Base Mate HD é boa?

Confira agora todos os detalhes sobre a base Mate HD da Boca Rosa. Afinal, esse produto é um dos itens mais importantes da maquiagem e por isso, deve ser perfeito pra você. Veja todos os benefícios que oferece e veja se essa é, de fato, a melhor base para a sua pele.

Base Mate HD

Acima de tudo, esse é um produto que promete entregar alta cobertura à sua maquiagem. Além disso, promete ainda dar um efeito matte e aveludado ao seu rosto.

Ela possui um acabamento profissional que deixa a pele uniforme. Aliás, é resistente à água e possui longa duração. Outro benefício é que não marca linhas de expressão e não acumula nos poros. Então, confira abaixo a sua lista técnica:

  • Marca: Payot;
  • Linha: Boca Rosa Beauty;
  • Textura: líquida;
  • Acabamento: Matte HD;
  • Opções de cor: 9 tons;
  • Volume: 30ml;
  • Formulação: natural orgânica;
  • Para todos os tipos de pele.

A base Mate HD está com uma nova embalagem, no entanto, a sua fórmula continua a mesma. Ou seja, mantém a mesma qualidade de sempre.

Funcionalidades

A principal função desse cosmético é preparar o rosto, além de criar uma estrutura e ajudar na absorção dos demais produtos para uma maquiagem perfeita. Entretanto, há ainda outros recursos que ela oferece como:

  • Iguala o tom da derme;
  • Reduz as imperfeições;
  • Dá um aspecto aveludado ao rosto.

Saiba que a base líquida Mate HD é ideal para ser usada no dia a dia e por mulheres maduras, já que, ela não se acumula nas linhas de expressão. Além disso, ela se adapta em qualquer pele e pode ser aplicada com pincel ou esponja.

A maneira certa de passar a base

O primeiro passo para fazer uma maquiagem perfeita é hidratar a pele. Logo após, decida se vai usar pincel ou esponja. Feito isso, então, coloque uma quantidade suficiente do produto no rosto e espalhe de modo uniforme.

Caso seja necessário, aplique novamente. Isso porque, uma camada apenas dá um efeito mais natural. Já duas ou mais criam um aspecto de make de alta cobertura e profissional.

Depois continue com os itens que quiser adicionar, dependendo da ocasião. É possível usar pó compacto, corretivo, blush, sombra, rímel, conforme o que desejar.

Foto: A Base Mate Hd Promete Uma Alta Cobertura E Longa Duração

Textura e FPS da base Mate HD

Esse item conta com uma textura líquida, o que torna a aplicação simples e oferece a possibilidade de realizar uma maquiagem com ar mais natural ou com acabamento profissional.

A base Mate HD da Boca Rosa não conta com proteção solar. Assim, se a make for feita durante o dia é necessário adicionar um filtro solar antes do produto, a fim de garantir total proteção contra o sol.

Duração e acabamento

Por se tratar de um cosmético de alta cobertura, ele oferece uma duração de cerca de 8 horas, o que mantém um toque seco durante todo esse tempo.

A principal vantagem de um acabamento matte é um efeito opaco. Isso porque, ele elimina o brilho do rosto, mesmo em peles mais oleosas, por exemplo. Além disso, ela garante um aspecto leve e mais natural.

Outro benefício é que a base da Boca Rosa oferece longa duração, isto é, mesmo com sol e calor, ela fica intacta na sua derme durante horas depois da aplicação.

Foto: A Base Mate Hd Possui Nove Opções De Tons De Pele

A base Mate HD da Boca Rosa é testada dermatologicamente?

Um produto dermatologicamente testado é aquele que quase não gera alergia, irritação ou outros problemas de pele. No entanto, não há 100% de certeza que um item não vai causar sensibilidade.

Nas informações gerais deste artigo, deixa claro que se trata de um cosmético dermatologicamente testado. Isto é, há poucas chances de afetar a derme de modo negativo.

Diferenciais

A base Mate HD Boca Rosa possui alguns diferenciais, tanto em design, quanto na sua formulação. Assim, em uma nova embalagem, agora em bisnaga, oferece ao consumidor uma experiência única, o que faz com que o produto seja aproveitado até a última gota.

Cosméticos hipoalergênicos são aqueles que possuem menor risco de causar reações na pele. Por isso, é um grande diferencial para quem possui sensibilidade e não pode usar qualquer produto.

Livre de Parabenos e Petrolatos

Ambos são componentes químicos que estão presentes em diversos cosméticos e produtos de limpeza. De fato, esses primeiros, por sua vez, são utilizados para evitar fungos e bactérias, ou seja, elevam a vida útil do cosmético. 

Só que podem causar problemas de pele. Mas, a base Mate HD da Boca Rosa é livre de parabeno, portanto, prioriza a saúde do consumidor.

Já os petrolatos são derivados do petróleo cru, logo, podem ser tóxicos e alergênicos para quem trabalha com ele. Além de causar impacto ao meio ambiente, por ser de exploração mineral. Sendo assim, um produto livre deste elemento, é considerado um bom cosmético.

Foto: A Base Mate Hd Cobre Imperfeições Na Pele Como Manchas De Acne E Olheiras

Prós da base Mate HD

Acima de tudo, o preço é o maior ponto favorável deste item. Já que, ele custa entre 50 e 60 reais, assim, tem-se qualidade por uma quantia justa. Além disso, possui ótima textura, fixação e acabamento. 

Ela deixa a pele com aspecto aveludado e sem nenhum efeito oleoso. Dessa forma, veja agora outros benefícios deste cosmético:

  • Hipoalergênico;
  • Dermatologicamente testado;
  • Livre de parabenos e petrolatos;
  • 100% cruelty free;
  • Alta cobertura;
  • Resistente à água.

A formulação da base Mate HD é natural, orgânica e cruelty free. Isto é, se trata de um item que não é testado em animais e não possui elementos tóxicos.

Base HD

A maquiagem HD (High Definition) é uma sigla em inglês que significa alta definição. Ela surgiu no mercado para atenuar os efeitos nos rostos que ficavam evidenciados em frente às câmeras.

Sua principal função é reduzir marcas de expressão, manchas e olheiras. Ou seja, poros que antes estavam em destaque, agora são polidos, o que passa a imagem de uma pele delicada e uniforme.

Contras da base Mate HD

Por se tratar de um cosmético de textura líquida, a fim de se adquirir uma cobertura de média a alta, é necessário passar de duas a três camadas. Isso porque, ao aplicar apenas uma, a base fica com aspecto de baixo acabamento.

Outro ponto que se deve levar em conta na hora de adquirir este item é que ele oxida, ou seja, depois de algum tempo na pele, ele fica um tom acima da sua cor de pele natural. Portanto, é possível que fique um pouco alaranjada.

Também é válido dizer que apesar de prometer resistência à água, em altas temperaturas, por exemplo, ela não aguenta e sai do rosto devido ao suor. Além disso, depois de muitas horas no rosto, ela fica com um aspecto mais oleoso.

Vale a pena comprar a base Mate HD?

No geral, vale a pena adquirir esse produto, pois ele oferece um ótimo custo-benefício. Apesar de não ser a base mais barata do mercado, compensa o investimento pela sua qualidade e ainda mais pela duração no rosto. 

A fórmula da base Mate HD Boca Rosa rende bem, então, não é necessário uma dose grande do cosmético para conseguir uma boa cobertura para a sua make.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.