Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 é Boa?

A Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG é um aparelho que conta com duas opções de instalação: ela pode ser utilizada na parede de forma a otimizar o espaço, ou então no chão como uma máquina convencional. Confira, a seguir, todas as informações sobre esta secadora potente e versátil!

Onde comprar Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 com o melhor preço?

Esta Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 possui variações no preço, a seguir listamos as melhores lojas para aquisição.

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

A Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG é boa?

Imagem Com Secadora De Roupas Electrolux Turbo Seca Svp11 De Frente
Foto: Secadora De Roupas Electrolux Turbo Seca Svp11 De Frente

Esta secadora de roupas possui abertura frontal e a possibilidade de ser instalada tanto na parede, ou seja, em um espaço mais alto, ou mesmo acima da máquina de lavar ou de outro móvel; ou ainda pode ser utilizada no piso. Estas duas opções permitem que o espaço possa ser organizado da melhor forma.

A Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 Kg é, também, uma opção mais compacta que os modelos similares. Sua potência não é evidenciada pelo tamanho do produto, e sim pelo motor potente e pelas possibilidades de secagem de acordo com cada tipo de roupa.

Confira, a seguir, as informações técnicas sobre a secadora:

Características técnicas

  • Marca: Electrolux;
  • Modelo: SVP11;
  • Altura: 68 cm;
  • Profundidade: 56,5 cm;
  • Largura: 60 cm;
  • Cor: Branca;
  • Peso aproximado: 25 Kg;
  • Programas de secagem: 12;
  • Tipos de secagem: 3;
  • Capacidade: 10,5 Kg;
  • Temperatura máxima:
  • Voltagem: 127V / 220V;
  • Potência: 1300W / 1400W;
  • Frequência: 60 Hz;
  • Garantia: 12 meses.

Como funciona a Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG?

O primeiro uso da Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG deve ser feito pelo programa Rápida + Para Guardar. Para esse primeiro procedimento, a máquina deve estar vazia, de forma a liberar os odores característicos de uma máquina nova.

Todas as roupas devem estar lavadas e centrifugadas ou torcidas. Roupas encharcadas não devem ser colocadas dentro da máquina. Outro ponto importante é que deve ser feita uma separação da roupa antes de inseri-la na secadora.

É importante separar as roupas por tipos e categorias de forma a manter uma secagem uniforme por um período similar. Em outras palavras, é preciso que as roupas colocadas na máquina contem com um programa parecido, ou seja, os mesmos minutos para secagem.

Para evitar danos aos tecidos, é preciso se atentar às informações presentes nas etiquetas das roupas, afinal, existem algumas que não podem ser secadas na máquina. É bom colocar as roupas dentro da secadora de forma cuidadosa e evitando nós ou que fiquem emaranhadas.

Quais são as vantagens da Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG?

O formato mais compacto da secadora mesmo que ela seja uma máquina potente, faz com que o espaço seja melhor aproveitado. Além disso, esta não é uma máquina pesada e pode ser colocada na parede de forma a economizar ainda mais espaço.

A secadora também conta com o Sistema Passa Fácil que é uma grande vantagem para quem tem o costume de passar as roupas. É comum que após a secagem na máquina, as roupas estejam com vincos. No entanto, o Sistema Passa Fácil amacia as roupas e faz com que elas fiquem bem mais fáceis de passar. Este é conhecido também como o sistema antirrugas.

São 12 opções de programas de secagem, sendo que cada um deles é direcionado a um tipo de roupa e de tecido. Assim, é possível organizar as roupas com seus pares e evitar um gasto desnecessário de energia. Há também 4 níveis de carga para tecidos com uma pesagem diferente.

Quais são as desvantagens da Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG?

Como a maioria das secadoras, esta não funciona com roupas encharcadas, portanto, é preciso utilizar uma centrífuga ou mesmo torcer as roupas antes de inseri-las máquina. Uma máquina de lavar roupas com a função centrífuga é uma boa opção para combinar com a Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG.

