O Site ASICS é Confiável? É Seguro Comprar na Loja Online? Análise Completa!

Você gosta de usar tênis? Você sabia que a Loja da ASICS é um dos melhores sites para comprar tênis. Eles são muito confortáveis para o dia a dia, além de serem primordiais nas atividades físicas. Só nos Estados Unidos, hoje, cerca de 350 milhões de pares de tênis são vendidos anualmente. Você sabia que foi em 1892 que o calçado com sola de borracha foi desenvolvido, o que possibilitou a confecção dos tênis? Houve uma época em que os tênis foram apelidados de sneakers, que significa "gatunos" em inglês, devido à sola de borracha ser tão silenciosa que permitia andar de forma furtiva, silenciosa, sem fazer barulho. Interessante, não é?

Nos dias atuais, alguns tênis possuem amortecedores de impacto, é projetado para maximizar o desempenho esportivo. Aliás, ele ainda se tornou um acessório de estilo, produzido por grandes marcas. Uma das marcas de referência quando o assunto é tênis é a ASICS. Porém, a Asics comercializa outros produtos esportivos além desses calçados.

Nunca comprou na plataforma ASICS? Está pensando em comprar? Não sabe se o site é confiável? Será que o site Asics é confiável?

Antes de prosseguir, certifique-se que está no site oficial da ASICS. Ter certeza que está navegando no site correto é o primeiro passo para não cair em golpes na internet.

Acesse o site oficial: www.asics.com.br

O que o site ASICS vende?

Foto: Produtos Vendidos Pela Asics

A marca Asics é uma empresa especializada em artigos esportivos como tênis, roupas e acessórios masculinos e femininos.

Seu site Loja ASICS Brasil separa seus produtos pelas opções: feminino, masculino, esportes, infantil e lançamentos.

Nos guias "Feminino" e "Masculino" há calçados, vestuário, acessórios e destaque. Nos calçados, há as opções, academia, casual, corrida, tennis, trilha e vôlei. No "Feminino", as cores disponíveis são: amarelo, azul, bege, branco, cinza, colorido, coral, creme, laranja, lilás, marinho, prata, preto, rosa, roxo, turquesa, verde, vermelho e vinho. As cores no "Masculino" são: amarelo, azul, bege, branco, cinza, colorido, creme, laranja, marinho, prata, preto, roxo, turquesa, verde, vermelho e violeta.

No vestuário "Feminino", oferece: calças, camisetas, jaquetas e casacos, leggings, shorts e bermudas, tops e vestidos. Já o vestuário "Masculino" disponibiliza calças, camisetas, compressão (leggings masculinas), jaquetas e casacos, shorts e bermudas.

Na opção "Acessórios", tanto no feminino quanto no masculino, há bolsas e mochilas, bonés e viseiras, canelitos, joelheiras, meias e outros itens.

A opção "Esportes", organiza em academia, corrida e tennis e outros esportes, que inclui futebol, padel, trilha e vôlei. Todos eles possuem opções de acessórios, roupas e tênis específicos para cada esporte.

A linha "Infantil" é organizada por gênero, indicada por casual, futebol e infantil, e é separada por cores.

Na parte "Lançamentos", há o filtro por calçados: running, sportsyle, tennis, academia, vôlei, infantil, trilha; por vestuário: camisetas, shorts e bermudas, jaquetas e casacos, tops, calças, leggings, regatas e polos; por acessórios: bonés e viseiras, bolsas e mochilas, meias, máscaras e outros acessórios.

O site, na parte inferior da página, disponibiliza suas redes sociais, disponibiliza seu contato e apresenta as dúvidas frequentes, bem como outras informações úteis para o cliente.

