Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

BLACK DECKER Serra Tico-Tico: Análise Completa

A BLACK DECKER Serra Tico-Tico é uma serra de ótima qualidade de uma marca já conceituada no mercado. Ela se mostrou um bom produto para um modelo de entrada. Com potência de 400w, é ideal para cortar madeira e fazer trabalhos delicados e com detalhamento.

Essa serra permite o corte de madeira de até 55 mm é se mostra uma ferramenta útil para você que trabalha com peças artesanais e para fazer aplicações e reparos caseiros em prateleiras, portas, janelas e móveis, por exemplo. Com sistema de sopro e troca de lâmina fácil, o produto fica ainda mais prático.

O design da tico-tico BLACK DECKER é ergonômico e conta com empunhadura emborrachada que dá mais estabilidade dando mais aderência para o manuseio da serra. Além disso, ela é bastante fácil, confortável, e não exige esforço na hora de manipular, devido a sua leveza e do baixo nível de vibrações. A serra também possui um gatilho de dois dedos com trava para facilitar o uso contínuo.   

Essa serra opera com uma velocidade que atinge até 3000 gpm e sua inclinação pode ser ajustada de 0 a 45 graus e já vem acompanhada de uma lâmina manual. Em linhas gerais, esse é um produto leve, prático, barato e que atende muito bem para um uso com cortes de materiais finos ou menos duros, em trabalhos mais voltados para hobbies e para o dia a dia.

Características da BLACK DECKER Serra Tico-Tico

Imagem Com Black+Decker Serra Tico Tico Vista De Cima
Foto: Black+Decker Serra Tico Tico Vista De Cima

A combinação da potência de 400W e a velocidade de 3000GPM golpes por minutos da serra resulta em cortes precisos e seguros. Ela vem disponível na cor laranja ou preta e acompanha uma lâmina para madeira, sendo uma serra tico-tico exclusiva para trabalhar nesse material. É adaptável para discos de 7cm na serra e vem com empunhadura ergonômica.

Esse é um produto ideal para uso residencial e cortes artesanais, totalmente projetada para proporcionar maior segurança, conforto e praticidade para os operadores menos experientes. Lembrando que ela é exclusiva para uso em madeira, e a lâmina que a acompanha consegue perfurar até 55mm do material.

Características Gerais da BLACK DECKER Serra Tico-Tico:

  • Tamanho da serra: 7cm
  • Velocidade: 3000 GPM
  • Capacidade de corte para madeira: 65mm Madeira
  • Cor: laranja e Preto
  • Aplicações: madeira

Ficha técnica da BLACK DECKER Serra Tico-Tico

  • Potência (W): 400W
  • Movimento pendular: sim
  • Alimentação: Energia elétrica 110V ou 220V não é bivolt
  • Cor: laranja e Preto
  • Garantia: 12 meses
  • Conteúdo da Embalagem: 1 Serra Tico-Tico/ 1 lâmina para madeira

Dimensões da BLACK DECKER Serra Tico-Tico

  • Altura: 20,00 cm
  • Largura: 7,00 cm
  • Profundidade: 20,00 cm
  • Peso: 1,65 kg

Diferenciais da BLACK DECKER Serra Tico-Tico

Este é um modelo para quem precisa cortar madeiras com toda a melhor qualidade nos resultados. As lâminas da Black+Decker são reconhecidas no mercado por serem de altíssima qualidade e produzida com os materiais mais nobres disponíveis, o que também contribui para executar bem cortes mais profundos e com maior facilidade.

Já que ela vem com modulador de velocidades, caso você troque a lâmina de madeira inclusa por uma indicada para outros materiais, você pode conseguir cortes refinados em superfícies não muito robustas, como alguns plástico tais como acrílico, e com bastante desenvoltura.

O desenho ergonômico da empunhadura facilita o manuseio e deixa a pegada mais confortável, que, combinado com a trava de segurança, torna-a uma serra adequada para realizar trabalhos mais longos.

Vale a pena comprar a Serra tico-tico da Black Decker?

A serra tico-tico da Black+Decker vale a pena principalmente se você está procurando uma ferramenta para usar em casa e para trabalhos bastante delicados. Nestes, ela se sairá melhor que muitas no mercado, já que devido às características que ela apresenta e depois de uma análise geral e comparativa dessas mesmas com as concorrentes, é possível afirmar que esse é o foco do produto.

