Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

As Chaves Philips Western Pro São Boas?

Estamos trazendo agora um pequeno review da linha de Chaves Philips Western Pro para você que está com dúvidas se compensaria ou não ter uma dessas na sua maleta de ferramentas.

Essas Chaves Philips costumam ter boa popularidade entre profissionais e entre pessoas que apenas realizam eventuais serviços domésticos.

Mas o que justificaria essa considerável preferência por essa linha de ferramentas? Quais as suas importantes características? Quais seriam os diferenciais que tanto atraem os profissionais e os usuários eventuais?

Se quiser mesmo saber, continue lendo até o final deste artigo.

Principais Características das Chaves Philips Western Pro

Imagem Com Chaves Philips Western Pro
Foto: Chaves Philips Western Pro

Essas são as principais características da linha de Chaves Philips Western Pro.

  • Cabo feito com PVC verde semitransparente
  • Cabo em formato ergonômico
  • Haste em aço cromo vanádio
  • Ponta projetada para os parafusos com fenda cruzada
  • Ponta fosfatizada e magnetizada

A princípio, a linha de Chaves Philips Western Pro possui todas as características básicas de uma ferramenta de qualidade.

Acontece que qualquer outra ferramenta com essas mesmas características seria capaz de atender às suas demandas ou as de qualquer outro profissional. Então, o que justificaria comprar especificamente essa Chave Philips, e não qualquer outra?

Quais seriam os diferenciais que poderiam influenciar em uma decisão de compra?

Diferenciais da Linha de Chaves Philips Western Pro

O cabo das Chaves Philips Western Pro possui um furo estratégico não apenas para pendurar a ferramenta após o uso. Uma outra haste pode ser encaixada nesse furo para te ajudar a prover uma força de torque extra, Tornando, assim, possível retirar aqueles parafusos mais difíceis.

O formato estratégico do cabo das Chaves Philips Western Pro também é pensado para evitar que a ferramenta, ao cair de forma acidental, fuja do alcance da da sua mão.

A Linha de Chaves Philips Western Pro Vale a Pena?

Western é uma empresa sólida que pertence ao Grupo Etilux, fundado em 1982. Atualmente ela fornece ferramentas de alta qualidade, além de muitos outros produtos.

Produzidas na China, as Chaves Philips Western Pro são feitas com materiais de qualidade reconhecida, quebrando uma possível resistência inicial de compra.

Elas possuem um cabo de boa ergonomia, proporcionando a você uma pegada mais confortável mesmo em trabalhos em que forças maiores precisem ser aplicadas. Além disso cabo das Chaves Philips Western Pro é feito com PVC de alta resistência e durabilidade, sendo capazes de te acompanhar por toda a vida

Sua haste é feita com o resistente aço cromo vanádio, que suporta consideráveis níveis de força mecânica. Também possuem ponta fosfatizada para dar maior resistência aos desgastes provocados pela frequência recorrente de uso.

A ponta dessas Chaves Philips são magnetizadas para dar a você um maior controle sobre o parafuso.

Mesmo com todas as qualificações descritas acima, seu valor de mercado é muito acessível.

Portanto, consideradas as informações vistas até aqui, segue a recomendação para que você tenha essa linha de Chaves Philips entre seus materiais de trabalho.

Prós da Linha de Chaves Philips Western Pro

Imagem Com Corpo Das Chaves Philips Western Pro
Foto: Corpo Inteiro Das Chaves Philips Western Pro

As Chaves Philips Western Pro atendem muito bem não apenas às exigências comuns do dia a dia, mas em situações de media e grande exigências.

Como dito anteriormente, seu furo estratégico na extremidade do cabo te ajuda a impor mais força de torque quando inserida uma outra haste nele para dar maior apoio.

Na base da haste dessas Chaves Philips existe um formato sextavado para ser usado em combinação com uma chave de boca de tamanho equivalente. Essa combinação também te ajuda a aumentar a força de torque quando precisamos remover os parafusos firmemente encaixados.

O cabo ergonômico da linha de Chaves Philips Western Pro não apenas dá mais conforto à sua mão, como também diminui a sensação de fadiga causada por períodos longos e de intenso uso da ferramenta.

Elas possuem identificação bem clara e visível do seu tipo e das suas dimensões impressas no cabo.

Sua ponta magnetizada permite maior controle sobre os parafusos, evitando que eles caiam no momento em que se deseja encaixá-los no furo de uma superfície. E também ajuda a pegar os parafusos que por acaso tenham caído em locais de difícil acesso.