Há um ícone, nessa parte inferior da página do site, que diz: "Ética na Asics", em que a empresa afirma valorizar a ética no ambiente de trabalho. Além de valorizar a ética em prol de seus funcionários, em que a empresa diz ser o bem mais valioso dela, ela ratifica a importância da ética para com seus clientes. O site informa:

Se você estiver em dúvida ou ao ver, ou ao suspeitar de alguma atividade antiética, ilegal ou insegura, não ignore – avise-nos. Você pode impedir que uma situação potencialmente grave prejudique a ASICS:

- Fale com seu/sua gerente ou supervisor(a). Essas pessoas devem ser o seu primeiro ponto de contato. No entanto, se você sentir que precisa abordar a questão fora do seu ambiente de trabalho imediato, pode entrar em contato com seu/sua representante de R.H.

- Se você não se sentir à vontade para falar com um(a) gerente ou representante de R.H., temos outra opção. Contratamos os serviços do ETHICSPOINT, um serviço independente para denúncias que permite que você comunique as suas preocupações de maneira confidencial pela internet ou telefone na sua própria língua local, a qualquer hora do dia ou da noite.

A marca Asics promovendo algo seguro e confortável para seus clientes. Isso nos ajuda a entender que o site tenta passar uma confiabilidade para seus usuários. E aí, caro leitor, será que o site Asics é confiável? Vamos ver um pouco sobre a história inspiradora da empresa.

Um pouco da história da marca ASICS

Em 2019, a marca Asics celebrou 70 anos de fundação. Ela foi fundada em 1949, por Kihachiro Onitsuka, um japonês assalariado que vendia cerveja, mas segundo relatos, cansou de ser explorado e parou de trabalhar para seu chefe, um homem que só buscava seus próprios interesses.

Então, Kihachiro Onitsuka entrou no ramo de calçados depois da Segunda Guerra Mundial e, como sobrevivente da guerra, pensou que tinha a missão de ajudar os jovens a se tornarem bons cidadãos. Na opinião do japonês, uma maneira excelente de educar os jovens em uma sociedade seria por meio do esporte, pois para ele, o esporte educa o jovem de três formas: intelectualmente, moralmente e fisicamente. Daí escolheu o ramo de calçados, de sapatos esportivos, para ajudar os jovens na prática de exercícios.

Começou tentando fazer calçado para o basquete e entregou seu primeiro tênis a um treinador do ensino médio, mas não obteve êxito. Precisou estudar um pouco mais sobre o esporte para verificar qual seria o tênis apropriado para a facilidade da movimentação dos atletas durante os treinos, bem como a aderência do calçado para possibilitar os passos e a corrida dos jogadores dentro da quadra.

Em 1951, jantando com sua mãe um prato de salada de pepino vinagre e polvo, Kihachiro Onitsuka percebeu que poderia imitar a forma côncava do animal polvo, ou seja, as suas xícaras de sucção, para fazer as solas dos sapatos, com o objetivo de que as solas agarrassem na quadra para que o atleta parasse por um instante, porém não obteve sucesso, porque os sapatos não tinham tanta aderência.

E o resultado? Os jogadores caíam na quadra. Pois é! Mas ele não desistiu, produziu sapatos que permitiam paradas rápidas e traços. Qual foi o resultado dessa vez? O time de uma escola, que usava seus tênis, ganhou o campeonato. Daí sua confiança aumentou, continuou seu trabalho, porém a marca ainda não era conhecida e não havia canais de distribuição.

Onitsuka tornou-se um vendedor viajante, viajava para divulgar seu trabalho, no entanto, dormia não em hotéis, mas em bancos de estações de trem. Até chegou a adquirir tuberculose por causa disso. Muita determinação, não acha? Quanto sacrifício em prol de um sonho!

O nome da marca era Onitsuka Tiger, porque os modelos iniciais tinham um tigre no cabedal e o japonês, que antigamente vendia cerveja, fabricava esses tênis para basquete, sabe onde? Na sala de estar da sua própria casa, buscando levar conforto por meio desses calçados. Dessa forma, nasceu o Tigre de Onitsuka, que foi usado pela equipe japonesa de basquete olímpico em 1956, e por vários estudantes de aulas de ginástica japonesa.

