Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Cooktop Philco Cook Chef 4 Vale Mesmo a Pena?

Cooktops estão se tornando cada vez mais populares no Brasil. A principal razão é que eles são modernos, funcionais e ocupam menos espaço que os fogões convencionais.

Além disso, os cooktops contam com diversas funcionalidades que facilitam a vida de quem cozinha, tornando o preparo das refeições mais rápido e prático.

No entanto, nem todos os cooktops são iguais, existem diversos modelos no mercado que atendem a necessidades distintas.

O Cooktop Philco Cook Chef 4 tem quatro bocas e é um dos modelos mais populares da marca. Ele é considerado um cooktop básico, ideal para quem quer um produto de qualidade, mas sem gastar muito. Quer conferir todos detalhes sobre esse cooktop? Então leia até o final!

Design

Imagem Com Philco Cook Chef 4 Inclinado
Foto: Philco Cook Chef 4 Inclinado

O Cooktop Philco Cook Chef 4 é produzido em vidro temperado com 8 mm de espessura, o que garante maior qualidade e durabilidade, possui quatro queimadores a gás.

Os trempes são individuais e esmaltados, também na cor preta. O design é clean, minimalista e muito bonito. As cores são sóbrias, elegantes e neutras, o que compõe bem qualquer projeto. Além disso, o Cooktop Philco Cook Chef combina com qualquer modelo de coifa.

Os botões construídos na cor gris possuem um detalhe preto e contrastam com o restante do produto, dando um efeito visual interessante.

Eles são bem grandes e fáceis de pressionar, o que facilita a sua utilização. Além disso, esse modelo recebe acabamento bisotê nas bordas, um toque de sofisticação a mais!

Outro detalhe que contribui com a estética, mas principalmente com a usabilidade são as ilustrações ao lado de cada um dos botões que  indicam o tamanho ideal da panela para a boca, assim como a localização do queimador correspondente na mesa de vidro.

Parece um detalhe mínimo, mas faz muita diferença no momento da utilização.

Atributos e Recursos

O Cooktop Philco Cook Chef 4 é um produto de qualidade, com diversos diferenciais que facilitam a vida de quem cozinha.

Um dos principais atributos desse cooktop é o seu sistema de acendimento automático. Isso quer dizer que você não precisará mais ficar procurando fósforos, ou dependendo de outros dispositivos para acender o fogo. Basta pressionar e girar os botões e o Philco Cook Chef 4 fará o resto.

Este cooktop possui 4 queimadores, sendo três médios e um grande.

O queimador grande é ideal para panelas e caçarolas de maior porte, para preparar quantidades maiores de comida, enquanto os outros três são ótimos para panelas e frigideiras pequenas ou para o preparo de alimentos que pedem fogo médio e baixo.

O Cooktop Philco Cook Chef 4 é compatível com gás GLP, ideal para quem não tem acesso à rede de gás natural (GN).

No entanto, se você pretende usar GN, precisará fazer uma adaptação, que pode não ser barata. Portanto, vale pesquisar se a marca oferece essa adaptação gratuitamente ou decidir se mesmo assim, esse modelo valerá a pena para você.

Potência

O Cooktop Philco Cook Chef 4 é um cooktop potente, com três queimadores semirrápidos de 1750W e um rápido de 3000W.

A potência mais alta é ideal para os dias mais corridos quando o preparo das refeições precisa ser rápido. Mas, os queimadores semirrápidos não ficam atrás, se utilizada uma panela compatível com o tamanho da boca, o preparo também será rápido.

Tamanho e nicho

O Cooktop Philco Cook Chef 4 é um produto compacto, com 13,2 cm de altura, 58 cm de largura e 46 cm de profundidade.

Suas dimensões são perfeitas para quem tem uma cozinha pequena ou quem não quer perder muito espaço na bancada. Além disso, ele se encaixa num nicho de 49,5 cm de largura, 20 cm de altura e 34,5 cm de profundidade.

Para garantir a sua segurança e a da sua família, é importante que você verifique as medidas do cooktop e do nicho antes da instalação, e siga as orientações do manual de instruções.

Uma dica é deixar pelo menos cinco centímetros de espaço livre ao redor da mesa de vidro, para que haja circulação de ar e o cooktop possa ventilar e não sobreaquecer.