Contras da Linha de Chaves Philips Western Pro

Apesar do cabo das Chaves Philips Western Pro serem de boa ergonomia, o apoio na sua base é um pouco discreto. Isso significa que o polegar de algumas anatomias de mãos não ficarão tão bem encaixadas na ferramenta, prejudicando situações em que se precisa impor mais pressão da ferramenta contra o parafuso para implementar maior força de torque.

Essas Chaves Philips não possuem um acabamento niquelado e cromado em sua haste. Isso as torna um pouco mais suscetíveis aos efeitos da ferrugem e da oxidação, aumentando a preocupação do usuário quanto a manter essas chaves sempre secas e armazenadas sempre longe dos riscos de umidade.

As pessoas também perguntam

Chave Philips universal

As Chaves Philips Western Pro São Boas?

No mercado de ferramentas são encontradas chaves universais ou u003ca href=u0022https://www.cupomzeiros.com/guia-de-compras/melhor-parafusadeira/u0022 data-type=u0022postu0022 data-id=u002266129u0022u003eparafusadeirasu003c/au003e acompanhadas de um jogo de pontas com diversos tamanhos, sendo philips, fenda, pozidriv etc. Também são encontrados kits contendo chaves philips de diversos tamanhos, conforme aplicação

Jogo de Chaves de Fenda e Phillips 7 Peças em CR-V FORTGPRO

É composto por u003cstrongu003e4 chaves de fenda comumu003c/strongu003e e u003cstrongu003e3 chaves Philipsu003c/strongu003e. Essas chaves possuem cabo ergonômico e são feitos com um resistente PVC verde transparente. Suas hastes são feitas com o resistente aço cromo vanádio e acabamento cromado. Possuem ponta escurecida por temperamento especial para dar mais resistência aos desgastes provocados pelo uso frequente. A ponta também é magnetizada para dar maior controle e precisão.

Chave de fenda cabo longo

As chaves de fenda de cabo longo podem ser fabricadas com cabo u003cstrongu003econvencional u003c/strongu003eou em u0022u003cstrongu003eTu003c/strongu003eu0022. São chaves recomendadas para u003cstrongu003erealizar trabalhos em ambientes maioresu003c/strongu003e, permitindo alcançar os parafusos dispostos estrategicamente mais distantes. Suas medidas podem ser verificadas no site dos próprios fabricantes.u003cbru003eA linha de u003cstrongu003eChaves Philips Western Prou003c/strongu003e também dispõe de chaves Philips e fenda de longo alcance.

Considerações Finais

Neste artigo fizemos uma análise detalhada da linha de Chaves Philips Western Pro, onde foram vistos desde as suas principais características até as suas vantagens e pontos a melhorar.

E agora chegou a hora de revisarmos os principais pontos observados até aqui.

Primeiro, falamos do material do cabo, sendo feito com um resistente PVC verde transparente, que garante maior durabilidade da ferramenta.

Falamos sobre o formato ergonômico do cabo, que favorece uma pegada mais confortável, mesmo em condições de trabalho que exijam uma aplicação mais intensa de força.

O formato estratégico do cabo não muito arredondado permite uma pegada mais encaixada à sua mão, Evitando que a chave Philips fique deslizando, enquanto você tenta empregar grande força de torque para remover os parafusos mais firmes.

Esse mesmo formato estratégico impede que a ferramenta role para longe após uma queda acidental, fugindo para longe do seu alcance.

O cabo das Chaves Philips Western Pro possui recursos extras como um furo estratégico para você pendurar a ferramenta ou para combinar com outra haste, provendo maior força de torque. E a você também pode usar a base sextavada, encaixando nela uma chave de boca para obter o mesmo resultado.

Destacamos sua haste feita com o resistente aço cromo vanádio, que confere grande resistência à força mecânica. E também falamos sobre o fato de sua ponta ser escurecida por ter recebido um temperamento especial, impedindo seu rápido desgaste causado pelo uso frequente.

E por fim, falamos sobre sua ponta magnetizada. Muito útil para dar a você maior controle sobre o parafuso ao parafusar e desparafusar. Evita que o parafuso caia e, se cair, permita que ele seja facilmente alcançado e recuperado.

Ainda que a linha de Chaves Philips Western Pro possua algumas pequenas limitações, estas não seriam um considerável impeditivo à sua decisão de compra.

Portanto, nós recomendamos sem maiores ressalvas a presença dessas eficientes Chaves Philips Western Pro em sua oficina ou kit de ferramentas.

Mais uma vez esperamos ter contribuído com essa análise e aguardamos o seu comentário.

Até uma próxima, amigo Cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.