Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg é Boa?

A Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg é uma ótima opção para famílias maiores, afinal, esta máquina possui uma capacidade para até 12 Kg em roupas úmidas. É uma opção silenciosa, com abertura para carregamento frontal (Front Load), além de contar com 8 programas de secagem para tipos diferentes de roupas.

Confira, no texto a seguir, todas as informações importantes sobre esta secadora e tire todas as suas dúvidas!

Onde comprar Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg com o melhor preço?

Esta Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg possui variações no preço, a seguir listamos as melhores lojas para aquisição.

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

A Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg é boa?

Imagem Com Secadora Electrolux Sfp12 Front Load 12 Kg De Frente
Foto: Secadora Electrolux Sfp12 Front Load 12 Kg De Frente

Esta é uma opção Premium em máquina de secar roupas, ou seja, é uma secadora TOP de linha com uma série de diferenciais que possibilitam uma secagem rápida e de qualidade. A Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg conta com 8 programas e 3 opções de secagem, sendo elas seco, extra seco e passa fácil.

Para facilitar o processo, há também 3 opções de temperatura (mínima, média, máxima), que ajudam na economia de energia. Esta secadora também possui o sistema AutoSense que desliga quando a roupa já está seca. O sistema de sensor também evita que as roupas sequem até ressecar e podem ser retiradas prontas para passar.

Confira, a seguir, as informações técnicas da máquina:

Características técnicas

  • Marca: Electrolux;
  • Modelo: Front Load SFP12;
  • Altura: 85 cm;
  • Profundidade: 62,5 cm;
  • Largura: 60 cm;
  • Peso aproximado: 28,2 Kg;
  • Cor: Branca;
  • Número de programas: 8;
  • Minutagem: 30, 60 e 90 minutos;
  • Sistema de secagem: Tombamento;
  • Tipo de secagem: Ventilação;
  • Opções de secagem: 3;
  • Capacidade: 12 Kg;
  • Temperatura máxima:
  • Voltagem: 220V
  • Frequência: 60 Hz;
  • Garantia: 12 meses.

Como funciona a Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg?

Esta secadora possui porta frontal facilitando ainda mais o processo de inserir as roupas, sendo que essas devem ser inseridas na máquina em grupos de similares. Em outras palavras, para evitar o gasto de energia ao secar roupas de tamanhos e tecidos muito diferentes, é importante juntar aquelas que são do mesmo tecido ou de tamanhos similares, afinal, elas possuem períodos parecidos de secagem.

O painel da máquina mostra os tipos de programas e opções de secagem e intensidade. Mostra também os minutos restantes em cada processo. Se na hora da utilização, você não souber qual o programa mais eficiente, não se preocupe! O manual da secadora contém todas as informações mais importantes sobre a escolha dos ciclos e programas.

Ao final da secagem, é importante esperar os minutos de esfriamento, tanto da máquina quanto das roupas. Tocá-las sem que esse processo esteja devidamente finalizado pode acarretar em possíveis queimaduras por conta da temperatura alta. Quando o processo terminar, aparecerá a palavra FIM no painel, então a secadora poderá ser aberta.

Cuidados com a secadora

Em relação ao espaço para inserir a secadora, é importante que seja um ambiente livre de calor excessivo ou iluminação solar que pega diretamente sobre o aparelho. O espaço deve ser bem ventilado para evitar o superaquecimento da máquina quando em utilização. Se possível, manter aproximadamente 15 centímetros no entorno da secadora.

Em relação à instalação, é preciso ter em mente que esta secadora não possui uma opção para voltagem em 127v, portanto, para adquirir este produto, é necessário fazer uma nova instalação de rede elétrica na residência. Se a secadora for conectada em uma rede com voltagem diferente, ocorrerá a queima do produto e a consequente perda da garantia.

O fabricante indica, no manual, o peso aproximado de vários tipos de roupas e tecidos para que a máquina não seja sobrecarregada na hora da utilização. Assim, é necessário se ater a essas informações para que a máquina possa ter uma boa durabilidade.

Diferenciais

Ao contrário de várias opções similares no mercado, a Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg aceita a lavagem de roupas de cama e edredons. Dentre as opções de programas, existe a opção para a secagem de Roupa de Cama, portanto, é mais uma vantagem deste produto.

