Uma boa cadeira de massagem pode mudar a sua vida. Pois, ela traz vários benefícios para os usuários. Além disso, você pode aproveitar as funções que antes só os massagistas ofereciam.

Antes de comprar a sua cadeira, verifique os critérios para definir a sua escolha. Entre eles, estão: custo-benefício, preço e funcionalidades. Desse modo, faça as suas análises e adquira a melhor opção.

É importante entender as vantagens e recursos utilizados. Tendo isso em vista, é possível listar boas opções de compra. Portanto, veja a seguir como escolher a cadeira ideal.

O que é uma cadeira de massagem?

A cadeira de massagem serve para descansar o seu corpo usando técnicas de relaxamento. Ou seja, a função de um SPA será realizada em sua casa. Sendo assim, a tecnologia pode mudar a vida de uma pessoa.

Existem algumas poltronas comuns que utilizam recursos de massagem automáticos. Porém, as cadeiras focadas nessa finalidade apresentam maior variedade de técnicas. Portanto, a seguir veja mais sobre elas.

Shiatsu

É uma massagem terapêutica que busca o equilíbrio entre o corpo e a mente. Para isso, utiliza a palma da mão e os dedos em partes específicas do corpo. Entre elas, alguns pontos do pulmão e do coração. Logo, a eficiência desses órgãos aumentará.

Kneading

Uma das principais técnicas de manipulação de tecidos. Para isso, a cadeira de massagem fará movimentos circulares para equilibrar a pressão no organismo. Assim, esse processo diminui a tensão em regiões como as costas e as pernas.

Tapping

No Brasil, o tapping é conhecido como “acupuntura sem agulha”. Ou seja, a massagem é feita nas regiões necessárias. Além disso, o paciente fala algumas palavras para estimular o cérebro.

Diferentes estímulos são ativados quando aplicado. Do mesmo modo, quando a pessoa fala e é massageada, várias partes do cérebro trabalham. Então, a técnica pode ser usada para tratamentos psiquiátricos e físicos.

Knocking

Traduzindo para o português, o termo significa “bater”. Assim, o método consiste em bater delicadamente nas costas com um equipamento de madeira. Além disso, pode ser usada no pescoço para aliviar a tensão.

As funcionalidades de uma cadeira de massagem

Muitos recursos são utilizados em uma cadeira de massagem. Contudo, o principal é o rolete duplo. Isso porque, essa peça atinge desde a coluna até a coxa. Portanto, as regiões de maior sobrecarga de peso.

Em relação ao corpo, existem equipamentos para a drenagem linfática. Tendo isso em vista, dá para ativá-los juntos ou separados. Assim, cada articulação pode ser estimulada de acordo com suas necessidades.

Quando estiver frio, há a possibilidade de aquecer sua cadeira. No entanto, o preço é mais elevado com esse recurso. Apesar disso, é um investimento que pode valer a pena para o inverno.

Existe também a técnica da Gravidade Zero, que coloca seus joelhos na altura do coração. Desse modo, a sua cadeira de massagem irá promover uma sensação de relaxamento e bem-estar. Porque, haverá um alívio das dores e da força exercida sobre o nosso corpo.

Os diferenciais de uma cadeira de massagem são:

  • Rolete duplo;
  • Reflexologia;
  • Airbags;
  • Aquecimento;
  • Gravidade Zero.

Vantagens e desvantagens ao comprar uma cadeira de massagem

Muitos benefícios são obtidos ao fazer essa compra. Por isso, segue a explicação de alguns deles.

Alivia estresse e ansiedade

Ao sermos massageados, o cortisol, hormônio do estresse, é inibido. Em contrapartida, a serotonina é liberada, aumentando nosso bem-estar. Por essa razão, haverá uma sensação de alívio das dificuldades do cotidiano.

O estímulo recebido nos nervos aumenta a circulação sanguínea. Por isso, o transporte de gás oxigênio torna-se mais eficaz e disponibiliza energia. Sendo assim, você estará mais disposto e calmo na sua rotina.

Controla a fadiga

Sentir-se desgastado e indisposto é prejudicial à nossa vida e pode ter diversas causas. Entre elas, estão problemas psicológicos, estilo de vida e condições de saúde. Então, é necessário inibir qualquer tipo de ansiedade ou algo do tipo.

A cadeira de massagem tem como uma das principais virtudes controlar a mente. Em outras palavras, deixa as pessoas em um estado de paz e tranquilidade. Logo, é uma aquisição extremamente vantajosa para aqueles que trabalham muito.

Melhora a qualidade do sono

Um bom descanso é muito importante para recuperar as energias. Entretanto, muitos não dormem adequadamente devido ao emocional descontrolado. Por isso, uma boa massagem pode aumentar a intensidade do sono e melhorar sua qualidade.

