Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Cooktop Brastemp 4 bocas Ative! é Bom? #Review

O Brastemp 4 bocas Ative! é um cooktop que vem conquistando espaço no mercado brasileiro. Seu design moderno e seus recursos diferenciados fazem com que ele se destaque entre outros modelos do mesmo nível.

Mas será que ele vale a pena?

Neste artigo, vamos falar sobre todos os detalhes do Brastemp 4 bocas Ative! , para que você possa tomar uma decisão assertiva. Confira!

Design do Brastemp 4 bocas Ative!

Imagem Com Brastemp 4 Bocas Ative De Frente
Foto: Brastemp 4 Bocas Ative De Frente

O Brastemp 4 bocas Ative! é um cooktop bem diferente dos outros modelos encontrados no mercado. Seu design inovador chama a atenção logo de cara.

Construído em vidro temperado na cor preto, esse cooktop é bastante durável. Além disso, seus trempes individuais de Piatina garantem maior durabilidade, sofisticação e estabilidade.

Outra característica interessante do Brastemp 4 bocas Ative! é a posição dos botões. Enquanto a maioria dos cooktops tem os botões na parte frontal, o Brastemp Ative! possui os botões posicionados na lateral.

No ramo dos fogões cooktops, tem sido cada vez mais desafiador se destacar por meio do design, mas, a Brastemp acertou em cheio neste modelo.

Quem já usou, aprovou o novo arranjo. No entanto, as cores sóbrias e neutras ainda permitem que ele seja combinado de modo harmônico com qualquer modelo de coifa.

Atributos e recursos

Além de um design diverso, o Brastemp Ative! possui uma série de recursos que fazem dele um cooktop bastante completo e capaz de atender as demandas, seja qual for o tipo de cozinha.

O acendimento superautomático é um destaque. Esse recurso facilita muito o manuseio do fogão, já que você não precisa mais usar a chama do fósforo para acender as bocas. Basta girar o botão e o queimador acende automaticamente.

Esse pode parecer um detalhe mínimo, mas faz muita diferença na rotina diária.

Ainda falando de botões, no Brastemp 4 bocas Ative! todos os botões são removíveis. Essa característica é bastante útil na hora da limpeza, visto que você pode tirar os botões e lavá-los separadamente, assim como a superfície.

Outra característica interessante é que a mesa é selada, portanto, não há espaço para juntar resíduos ao redor dos queimadores.

Além da questão estética, isso facilita bastante a limpeza do cooktop. Também contribui para o aumento da vida útil do aparelho e diminui a necessidade de manutenção nos queimadores.

O Brastemp 4 bocas Ative! também oferece a possibilidade do usuário usar gás GLP ou GN. Se você ainda não sabe, o GN ou gás natural é, entre os combustíveis de origem fóssil, o que emite menos poluentes.

Porém, é importante ressaltar que esse cooktop precisa de uma adaptação para usar o gás GN. Vale a pena verificar se a Brastemp oferece esse serviço de forma gratuita, ou se você terá que arcar com os custos da adaptação.

Potência

O Brastemp 4 bocas Ative! possui uma potência total de 8400W, divididos em quatro bocas. Um dos grandes destaques desse cooktop é a presença de um queimador rápido, super potente de 3000W e três queimadores semirrápidos de 1800W.

A potência dos queimadores está relacionada com a velocidade do preparo, portanto, ter um queimador rápido é uma vantagem para os dias mais corridos.

Além disso, a diversidade de tamanho e potências dos queimadores possibilita o preparo de diferentes tipos de receitas.

Tamanho e nicho

O Brastemp Ative! é um cooktop bastante compacto, medindo apenas 56,50 cm de largura, 46 cm de profundidade e 86 mm de altura. Apesar de ser bem pequeno, esse modelo acomoda facilmente panelas grandes.

Para instalar o Brastemp 4 bocas Ative! é necessário um nicho com as seguintes dimensões mínimas: 53 cm de largura, 35 cm de profundidade e 10 cm de altura.

Para fazer a instalação, é importante que você leve em conta as medidas do cooktop e do nicho. Se você não tem muito espaço disponível, esse é um modelo que pode ser uma boa opção.

Diferenciais Brastemp 4 bocas Ative!

O Brastemp Ative! é um cooktop bastante completo, com um design diferenciado e uma série de recursos interessantes. Ele é capaz de atender às necessidades até dos usuários mais exigentes.