Em 1966, com o crescimento do esporte futebol no Japão, a marca lançou seu primeiro modelo de chuteira, mas ainda seu carro chefe era o segmento de corrida e atletismo. O nome Asics surgiu, na década de 70, quando seus produtos foram introduzidos nos Estados Unidos. Em 1977, fundiu com duas fabricantes de roupas japonesas, mudando seu nome de marca para Asics.

Na década de 80, a marca lançou o sistema ASICS GEL, uma revolução na sua linha de produtos que disponibilizava uma tecnologia avançada que realmente absorvia os impactos.

Muito interessante, não é mesmo? A história da marca e do empenho de seu fundador é longa para caber em um único post, mas vamos ver qual é a filosofia do nome da marca e se o site da Asics é confiável!

Filosofia japonesa da marca Asics

Uma certa ocasião, Kihachiro Onitsuka ouviu esta frase "Se você orar a Deus, reze por uma mente sã em um corpo sólido." Portanto, o nome da marca Asics pensou numa origem latina que significa "Anima Sana In Corpore Sano", ou seja, "mente sã em corpo são", ou "mente saudável em corpo saudável", que tem a ver com um parágrafo de uma obra do poeta e retórico romano Décimo Junius Juvenal.

De acordo com o poeta Juvenal (final do século I e início do século II), o homem deve desejar apenas dois bens importantes: a saúde da alma e a saúde do corpo, ou seja, esses dois bens devem ser as únicas coisas pedidas à divindade, porque o homem só precisa delas.

A marca Asics acredita que uma forma significativa de manter uma mente saudável em um corpo saudável é por meio dos esportes. Logo, a marca usa sua tecnologia inteligente com intuito de contribuir para a construção de um ambiente no qual as pessoas estejam mais familiarizadas com essa atividade, que é o esporte.

A empresa afirma:

"Nossa filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)" representa nosso desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente".

A marca se destaca, ao longo dos anos, avançando em tecnologia, porque acredita que é primordial a prática de esportes para uma vida mais saudável e, consequentemente, para o bem-estar e uma vida mais feliz. Sua aspiração é se tornar a marca preferida dos amantes dos esportes, com o comprometimento de produzir os melhores produtos.

No ano de 1990, na sede da empresa que fica em Kobe, uma cidade japonesa, foi inaugurado o Instituto de Pesquisa de Ciência dos Esportes. Mais de 200 profissionais trabalham nesse instituto com o propósito de estudar e pesquisar os movimentos do corpo humano. Ali se utilizam câmeras, bem como equipamentos modernos de medição e softwares sofisticados para evoluir cada vez mais em seus produtos e se destacar mundialmente como a empresa que leva esporte e qualidade de vida para as pessoas. Esse instituto possui uma pista de corrida com 350 metros, quadras de vôlei, basquete e várias salas para testar os produtos.

Muito interessante, não acha? A empresa quer levar saúde para as pessoas. Isso inspira confiabilidade? Parece que sim? Mas será que o site da Asics é confiável? Vamos ver naquela plataforma que analise os sites de compra e venda, o Reclame AQUI.

Nota no Reclame AQUI

Foto: Asics É Confiável De Acordo Com O Reclame Aqui

O site Asics está há 15 anos no Reclame AQUI. Bastante tempo, não é mesmo?

No período de seis meses, que abrange a data de 01/07/2021 a 31/12/2021, a reputação foi de regular, com nota 6.7. Recebeu 819 reclamações e respondeu a 817 delas.

No período de doze meses, que está relacionado ao ano todo de 2021, aumentou sua nota para 7.2, recebendo a reputação de bom. Recebeu 1.425 reclamações e respondeu a 1.422.

No ano de 2020, também recebeu bom na reputação, com nota 7.5. Conseguiu responder a 1.274 de 1.306 das reclamações.

No quadro geral, que abarca a data 14/01/2019 até 13/01/2022, a nota foi 6.5, com a reputação regular. Foram 4.191 de reclamações e foram respondidas 3.516 delas.

Dentro da média histórica disponibilizada pelo Reclame AQUI, foram 98% de reclamações respondidas. Uma porcentagem de 53.2% voltariam a fazer negócio. O índice de solução foi de 64.9%. A nota do consumidor ficou em 5.6.