Aumento de energia

Com o corpo descansado e a cabeça equilibrada, a produtividade aumenta. Ou seja, massagear faz com que o rendimento no dia seja muito maior. Portanto, haverá uma drástica mudança na sua vida, pois você estará mais disposto no dia a dia.

Há também a questão da respiração, em que o oxigênio é melhor distribuído pelo organismo. Assim, câimbras serão menos frequentes e o condicionamento físico será melhor. Por essa razão, muitos atletas de alto nível usam esse equipamento.

Melhora a circulação de sangue

Entre os principais benefícios do uso da cadeira de massagem, está a boa circulação sanguínea. Tendo isso em vista, doenças como trombose podem ser evitadas. Além disso, o transporte de nutrientes se torna mais eficaz. Por isso, você se sentirá com mais energia.

Traz melhor postura

A má postura influencia não só em questões estéticas, como na saúde corporal. Então, tem como consequência o maior risco de lesões nas costas. Por isso, essa cadeira trabalha a coluna e corrige maus hábitos e incômodos rotineiros.

Agora, entre as principais desvantagens para o uso de uma cadeira de massagem, temos:

  • Preço alto;
  • Proibição de uso a pessoas com problemas cardíacos;
  • Poltronas simples possuem poucos recursos.

Portanto, nem tudo é perfeito. Sendo assim, avalie os benefícios e riscos para adquirir sua cadeira de massagem.

Critérios de compra para uma cadeira de massagem

Existem bons critérios a serem seguidos. Por exemplo:

  • Programas de massagem;
  • Intensidade;
  • Recursos extras.

Avalie cada um deles para realizar sua compra. Para isso, observe as explicações de cada item a seguir. Dessa forma, entende todos e pode fazer sua escolha ideal.

Programas de massagem

Vários programas de massagem são utilizados nas cadeiras. Além disso, há desde os mais simples até os mais complexos, acionados por controle remoto. Porém, aqueles mais sofisticados possuem um custo maior.

Intensidade

Este é um fator que deve ser bem analisado. Apesar disso, é possível controlar a intensidade na sua cadeira. Contudo, verifique os airbags e os roletes duplos. Assim, a sua compra será mais eficiente e adequada.

Recursos extras

Mesmo com o preço aumentado, é interessante olhar para os recursos extras. Entre eles, estão:

  • Alto-falantes;
  • Sincronia entre música e ritmo da massagem;
  • Sistema de reconhecimento corporal para adequar a massagem ao paciente;
  • Conexão via Bluetooth.

Por isso, vale a pena investir mais dinheiro por uma tecnologia que mudará sua vida. Além disso, terá mais conforto no uso de sua cadeira.

Design

O ambiente combinando com a cadeira de massagem é fundamental. Isso porque, os estímulos recebidos pelo cérebro podem variar de acordo com o lugar. Sendo assim, é interessante escolher uma cor fria, para acalmar e transmitir paz.

É importante levar em conta o tamanho. Ou seja, meça os seus cômodos e defina onde você quer sua cadeira. Desse modo, não precisará redefinir toda a sua casa para colocá-la.

As 4 melhores cadeiras de massagem para você

Conheça as melhores opções do mercado para esse produto. Bem como suas características e benefícios.

Poltrona de Massagem da Rivatti Louisiana Marrom Vintage

Modelo Poltrona de Massagem da Rivatti Louisiana Marrom Vintage
Foto Reprodução: amazon.com.br

Esta poltrona custa R$3.229,90 e está abaixo do preço médio de mercado. Além disso, possui 10 tipos diferentes de técnicas de massagem e um sistema de aquecimento. Portanto, é uma excelente opção para conforto e custo-benefício para você.

As dimensões são de 85 cm x 88 cm x 110 cm e suporta até 120kg. Porém, conta também com um puff para apoiar os pés. Então, ao escolher o espaço em sua casa não esqueça disso. Assim, separe um ambiente para aproveitar sua massagem.

Prós:

  • Possui 10 técnicas de massagem;
  • Tem sistema de aquecimento;
  • Extremamente confortável;
  • Acompanha um puff de apoio para os pés.

Contras:

  • Preço mais caro;
  • Ocupa mais espaço na casa.

Poltronade Massagem da Massage Express Next – Cor Preta – 110V

Modelo Poltronade Massagem da Massage Express Next - Cor Preta - 110V
Foto Reprodução: americanas.com.br

Com o preço de R$7.900,00, apresenta-se como mais uma opção. Pois, conta com roletes duplos que massageiam desde o pescoço até a coxa. Além disso, são utilizados os airbags na panturrilha e quadril em três diferentes intensidades.

Entre os principais benefícios, estão a gravidade zero e o aquecimento. Dessa forma, a cadeira de massagem Next proporciona relaxamento. Para isso, conta com diferentes técnicas e velocidades de massagens.

