Cadeiras Gamer: TOP 7 Melhores Opções!

Acabou aquele tempo em que cadeira gamer era um assunto apenas de quem é fascinado por games. Afinal, com o home office cada vez mais popularizado por conta da pandemia, as pessoas passaram a procurar alternativas mais confortáveis e ergonômicas também para trabalhar, concorda?

Quando pensamos em cadeira gamer, lembramos sempre de opções grandes, coloridas e que possuem preços bem altos, não é mesmo? Mas a verdade é que podemos encontrar cadeiras com preços mais acessíveis e que possuem ótimas características. As opções são tantas que fica até difícil comprar aquela cadeira gamer ideal.

Bom, quem passa horas e horas em frente ao computador precisa de conforto e de uma postura adequada para evitar problemas de saúde. A cadeira gamer oferece uma vantagem nesse aspecto, pois permite que a altura, o encosto e os braços da cadeira sejam ajustados de acordo com a necessidade e estatura de cada pessoa.

Foto

Especificações

Onde comprar?

Cadeiras Gamer Nex – DXRacer

TGC15, da Thunderx3

BC13, da Thunderx3

GA160, da Warrior

Mad Racer V8 Turbo, da PCYES

Cadeira Gamer Fox Racer Nordic

Cadeira Gamer MX5 Giratoria

Mais detalhes sobre cada Produto

Cadeiras Gamer Nex – DXRacer

Esse é um modelo bastante popular no mercado de cadeiras gamer. Frequentemente encontrada em feiras especializadas em tecnologia, a DXRacer Nex é uma opção bem acessível.

Possui acabamento em nylon e apoio de braço que pode ser regulado. Além disso, possibilita uma regulação incrível tanto de inclinação quanto de altura. Vem acompanhada de suporte para lombar e cabeça e pode ser uma opção interessante caso você procure uma cadeira mais em conta.

DXRacer é uma marca que disponibiliza diversos modelos de cadeira gamer e possui opções para os diversos perfis de gamers. A marca conta, inclusive, com uma linha mais inclusiva que apresenta cadeiras especialmente pensadas para pessoas altas ou que pesam um pouco mais.

TGC15, da Thunderx3

A Thunderx3 TGC15 é feita de fibra de carbono e poliuretano e podemos considerá-la um dos modelos mais confortáveis de cadeira gamer. O encosto pode chegar a ser movimentado 180°, permitindo que você dê aquela descansada nas horas de folga dos games ou do trabalho.

Por fim, lembramos que ela é uma opção indicada para quem tem até dois metros, chegando a suportar até 125 quilos.

BC13, da Thunderx3

A outra opção da Thunderx3 que separamos para o nosso artigo é a BC13. É uma cadeira gamer muito conhecida por quem curte um estilo mais esportivo. A marca acertou no alvo quando implementou a sua tecnologia exclusiva que permite uma passagem de calor regulada. Dessa forma, ela evita que o jogador ou a jogadora tenham problemas com o suor excessivo.

Com detalhes esportivos na cor azul, a Thunderx3 BC13 é ao mesmo tempo resistente e leve. Os encostos de cabeça e lombar podem ser retirados e todos as outras partes da cadeira podem ser ajustadas para o seu conforto.

GA160, da Warrior

Embora seja uma cadeira que sempre recebe crítica por conta da sua inclinação limitada, a GA160 da Warrior tem um ótimo acabamento. Pode ser uma opção mais barata, mas que não deixa a desejar na durabilidade e no conforto.

Suas rodas são feitas de nylon, não arranham o piso e possuem um bom deslizamento. Diferente de alguns modelos, não permite o ajuste dos braços e suporta cerca de 120 quilos.

Outro ponto positivo da Warrior GA160 é sua capacidade de reter pouco calor, evitando o suor excessivo. Podemos encontrar nas cores vermelho, verde e azul.

Mad Racer V8 Turbo, da PCYES

Toda feita em poliéster, a cadeira Mad Racer V8 Turbo permite regulação em até quatro posições. Com tecnologia 4D no encosto dos braços (permite movimentação), ela é uma opção confortável e que possibilita inclinação de até 135°. Já o assento pode ser ajustado em até 1,39m.

Uma facilidade desse modelo é a montagem. Ela pode ser realizada facilmente apenas seguindo as instruções do manual. As opções de cores da Mad Racer V8 Turbo da PCYES são: preta, branco, vermelho e rosa.

