O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Geladeira CRD37 da Consul é Boa? Vale a Pena? #Review

Geladeira Consul Cycle Defrost Duplex 334 litros é perfeita para quem precisa de um produto econômico mas não quer abrir mão do freezer separado e do espaço.

Isso porque o seu preço é semelhante ao das geladeiras de uma porta só, porém, este modelo é duplex. Ou seja, conta com freezer separado, o que vem se tornado cada vez mais indispensável em nosso cotidiano.

O freezer separado permite que se possa armazenar alimentos por mais tempo, como carnes e outros congelados. Assim, ter esse recurso no seu eletrodoméstico pagando quase o mesmo preço por um produto que viria só com o refrigerador é um ponto interessante que a CRD37 oferece para você.

Prometendo o básico, mas com eficiência, a Geladeira Consul CRD37 não vem com nenhum recurso especial, mas sim com toda a capacidade para armazenar e conservar os alimentos. São 334 litros, gavetão de legumes e porta-ovos para 18 unidades.

Sua porta é reversível, abrindo tanto para esquerda como para a direita, o que garante que essa geladeira irá se adaptar melhor a todo tipo de cozinha.

Se o que você precisa é de eficiência e praticidade para o seu dia-a-dia, mas não se preocupa com muitos recursos, a CRD37 vem como a solução para você, por um preço que vai caber nas suas economias.

Se preço baixo e qualidade é o que você precisa para a sua casa, fique com a gente porque nesse artigo nós vamos te contar tudo sobre esse modelo de refrigerador da Consul!

Características da CRD37

Imagem com Geladeira Consul CRD37 aberta e com comida
Foto: Geladeira Consul CRD37 aberta e com comida

Consul CRD37 é perfeita para quem procura uma geladeira com recursos mais simples, porém com qualidade e durabilidade.

Como é um produto de uma marca conceituada, pode ser uma boa pedida confiar nele para fazer parte da sua cozinha, já que a Consul é conhecida por seus eletrodomésticos de qualidade.

Ela vem com capacidade de 334L, sendo 258L para o refrigerador e 76L para o freezer. A parte do refrigerador conta com gavetão de legumes, compartimento para laticínios e porta-ovos para 18 unidades.

O freezer vem com prateleira e compartimento na porta, o que garante que todos os espaços sejam aproveitados.

Esse refrigerador é duplex, ou seja, conta com freezer e refrigerador em espaços separados. Possui pés niveladores e suas prateleiras são de metal, o acabamento externo é em aço. Ela é econômica e possui selo Procel A em eficiência energética, consumindo em média 44.0kWh por mês. Um diferencial interessante é que sua porta é reversível e abre tanto para a esquerda como para direita.

Um fato muito importante é que ela é Cycle Defrost. Saiba que, o sistema de degelo da CRD37 é diferente do frost free com o qual estamos acostumados, e portanto, mesmo que o Cycle Defrost impeça o acúmulo excessivo de gelo nas paredes, a longo prazo será necessário descongelar o freezer de 1 a duas vezes por ano, para fazer a manutenção do produto.

Diferenças entre Cycle Defrost e Frost free

Imagem com Geladeira Consul CRD37 aberta e vazia
Foto: Geladeira Consul CRD37 aberta e vazia

Quando se fala no tipo de degelo de um refrigerador, estamos falando sobre o fato de todo freezer, depois de um tempo de uso, naturalmente acumular gelo em suas paredes.

Antigamente, esse era um problema comum que se resolvia desligando a geladeira da tomada e removendo todos os alimentos de dentro dela, até que o gelo naturalmente derretesse.

É claro que esse é um processo trabalhoso e que demanda um tempo para a execução, mas é por isso que hoje em dia o mercado já oferece opções que facilitam esse processo, a partir de diferentes tipos de degelo.

Seja a sua geladeira Frost Free, quando o gelo não se acumula nas parede e a máquina cuida de tudo sozinha, ou Cycle Defrost, que permite que esse processo seja feito apenas uma vez por mês.

