Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Electrolux Expressionist Collection BLP50 é bom?

O Electrolux Expressionist Collection BLP50 tem três velocidades e outras duas funções. Além disso, ele pode deixar as receitas com uma textura incrível com suas lâminas. É bonito, moderno e um dos melhores liquidificadores do mercado.

Electrolux Expressionist Collection BLP50

Como a marca promete, o liquidificador tem todo o seu material com qualidade e primeira linha. Assim, garante a sua beleza, além da eficiência para usar na cozinha. Por isso, os principais aspectos que pode achar na sua ficha técnica são:

  • Potência: 900W;
  • Capacidade: 2,1 litros;
  • Voltagem: 110V ou 220V.

Tem várias funções que entregam o melhor desempenho possível para o liquidificador. Além disso, ele é fácil de limpar e possui uma boa resistência. Também é um aparelho com ótima durabilidade e uma grande rapidez em seu modo de processar alimentos.

Electrolux Expressionist Collection Blp50
Foto: O Electrolux Expressionist Collection Blp50 Tem Velocidades High E Low

Funcionalidades

O Electrolux Expressionist Collection BLP50 tem cinco programas automáticos. Dessa forma, eles são ideais para cada tipo de receita que precisar fazer. Mas, também tem outras ótimas funções que dão a melhor experiência com ele:

  • Função Smoothie;
  • Ice crush;
  • Sistema Truflow;
  • Pulse;
  • High;
  • Low.

Seu botão de High serve para as receitas mais pesadas e o Low, para produzir as mais leves. Assim, o Pulse, é o suficiente para fazer uma mistura rápida e quebrar alimentos sólidos. Por fim, o Ice Crush é útil para quebrar gelos e incrementar as bebidas.

Conheça seu sistema TruFlow e o Smoothie

Para que as lâminas tenham o melhor desempenho possível, o liquidificador tem o TruFlow. Dessa forma, é possível evitar que se crie uma grande quantidade de bolhas. Ou seja, quando bater os ingredientes, elas não irão surgir e ainda deixam o processo mais fácil.

No botão de Smoothie dá para aproveitar e criar várias bebidas com essa opção. Por exemplo, pode fazer um milkshake ou algo que seja mais encorpado. Além disso, pode bater vitaminas e muitos outros drinks para beber. 

Material e design do Electrolux Expressionist Collection BLP50

Toda a composição desse liquidificador é feita com materiais de primeira linha. Assim, tem um estilo industrial sem perder a beleza em sua aparência. A sua cor é de um cinza metálico e os seus outros pontos essenciais são:

  • Jarra: vidro temperado;
  • Lâminas: titânio;
  • Tampa: borracha.

Sua alça é grossa e é ideal para carregar o peso, sem atrapalhar nesse momento. Além disso, a sua base possui um antiderrapante, para que o aparelho não saia do lugar. Então, é robusta com plástico e o seu acabamento é feito de inox. 

Veja mais

As lâminas são removíveis para ter uma limpeza mais fácil e prática. Mas, é preciso ter cuidado, porque elas são bem afiadas para cortar os alimentos. Por isso, as chances de que elas se amassem durante o seu trabalho, são bem mínimas.

Já as suas dimensões são de 40 x 16,70 x 16,70 cm. Por fim, a sua resistência na jarra permite o uso de temperaturas altas e pequenos impactos sem ter danos.

Potência e capacidade

O Electrolux Expressionist Collection BLP50 tem um motor bem potente. Assim, chega a 900W e pode fazer um trabalho bem rápido, com um bom tempo de resposta. Por fim, tem a capacidade de 2,1L, o que pode render ótimas quantidades nas receitas.

O Electrolux Expressionist Collection BLP50 tritura todo tipo de alimento?

Graças a sua ótima potência e lâminas afiadas, pode ser usado para vários ingredientes. Dessa forma, varia de acordo com a velocidade que será necessário para cortar os alimentos. Mas, é possível preparar muitas receitas e processar:

  • Gelo;
  • Todo tipo de massa;
  • Frutas;
  • Qualquer grão seco.

