Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue É Bom?

Muitas mulheres preferem fazer testes de gravidez caseiros, diretamente por meio do fluxo de urina. É certo que, por facilidade, praticidade e confiabilidade, os testes de farmácia têm a sua popularidade.

Porém, há tantas marcas no mercado que fica complicado escolher qual é a melhor. Logo, criamos este artigo que vai abordar tudo o que sabemos sobre o teste de gravidez em questão, para te ajudar a fazer uma ótima compra.

O Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue, ou Saiba Antes, é um dos mais procurados pelos consumidores, muitas vezes porque ele possibilita saber antes do atraso menstrual. Mas será que ele é bom mesmo e vale a pena realizar esta compra? Vamos descobrir!

Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue

Imagem Com Caixa E 1 Unidade Do Teste De Gravidez De Detecção Precoce Clearblue
Foto: Caixa E 1 Unidade Do Teste De Gravidez De Detecção Precoce Clearblue

Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue ou Saiba Antes pode ser feito até 5 dias antes do início previsto para a menstruação, ou seja, 6 dias antes do atraso menstrual. Ele consegue detectar precocemente e com mais de 99% de precisão. Sua sensibilidade é de 10mUl/ml.

Características

  • Período de teste: até 6 dias antes do atraso menstrual;
  • Precisão: mais que 99%;
  • Resultado: 3 minutos;
  • Marca / Fabricante: Clearblue / Swiss Precision Diagnostics (SPD)

A marca

A Clearblue é uma marca da fabricante Swiss Precision Diagnostics (SPD), que é uma empresa suíça de diagnóstico médico. Fundada em 2007, ela oferece produtos de diagnósticos domésticos para consumidores, como testes de gravidez, testes de ovulação e monitores de fertilidade. A marca Clearblue é uma das mais vendidas mundialmente no ramo.

Formato e estrutura

O teste é uma espécie de caneta em corpo plástico, com uma ponta larga que muda de cor para facilitar a amostragem e sinalizar o contato com a urina.

O cabo possui design ergonômico, com medidor curvado e mais longo, facilitando a pegada e o manuseio.

Ademais, esse produto conta com a tecnologia exclusiva Floodguard, que auxilia na redução da principal causa relatada de erro dos usuários, tornando-o mais confiável e fácil de usar.

Como funciona o Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue?

Quando a mulher está grávida, seu corpo produz o hormônio da gravidez HCG (gonadotrofina coriônica humana). Logo, o Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue irá detectar a quantidade de hormônio HCG presente na urina e fornecerá os resultados.

Vários estudos apontam que os níveis de HCG na gravidez chegam a, no mínimo, 50 mUI/ml no dia em que a menstruação da gestante deveria se iniciar.

Já em algumas pessoas, o valor pode chegar mais lentamente, dependendo de quando ovulou e de quando houve a implantação do óvulo fecundado. Tudo depende da estimulação do organismo na produção do HCG.

Quando realizar o Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue?

Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue pode ser feito até 6 dias antes do atraso menstural, que é 5 dias antes do início esperado da menstruação. Então, você poderá saber bem antes se pode estar grávida ou não.

Logo, é preciso saber o dia que sua menstruação deve iniciar. Para isso, calcule a duração habitual do seu ciclo contando o número de dias a partir do primeiro dia da menstruação até o dia anterior ao início da próxima menstruação.

Se você tiver ciclos irregulares, conte o seu ciclo mais longo nos últimos meses antes de testar. Agora, se você não tem ideia de qual é o dia em que a menstruação deve iniciar, recomendamos testar pelo menos depois de 19 dias a partir da última vez em que você fez sexo sem proteção.

É importante também falar que, se você fizer o teste antes do início esperado da menstruação, deverá usar a primeira urina do dia. Caso contrário, você pode fazê-lo a qualquer momento do dia. Mas, de qualquer forma, é bom não beber muito líquido antes de realizar o teste.

Instruções de uso do Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue

Primeiramente, leia cuidadosamente a bula do teste de gravidez. Quando estiver pronta, retire o medidor da embalagem de papel laminado, remova a tampa e use o teste imediatamente.

Segure a ponta que muda de cor no fluxo de urina por 5 segundos. Ou insira apenas a ponta em uma amostra de urina, coletada em um recipiente limpo e seco, por 20 segundos. A ponta irá ficar rosa rapidamente, indicando que a urina está sendo absorvida.

Em seguida, recoloque a tampa e deixe o medidor de teste na horizontal. Então, aguarde 3 minutos para ler o resultado.

Vale lembrar que este teste é um produto de uso único, que deve ser usado externamente, mantido em local seco e arejado, bem como ser conservado longe do alcance de crianças.

Resultados

Para interpretar os resultados, é só observar as linhas, após os 3 minutos de aguardo.

Se aparecerem duas linhas azuis, uma na janela de controle e uma na janela de resultado, você está grávida e o resultado deu positivo. Não importando se as linhas estão claras ou escuras.

Agora, se aparecer apenas uma linha na janela de controle, o resultado é negativo e você não está grávida.

Leia seu resultado em até 10 minutos depois de fazer o teste. E desconsidere quaisquer alterações no resultado após esse tempo.

