O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Ar-condicionado Piso Teto: 16 Melhores Modelos!

Quer saber qual o melhor ar-condicionado piso teto para você? Há ótimas opções no mercado e listamos todas elas para facilitar sua vida! O nome desse modelo de ar-condicionado já mostra sua principal característica: ele pode ser instalado tanto no piso quanto no teto, opção que nenhum outro tipo de aparelho oferece.

Costuma ser muito potente e é uma excelente opção para restaurantes, escritórios, escolas, clínicas, bibliotecas ou, mesmo, cômodos residenciais de grande ou médio porte. São versáteis por natureza, e a maioria das marcas consolidadas têm pelo menos um modelo de Piso Teto, com muitas variações de potência. Confira a nossa seleção para escolher entre os melhores!

Os 16 melhores Aparelhos de Ar-condicionado Piso Teto:

Ar-Condicionado Piso Teto Springer SilverMaxi 42XQW60S5

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Springer SilverMaxi 42XQW60S5
Foto: Springer SilverMaxi 42XQW60S5

Para começar bem, esse modelo Springer SilverMaxi Piso Teto da Springer une a tecnologia com a sustentabilidade em ótimo desempenho. Versátil, esse aparelho é um dos menores e mais modernos do mercado hoje em dia. Tem até três estágios de filtragem de impurezas, garantindo um ambiente limpo com eletrostática e carvão ativado.

Além disso, faz uso de fluido refrigerante ecológico, atóxico e não inflamável, não agressivo à camada de ozônio. Tem função turbo, swing, timer e controle remoto. É bastante silencioso, fácil de limpar, e é de fabricação nacional. Por fim, garante boa distribuição do fluxo de ar, muito uniforme pelo ambiente.

Ar-Condicionado Piso Teto Split Inverter Springer Midea Silvermaxi 42XQW36V5

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Split Inverter Springer Midea Silvermaxi 42XQW36V5
Foto: Split Inverter Springer Midea Silvermaxi 42XQW36V5

Outro modelo da Springer Midea é o Inverter Piso Teto, com controle remoto backlight, que ajuda em ambientes escuros. Ele ativa um sinal luminoso de LED quando é necessário trocar, graças a um sistema de contagem de horas de uso que aponta que a tarefa deve ser cumprida – e não é das mais complicadas, por ser um aparelho prático.

Também tem filtro 3M, com tela e carvão ativado e, como o modelo anterior da lista, faz uso de fluido refrigerante ecológico, atóxico e não inflamável, não agressivo à camada de ozônio. Evita o desperdício de energia por sua tecnologia Inverter, conhecida por sua economia e sustentabilidade.

Ar-Condicionado Piso Teto Elgin Eco 45PEFI30B2NC / 45OUFE30B2CB

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Elgin Eco 45PEFI30B2NC / 45OUFE30B2CB
Foto: Elgin Eco 45PEFI30B2NC / 45OUFE30B2CB

Esse modelo Piso Teto da Elgin aposta bastante na elegância, mas sem abrir mão da sustentabilidade, com gás ecológico atóxico. Tem garantia de 3 anos e pode ser a opção perfeita para o seu ambiente.

Conta com display de LED, ionizador e serpentina de cobre. Está disponível em 24000, 30000, 36000, 48000, 60000, 80000 BTUs, ótimo para locais amplos.

Ar-Condicionado Piso Teto Carrier Split Eco Saver 42XQS60C5 / 38CCK060235MC

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Carrier Split Eco Saver 42XQS60C5 / 38CCK060235MC
Foto: Carrier Split Eco Saver 42XQS60C5 / 38CCK060235MC

Com alto desempenho e tecnologia, o modelo Piso Teto Carrier é muito versátil e compacto. Como é típico, pode ser instalado na vertical no chão e horizontalmente no teto. Sua função Eco, que o nomeia, tem operação inteligente que o faz mais eficiente.

Tem, ainda, baixíssimo nível de ruído, longo alcance de ar e uniformiza a refrigeração no ambiente. Conta com display digital e um relógio de fácil leitura.

Ar-Condicionado Piso Teto Carrier Split Space 42XQU30C5 / 38KCU030515MC

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Carrier Split Space 42XQU30C5 / 38KCU030515MC
Foto: Carrier Split Space 42XQU30C5 / 38KCU030515MC

Da mesma marca, o Carrier Split Space é feito, justamente, para ambientes amplos, como seu nome indica, especialmente ambientes comerciais. Sua potência é alta, para aumentar a capacidade de refrigeração sem, no entanto, ter gasto de energia exagerado.