Seu motor tem uma boa qualidade, além de ser potente e eficaz. Não faz muito barulho, o que pode ser um grande benefício aos usuários. Por fim, as suas três velocidades têm até 30% de diferença da mínima para a mais rápida, no desempenho. 

Diferenciais

Com esse aparelho é possível encontrar alguns pontos que se destacam no mercado. Por exemplo, o seu material que traz grande qualidade e resistência. Além disso, tem outros detalhes que o tornam bem diferente dos concorrentes:

  • Jarra de vidro;
  • Ice Crush;
  • Sistema TruFlow;
  • Pode lidar com temperaturas altas.

Suas funções trazem uma ótima eficiência para o seu trabalho, o que melhora a experiência no uso. Assim, o Electrolux Expressionist Collection BLP50 conta com lâminas de titânio bem afiadas como um diferencial. Dessa forma, elas podem processar qualquer alimento.

Prós do Electrolux Expressionist Collection BLP50

O aparelho tem vários pontos positivos que podem ser vistos em seu uso. Por exemplo, sua quantidade de velocidades e as suas funções. Mas, tem outros aspectos que o tornam muito bom para o custo-benefício:

  • Bom acabamento;
  • Design bonito;
  • Lâminas com boa resistência;
  • Consegue bater grãos;
  • Serve para temperaturas altas;
  • Não faz muito barulho.

Dá para usá-lo e aproveitar a sua experiência de forma total, sem ter problemas. Assim, ele é útil, potente e pode oferecer receitas com uma ótima textura. Por fim, ele é prático, fácil de limpar, rápido e oferece uma boa segurança.  

Mais vantagens

A sua base antiderrapante é essencial para que não escorregue enquanto está ligado. Além disso, por suportar grandes temperaturas, é ótimo para preparar várias receitas. As suas lâminas podem ser removidas e a base também, para poder limpar.

Tem uma função de autolimpeza que pode ser usada para dar um bom conforto. Portanto, o Electrolux Expressionist Collection BLP50 tem várias funções que dão um ótimo uso. Por fim, a sua tampa trava na jarra e não tem aberturas que possam vazar depois.

Electrolux Expressionist Collection Blp50
Foto: O Electrolux Expressionist Collection Blp50 Tem Função Para Bater Smoothies

Contras do Electrolux Expressionist Collection BLP50

São poucos pontos negativos que dá para achar nesse aparelho. No entanto, ele não é tão perfeito quanto deveria ser e por isso, pode gerar menos vantagens. Dessa forma, os detalhes que tornam sua experiência no uso ruim são:

  • Desempenho um pouco ruim para massas;
  • Não corta frutas com pedaços muito grandes;
  • Pesado.

O seu peso fica na média dos 4,26 kg, o que acaba por ser mais pesado do que outros do mercado. Além disso, por mais que ele possa cortar frutas, os pedaços grandes atrapalham. Por fim, para carregar o aparelho, é mais fácil separar todas as peças do que levar junto.

Qual é o preço

Quando comparado a outros modelos no mercado, ele é uma opção de custo alto. Assim, é possível encontrá-lo com valores em torno de R$ 1300. Além disso, já se vê um novo modelo no mercado para substituir o Electrolux Expressionist Collection BLP50.

Vale a pena comprar o Electrolux Expressionist Collection BLP50?

Por conta da sua quantidade de funções, ele é um aparelho bem útil para a compra. Porque, suas lâminas não deixam tanto a desejar e funcionam com boa eficiência. Nesse sentido, é possível aproveitar a sua potência da melhor forma possível.

O aparelho traz boas vantagens para quem decide comprá-lo para o uso no dia a dia. Dessa forma, o conforto que esse modelo traz para as receitas faz valer a pena. Por fim, dá para atender a todas as expectativas e ter um liquidificador que cumpre o seu propósito.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.