Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Conversor digital CD636 Intelbras é bom?

O conversor digital CD636 Intelbras transmite imagens limpas e de alta qualidade no digital. Por isso, é uma excelente opção para quem quer alterar o sinal do seu equipamento de TV com facilidade e com a tecnologia que o conversor digital entrega no mercado.

Conversor digital CD636 

É um conversor do tipo SDB-T que capta o sinal de canais abertos com bastante qualidade para as TVs analógicas. Além disso, possui alguns diferenciais como reprodução de mídias e gravação da programação. Confira em seguida suas principais características:

  • Marca: Intelbras;
  • Tipo: conversor de sinal de TV digital Full HD;
  • Recursos extras: gravação agendada e Closed Caption;
  • Menu: português, inglês e espanhol;
  • Resolução do vídeo: 480i/480p/720p/1080i/1080p;
  • Modo de exibição: PAL-M/PAL/PAL-N/NTSC;
  • Áudio: digital;
  • Entrada: USB 2.0 frontal;
  • Saída: HDMI e RCA;
  • Consumo: 6 W.

Como este conversor digital funciona

Este equipamento serve para converter o sinal entre a antena externa ou interna e a TV. Assim, o transforma de analógico para digital e transmite imagens dos canais abertos em Full HD. Hoje em dia são essenciais para a qualidade das transmissões.

Outra função do conversor digital CD636 Intelbras é a busca automática de canais para facilitar o acesso para o usuário. Então, o sistema faz uma varredura e salva todos os canais disponíveis. Em seguida, gera a guia de programação de cada um deles.

Passo a passo para instalação

Veja em seguida, um passo a passo para você instalar o seu conversor e fazer o primeiro uso:

  1. Realize a conexão dos cabos à TV;
  2. Ligue a TV e configure para receber o sinal via HDMI ou RCA;
  3. Em seguida, plugue o cabo de alimentação do conversor na energia;
  4. Depois disso você verá a tela do menu “Bem Vindo”;
  5. Use as teclas de navegação para configuração.

Confira também se a antena está devidamente instalada neste momento. Isso porque, se houver algum tipo de falha, irá interromper a busca dos canais abertos da sua região.

Som do conversor digital CD636 Intelbras

O conversor digital CD636 Intelbras apresenta áudio digital LPCM/bS que faz a captura de sons de forma linear e por isso é muito comum nas indústrias fono e cinematográfica. Portanto, tem quase o mesmo nível de qualidade que o analógico.

Diferença do som digital para o analógico

De fato, o som analógico é o que há de mais próximo ao som original, porém é mais suscetível a possíveis interferências. Então, ao contrário desse modelo, o som digital oferece um retorno mais limpo, sem ruídos, o que proporciona maior clareza sonora.

Imagem

Esse produto oferece aos usuários uma imagem de qualidade. Dessa forma, mesmo quem é muito exigente vai perceber o quão eficaz esse conversor é nesse sentido. Agora, vale ressaltar que ele não é o mais potente do mercado quando se fala nesse assunto.

Conversor Digital Cd636 Intelbras
Foto: O conversor digital CD636 Intelbras é compacto e se adequa a qualquer cômodo da sua casa.

Sinal do conversor digital CD636 Intelbras

A imagem gerada com o sinal deste conversor é um dos principais diferenciais do produto. Isso porque, ele a apresenta de forma clara e nítida para todo tipo de TV, mesmo as que possuem um conversor integrado e você deseja melhorar a transmissão do mesmo modo.

Resolução de problemas de sinal

Mesmo com essa nova tecnologia você pode enfrentar alguns problemas de sinal. Então, caso isso aconteça, seguem algumas dicas para você tentar resolvê-los:

  • Verifique a integridade dos cabos e da antena;
  • Confira a instalação da antena.

Agora, se ainda assim os problemas persistirem considere trocar a sua antena ou adquirir um equipamento que supra a área física da sua residência. Isso porque, um mau posicionamento ou um aparelho inadequado podem causar esse tipo de problema.

O uso de profissionais nesse momento é essencial para que o produto seja aproveitado da melhor forma. Então, não hesite em contatar a assistência técnica especializada para ter todo o suporte necessário.

Diferenciais 

Há uma lista com os diferenciais do conversor digital CD636 Intelbras que você verá em seguida:

  • Possui função closed caption;
  • Monta uma guia de programação dos canais encontrados;
  • A busca de canais pode ser feita de forma manual ou digital;
  • Sistema de gravação agendada;
  • Bem como, uma central de mídia.

Você também pode reproduzir músicas, vídeos e imagens através do seu conversor digital. Basta conectar seu HD externo ou pendrive para ter a experiência ampliada dos seus momentos, bem como, músicas preferidas.

Ele tem 256 g de peso, 148 mm de largura, 120 mm de profundidade, bem como, 35 mm de altura. Por isso, é compacto e se adapta a qualquer lugar da sua casa.

Vantagens do uso da TV digital

Para você que ainda tem dúvidas se vale a pena ou não o sistema de TV digital, confira em seguida as principais vantagens:

  • Melhor qualidade de imagem e áudio;
  • Formato de cinema;
  • Estabilidade maior no sinal.

Como a TV digital também é possível acessar conteúdos interativos oferecidos pelas emissoras de canal aberto. Assim, há uma comunicação bilateral.

Prós do conversor digital CD636 Intelbras

É uma empresa brasileira, por isso a compra desse equipamento beneficia o mercado interno. Além disso, conta com um sistema de configuração simples que facilita o passo a passo de instalação. Então, basta verificar se a sua região possui sinal digital disponível.

A tecnologia do agendamento programado deixa que você grave a sua programação favorita, quando não estiver em casa, para assistir depois. Ainda, o kit de instalação já tem os dois tipos de cabos de conexão para qualquer modelo de TV.

O baixo consumo de energia também é um ponto positivo para o conversor digital CD636 Intelbras e que gera economia na conta de luz no final do mês.

Contras do conversor digital CD636 Intelbras

A única desvantagem desse modelo é que pelo fato de ser simples, não possui alguns recursos como controle parental, por exemplo. Então, se esse tipo de tarefa é obrigatório para você, esse modelo não é o ideal.

Conversor Digital Cd636 Intelbras
Foto: O conversor digital CD636 Intelbras acompanha controle remoto.

Vale a pena comprar o conversor digital CD636 Intelbras?

Esse modelo é simples e conta com um bom custo-benefício para fazer a conversão da sua TV atual para os recursos digitais. Então, se você não está buscando um equipamento com funções mais robustas, ele vai atender bem às suas necessidades básicas.

Vale lembrar que esse equipamento vai passar a ser obrigatório a partir de 2023 para a transmissão dos canais fechados quando sinal analógico for encerrado. Por isso há uma variedade de modelos no mercado e você deve escolher o que melhor te atende.

Não fique de fora e considere comprar o seu conversor hoje mesmo para adaptar a sua antiga TV na nova era do digital que já é uma realidade para 90% dos brasileiros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.