Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Dash Sorveteira elétrica Picolé é boa?

No calor, nada melhor que um sorvete e com a Dash Sorveteira elétrica Picolé você pode fazer uma sobremesa caseira, de forma artesanal. Além disso, pode juntar as crianças e colecionar momentos deliciosos. Assim, descubra se ela é uma das melhores sorveteiras.

Dash Sorveteira elétrica Picolé 

Antes de mais nada, imagine um sorvete delicioso, feito de forma artesanal com produtos autênticos, sem produtos químicos e conservantes. 

É isso que essa máquina versátil faz, prepara sobremesa de massa e picolés. Dessa forma, confira um pouco sobre a sua ficha técnica:

  • Cor verde claro;
  • Fabricante Dash;
  • Capacidade para 1 litro de sorvete;
  • Tigela com parede dupla;
  • Base de plástico ABS e vidro;
  • Tensão de 110V.

Saiba ainda que a sua forma conta com molde reutilizável capaz de fazer sete picolés. Além disso, ela conta com um caderno de receitas deliciosas.

Como a Dash faz o sorvete?

Ao usar a Dash Sorveteira elétrica Picolé, o sorvete sai com a textura bem próxima ao que é adquirido em sorveterias. Dessa maneira, a máquina é composta por uma base, muito parecida com um liquidificador, bacia e misturador.

Basta, então, colocar a mistura na base congelada, logo após adicione leite. Em seguida, ela vai raspar o gelo enquanto mistura o líquido e a partir disso, o sorvete vai se formando.

Dash Sorveteira Elétrica
Foto: A Dash Sorveteira Elétrica Picolé É Um Produto 2 Em 1

Funcionalidades

A princípio, o diferencial do produto é o sistema 2 em 1, ou seja, com uma só máquina, você consegue fazer picolés e sorvete de massa. Aliás, não é só isso, com ela também é possível criar outros cremes e sobremesas geladas.

Para preparar os sorvetes, de fato, é muito fácil, é só seguir o passo a passo:

  1. Basta congelar a parte interna no freezer, pode fazer isso durante a noite;
  2. Coloque os ingredientes;
  3. Aperte o botão para bater, é simples e prático.

Saiba ainda que a tigela conta com um bico, por ali fica fácil adicionar o leite ou outros ingredientes como frutas frescas, gotas de chocolates e nozes para misturar na receita. Portanto, é só usar a criatividade com a máquina Dash Sorveteira elétrica Picolé.

Como vem o produto

Por enquanto, ela é importada e por isso, desde a embalagem a itens internos são em inglês. Dessa forma, o produto vem com os moldes para preparar o picolé que, aliás, é reutilizável, bem como, manual e receitas. 

Material e design do Dash Sorveteira elétrica Picolé 

Antes de mais nada, ela é pequena, possui 26 cm de altura e 18 cm de profundidade. Assim, a parte interna e a máquina cabem com facilidade no freezer, até mesmo nas cozinhas mais compactas.

Ela é feita de plástico ABS, que é termoplástico, ou seja, ele aguenta as temperaturas mais baixas tranquilamente. A parte de cima é feita de vidro, o que confere um design moderno e durabilidade ao produto.

Por fim, a tigela, que vai ao freezer, possui parede dupla isolada, por isso, não danifica enquanto o congela. Como é simples o funcionamento, pode ser manuseado por crianças, desde que acompanhado da presença de um adulto.

Potência e capacidade

A potência da Dash Sorveteira elétrica Picolé é de 12W e é responsável pela agilidade do motor, que bate a mistura líquida, enquanto ela passa pelas paredes frias da tigela para depois congelá-la, por fim.

Já a capacidade da bacia é de até quatro xícaras de sorvete de massa e outros doces com consistência cremosa, ou seja, rende 1 litro. Agora, se optar pelos picolés, eles podem ser feitos até sete unidades de uma só vez.

A Dash Sorveteira elétrica Picolé faz qualquer tipo de sorvete?

Antes de mais nada, ela permite que seja feito qualquer tipo de sorvete de massa, sendo uma boa opção para quem tem em casa pessoas com intolerância alimentar, alergias e que sentem falta de alternativas saborosas no mercado.

Quem busca uma vida saudável também pode investir na Dash Sorveteira elétrica Picolé e fazer o sorvete usando produtos naturais com base em proteínas para um pré ou pós treino. 

Com ela, então, é possível fazer vários tipos de sorbet, de acordo com seu paladar, por exemplo:

  • Substituir o leite de vaca por leite vegetal;
  • Usar adoçante;
  • Whey protein diluído;
  • Frutas naturais.

A sorveteira Dash ainda permite que seja feito yogurt, sorbet, frozen e delícias geladas. Aliás, com ela dá para criar picolés à base de água ou de leite, além dos tradicionais que as crianças adoram, como o chocolate.

Diferenciais 

De antemão, a máquina traz para casa o prazer de estar em uma sorveteria. Além disso, consegue se adaptar ao seu gosto e o de sua família à sobremesa. 

Como também, você tem certeza dos ingredientes usados no preparo, além de ficar livre de estabilizantes, corantes e conservantes.

Logo, num mundo onde a indústria tem vez nas prateleiras dos mercados, fazer o seu próprio sorvete é muito saboroso. Dessa maneira, coloque as crianças para se divertir e aproveite.

Prós da Dash Sorveteira elétrica Picolé

A princípio, com ela você pode fazer até sete picolés de uma só vez, mas isso não quer dizer que precisem ser todos do mesmo sabor. Portanto, dá para agradar o paladar de várias pessoas ao mesmo tempo.

Pode-se citar ainda outros prós, como:

  • É uma máquina compacta;
  • Faz outras sobremesas geladas;
  • O design chama a atenção de crianças;
  • É fácil de manusear;
  • Fica pronto em 20 minutos.

O produto tem poucas peças, o que facilita a limpeza, sem dúvida. Assim, todas as que não são elétricas, podem ser colocadas na máquina lava-louças.

Contras da Dash Sorveteira elétrica Picolé 

Por se tratar de um produto americano, ainda é preciso importá-lo. Dessa forma, o valor do item inclui o frete internacional e as taxas devidas da importação. Além disso, pode-se citar outros contras, por exemplo:

  • Precisa de um adaptador para tomadas;
  • Difícil acesso a peças e garantia;
  • Manual e receitas em inglês.

Vale a pena comprar a Dash Sorveteira elétrica Picolé?

A princípio, a máquina vale a pena por preparar sorvete de massa e picolé, ou seja, é 2 em 1. Assim, há diversidade nas sobremesas que podem ser feitas, o que é interessante na hora de equipar as cozinhas pequenas.

Contudo, outra vantagem que faz valer o investimento é a possibilidade de fazer o sorvete junto às crianças. Poucas máquinas são fáceis de manusear com qualidade e tecnologia, então, a mesma se sobressai quanto a isso. Dessa forma, outro ponto positivo para a Dash.

Enfim, essa sorveteira tem um tempo curto de preparo para sorvetes de massa. Por isso, é fácil prepará-lo após as refeições, com produtos frescos o que, com certeza, ajuda na experiência.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.