Faz uso de gás ecológico não agressivo à camada de ozônio e tem filtro de ar que combate a proliferação de fungos, bactérias e outros microrganismos. Possui tela de polietileno densa, que é facilmente lavável e encaixável. Promete ser ultrassilencioso e distribuir o ar da forma mais uniforme possível.

Ar-Condicionado Piso Teto Fujitsu Split Inverter ABBG24LVTA

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Fujitsu Split Inverter ABBG24LVTA
Foto: Fujitsu Split Inverter ABBG24LVTA

Já a opção Piso Teto Fujitsu Split possui a tecnologia Inverter, já conhecida por sua economia energética, que poupa a conta de luz e o meio ambiente em até 40%. O modelo é de fácil instalação e tem controle tridimensional da direção do ar e atinge a temperatura desejada com mais rapidez.

É bastante silencioso e tem balanço automático duplo, que faz com que os flaps balancem na vertical e na horizontal. É compacto, tem display digital e reinicia automaticamente em caso de falta de energia, ideal para locais comerciais. Ainda possui desumidificador.

Ar-Condicionado Piso Teto Fontaine Split JAG36

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Fontaine Split JAG36
Foto: Fontaine Split JAG36

Continuando nossa seleção das melhores marcas de modelo Piso Teto, a Fontaine também traz sistema ultrassilencioso e oferece alto desempenho, graças à sua tecnologia versátil e avançada. Tem display digital, função turbo, é compacto e arrojado para a categoria, unindo força e delicadeza.

Além disso, tem grande alcance de ar com sua flecha uniforme e rápida. Resfria, ventila e, ainda, desumidifica. Tem garantia de 1 ano e vale o investimento, podendo ser exatamente o modelo pelo qual você tem buscado.

Ar-Condicionado Split Piso Teto Philco 096652107 / 096652108

Imagem com Ar-Condicionado Split Piso Teto Philco 096652107 / 096652108
Foto: Split Piso Teto Philco 096652107 / 096652108

Destinado para médios e grandes espaços, o Piso Teto Philco pode ser a opção perfeita para seu ambiente. Conta com fluido refrigerante ecológico, não inflamável e atóxico, função turbo, timer, swing, sleep e controle remoto e display de cristal líquido.

Esse display tem função Auto Restart, que memoriza as configurações e reinicia assim que a energia voltar, do mesmo jeito que estava anteriormente, poupando o consumidor desse tipo de preocupação. É simples de limpar, tanto o filtro como o painel, além de ter filtros de ar para manter o ar do ambiente fresco e limpo.

Ar-Condicionado Piso Teto On-Off Gree GU36ZDAD / GU36ZDAF

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto On-Off Gree GU36ZDAD / GU36ZDAF
Foto: On-Off Gree GU36ZDAD / GU36ZDAF

O ar-condicionado Piso Teto da Gree tem um ano de garantia e três anos de garantia do compressor. É uma opção ótima e econômica, com botão turbo, modo espera, display de led, desumidificador e auto diagnóstico para evitar preocupações. Não é de difícil instalação e promete resfriar rapidamente.

É muito silencioso e também tem reinício automático. É triplamente protegido: contra altas e baixas pressões, o compressor para a proteção de todo o sistema; em caso do sobrecarga, o compressor não superaquece, já que também para quando atinge níveis superiores de temperatura, e então reinicia; é impedido de congelar, já que quando o evaporador está frio demais, o compressor também protege todo o sistema.

Ar-Condicionado Piso Teto Gree G-prime GU36ZD/A-D(B)

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Gree G-prime GU36ZD/A-D(B)
Foto: Gree G-prime GU36ZD/A-D(B)

Essa outra opção Gree G-Prime conta com display led digital, ranhuras e revestimento em flanela para reduzir a condensação, é silencioso e tem angulação de 125° para garantir o envio de ar fresco da melhor forma tecnologicamente possível.

Tem design exclusivo para ser eficiente, e dezenas de opções de ventilação. Sua distância de insuflamento é de até 17 metros. Ele renova o ar para total conforto térmico e é facilmente instalado. Garante durabilidade e é protegido contra pressões extremas e agentes corrosivos.

