Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lava-louça Electrolux Lv14B é boa?

O Electrolux Lv14B é um dos melhores lava-louças do mercado, que tem diversos recursos para agilizar a rotina em casa. Então, confira a seguir as características e funções do produto, para ver se atende às suas necessidades.

Lava-louças Electrolux Lv14B

Esse lava-louças inteligente vem com painel digital que facilita a programação e pode lavar louças de até 14 pessoas. Veja na sequência os detalhes deste produto, conforme indicação do fabricante:

  • Duas opções de voltagem: 127V ou 220V, ou seja, não é bivolt;
  • Medidas: 59,8 cm de largura, 83 cm de altura e 60,5 cm de profundidade;
  • Peso do produto: 46,5 kg;
  • Tem pés niveladores;
  • Prateleira superior para talheres, removível;
  • 6 programas pré-definidos e 3 pulverizadores;
  • Função pré-lavagem e adiar início;
  • Garantia de 1 ano contra defeitos de fábrica.

O modelo permite ajustar as prateleiras internas de acordo com os itens que precisa lavar. Assim, você pode retirar o cesto de talheres, por exemplo, se precisar de mais espaço. 

Electrolux Lv14B
Foto: A Electrolux Lv14B Conta Com Seis Programas De Lavagem Para Ajustar De Acordo Com O Volume De Louças

Funcionalidades

A Electrolux Lv14B tem diferentes tipos de programas de lavagem, para ajustar conforme o volume e tipo de louças. Assim, confira a seguir alguns dos programas disponíveis nessa versão. 

Higienizar a 70º C

Nessa função, a máquina aquece a água para lavagem das peças a uma temperatura de 70º C. Desse modo, promove uma limpeza mais eficiente e elimina bactérias e sujeiras mais difíceis.

Função delicada

Com esse modo de lavagem, é possível usar no lava-louças itens mais frágeis, como taças de cristal. Por isso, ele usa uma temperatura menor para lavar, de 40º C, além de ser mais rápido.

O aparelho tem um sensor inteligente que é capaz de acionar o programa adequado conforme a sujeira da louça. Para uma carga parcial ou com peças pouco sujas, ele define um programa similar ao delicado para lavagem.

Pré-lavagem

Com o recurso Acquajet, as peças passam por um ciclo rápido de 15 minutos para retirar o excesso de sujeira e evitar o mau cheiro. Portanto, ele é ideal para quem sabe que terá mais louças para lavar depois, uma vez que evita o desperdício de água e energia.

Material e design da Electrolux Lv14B

O lava-louças Electrolux Lv14B é feita em material resistente, com acabamento na cor branca. Ainda, tem a parte frontal na cor cinza para destacar o Blue Touch e display digital. Desse modo, o produto traz um ar moderno, e ainda é discreto para se adaptar à cozinha.

Esse item pode ser embutido em nichos de armário, o que permite aproveitar melhor o espaço. Além disso, as conexões de entrada de água e de drenagem podem ser posicionadas para o lado esquerdo ou direito.

Água quente e fria

Para locais em que já há encanamento de água quente, é possível conectar direto na máquina. Assim, o tempo do ciclo de lavagem será menor, bem como o consumo de energia elétrica. 

A temperatura máxima da água na rede aquecida, no entanto, não deve passar de 50º C. Do contrário, conforme informação do fabricante o uso contínuo com a água acima desse nível pode ocasionar a abertura da porta.

Potência e capacidade

Com um interior bem aproveitado, a máquina tem capacidade para lavar louças de até 14 pessoas, entre pratos, xícaras e talheres. Portanto, tem o tamanho ideal para atender uma família média.

A Electrolux Lv14B ainda tem uma função especial para lavar panelas, o que facilita no dia a dia. Assim, não fica restrita apenas a peças leves, o que é possível graças à potência do aparelho.

Versões 127V e 220V

O nível de potência do lava-louças varia conforme a voltagem escolhida. Nesse sentido, o modelo de 127V tem 1250W, enquanto o de 220V possui 1760W. Esse critério vai influenciar apenas no tempo de cada ciclo, mas em geral fica em 15 minutos de diferença.

A Electrolux Lv14B é ideal para todo tipo de louça?