Esta não é uma opção muito barata, porém, se o produto é útil e deve ser utilizado com frequência para facilitar a rotina diária, então, deve ser analisado em relação ao seu custo-benefício.

Como é feita a instalação da Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG?

O primeiro passo é escolher o local adequado para colocar a secadora. É preciso que o espaço seja livre da luz direta do sol, da chuva ou de umidade excessiva e de outras possibilidades de intempéries climáticas. Um espaço fresco e arejado é perfeito para instalar a secadora.

O segundo passo é escolher se a secadora será colocada na parede ou no piso. Para o segundo caso, é necessário apenas afixar os pés da Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG e contar com uma instalação apropriada à máquina. O produto vem acompanhado de um manual bem detalhado e explicativo.

Instalação na parede

O kit de instalação na parede deve ser comprado à parte, logo, deve ser feita a solicitação junto à uma rede autorizada para que o produto seja adaptado para esse tipo de uso. A parede deve ser de alvenaria ou recoberta com azulejos de forma a possuir uma boa sustentação. A secadora não deve ser instalada em dry-wall.

Para instalação na parede, é necessário o trabalho de duas pessoas para erguer e dar sustentação enquanto o outro insere os parafusos na parede. A máquina conta com dois espaços para colocar a película com informações de ciclos e programas. Na embalagem da secadora há um gabarito que deve ser utilizado para fazer os furos nos lugares corretos.

Recomendações importantes

Imagem Com Secadora De Roupas Electrolux Turbo Seca Svp11 Aberta
Foto: Secadora De Roupas Electrolux Turbo Seca Svp11 Aberta

Roupas delicadas devem ser colocadas em saquinhos de nylon próprios para lavagem e secagem de forma a não estragar pela potência do motor quando configurado em seus ciclos. Os bolsos e zíperes devem estar fechados para evitar grudar ou se emaranhar em algum outro tecido.

O ciclo pode ser interrompido ao abrir a porta quando a máquina estiver em uso, no entanto, é recomendado que esse artifício seja usado muito de vez em quando e em momentos em que não houver outra opção. A máquina deve ser capaz de finalizar o processo de secagem para que as roupas mantenham sua qualidade.

Onde comprar Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 com o melhor preço?

Vai comprar Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 online?

Com o Cupomzeiros, você compra nas melhores lojas online, e ainda pode aproveitar os cupons de desconto. Confira!

Perguntas frequentes

É obrigatório instalar a Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG na parede?

Não. Existe a possibilidade de utilizar a secadora de forma convencional no piso. Para isso basta fazer a montagem especifica para esse tipo de uso. Para a instalação na parede deve ser feita a solicitação do kit de montagem junto às lojas especializadas.

A Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG é bivolt?

Não. Tanto voltagem quanto à potência são escolhidas de acordo com a rede elétrica disponível no espaço. Assim, a voltagem de 127V é compatível com a potência, a voltagem de 220 é a mesma situação. É importante saber qual é a voltagem correta da casa antes de comprar a secadora.

Todos os tipos de tecidos podem ser secos na secadora?

Não. Existem alguns tipos de tecidos que podem acabar deformados ou estragados ao serem secos na secadora. As etiquetas das roupas costumam trazer essas informações para evitar o estrago. Lã, tricô, couro são alguns dos tecidos que não devem ser colocados na secadora para que não estraguem.

Considerações Finais

A Secadora de Roupas Electrolux Turbo Seca SVP11 Compacta 10,5 KG é uma opção versátil e compacta para a sua lavanderia. Com diversas funcionalidades que ajudam a facilitar o processo de secagem das roupas, a máquina também pode ser instalada tanto na parede quanto ser utilizada de forma mais convencional no piso.

Esperamos que esta análise tenha te ajudado. Até breve, cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.