Principais problemas da marca Acsis no Reclame AQUI:

  • Tipos de problemas: 18.67% Má qualidade
  • Produtos e Serviços: 65.19% Tênis
  • Categorias: 65.6% Calçados Esportivos

Observamos que a maioria das reclamações foi atendida, segundo o site reclame AQUI. A marca Asics recebeu por duas vezes a reputação bom e 53.2% de clientes que compraram pelo site voltariam a fazer negócios novamente.

Algumas perguntas de usuários para a marca Asics:

Como realizar meu cadastro no site?

Na parte "Atendimento ao Cliente", clique no ícone "usuário" e vai em "cadastre-se". É só selecionar "não tem uma senha? Cadastre-se agora". Informe seu e-mail e escolha uma senha segura, ela deve conter no mínimo oito caracteres, sendo um número, uma letra minúscula e uma letra maiúscula. Após a realização do cadastro, informe o código recebido no seu e-mail e daí será logado na sua conta. Prontinho, já é mais um cadastrado no site Asics. Agora é só escolher o produto desejado.

E se eu quiser cancelar minha conta? Como faço?

Pode fazer esse procedimento em até 30 minutos depois da realização do pedido, indo na opção "Minha conta", logo depois, é só clicar em "Pedidos", localizar o pedido desejado e clicar em "Solicitar Cancelamento". Caso passe de 30 minutos, é necessário entrar em contato com a central de relacionamento da empresa.

E se eu quiser comprar em atacado, posso?

O site informa que, para esse tipo de compra, o cliente deve entrar em contato por meio do e-mail: cs-vendas@asics.com

Qual o prazo de entrega?

Segundo o site, depende do produto que o cliente escolher, depende também da região e do tipo de entrega. Para essa consulta, é importante que o cliente insira seu CEP no campo "Calcular Frete", que está nas páginas de produtos e carrinho de compras. Na parte "Entrega" também há possibilidade de verificar o prazo e tipos de entrega. O prazo começa a contar a partir da confirmação de pagamento do seu pedido.

Quais as formas de pagamento que a Asics aceita?

A Asics aceita cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Elo. O site também aceita boleto bancário.

Quais as formas de parcelamento disponíveis no site Asics?

Comprando com cartão de crédito, você pode parcelar em até 10 vezes sem juros com uma parcela mínima de R$49,90. Quando o pagamento for confirmado pela administradora do seu cartão, o pedido será liberado.

Como funcionam as promoções no site Asics?

O site informa que para cada promoção ou campanha que a marca disponibiliza há regras específicas. Então, você, que é cliente, pode acessar a página e clicar na parte "regulamentos". Ou ir nessa pergunta sobre "promoções do site Asics", em que a resposta indica um link "clicando aqui" para o cliente obter as informações sobre a promoção desejada.

Muito bom, não é? Promoções e campanhas são muito bem-vindas!

Conclusões finais: ASICS é confiável mesmo?

Os tênis revolucionaram o mundo dos esportes. A marca Asics tem uma parte significativa nisso. Uma empresa que prioriza a saúde e bem-estar, que possui o lema de mente saudável num corpo saudável. Mas para manter mente e corpo são ou saudável, de acordo com a empresa, o caminho é pelo esporte, e consequentemente com acessórios confortáveis que possibilita o usuário ter um ótimo desempenho em seu esporte favorito, seja ele corrida, futebol, vôlei, basquete, tênis de quadra, tênis de mesa, trilha, treino em academia e muito mais.

Além dos benefícios apresentados, há as vantagens adicionais, como os cupons de desconto, por exemplo. Tudo isso somado comprova o quanto a ASICS é confiável e vale a pena comprar no site oficial.

Por fim, você pode comprar no site com segurança, lembre-se que com o Cupomzeiros, suas compras na Loja ficam mais econômicas, aproveite nosso cupom ASICS e o programa de cashback no qual devolvemos uma parte do dinheiro de volta, na sua compra online.

Vá ao site: www.asics.com.br

Priscila T.:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.