Se estiver pensando em utilizar-la para materiais diversos, fique atento, pois esse modelo trabalha apenas e exclusivamente com madeira. É a serra ideal para as marceneiras e marceneiros de "fim de semana", que produzem objetos mais delicados, e que buscam uma tico-tico ideal para fazer acabamento.

Prós da BLACK DECKER Serra Tico-Tico

Imagem Com Black+Decker Serra Tico Tico E Sua Caixa
Foto: Black+Decker Serra Tico Tico E Sua Caixa

Essa serra, apesar de simples, nos surpreende por contar com movimento pendular, o que garante maior precisão no corte e faz dela uma máquina ideal para os trabalhos mais delicados e detalhados.

Contras da BLACK DECKER Serra Tico-Tico

A serra tico-tico da BLACK DECKER é uma serra para uso exclusivo em madeira, não tendo sido projetada para funcionar sobre outros materiais, o que acaba contando como uma limitação quando comparada a outros modelos do tipo.

Além disso, seus 400w de potência são talvez o valor mais baixo que se possa encontrar numa serra do tipo no mercado, e seu valor não é dos mais baixos, ficando inclusive, acima de muitas que possuem potências até um pouco maiores que ela. Porém, isso só será um problema para aqueles que procuram uma serra que possa executar trabalhos mais pesados, em materiais mais robustos.

As pessoas também perguntam

Como escolher uma boa serra tico tico?

Uma boa serra tico tico será aquela que cumprirá melhor com a sua demanda, pelo melhor u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Rela%C3%A7%C3%A3o_de_custo-benef%C3%ADciou0022 data-type=u0022URLu0022 data-id=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Rela%C3%A7%C3%A3o_de_custo-benef%C3%ADciou0022u003ecusto-beneficiou003c/au003e e que seja uma ferramenta de qualidade, produzida com materiais resistentes.u003cbru003eu003cbru003eOs fatores que caracterizam as serras tico tico e que deverão ser avaliados na hora da compra são a u003cstrongu003epotênciau003c/strongu003e( medida em Watts), a u003cstrongu003eprofundidade de seu corteu003c/strongu003e, a u003cstrongu003efonteu003c/strongu003e (bateria ou tomada), u003cstrongu003eajuste de inclinaçãou003c/strongu003e entre outros recursos extras que a máquina poderá ou não ter.u003cbru003eu003cbru003eNa hora de escolher a sua mais nova serra tico tico, compare os seus produtos favoritos nesses aspectos e veja qual pontua melhor considerando o que você procura!

Qual o tipo de serra para cortar MDF?

u003cstrongu003eTodos os tipos de serra conseguem cortar MDFu003c/strongu003e. O importante nesse caso, é adquirir uma lâmina de serra adequada para trabalhar com esse material, que é menos denso do que as tábuas de madeira e mais denso que pvc ou plástico.

Quais os tipos de Serra Tico-tico?

Existem dois tipos principais de serra tico-tico: a de bancada que é fixa e a manual que é solta. Porém, além desses dois tipos existem diversos tipos de lâmina que são mais ou menos apropriadas a depender do material e do trabalho que se deseja executar.u003cbru003eu003cbru003eAs u003cstrongu003elâminas maioresu003c/strongu003e são utilizadas para fazer aqueles cortes mais profundos, em materiais mais densos ou com maior espessura, e são indicadas principalmente para fazer cortes em linha reta, devido a sua robustez.u003cbru003eu003cbru003eJá as u003cstrongu003elâminas médias eu003c/strongu003e u003cstrongu003epequenasu003c/strongu003e são modelos mais indicados para realizar cortes curvos. Quanto mais fechadas forem as curvas que serão realizadas, menor deverá ser sua lâmina, já que quanto menor e mais fina, mais fácil controla-la para trabalhos mais delicados.u003cbru003eu003cbru003eAlém disso, a espessura e u003cstrongu003equalidade do material da lâminau003c/strongu003e também são fatores muito importantes na hora de preparar a sua serra tico-tico da melhor forma possível para realizar com precisão e qualidade o trabalho em questão, e não danificar nem a serra e nem o material com o qual se deseja trabalhar.

Considerações finais

Se você está procurando uma serra tico-tico para ser utilizada em trabalhos domésticos e artesanato, a tico tico BLACK DECKER é uma opção bastante apropriada, para trabalhos delicados e com foco nos detalhes. Procure pelas melhores ofertas na internet e boas compras, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.