O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 13: As Melhores Facas de Pão do Mercado. Confira!

Hoje em dia, graças às facilidades do mundo atual, não passamos mais tantos apuros na cozinha. Existem produtos específicos para cada função, o que descomplica muito a vida e, claro, a culinária.

Com as facas não é diferente: ao mesmo tempo em que existem as facas do chef, há também as facas de pão, que são específicas para cortar aquele pãozinho feito na hora sem correr o risco de amassar.

Diante de tantas marcas que são referência no mercado, escolher uma pode ser um desafio. Por esse motivo, este post se dedica a te apresentar as características de cada uma para tirar essa dúvida. Assim, você saberá qual produto melhor se encaixa em suas condições e preferências.

Portanto, não deixe de conferir as 13 melhores facas de pão do mercado! Para mais informações, continue a leitura.

Melhores facas para pão

Antes de iniciar nossa seleção, lembre-se de adquirir o seu produto apenas em lojas online confiáveis, para evitar quaisquer problemas com a entrega e com a qualidade da mercadoria.

Ademais, se seu objetivo é economizar, utilize os cupons de desconto disponíveis em nosso site!

Vamos lá?

Imagem com Faca de Pão Tramontina Plenus
Foto: Faca de Pão Tramontina Plenus

Faca de Pão Tramontina Plenus

Começamos a lista com esta faca feita de inox e polipropileno da marca Tramontina. E quem nunca ouviu falar na Tramontina? Trata-se de um nome de referência no mercado que é muito conhecido por apresentar produtos de qualidade e bom preço.

Essa faca de pão tem 8 polegadas, um tamanho considerado padrão que costuma agradar a maioria dos consumidores.

É uma faca da linha Plenus da marca, uma série de modelos pensados para proporcionar conforto, priorizando a leveza. Confira também os outros produtos dessa linha, itens que valem muito a pena.

Imagem com Faca de pão Mercer Culinary Millennia
Foto: Faca de pão Mercer Culinary Millennia

Faca de pão Mercer Culinary Millennia

Com um preço muito mais elevado que o produto anterior, essa faca de pão da Mercer Culinary promete um serviço mais sofisticado, para quem visa investir um pouquinho mais na praticidade do dia a dia.

Ela tem o cabo ergonômico, pensando no conforto do usuário, então não cansa as mãos durante o uso.

O outro diferencial é sua textura, que proporciona uma maior aderência e segurança no manuseio, além de, claro, não faltar o protetor de dedo que dá uma maior confiabilidade de que se trata de um produto seguro.

Imagem com Faca de Pão Cuisinart Triple Rivet Collection
Foto: Faca de Pão Cuisinart Triple Rivet Collection

Faca de Pão Cuisinart Triple Rivet Collection

O próximo produto da nossa seleção de facas de pão é da marca Cuisinart, outro nome conhecido no nicho de utensílios domésticos.

Essa faca de pão é uma mistura de praticidade e qualidade, com lâmina inox de alto carbono que são muito precisas no corte. Para quem tem medo de acidentes com a faca, pode ficar mais tranquilo sabendo que esse produto tem um reforço de segurança extra-grande que proporciona estabilidade, mantendo o controle dos movimentos.

O protetor de lâmina faz toda a diferença para quem quer cortar o pão de forma certeira e segura, sem ter que se preocupar sobre se machucar.

Imagem com Faca de Pão Wood Mundial
Foto: Faca de Pão Wood Mundial

Faca de Pão Wood Mundial

Quem quer preço baixo e qualidade ao mesmo tempo, vai encontrar isso na faca de pão da marca Mundial, que tem um preço super acessível!

Esse é um dos itens mais baratos desta lista, mas nem por isso menos funcional. Simples e prática, essa faca de pão atende às necessidades primordiais da cozinha, cumprindo seu papel de cortar o pão de forma eficaz.

Ela corta tanto pães quentinhos, feitos na hora, como também os frios, tudo isso sem danificar a estrutura do pão, desde que isso seja feito com cuidado.

Imagem com Faca Para Pão Mimo Style
Foto: Faca Para Pão Mimo Style

Faca Para Pão Mimo Style

Com um preço médio, nem excessivamente caro, nem muito barato, essa faca de pão da Mimo Style é um exemplo de elegância e qualidade.