Atualmente, a maioria das geladeiras no mercado são frost free, isso porque elas possuem um sistema controlado eletronicamente que impede a formação de gelo no congelador ou no freezer, e garante que o produto nunca precise ser descongelado, o que é preferencia da maioria. O frost free é um produto onde o ar circula de forma uniforme e a refrigeração e a temperatura são ambas homogêneas.

Existem, também, outros sistemas de degelo no mercado, cada um com uma característica específica que acabará por influenciar no preço final do produto:

  • Degelo Manual: São normalmente os refrigeradores mais baratos e antiquados do mercado. Nesse tipo, precisamos desligar o refrigerador para poder descongelar o freezer, e além de consumir mais energia no processo, isso precisará ser feito com alguma frequência. Além disso, o trabalho para secar o chão da cozinha depois pode ser grande!
  • Cycle Defrost: Uma evolução do degelo manual que permite que o refrigerador só precise ser descongelado duas vezes por ano. Bom para quem precisa muito economizar na compra mais gostaria de poupar alguns esforços.
  • Degelo Semiautomático: Similar ao degelo manual, a grande diferença é que não precisa ser desligado da tomada. Alguns refrigeradores desse tipo possuem um compartimento para onde a água vai e é evaporada, assim, a molhadeira na cozinha pode ser evitada!

Vantagens de uma geladeira Cycle Defrost

Imagem com Geladeira Consul CRD37 sob diferentes ângulos
Foto: Geladeira Consul CRD37 sob diferentes ângulos

Hoje em dia, a maioria das geladeiras que não são frost free conta com um reservatório para água de degelo.

Assim, com o sistema de degelo seco, mesmo que seja necessário programar a geladeira para executar o processo de descongelamento, a água não chegará até o chão da sua cozinha, mas é preciso lembrar que o reservatório terá de ser esvaziado.

Os tipos de degelo a seco vão desde o frost free que não acumula gelo devido seu sistema de ventilação, poupando o comprador de qualquer preocupação com esse processo, até os degelos secos que demandam que se lembre de apertar o botão para descongelar o freezer, mas sem molhar a cozinha, e os 100% manuais, que implicam no desligar do aparelho para descongelá-lo manualmente.

Cycle Defrost é uma tecnologia utilizada em refrigeradores que consiste no refrigeramento natural de alimentos. Ele é considerado um degelo misto entre o degelo seco e o manual. A vantagem de um refrigerador Cycle Defrost é que ele acumula pouco gelo em seu interior, sendo necessário descongelá-lo em média 2 vezes ao ano, e é mais econômico que os modelos frost free.

Portanto, além de ser mais barato no mercado, geladeiras Cycle Defrost como a CRD37 garantem economia na conta de luz a longo prazo, sendo assim, um produto mais barato em todos os aspectos. Se você está disposto a lidar com o processo de descongelamento de seu refrigerador pelo menos uma vez por ano, esse modelo da Consul vale o investimento.

Considerações Finais sobre a Geladeira Consul CRD37

Antes de adquirir o modelo CRD37, fique atento para as dimensões do produto a fim de não errar na hora de encaixá-lo na sua cozinha.

Esse refrigerador de 334L de capacidade tem 166,9cm de altura; 60,3cm de largura; 63,4cm de profundidade e pesa 70kg, sendo um aparelho de tamanho bastante reduzido em geral, e perfeito caso sua cozinha seja pequena.

Essa geladeira não é bivolt, mas vem tanto com a voltagem 110v ou 220v, portanto, é bom ficar também atento a isso na hora de fazer a compra. Suas prateleiras são de vidro temperado, o que garante maior visibilidade no interior da geladeira além de facilidade de limpeza.

Possui 3 prateleiras removíveis com 15 regulagens de altura e outros 3 espaços disponíveis na porta.

A CRD37 só está disponível na cor branca, e sua porta que abre em ambas direções dispensa puxadores externos. Vem com pés ajustáveis e 12 meses de garantia do fornecedor.

É importante sinalizar que alguns comentários na internet fazem menção ao fato dela ser barulhenta, mas isso certamente depende da acústica da cozinha e da sensibilidade do comprador.

Agora, procure bem pelos melhores preços disponíveis para esse produto nos maiores sites para comprar geladeira e até a próxima Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>