalidades

Esse umidificador da marca Elgin tem utilidades muito boas para que sejam aproveitadas. Dessa forma, ele pode atuar em torno de oito a dez horas, de acordo com a intensidade. Mas, tem muitos outros atributos que ajudam no seu bom desempenho:

  • Luz indicadora;
  • Três velocidades;
  • Desligamento automático.

No momento em que a água do seu reservatório acaba, o aparelho desliga sozinho. Portanto, é uma ótima forma de economizar o máximo de energia possível. Assim, quando está quase vazio, também acende uma luz vermelha para mostrar a hora de reabastecer.

Material e design do Elgin

Por ser um umidificador bem moderno, ele é pequeno para que possa ser posto em qualquer lugar. Dessa forma, não precisa se preocupar muito para achar um lugar para pôr. Além disso, tem outros detalhes em sua aparência que fazem a diferença:

  • Compacto;
  • Leve.

Sua cor pode ser vista em um tom branco, com detalhes em cinza bem claro. Contudo, o aparelho é leve por conta de seu peso, que fica em torno de 500 g. Ou seja, ele é bem fácil de mudar de lugar e suas dimensões são 27 x 12,2 x 14,7 cm.

Do que é feito

O material do umidificador da Elgin é de acrílico e se divide em duas partes. Mas, ele não possui travas de segurança para fazer o encaixe de suas peças. Então, é necessário ter mais cuidado para evitar possíveis acidentes. 

Intensidade da névoa e capacidade

Tem até três níveis para trocar a intensidade desse aparelho, por isso é bem útil. Assim, o seu reservatório chega até 2L e pode levar de oito a dez horas para esvaziar. Por fim, ele tem uma boa potência, com 18W e 200ml/h em sua vazão de ar.

O Elgin é ideal para qualquer ambiente?

É um aparelho ótimo para ser posto em todos os lugares que quiser. Dessa forma, o seu tamanho também ajuda a trazer essa praticidade. Portanto, pode ser posto em vários locais, como por exemplo:

  • Quarto;
  • Cozinha;
  • Sala.

Um ponto muito importante para se lembrar, é que o ambiente precisa ser pequeno. Porque, esse umidificador é bem compacto e só alcança em torno de 10 m². Então, em um lugar maior, ele não seria tão eficiente para atender às necessidades. 

Diferenciais

Tem alguns pontos que o tornam diferente dos outros, como o fato de ele ser ultrassônico. Assim, essa é uma tecnologia que usa as vibrações para que possa gerar a névoa. Mas, ainda tem outros detalhes que o diferem no mercado:

  • Tamanho;
  • Peso;
  • Design.

Esses pontos, apesar de fazerem parte da aparência, trazem a praticidade do aparelho. Portanto, ele é fácil de mexer e preencher com água, sem ter grandes problemas. Por fim, são poucos os modelos que sejam iguais a ele, o que o torna ótimo no mercado.

Prós do Elgin

Mesmo ao ser um produto que trabalha com vibrações, o aparelho é bem silencioso. Por isso, ele não atrapalha as noites de sono e pode deixar até em quarto de crianças. Assim, tem outros pontos que o tornam bem útil para o uso:

  • Quantidade de horas de funcionamento;
  • Bivolt;
  • Luz para indicar o reservatório.

Tem um preço que gera um bom custo-benefício na compra desse umidificador. Além disso, o aparelho é útil para pessoas que têm problemas respiratórios. Então, ele é bom para se livrar de alergias e outros problemas causados pelo ar seco.

Bivolt

Um ponto positivo do aparelho da Elgin é não precisar se preocupar com a voltagem. Assim, na hora da compra, basta garantir que o produto tem qualidade. Dessa forma, pode ser ligado em tomadas de 110V e 220V, sem que aconteçam acidentes.

Elgin
Foto: O Umidificador Elgin Tem Um Reservatório Com A Capacidade De Até 2L

Contras do Elgin

O aparelho pode ser útil para atender às necessidades de várias pessoas, com sua compra. Mas, ele tem muitos pontos que deixa a desejar, como a sua capacidade baixa. Porque, o seu reservatório suporta apenas 2L, bem abaixo de outros e ainda tem esses detalhes:

  • Limpeza difícil;
  • Pode vazar;
  • Horas de autonomia varia.

Por conta de suas peças sem travas de segurança, ele desencaixa de forma fácil. Então, tem chances de acontecer vazamento de água em algum momento. Logo, isso é ruim para quem deseja colocar o umidificador em cima de algum móvel. 

Autonomia

Esse umidificador da Elgin promete uma duração de até dez horas ligado. No entanto, ao fazer o uso, é bem diferente porque muda conforme o nível de intensidade que escolher. Por exemplo, no máximo pode chegar a somente cinco horas de duração ligado.

Limpeza

Mesmo que o tamanho indique que essa deve ser uma tarefa fácil, pode gerar problemas. Porque, apesar de pequeno, o seu bocal é comprido e tem um acesso difícil. Também é bem estreito, o que pode trazer mais dificuldades ainda nesse processo.

Por ser um aparelho que precisa de água, a recomendação é fazer a manutenção sempre que possível. Por exemplo, a cada três dias, conforme o uso de cada um com o aparelho. Então, o fato de a limpeza ser tão difícil, é algo que complica a sua praticidade.

Vale a pena comprar o Elgin?

O fato de ser um aparelho compacto faz toda a diferença para as pessoas. Porque, não traz o incômodo para quem deseja trocá-lo de lugar várias vezes ao dia. Além disso, o umidificador é muito útil para os ambientes quando ele está ligado. 

Não há muito esforço em seu trabalho para deixar o clima mais agradável. Assim, sua névoa é fria e é bem útil para trocar o ar de ambientes pequenos. Por fim, tem um bom custo-benefício e atende as necessidades de quem precisa de um umidificador em casa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.