Com o crescimento do setor, as marcas precisam cada vez mais oferecer produtos diferenciados para conquistar o consumidor. A Brastemp, com certeza, consegue se destacar com o Brastemp 4 bocas Ative!.

Suas Grades Piatina possuem a angulação perfeita para manter as suas panelas estáveis. Além disso, todas as trempes encaixam na mesa, o que impede que oscilem durante a utilização, aumentando mais a segurança no momento do uso.

Os quatro queimadores são equipados com válvulas de segurança, não é possível girar os botões a menos que eles primeiro sejam pressionados.

Esse mecanismo evita que crianças pequenas consigam mexer nos botões.

Outro diferencial dos botões é que todos eles são removíveis. Esse recurso facilita bastante a limpeza do cooktop, trazendo ainda mais comodidade para o dia a dia.

O Brastemp 4 bocas Ative! vale a pena?

Imagem Com Brastemp 4 Bocas Ative Inclinado
Foto: Brastemp 4 Bocas Ative Inclinado

Com um design diferenciado, vários recursos úteis e uma boa potência, o Brastemp Ative! é uma ótima opção de cooktop.

Se você está em busca de um produto completo, com boa relação custo-benefício, esse é o modelo ideal para você.

Para saber se o Brastemp Ative! é a melhor opção para você, basta analisar as suas necessidades e verificar se o produto atende às suas expectativas.

É aconselhável também verificar se esse modelo caberá no espaço que você tem disponível para a instalação.

Não deixe de checar também a questão da adaptação para o gás GN, pois ela pode representar um custo adicional. No entanto, esse é um investimento que vale a pena, considerando todos os diferenciais desse cooktop.

Prós do Brastemp 4 bocas Ative!

  1. Botões removíveis;
  2. Grades Piatina;
  3. Bivolt;
  4. Acendimento superautomático.

Contras do Brastemp 4 bocas Ative!

  1. Não possui timer.

Video-review do Brastemp 4 bocas Ative!

As pessoas também perguntam

u003cstrongu003eO que significa grade de Piatina?u003c/strongu003e

A grade de Piatina é um recurso presente nas bocas do cooktop Brastemp 4 bocas Ative!. Ela tem uma angulação específica cuja função é manter as panelas estáveis, impedindo que balancem durante o preparo dos alimentos.

u003cstrongu003eComo usar o Brastemp Ative 4 bocas?u003c/strongu003e

A utilização desse cooktop é simples, graças ao recurso de acendimento automático. Para utilizá-lo, basta pressionar o botão para baixo e girá-lo até a posição desejada. Ao fazer isso, as chamas acendem automaticamente.

u003cstrongu003eQual é a melhor marca de fogão a gás?u003c/strongu003e

A melhor marca de fogão a gás é aquela que se adapta às suas necessidades. Se você está em busca de um produto completo, com boa relação u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Rela%C3%A7%C3%A3o_de_custo-benef%C3%ADciou0022 data-type=u0022URLu0022 data-id=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Rela%C3%A7%C3%A3o_de_custo-benef%C3%ADciou0022u003ecusto-benefíciou003c/au003e, os aparelhos da Brastemp podem te atender. A Brastemp é uma marca com mais de 50 anos de mercado, que oferece produtos de qualidade para a sua casa.

u003cstrongu003eQual é o melhor cooktop?u003c/strongu003e

Aqui no Cupomzeiros, você encontra uma lista dos u003ca href=u0022https://www.cupomzeiros.com/guia-de-compras/melhores-cooktops/u0022 data-type=u0022postu0022 data-id=u002261956u0022u003emelhores cooktopsu003c/au003e do mercado. Em nossa lista, há opções que se encaixam nas necessidades de qualquer usuário. Se você está buscando os modelos mais modernos e robustos, ou os mais compactos e baratos; ou ainda se está à procura das melhores marcas, encontrará todas essas opções lá. Confira!

Considerações finais

Neste artigo, nós vimos todos os detalhes sobre o fogão cooktop Brastemp 4 bocas Ative!, desde seu design arrojado, passando por suas diversas características, até suas vantagens e desvantagens.

Em conclusão, Brastemp Ative! é uma boa escolha para aqueles que procuram uma opção funcional e confiável.

O cooktop tem algumas características excelentes que o tornam uma adição valiosa a qualquer cozinha, como os queimadores potentes e o sistema de acendimento automático.

Portanto, se é isso que você busca, pode colocar este cooktop no topo da sua lista! Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado em seu processo de tomada de decisão sobre qual cooktop é o melhor para você.

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.