No manual do produto constam alguns tipos de itens que não devem ser colocados no lava-louças. Então, confira abaixo as principais peças que requerem a lavagem manual: 

  • Talheres com cabo em madeira, porcelana ou madrepérola;
  • Potes plásticos, que não possam ser expostos ao calor;
  • Itens de estanho ou cobre;
  • Travessas de madeira, bem como produtos de fibra sintética. 

Outros itens como vidros, alumínio ou materiais com verniz podem ser lavados, mas requerem atenção, pois podem perder o brilho. Portanto, o ideal é sempre verificar a indicação do fabricante, que informa se o talher pode ir na máquina de lavar louças.

Diferenciais

Entre os pontos de destaque deste produto está o sistema inteligente, que aciona o programa ideal de acordo com o tipo de lavagem. Além disso, tem diversos programas adequados para cada tipo de peça, o que otimiza a lavagem.

A opção Express, de 30 minutos, serve bem para a limpeza de poucas peças, e economiza água e energia. Ainda, o recurso Acquajet de pré-lavagem permite tirar o excesso de resíduos das peças, para aguardar o resto das louças e iniciar o ciclo.

Boa capacidade

O modelo de 14 serviços é ideal para famílias maiores, ou mesmo para aquelas que costumam receber convidados. Assim, a Electrolux Lv14B tem espaço de sobra para lavar toda a louça de uma única vez.

Electrolux Lv14B
Foto: A Electrolux Lv14B Tem Painel Inteligente Com As Principais Funções A Um Toque

Prós da Electrolux Lv14B

A máquina tem uma boa avaliação por parte dos consumidores. Então, veja os pontos de maior destaque na opinião de quem já comprou esse aparelho:

  • Boa capacidade, inclusive de panelas e refratários;
  • Louças saem bem limpas;
  • Espaço interno bem distribuído;
  • Produto silencioso;
  • Fácil de instalar e programar as lavagens.

O produto, de fato, é um auxiliar na rotina doméstica e tem o tamanho ideal para famílias que acumulam bastante louça ao longo do dia. Afinal, com a função pré-lavagem, o usuário pode juntar todos os itens para lavar de uma única vez.

Baixo consumo

Um fator importante na hora de comprar um aparelho como esse é o acréscimo na conta de água e energia. No entanto, a Electrolux Lv14B é econômica e no nível de limpeza mais pesado consome apenas 19 litros de água e 1,6 Kw/h de energia.

Contras da Electrolux Lv14B

Quanto aos pontos negativos citados sobre o produto, o principal é a posição dos talheres. Como são colocados na horizontal, por vezes podem não sair limpos se estiverem em contato um com o outro. Além disso, os usuários pontuam itens como:

  • Tempo de lavagem muito longo, pois pode chegar a 3 horas no modo econômico;
  • Local para xícaras não tem dimensões para canecas maiores;
  • Gaveta dos pratos pode desencaixar do trilho;
  • Itens não saem totalmente secos;
  • Provoca manchas em alguns tipos de talheres.

Sobre os problemas na secagem das louças, o fabricante esclarece que antes de secar o ideal é abrir a máquina para saída do vapor. Do contrário, ele se condensa dentro do aparelho e por isso as peças não secam.

Vale a pena comprar o lava-louças Electrolux Lv14B?

No geral, o lava-louças Electrolux Lv14B é um bom investimento para quem busca mais praticidade. Afinal, ela dá conta de lavar um bom volume de itens e remove até as sujeiras mais pesadas. 

Tem ainda a função de adiar a lavagem que, em conjunto com o recurso Acquajet permite acumular a louça para usar apenas um ciclo. Desse modo, representa ainda uma boa economia de água e energia.

Preço do produto

O produto tem um valor elevado, com preço em torno de R$ 4,3 mil em lojas online. No entanto, para quem quer otimizar a rotina doméstica, pode valer a pena, até porque o aparelho tem uma longa duração.

Quanto ao tamanho, embora haja versões menores entre 8 e 10 serviços, a de 14 tem mais vantagens. Isso porque mesmo para famílias menores, sobra espaço para lavar panelas e refratários, além de poder acumular a louça de todas as refeições.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.