Ela é inteiriça, ou seja, a mesma estrutura da lâmina se estende até o cabo, formando uma só peça com um design muito elegante. Por ser feita de aço inox, além de ter um aspecto bonito, é também extremamente resistente e durável.

Seu serrilhado já vem pronto para cortar não só pães de todos os tipos, mas também bolos, baguetes e outros alimentos similares. Você não vai se arrepender de adquirir esse produto da Mimo Style!

Imagem com Faca para Pão Cross Brinox
Foto: Faca para Pão Cross Brinox

Faca para Pão Cross Brinox

Essa é para quem, mais uma vez, precisa de uma faca de pão, mas não pensa em investir muito dinheiro nesse produto. Afinal, com tantas demandas da cozinha, existem inúmeros itens que precisamos comprar, e nem sempre dá para comprarmos o mais caro de cada tipo, não é?

A Brinox traz essa faca de design simples, porém funcional, feita em inox e com cabo de polipropileno. Com tamanho de 8 polegadas e lâmina chanfrada, ela pode ser justamente o que você está procurando para o seu dia a dia!

Imagem com Faca de Pão Shark Mundial
Foto: Faca de Pão Shark Mundial

Faca de Pão Shark Mundial

Apresentamos mais uma faca de pão da marca Mundial, essa com um modelo um pouco mais elaborado. Seu cabo chama atenção por ser texturizado, projetado de forma ergonômica para não cansar a mão.

A lâmina é ideal para cortar pães e bolos de diferentes tipos de consistência e crocância. Feita de aço inox, como as demais desta lista, já podemos ter uma ideia de sua qualidade.

Para quem quer uma faca robusta e que dê conta do recado, essa da Mundial pode ser uma excelente opção.

Imagem com Faca de Pão Titanium Yuze
Foto: Faca de Pão Titanium Yuze

Faca de Pão Titanium Yuze

Não tem como não se surpreender com o estilo dessa faca da Yuze! De todas as facas de pão apresentadas ao longo deste texto, essa, de longe, é a mais diferente devido à cor da lâmina, que é holográfica e tem um efeito bonito.

Seu revestimento aumenta a durabilidade do fio, então, você não precisa se preocupar que a faca vá ficar inutilizável em um curto espaço de tempo.

Entretanto, caso haja algum problema com o produto, a marca oferece garantia total por 5 anos. Além disso, vem com uma capa protetora que conserva o item e serve para seu armazenamento.

Imagem com Faca de Pão Requin Haüskraft
Foto: Faca de Pão Requin Haüskraft

Faca de Pão Requin Haüskraft

Se você busca uma marca que inspire confiança de que entregará um produto de qualidade, essa marca é a Hauskraft. Essa faca de pão tem 8 polegadas, como a maioria das facas de pão do mercado, e é feita de aço inox com resina termoplástica.

Seu cabo é texturizado e é confortável para manusear na hora de cortar pães e bolos, dando a estabilidade necessária para a mão. Não deixe de conferir essa faca de pão da Hauskraft!

Imagem com Faca de Pão Kai
Foto: Faca de Pão Kai

Faca de Pão Kai

Você vai adorar a Faca de Pão Kai Inspire, que tem 23 centímetros e serve para cortar e fatiar pães e bolos das mais diversas texturas e crocâncias.

Sua lâmina é chanfrada e dupla, serrilhada na medida certa para não oferecer dificuldade na hora do corte. É fabricada em aço alemão Dinn de alto carbono e não oxida com o tempo e a umidade.

Se você quer um produto cheio de estilo para a sua cozinha, não vai se arrepender de adquirir uma faca de pão Kai, que conta com polimento espelhado na área superior da lâmina e acabamento em pastilha na parte de baixo.

Imagem com Faca de Pão Tramontina Polywood
Foto: Faca de Pão Tramontina Polywood

Faca de Pão Tramontina Polywood

Mais uma da Tramontina para nossa lista! Essa faca de pão é da linha Pollywood e é para quem quer dar o seu melhor na cozinha, tanto em uma situação social quanto no dia a dia.