Cadeira Gamer Fox Racer Nordic

A escolha de uma cadeira adequada é muito importante para evitar futuras lesões. Com esta cadeira da Fox Racer você terá o conforto é o bem-estar que precisa ao longo do seu dia.

Além disso, você pode colocá-la em qualquer lugar da sua casa ou oficina, pois o seu design se adapta a vários ambientes. Dê um toque mais moderno aos seus espaços!

Cadeira Gamer MX5 Giratoria

Projetada para aqueles que passam muitas horas em frente ao computador. O assento e o encosto se adaptam às suas diferentes posições ao longo do jogo. Desfrute sem descuidar as zonas lombar, dorsal e cervical.

O seu encosto reclinável lhe permitirá regular os diferentes pontos de inclinação, bem como deixá-la em posição livre para balançar durante as pausas e descansos

Como escolher a melhor cadeira gamer?

Na maioria das vezes, quando uma pessoa procura uma cadeira gamer, o principal critério para a escolha é o conforto. Por esse motivo, algumas marcas têm caprichado nesse quesito a fim de corresponder às expectativas dos consumidores.

O mercado hoje oferece inúmeras marcas de cadeira gamer e com funções e valores bem distintos. Embora boa parte das opções possua um design bem parecido, os modelos apresentam pequenos detalhes que fazem a diferença na experiência do usuário.

Portanto, seja você um jogador amador, profissional ou apenas alguém que busca mais conforto para trabalhar de casa, não esqueça de observar o material, ergonomia, design, valor e acessórios oferecidos pelas marcas.

Para ajudar na sua escolha, vamos falar um pouco mais sobre cada um desses detalhes de uma cadeira gamer? Segue com a gente!

O design de uma cadeira gamer é importante?

Bom, agora o papo é sobre design. A parte estética da cadeira gamer também precisa ser levada em consideração. Para quem é fã de jogos, a cadeira pode transmitir uma ideia de realidade, especialmente, em jogos de disputa de corridas.

Para quem curte outros tipos de jogos, o design também é importante. Inclusive, as marcas estão se atualizando cada vez mais e oferecendo opções que, além de confortáveis, também são charmosas e permitem modificações.

Você sabia que é possível, inclusive, fazer uma personalização na cadeira gamer de acordo com o personagem ou game favorito? Muito legal, né?

Para quem gosta de cores, não faltam opções de cadeira gamer. Independentemente da sua preferência por cores mais fortes e chamativas, podemos também encontrar algo mais “pretinho básico”. Em resumo, sempre existirá uma cadeira gamer ideal para você!

Qual a melhor cadeira gamer?

É muito importante lembrar que as cadeiras ergonômicas – tanto as usadas nos escritórios, quanto as cadeiras gamer – passam por um criterioso processo de testes que certificam a sua qualidade.

Em suma, a cadeira gamer precisa obedecer determinadas recomendações para ser, de fato, qualificada e liberada para uso. Mas será que existe uma cadeira gamer que pode ser considerada a melhor de todas?

Como dito anteriormente, a escolha da cadeira perfeita depende de vários aspectos. Entretanto, destacamos aqui a cadeira MX7 da marca Mymax. Dentro do conjunto de resistência, durabilidade, ergonomia e design, ela se apresenta como uma opção sensacional.

Recordista em vendas, ela tem um bom acabamento e cumpre as exigências dos gamers. Como ela permite uma inclinação, também pode ser perfeita para relaxar ou assistir um filme.

Outro ponto bastante interessante e que faz a MX7 sair na frente é o fechamento em zíper em suas almofadas. Isso pode ser uma verdadeira “mão na roda” quando é preciso fazer a troca com o desgaste natural no tempo.

Ah, ela também permite movimentos bem intensos que podem ser perfeitos em alguns tipos de jogos. O design desse modelo é, inclusive, inspirado em carros esportivos. Com base metálica, essa cadeira gamer permite uma carga de até 150 quilos.

Por fim, destacamos que o SAC da Mymax costuma ser bem eficiente na resolução de qualquer problema com a cadeira gamer.

CadeirasCadeiras GamerGamer
Luciano Vitor: Me chamo Luciano, tenho 23 anos e trabalho como redator há mais de 4 anos. Gosto muito de escrever artigos que ajudam o leitor de alguma forma, como dicas de lojas e lugares, listas, reviews etc. Espero te ajudar com esse artigo aqui.
Relacionados

Usamos cookies para melhorar sua navegação.