Também é fundamental contar com um bom profissional para fazer a instalação, pois ele saberá qual tipo de adaptação será necessária durante a instalação e te indicar quais cuidados que você precisará ter após a instalação para manter o bom funcionamento do aparelho.

Diferenciais do Cooktop Philco Cook Chef 4

Apesar de ser um modelo básico, o Philco Cook Chef 4 possui características que garantem não só qualidade, mas também praticidade no uso diário.

Um dos seus diferenciais é o seu sistema de acendimento automático, que dispensa o uso de fósforos e outros dispositivos para acender a chama.

Outra característica que também o destaca é o queimador rápido e potente de 3kW, que não está presente em todos os modelos básicos, sendo um diferencial importante para quem precisa de uma chama mais forte.

Por fim, vale ressaltar que o Cooktop Philco Cook Chef 4 é um modelo compacto, que entrega qualidade, sendo uma ótima opção para cozinhas menores e minimalistas.

O Cooktop Philco Cook Chef 4 Vale A Pena?

Imagem Com Philco Cook Chef 4 Visto De Cima
Foto: Philco Cook Chef 4 Visto De Cima

Como você pode ver, o Cooktop Philco Cook Chef 4 é um produto que oferece uma boa qualidade, com diferenciais que facilitam a vida de quem cozinha. Se você está procurando um cooktop potente, compacto e com um bom custo-benefício, este modelo é uma ótima opção para você.

Mas, é importante ter em mente, no entanto, que ele não sai de fábrica compatível com gás natural, portanto, se você utiliza GN, precisará adaptá-lo e, às vezes, esse serviço pode não ser muito barato, então vale pesquisar bem antes, para evitar arrependimentos.

Mas, se você estiver disposto a fazer essa adaptação, o Cooktop Philco Cook Chef 4 é sim uma excelente opção para a sua cozinha!

Prós do Cooktop Philco Cook Chef 4

  1. Compacto
  2. Fácil de limpar
  3. Queimador rápido
  4. Bivolt (110v e 220v)
  5. Acendimento automático

Contras do Cooktop Philco Cook Chef 4

  1. É preciso adaptá-lo para GN

Video-review do Cooktop Philco Cook Chef 4

As pessoas também perguntam

u003cstrongu003eQual o melhor cooktop a gás 4 bocas?u003c/strongu003e

Aqui no Cupomzeiros disponibilizamos a lista dos u003cstrongu003eu003ca href=u0022https://www.cupomzeiros.com/guia-de-compras/melhores-cooktops/u0022 data-type=u0022postu0022 data-id=u002261956u0022u003emelhores cooktopsu003c/au003eu003c/strongu003e! Na nossa lista constam os melhores modelos de 4 bocas a gás. Além do Philco Cook Chef 4, destacamos o Brastemp 4 bocas Gourmand, e também o Brastemp 4 bocas Ative!.

u003cstrongu003eQual o cooktop Philco mais moderno?u003c/strongu003e

A Philco é uma ótima marca de cooktop, e oferece diversos modelos com diferentes tamanhos, potências e preços. Um dos modelos mais modernos e robustos oferecidos pela marca é o Cooktop de Indução Philco PCT05IFP Turbo Zona Flex, que possui 5 queimadores, 4 deles formando duas zonas flex! Conta também com função turbo, timer, trava de segurança e outras funcionalidades que trazem muita modernidade e praticidade para os usuários mais exigentes.

u003cstrongu003eComo acender o fogão Cooktop Philco Cook Chef 4?u003c/strongu003e

Para acender o fogão Cooktop Philco Cook Chef 4, basta pressionar e girar o botão de ignição correspondente à boca, deixando-o na posição desejada para chama alta, média ou baixa.

Considerações finais

Vimos que o Philco Cook Chef 4 é um ótimo cooktop com muitas características que melhoram sua experiência culinária. Ele tem quatro queimadores, um grande e três médios, proporcionando mais possibilidades na hora de cozinhar. 

Este é um cooktop para aqueles que querem uma opção acessível e, ainda assim, bem equipada. O vidro temperado é fácil de limpar e as potências dos quatro queimadores conseguem atender às necessidades de qualquer usuário.

Portanto, se você está à procura de um cooktop de qualidade que não exija um grande investimento, o Philco Cook Chef 4 definitivamente deve estar no topo da sua lista!

Até as próximas dicas, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.