Menor que o tamanho considerado padrão, essa faca tem 7 polegadas, cabo de madeira tratada e lâmina feita em inox e com serrilhado considerado suficiente para cortar pães e bolos de forma eficaz e rápida sem amassá-los.

Além disso, o preço é bastante acessível e mais barato que muitos outros.

Imagem com Faca De Pão MasterChef Gastronomie Series
Foto: Faca De Pão MasterChef Gastronomie Series

Faca De Pão MasterChef Gastronomie Series

Quem nunca ouviu falar no programa MasterChef? Nos últimos anos, ele conquistou um público fiel, e hoje os produtos vendidos com essa marca costumam ter uma ampla aceitação do público.

Essa faca de pão do MasterChef é simples, porém eficaz. Sem muitas diferenças no design, ela entrega competência e utilidade. O cabo é preto, a lâmina serrilhada e o design é ergonômico para não haver desconforto durante ou após o uso.

Imagem com Faca de Pão Arcos
Foto: Faca de Pão Arcos

Faca de Pão Arcos

Para finalizar esta lista, trazemos a faca de pão Arcos, que tem um preço mais alto que a média. A escolha dela ao invés de alguma outra tem tudo a ver com a preferência de cada um, mas é inegável sua qualidade.

Essa faca de pão foi feita na Espanha com aço inoxidável e nitrum, e apresenta uma garantia de 10 anos para o caso de haver alguma complicação com o produto.

Como Escolher as Melhores Facas de Pão?

Para escolher as melhores facas de pão do mercado, é preciso prestar atenção em alguns detalhes que são importantes para o bom funcionamento de uma faca.

O material do qual ela é feita, seu tamanho, o tipo de lâmina, a intensidade do serrilhado, tudo isso contribui para formar uma faca de qualidade.

Por isso, vale a pena observar esses atributos antes de fazer uma compra da qual você pode se arrepender mais tarde.

Pensando nisso, logo abaixo damos algumas dicas do que levar em consideração na hora de comprar sua faca de pão. Confira:

Lâmina

No que diz respeito ao material da lâmina, é ideal que ele seja de aço inoxidável, ou, como também chamamos, o inox.

Existem facas de pão feitas de outros materiais, como plástico ou bambu, mas são modelos menos comuns e não compensam por serem mais frágeis. Em todo caso, a maioria das facas de pão que você encontrar no mercado serão de inox, que é justamente o material mais recomendado por nós.

Em relação ao serrilhado da lâmina, não tem segredo.

Os serrilhados em geral são muito parecidos, tendo diferenças mínimas entre si, e o ideal é aquele que é pontiagudo o suficiente para cortar a superfície da casca do pão sem espalhar muitas migalhas.

Cabo

O cabo da faca é uma parte importante, pois é ele quem dá sustentação e estabilidade à mão.

Procure sempre adquirir uma faca de pão inteiriça, ou seja, a mesma estrutura da lâmina se estende até o cabo, dando para perceber que se trata de uma só peça.

Esse tipo de faca é mais resistente, além de evitar que por algum acidente a lâmina se separe do cabo.

Nesse caso, o cabo, geralmente de madeira ou plástico, é colocado dos dois lados dessa peça, mas ainda é possível ver uma pequena linha de material metálico que indica que se trata de uma faca inteiriça.

Tamanho

As facas de pão costumam ser compridas para que deem conta de cortar pães de diferentes tamanhos. Podem ter, em geral, de 7 a 10 polegadas.

Porém, o tamanho de faca de pão mais encontrado no mercado é de 8 polegadas, um comprimento considerado, de certa forma, padrão.

O ponto positivo de comprar uma faca de 8 polegadas é que você pode cortar pães de diversos tamanhos, desde os menores até os maiores.

Segurança

Lidar com facas, sejam elas pequenas ou grandes, é sempre uma atividade que deve ser realizada com muito cuidado.

Afinal, quando manuseamos objetos pontiagudos podem ocorrer acidentes graves, e há maneiras de se evitar isso.

Em primeiro lugar, é recomendado procurar adquirir uma faca que tenha o guarda-mão. Trata-se de uma estrutura que fica entre a lâmina e o cabo e serve para proteger os dedos e mão de escorregarem na direção da lâmina.