Um diferencial desta secadora é a sugestão de ciclos de secagem levando em consideração o tipo de tecido e também a necessidade de passar a peça ao final do processo. Desta forma, têm-se três ciclos, sendo eles: Extra-seco; Para Guardar e Para passar.

Na primeira opção, a indicação é colocar toalhas de rosto, de banho, roupões, ou seja, todo tipo de peça manufaturada em algodão e linho. Na opção Para Guardar é sugerido colocar peças que podem ou não ser passadas como roupas de cama, tecidos sintéticos, entre outros.

Na última opção ficam os tecidos que necessitam ser passados por conta de sua facilidade em amassar ou vincar. Algodão, linho são alguns desses tecidos que servem para fazer lençóis, toalhas de mesa, camisas e roupas sociais, entre outros.

Quais são as vantagens da Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg?

Imagem Com Secadora Electrolux Sfp12 Front Load 12 Kg Em Fundo Cinza
Foto: Secadora Electrolux Sfp12 Front Load 12 Kg Em Fundo Cinza

O painel que mostra tanto as informações de configuração quanto o display com as informações de "minutagem" é uma das vantagens da Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg, afinal, isso faz com que seja desnecessário ficar olhando no relógio para marcar o tempo, situação comum em secadoras mais simples.

Outra vantagem é o sistema antirrugas que previne a formação de vincos e rugas nas peças. Quando essa etapa estiver acontecendo, aparecerá no painel a indicação. É um processo que mantém as peças tão lisas quanto possível, fazendo com que seja desnecessário ou apenas facultativo passar as roupas.

A função Antirrugas acontece após a última etapa do processo, ou seja, após o resfriamento. Se for feita a opção, a função irá manter as roupas rolando em ar frio por mais uma hora. Nessa etapa, é possível abrir a porta da máquina sem nenhum problema e interromper o processo.

Quais são as desvantagens da Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg?

Não são todos os tecidos que podem ser secados na máquina, portanto, é preciso manter um espaço para secagem natural de algumas peças. Tecidos em acrílico ou pijamas devem ser secados ao natural, porém, caso seja utilizada a máquina, é importante manter no ciclo de baixa temperatura.

Materiais em fibra, couro, emborrachados, plásticos, lãs ou fibra de vidro são outros materiais que não devem ser inseridos na Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg, sob perigo de perderem suas características ou mesmo liberarem componentes que possam estragar a máquina de alguma forma.

Onde comprar Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg com o melhor preço?

Vai comprar Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg online?

Com o Cupomzeiros, você compra nas melhores lojas online, e ainda pode aproveitar os cupons de desconto. Confira!

Perguntas frequentes

A Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg pode ser carregada com todos os tipos de tecido?

Não. A fabricante recomenda que alguns tecidos não sejam colocados na máquina para que não sejam deformados ou estragados. Tecidos como seda e cetim correm o risco de deformações ou que seus fios encolham, portanto, é bom secá-los naturalmente e à sombra. A lã também é outro tipo de fio que não deve ser colocado na máquina, afinal, pode ser que o mesmo se rompa e estrague a peça e a máquina.

A Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg é bivolt?

Não. Ela só é comercializada com a voltagem em 220, desta forma, para locais que contam com u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Tens%C3%A3o_el%C3%A9tricau0022 data-type=u0022URLu0022 data-id=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Tens%C3%A3o_el%C3%A9tricau0022u003evoltagemu003c/au003e 127V é possível adquirir a máquina e, no entanto, sua utilização dependerá da instalação de tomadas e fios que possam sustentar uma carga maior. O importante é ter em mente que não se deve conectar um produto e uma rede com voltagens diferentes.

Considerações Finais

A Secadora Electrolux SFP12 Front Load 12 Kg é uma máquina criada para facilitar a vida diária e o desempenho das tarefas cotidianas. É uma facilidade para os dias de frio e/ou chuva, além de manter as roupas limpas, secas e com as cores tão vívidas quanto antes da secagem. É também uma máquina que diminui vincos e rugas nas roupas fazendo com que passá-las se torne algo facultativo e não obrigatório. Um produto para facilitar sua vida!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.