Para mais descontração, o item possui a função de massagem com música. Assim, pode conectar dispositivos via USB para carregar a bateria.

O produto possui dimensões de 70 cm x 112 cm x 118 cm. Mas, com o encosto reclinado alcança 152 cm de comprimento.

Prós:

  • Possui roletes duplos;
  • Tem airbags para panturrilha e quadril;
  • Gravidade zero e aquecimento;
  • Diferentes técnicas e velocidades de massagens;
  • Permite conectar música.

Contras:

  • Preço mais caro;
  • Ocupa mais espaço na casa.

Poltrona de Massagem da Stay SL-A32 -Preta

Modelo Poltrona de Massagem da Stay SL-A32 - Preta
Foto Reprodução: americanas.com.br

Essa cadeira de massagem é perfeita para quem quer vários programas pré-montados. Ainda assim, a pessoa terá a opção de ajustá-la de acordo com sua vontade.

Tanto o encosto de pés como o reclinável possuem ajuste de altura. Então, você pode regular sua cadeira da forma mais conforátel. Ou seja, é possível personalizar a sessão de massagem apenas pelo painel.

Possui dimensões de 77,5 cm x 73 cm x 190 cm. Tendo isso em vista, é possível colocar esse móvel em vários lugares da casa. Entretanto, deve-se tomar cuidado com a altura, que é acima da média.

Prós:

  • Possui vários programas pré-montados;
  • Encosto para os pés é reclinável;
  • Confortável.

Contras:

  • Altura acima da média;
  • Produto pesado.

Massageadora da Relaxmedic Do Papai Reclinável, Preta

Modelo Poltrona Massageadora da Relaxmedic Do Papai Reclinável, Preta
Foto Reprodução: amazon.com.br

Essa cadeira conta com 5 pontos de intensidade ajustáveis. Além disso, você pode reclinar o encosto e apoiar os pés. Por isso, é uma opção bem prática para o uso.

Tem dimensões de 101,5 cm x 79 cm x 97 cm. Porém, suporta apenas 110 kg. Aliás, é bem fácil de colocar na sua casa. Mas, crianças, pessoas com marca-passo não podem utilizá-la. Também é proibido dormir nela.:

  • Tem 5 pontos de intensidade ;
  • Permite reclinar o encosto;
  • Possui apoio para os pés.Contras:
  • Suporta apenas 110 quilos;
  • Crianças, pessoas adormecidas e com marca-passo não podem fazer uso do aparelho.

Poltrona de Massagem da Massage Express Edge – Cor Espresso

Modelo Poltrona de Massagem da Massage Express Edge - Cor Espresso
Foto Reprodução: americanas.com.br

O preço dessa cadeira de massagem é de R$17.900,00. Entretanto, é de ótima qualidade. Pois, massageia por meio do sistema de W-SHAPE, envolvendo toda a coluna.

A Edge conta com 8 massagens pré-montadas e alongamento para pernas e costas. Também possui Smart Control para as atividades. Desse modo, o cliente terá fácil uso das funções e ajustes.

Utiliza 42 airbags dinâmicos para estimular o corpo. Para isso, a pessoa deverá ativar as funções de acordo com sua vontade. Sendo assim, há autonomia para definir as massagens.

Esse item possui dimensões de 130 cm x 75 cm x 150 cm. Então, além das diversas funções, é de fácil instalação. Logo, apesar de ser caro, é um investimento ótimo.

Prós:

  • Sistema de massagem W-SHAPE;
  • Tem 8 massagens programadas;
  • Possui Smart Control para controle das funções;
  • Utiliza 42 airbags.

Contras:

  • Preço mais caro;
  • Ocupa mais espaço.

Como escolher a melhor cadeira de massagem

Existem diversos tipos e tamanhos de cadeiras de massagem. Então, caso não tenha decidido a melhor, é importante seguir alguns passos. A princípio, veja o valor que tem para investir. Assim, pode excluir as que forem mais caras.

Em seguida, analise todos os pontos citados. Dessa forma, terá certeza de quais funções deseja. Sendo assim, veja um por vez e veja quais são suas preferências. Logo, encontrará o modelo que atende a maioria dos requisitos.

Por fim, decida qual é melhor cadeira para você. Portanto, aproveite uma massagem em seu novo produto.

Melhor cadeira de massagem

Entre as opções apresentadas, a Massageadora Next 110V é a melhor opção. Afinal, possui um valor que atende a média do produto. Além disso, tem roletes duplos, que fazem massagem em todo o corpo.

Possui ainda airbags com diferentes intensidades. Também, para completar suas funções, tem gravidade zero e aquecimento. Ou seja, reúne as principais características buscadas pelos consumidores.

A cadeira de massagem tem diferentes técnicas e velocidades para o relaxamento. Por fim, você ainda pode conectar ao celular e colocar sua música preferida. Assim, terá o momento desejado de descanso.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]