Nas facas do chef e facas santoku, o guarda-mão se parece com uma espécie de “anel” ou “gomo” facilmente perceptível.

Em algumas facas de pão, a estrutura é parecida: um gomo metálico. Entretanto, em outras, o guarda-mão é mais discreto, embutido no próprio design como uma espécie de “pontinha” que impede sua mão de ir para a frente na direção da lâmina.

De qualquer forma, a recomendação primordial quando se trata de facas é deixá-las longe do alcance das crianças. Elas devem ser manuseadas apenas por adultos e com muito cuidado para que não ameacem a segurança do indivíduo.

Design

O design da faca de pão já é um elemento menor, considerado até trivial para algumas pessoas, que se importam apenas com a função desse objeto, independentemente de sua aparência.

Em todo caso, existem facas com designs diferentes e originais, como, por exemplo, um dos itens citados nesta lista: a Faca de Pão Titanium, da Yuze, que tem lâmina holográfica, combinando com o cabo vermelho.

Esse é um tipo de faca que além de ser funcional, também é muito bonito. Se você se importa com a aparência dos utensílios domésticos, lembre-se de aliar o bom gosto à funcionalidade!

As pessoas também perguntam

Qual a melhor faca de pão para cortar pães crocantes?

Você já deve ter tido a experiência de cortar um pão excessivamente crocante e ver um monte de migalhas se espalharem pela extensão da mesa. Para cortar um pão crocante, o ideal é que se use uma faca com um serrilhado moderado, porém suficientemente pontiagudo para adentrar a massa seca do pão com facilidade.
O ideal é que essa faca tenha um bom fio, para que o movimento de corte não seja insuficiente a ponto de arrancar pequenos pedaços da superfície do pão. Além disso, o movimento precisa ser suave, e não brusco.

Qual a importância da faca de pão para a cozinha?

Da mesma forma que as demais facas que servem para outros fins, as facas de pão são essenciais na cozinha para cortar, como o próprio nome já diz, o pão.
O objetivo é que ela seja usada no pão sem amassá-lo, então por isso precisa haver uma lâmina específica para esse caso, assim como as facas para carne ou vegetais. Mas as facas de pão não se restringem a isso. Elas também podem cortar bolos, baguetes e outros itens de padaria.

Pode usar faca de pão para cortar carne ou outros alimentos?

O motivo pelo qual existem tantos tipos de faca disponíveis no mercado é que cada uma delas tem uma função específica na cozinha
Existem as facas de cortar e descascar vegetais, por exemplo. Há as facas do chef, próprias para carne, e as facas santoku, que também podem ser utilizadas para cortar carne. Há as facas para filetar, que são aquelas bem fininhas cuja função é cortar fatias muito finas de alimentos, e há as facas de pão, projetadas especialmente para cortar o pão sem que ele amasse. Por isso, não é recomendado utilizar uma faca de cortar pão para cortar qualquer coisa que não seja similar ao pão.

Qual a melhor faca de pão?

Todas as facas apresentadas ao longo deste texto são muito boas, de ótima qualidade, porém, se tivermos que recomendar uma, é a Faca de Pão Mercer Culinary Millenia, que é um produto extremamente funcional e durável.
Seu preço é mais alto que muitas das outras facas apresentadas, mas se você deseja investir um pouquinho mais em um produto que vai atender com perfeição às suas necessidades, vale a pena.

Considerações Finais

As facas de pão são produtos essenciais em qualquer cozinha. Como existe um tipo de faca para cada atividade que vamos desempenhar, é importante ter uma faca específica para cortar pães, bolos, baguetes e outros alimentos similares.

Ao longo deste texto, apresentamos as 13 melhores facas de pão do mercado para te ajudar a fazer uma compra que melhor reflita seus gostos, preferências e necessidades.

Além disso, demos dicas do que deve ser levado em conta antes de comprar uma faca de pão. Esperamos, com isso, ter te ajudado a realizar uma compra mais consciente.

Se você gostou deste texto, não deixe de comentar aí embaixo o que achou das facas apresentadas. Queremos saber sua opinião!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.