Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Mondial 5 Bocas CTG-02: é Um Bom Cooktop? #Review

Quem gosta de cozinhar sabe que um bom cooktop é essencial para uma boa preparação. Pensando nisso, a Mondial lançou o Mondial 5 Bocas CTG-02, que promete agradar até os mais exigentes usuários. Neste artigo, vamos falar sobre as principais características do produto e suas vantagens. Confira!

Design

Imagem Com Mondial 5 Bocas Ctg-02 De Frente
Foto: Mondial 5 Bocas Ctg-02 De Frente

O primeiro ponto que chama atenção no Mondial 5 Bocas CTG-02 é o design.

O cooktop tem um painel de vidro temperado preto, com grades individuais esmaltadas pretas e botões pretos com detalhe em aço inox. Além de ser bonito, o vidro temperado é um material mais fácil de limpar e também mais resistente.

Outra característica interessante do produto é a ótima distribuição das bocas.

Elas estão dispostas de forma que você possa aproveitar o espaço da mesa de forma mais eficiente, o que é ideal para quem costuma cozinhar para muitas pessoas ou fazer receitas mais elaboradas que exigem o uso de mais bocas simultaneamente.

Atributos e recursos

O cooktop Mondial 5 Bocas CTG-02 possui 5 queimadores de tamanhos variados, essa característica é ideal para quem precisa de um cooktop com mais opções de potência. São 2 queimadores ultrarrápidos, 1 rápido e ainda 2 semirrápidos.

A perfeita distribuição e o espaço entre os queimadores, também possibilita que você utilize panelas, frigideiras antiaderentes ou caçarolas de diferentes tamanhos, garantindo maior liberdade e possibilidades no momento do uso.

O Mondial CTG-02 é um cooktop a gás e vem preparado de fábrica para o uso de gás GLP. Se você quer usar o produto com gás natural, precisará fazer uma adaptação.

Antes de comprar o aparelho, é importante verificar com o vendedor se a cobertura para esse tipo de adaptação é oferecida gratuitamente, ou se você precisará desembolsar para realizá-la. Fazer essa pergunta antes da compra, pode evitar aborrecimentos no futuro.

Outra questão importante é a vazão do gás.

O Mondial CTG-02 vem equipado com sistema By Pass, que permite a regulagem mais precisa da chama, de acordo com o tipo de alimento que vai ser preparado.

Portanto, você poderá facilmente cozinhar todas as suas receitas, tanto as que precisam de fogo baixo, quanto as que necessitam de fogo alto. E o melhor é que esse sistema ajuda na economia de gás, já que você pode controlar melhor a intensidade das chamas.

O Mondial 5 Bocas CTG-02 conta também com acendimento automático, o que facilita muito o dia a dia. Basta girar e pressionar o botão da boca que você quer usar e a chama se acende. Além disso, os botões são removíveis, tornando a limpeza do cooktop mais fácil e prática.

Como já vimos, a mesa do cooktop é feita de vidro temperado. Apesar desse material ser resistente e seguro, ao usá-lo, é preciso atentar para alguns cuidados que irão garantir vida útil longa ao aparelho, assim como a segurança dos usuários.

Logo, não é recomendado, em nenhum caso, utilizar panelas de barro ou de outros materiais que esquentam muito, pois o vidro temperado não resiste a altas temperaturas e pode estourar, oferecendo sérios riscos.

Potência

Outra característica que você precisa ficar de olho no momento de escolher um cooktop é a potência dos queimadores, porque ela está diretamente relacionada ao tempo de preparo dos alimentos.

O cooktop Mondial 5 Bocas CTG-02 tem 12.950 watts de potência, divididos entre os seus cinco queimadores. São dois queimadores ultrarrápidos com 2650 watts de potência, um rápido com 2350 watts e ainda dois semirrápidos com 1700 watts.

Essa potência é ideal para quem busca um cooktop que seja rápido e eficiente na hora de preparar as refeições.

Tamanho e nicho

Um detalhe importante que muitas pessoas acabam esquecendo de verificar é o tamanho do cooktop e do nicho onde ele será instalado.

No caso do Mondial 5 Bocas CTG-02, suas dimensões são: 18 cm de altura, 79 cm de largura e 57 cm de profundidade. Já o tamanho do nicho necessário para a instalação é de: 65,50 cm de largura e 40 cm de profundidade.

Por isso, é importante fazer as medições com cuidado, para evitar problemas na hora da instalação e também na utilização do produto.