Se nenhuma linha aparecer, depois de ter passado 10 minutos, isso quer dizer que ele não funcionou corretamente e deve ser considerado inválido. Isso pode ter ocorrido porque a ponta que muda de cor não foi mantida apontada para baixo ou o medidor de teste não foi colocado na horizontal após a urina ser aplicada. Poder ser talvez também que uma quantidade excessiva ou insuficiente de urina foi usada.

Se o teste for inválido, teste novamente usando um novo medidor de teste e seguindo as instruções com atenção. Recomendamos coletar uma nova amostra de urina para isso. 

Ademais, se você tiver dúvidas sobre seu resultado, realize um novo teste, bem como confirme com um exame de sangue.

Além disso, consulte um médico, caso o teste indique que você está grávida, para que ele possa aconselhá-la sobre os próximos passos.

Valor

Imagem Com Teste De Gravidez De Detecção Precoce Clearblue Em Zoom
Foto: Teste De Gravidez De Detecção Precoce Clearblue Em Zoom

O valor do Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue é considerado caro, em comparação com seus concorrentes. No entanto, devemos levar em conta que seu diferencial de saber antes do atraso compensa o investimento.

Logo, seu preço é alto, custando entre 20 a 25 reais. E pode ser encontrado em lojas online, assim como nas principais farmácias e drogarias do país.

Prós do Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue

  • Descobre muito antes do atraso menstrual;
  • Resultados fáceis de ler;
  • Simples de usar e intuitivo.

Contras do Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue

  • Resultado pode apagar depois de um certo tempo;
  • Alto custo.

Afinal, o Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue vale a pena mesmo?

Após conhecermos tudo sobre este produto, podemos afirmar que o Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue vale a pena comprar sim.

Assista um vídeo que uma consumidora fez contando sobre a experiência dela com o teste:

As Pessoas Também Perguntam

Qual o melhor teste de gravidez para se fazer?

Os testes de gravidez mais confiáveis e melhore de se fazer são os u003cstrongu003eexames de sangue feitos em laboratóriou003c/strongu003e, assim como os u003cstrongu003eexames de urinau003c/strongu003e, que se compra na farmácia. Estes testes medem a elevada quantidade do u003cstrongu003ehormônio HCG u003c/strongu003epresente no sangue ou na urina, que aumenta muito durante a gestação. Os melhores testes para se fazer são aqueles de u003cstrongu003emarcas de referênciau003c/strongu003e e que são feitos de forma correta. Os testes de farmácia possuem algumas diferenças entre si. Se você quer apenas verificar se está grávida ou não, o teste de u003cstrongu003etira u003c/strongu003eé o suficiente. Ele mostra o resultado sem erro na maioria dos casos. Agora, se além de saber se você está grávida, você quer saber com quanto tempo de gestação você está, então você poderá optar pelo teste de gravidez u003cstrongu003edigitalu003c/strongu003e. Ele é seguro e, além de mostrar o resultado de “grávida” ou “não grávida”, aponta também quantas semanas se passaram desde a concepção. É um dos mais avançados, mas tem um preço mais elevado. Mas o teste mais eficiente e indicado mesmo para confirmar a gravidez é, realmente, o u003cstrongu003eexame de sangue feito em laboratóriou003c/strongu003e. Ele é que pode dar certeza de forma totalmente precisa que você está de fato grávida.

O que devo fazer se meu teste indicar “não grávida” e eu achar que está errado?

Se isso acontecer, você pode u003cstrongu003enão estar grávida de fatou003c/strongu003e, ou o nível de HCG na urina pode ainda u003cstrongu003enão estar alto o bastanteu003c/strongu003e para detecção. Ou ainda pode ser que você calculou mal o dia de início esperado da menstruação e seja u003cstrongu003emuito cedo u003c/strongu003epara detectar. Se você fez o teste precocemente, teste novamente na data prevista para o u003cstrongu003einício da sua menstruaçãou003c/strongu003e, para um resultado melhor. Se sua menstruação estiver atrasada, teste novamente depois de u003cstrongu003e3 diasu003c/strongu003e. Então, se neste caso, o teste ainda der o resultado “não grávida” e você ainda não tiver menstruado, consulte seu u003cstrongu003emédicou003c/strongu003e, para se informar o que pode estar acontecendo.

O que pode dar um resultado falso no teste de gravidez?

Alguns u003cstrongu003emedicamentos para fertilidade u003c/strongu003econtendo o hormônio u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Gonadotrofina_cori%C3%B4nica_humanau0022 data-type=u0022URLu0022 data-id=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Gonadotrofina_cori%C3%B4nica_humanau0022u003eHCGu003c/au003e podem dar resultados de falso positivo. Se a mulher u003cstrongu003eengravidou recentemente u003c/strongu003e(mesmo que a gravidez tenha sido interrompida), poderá também dar um falso positivo. Além disso, u003cstrongu003egravidez ectópicau003c/strongu003e, u003cstrongu003ecistos ovarianosu003c/strongu003e, u003cstrongu003emenopausa, infecção urinária,u003c/strongu003e e outras condições médicas também podem levar a resultados falsos. Mas cabe falar que terapias de fertilidade, analgésicos e contraceptivos hormonais, como a pílula anticoncepcional, não afetam o resultado do teste.

Considerações Finais

Então, isso é tudo o que sabemos sobre o Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue. Mas, não se esqueça: sempre consulte um médico, sob qualquer suspeita de estar grávida.

Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários! E até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.