A Churrasqueira de Fogão MaxChef Antiaderente é Boa?

Desde 2020 atuando no mercado Brasileiro, a Maxchef fica sediada na cidade de Serra no estado do Espírito Santo. A empresa é especializada no ramo de gastronomia, sendo que é possível encontrar em seu catálogo de produtos: panelas, frigideiras antiaderentes, caçarolas, entre outros utensílios de cozinha.

Dentre os seus diversos itens, a churrasqueira de fogão MaxChef vem chamando atenção no mercado atual. No entanto, quem está pesquisando sobre esse modelo, quer conhecê-lo melhor para conferir se vale a pena a aquisição do mesmo. Então, se você quer saber mais sobre esse produto, não deixe de acompanhar a nossa review até o final!

Conhecendo a Churrasqueira de Fogão MaxChef

Foto: Churrasqueira De Fogão Maxchef Com Churrasco

A churrasqueira de fogão MaxChef foi desenvolvida para possibilitar fazer um churrasco delicioso dentro de casa, e o melhor de tudo: usando apenas a boca do seu fogão a gás. Esse modelo permite assar e grelhar qualquer tipo de alimento (carnes bovinas, frango, peixes, legumes, queijos, entre outros) e ainda sem produzir fumaça.

Essa peça é composta por um disco de alumínio com revestimento antiaderente, que funciona como uma grelha de churrasco convencional e um anel externo que foi arquitetado para que a gordura extraída do alimento escorra para seu interior. Essa base, que é feita de aço inox, deve conter água para evitar sujeira e produção de fumaça.

Confira a seguir, mais algumas características dessa churrasqueira para fogão:

  • Possui superfície antiaderente que é muito fácil e prática de limpar;
  • Conta com anel externo para captar sucos e gorduras liberados pelos alimentos;
  • Pode ser utilizada em fogões a gás e a propano;
  • Dimensões: A 4 cm x L 32 cm.
  • Diâmetro interno: 25 cm.

A Churrasqueira de Fogão Antiaderente MaxChef é Boa?

O Que a Churrasqueira de Fogão MaxChef Oferece

Segundo a marca, seus produtos são desenvolvidos com um design premium e materiais de alta qualidade e segurança. Esses materiais usados não possuem elementos nocivos à saúde, e deixam as peças com um toque de sofisticação e elegância.

Contudo, vamos te mostrar o que a churrasqueira de fogão MaxChef oferece de melhor para seu consumidor. Acompanhe a seguir:

Faça Um Churrasco Saboroso Livre de Fumaça

O intuito dessa churrasqueira para fogão é proporcionar a maravilhosa sensação de poder comer um churrasco suculento, feito dentro da sua casa e sem a necessidade de carvão.

Para isso, basta encaixá-la na boca do fogão e acrescentar um pouco de água em seu anel externo, que seu disco aquece e distribui calor passa grelhar seus alimentos.

Para que durante o preparo dos alimentos não ocorra a produção de fumaça, é essencial que se coloque um pouco de água no anel externo da base. Isso porque toda a gordura que escorrer pela grelha vai cair nessa base e sem a presença de água, ela vai queimar e produzir fumaça.

Ideal para reunir a família no fim de semana para comer um almoço diferenciado. Você pode grelhar os diversos tipos de alimentos que você desejar, sem perder o sabor e de forma mais saudável.

Materiais de Qualidade

Foto: Pratos Da Churrasqueira De Fogão Maxchef

A marca preza por muita qualidade em seus produtos, por isso, garante que usa materiais de altíssima qualidade. A churrasqueira para fogão conta com duas peças, uma base e um disco que funciona como grelha.

A base circular é feita de aço inox, possibilitando maior durabilidade para o produto, além de possuir um anel externo que serve para colocar água e captar as gorduras provenientes do processo de preparo dos alimentos.

Possui um disco circular com orifícios em seu entorno que é fabricado em alumínio e contém revestimento cerâmico. Esse disco funciona como grelha e possui um caimento que permite que a gordura escorra pelos seus orifícios.

O seu material permite uma fácil limpeza, já que é antiaderente e não deixa que os alimentos grudem em sua superfície. Além de não conter nenhum tipo de elemento em sua composição que possa causar algum dano à saúde.