Além das medidas, é importante levar em consideração o espaço que você tem disponível na cozinha, para garantir que o cooktop seja instalado de forma segura e correta.

Diferenciais do cooktop Mondial 5 Bocas CTG-02

Imagem Com Mondial 5 Bocas Ctg-02 Inclinado
Foto: Mondial 5 Bocas Ctg-02 Inclinado

Como vimos, o Mondial 5 Bocas CTG-02 é um cooktop cheio de diferenciais que podem facilitar muito o seu dia a dia.

Desde a praticidade do acendimento automático, passando pela diversidade dos tamanhos e potências dos queimadores, até a economia de gás proporcionada pelo sistema By Pass, que permite uma regulagem mais precisa das chamas. Esse produto foi pensado para facilitar a vida na cozinha.

Além disso, o cooktop Mondial é uma ótima opção para quem quer um produto de qualidade, seguro e durável.

Como vimos, a mesa é feita de vidro temperado, um material resistente e seguro, desde que respeitadas as limitações já citadas anteriormente.

O cooktop Mondial 5 Bocas CTG-02 vale a pena?

Com certeza! É um produto completo, com muitas vantagens e diferenciais que garantem uma ótima experiência na hora de cozinhar.

Além disso, é importante lembrar que ele vem com a qualidade que só a Mondial pode oferecer.

Vale relembrar também a importância de considerar o tipo de gás que você utiliza em casa, já que o Mondial 5 Bocas CTG-02 é compatível apenas com o GLP (gás liquefeito de petróleo) ao sair da fábrica.

Se você vai precisar adaptar o cooktop para gás natural, é importante fazer esse procedimento com um profissional certificado e habilitado, para garantir que a instalação será feita corretamente. E também verificar se esse procedimento é oferecido gratuitamente ou se você precisará pagar por ele.

Para quem busca um cooktop completo, com diversas opções de tamanhos e potências nos queimadores, e ainda preza por uma excelente relação custo-benefício, o Mondial 5 Bocas CTG-02 é sim uma ótima escolha.

Prós do cooktop Mondial 5 Bocas CTG-02

  1. Acendimento automático
  2. Sistema By Pass para regulagem das chamas
  3. Vidro temperado resistente
  4. Bivolt

Contras do cooktop Mondial 5 Bocas CTG-02

  1. Trempes um pouco instáveis

Video-review do  cooktop Mondial 5 Bocas CTG-02

As pessoas também perguntam

u003cstrongu003eA Mondial é uma boa marca de cooktop?u003c/strongu003e

Sim, a u003cstrongu003eMondialu003c/strongu003e é uma ótima marca de cooktop. Esta empresa brasileira foi fundada em 2000 e, de lá para cá, seus produtos obtiveram grande popularidade. A u003cstrongu003eMondialu003c/strongu003e foi crescendo, se estabelecendo e hoje é reconhecida por oferecer aos consumidores produtos de alta qualidade, com design moderno e arrojado, além de terem uma ótima relação custo-benefício.

u003cstrongu003eO que é cooktop a gás GLP?u003c/strongu003e

O cooktop a gás GLP é um tipo de cooktop que funciona com o gás liquefeito de petróleo. Este é um gás que possui um alto poder calorífico. Em comparação com o gás natural (GN) o GLP é mais econômico, já que para gerar uma mesma quantidade de calor, é necessário mais GN que GLP. Entretanto, o gás GN pode ser mais barato que o gás GLP.

u003cstrongu003eQual o tamanho de um cooktop de 5 bocas?u003c/strongu003e

Isso vai depender muito da marca e do modelo de cooktop de 5 bocas, assim como o tipo de acionamento, entre outros fatores. Mas, de maneira geral, os cooktops de 5 bocas sempre são um pouco maiores que os modelos com menos bocas. Vale verificar o tamanho específico do cooktop que você quer comprar e se ele é compatível com a superfície que você dispões para sua instalação.

Considerações finais

Então, qual é o veredicto? O Mondial 5 Bocas CTG-02 é uma boa escolha para a sua cozinha? No geral, este cooktop tem algumas características excelentes e tem um bom desempenho.

É fácil de usar e oferece muito poder de cozimento com seus queimadores potentes, tornando-o uma opção versátil para qualquer usuário. Se você está procurando por um cooktop bom e acessível, definitivamente vale a pena considerar o Mondial 5 Bocas CTG-02.

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.