Diferenciais

A linha MaxChef apresenta um design diferenciado que leva mais elegância e sofisticação para sua cozinha, além de oferecer praticidade e agilidade no preparo dos seus melhores pratos. Entretanto, confira, a seguir, o que podemos destacar de principais diferenciais da churrasqueira de fogão MaxChef:

  • Possui Revestimento Cerâmico: Ao contrário do que a maioria dos modelos de churrasqueira para fogão, a peça da Maxchef apresenta revestimento cerâmico em seu disco circular. O revestimento cerâmico ganha pontos em relação ao Teflon, por que não traz componentes químicos em sua composição, além de deixar a peça leve e ser reciclável.
  • Utensílio Leve: Como essa peça é muito leve, pode ser facilmente levada em viagens ou até mesmo para a casa de amigos e parentes. Assim, você pode curtir um bom churrasco em qualquer lugar que estiver.
  • Não Retém Gordura: Pelo contrário, os alimentos preparados nessa churrasqueira liberam gordura, possibilitando uma dieta mais saudável e com baixa ingestão de óleo.
  • Não Apresenta Elementos Nocivos à Saúde: O seu revestimento antiaderente cerâmico e sua base em aço inox não oferecem risco à saúde.

Prós e Contras da Churrasqueira de Fogão MaxChef

Foto: Churrasqueira De Fogão Maxchef E Sua Caixa

Agora, que você já conheceu tudo sobre esse modelo de churrasqueira para fogão, vamos te apresentar um resumo com os principais pontos positivos e negativos da peça. Essas informações vão te ajudar a tomar sua decisão se vale a pena ou não a aquisição desse produto. Acompanhe:

Prós:

  • Design sofisticado;
  • Sua grelha recebe revestimento antiaderente cerâmico;
  • Base feita em aço inox, proporcionando maior durabilidade para o produto;
  • Composição livre de elementos nocivos à saúde;
  • Não produz fumaça.

Contras:

  • Não acompanha tampa, o que faz o processo de preparo dos alimentos ser mais demorado;
  • Diâmetro interno pequeno, não possibilitando colocar vários cortes de carne de uma única vez;
  • Não possui alças para manuseio.

Não Acompanha Tampa

A tampa é muito boa nesse tipo de utensílio pois colabora para o cozimento do alimento, possibilitando chegar ao ponto ideal mais rápido. Com isso, esse modelo se torna menos prático e rápido.

Diâmetro Interno Pequeno

Em relação ao seu tamanho, esse modelo não consegue atender famílias grandes, pois não permite o preparo de mais peças de carnes de uma única vez. Então, ele é ideal para casal ou pessoa que mora sozinha, pensando no lado da praticidade.

Sem Alças Para Manuseio

Não possuir alças para manuseio se torna um grande problema, uma vez que esse tipo de utensílio chega a altas temperaturas. A falta desse item pode ocasionar um manuseio mais difícil e com possibilidades de ocasionar um acidente.

As Pessoas Também Perguntam

Serve para uso em u003ca href=u0022https://www.cupomzeiros.com/guia-de-compras/melhores-cooktops/u0022 data-type=u0022postu0022 data-id=u002261956u0022u003eCooktopu003c/au003e?

Serve sim, desde que ele seja a gás. Esse produto não foi desenvolvido para funcionar em fogão por indução.

Qual é a espessura e o peso dessa churrasqueira de fogão?

A peça apresenta 1 mm de espessura e pesa aproximadamente 300 gramas. Ou seja, muito leve, sendo fácil de transportá-la para onde você quiser.

A grelha dessa churrasqueira de fogão é de cerâmica?

Ela não é de cerâmica, é produzida em alumínio e recebe revestimento cerâmico.

Conclusão: A Churrasqueira de Fogão MaxChef Vale a Pena?

Chegamos ao fim da nossa review, e se você nos acompanhou até aqui, deu para conhecer bem a churrasqueira para fogão MaxChef. A proposta desse modelo é muito boa, porém, apresenta muitas reclamações sobre sua eficiência e qualidade. Outro detalhe que a deixa atrás de suas concorrentes, é o fato dela não apresentar tampa, deixando o preparo mais demorado.

Contudo, cabe a você analisar todas as informações apresentadas e verificar se esse modelo pode atender as suas necessidade e exigências de consumidor. Só após sua análise, vai ser possível descobrir se esse produto vale a pena para você.

Gostou da nossa review? Então, deixe sua avaliação e comentários aqui. Afinal, eles são muito importantes para nós do Cupomzeiros!

Até logo!

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.