Ar-Condicionado Piso Teto Gree G-prime é bom?

Ar-Condicionado Piso Teto Agratto ECF36FIR4-02 | ECF36FER4-02

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Agratto ECF36FIR4-02 | ECF36FER4-02
Foto: Agratto ECF36FIR4-02 | ECF36FER4-02

Já esse Piso Teto da Agratto, para ambientes de médio e grande porte, tem capacidade de 36000BTUs a 56000BTUs, e serve para locais com grande circulação de pessoas, como escolas, escritórios, clínicas e afins. Tem serpentina de cobre e classificação energética B.

Apesar de não ter classificação A, a sua potência alta e a finalidade de climatizar ambientes amplos e com muita circulação de pessoas explica a sua classificação.

Ar-Condicionado Piso Teto Britânia Split BAC60000PFM5 

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Britânia Split BAC60000PFM5 
Foto: Ar-Condicionado Piso Teto Britânia Split BAC60000PFM5 

A Britânia traz nesse modelo de aparelho de ar-condicionado Piso Teto uma grande capacidade de resistência à corrosão, o que o torna ideal nesse ponto. Também tem restart automático para casos de queda de energia e faz uso de fluido refrigerante ecológico atóxico.

Além de não ser agressivo à camada de ozônio, possui a funcionalidade de um botão de emergência: ou seja, pode ser iniciado manualmente, sem controle remoto, o que pode ser bastante útil, especialmente se for instalado no piso, não no teto.

Ar-Condicionado Piso Teto Rheem Split RB1PT60AC2D / RB1PT60AC2D

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Rheem Split RB1PT60AC2D / RB1PT60AC2D
Foto: Rheem Split RB1PT60AC2D / RB1PT60AC2D

Essa opção Piso Teto da Rheem é split, também indicado para ambientes médios e grandes. Tem quatro saídas de ar para melhor distribuição dos seus jatos frios e hélices especiais para manter o ruído em um patamar mínimo. Por isso, é muito silencioso e se ajusta muito bem a temperatura desejada.

Tem, ainda, controle remoto e seleção de funções práticas, como auto diagnóstico e auto proteção. Está disponível para as funções de refrigeração e de aquecimento, nas modalidades 24000, 36000, 48000 e 60000 BTU’S.

Ar-Condicionado Piso Teto Trane 4MXX6560G1000AA | 4TXK6560G1000AA

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Trane 4MXX6560G1000AA | 4TXK6560G1000AA
Foto: Trane 4MXX6560G1000AA | 4TXK6560G1000AA

A Trane já traz, de cara, 3 anos de garantia no seu ar-condicionado Piso Teto. A marca investiu na modernidade e na eficiência para climatizar ambientes maiores. É versátil como é inerente ao modelo, mas tem aplicações ainda mais diversas graças às tecnologias destinadas a manter sua qualidade e seu silêncio.

Assim, ambientes que necessitam do mínimo de ruído, como salas de aula ou clínica, podem apostar na Trane. Tem selo A de economia de energia, seu fluido é ecológico e atóxico, e sua proteção anticorrosão é elaborada e chamada de “Blue Fin”. Possui cinco velocidades, timer, e religa automaticamente.

Ar-Condicionado Piso Teto Samsung Inverter AC036JXADKC/VN

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Samsung Inverter AC036JXADKC/VN
Foto: Samsung Inverter AC036JXADKC/VN

Chegando quase ao fim da lista, o Piso Teto Samsung conta com tecnologia Inverter e, notadamente, é destaque entre os ares-condicionados mais econômicos, mais eficientes e amigos do meio ambiente. Sua flecha de ar alcança até 15m, e a vazão também é grande, 8% a mais do que a média entre outros modelos da categoria.

Tem, por isso, grande capacidade de resfriamento. Seu modo é somente frio, e é mais flexível em relação à instalação, podendo estar a distâncias menos rígidas. No entanto, os padrões descritos pelo fabricante devem ser respeitados, a fim de evitar qualquer problema por uso inadequado.

Ar-Condicionado Piso Teto Komeco Brize Split KOP60QC

Imagem com Ar-Condicionado Piso Teto Komeco Brize Split KOP60QC
Foto: Komeco Brize Split KOP60QC

Por último, mas não menos importante, o Komeco Brize Piso Teto é de uma marca ligeiramente menos conhecida, mas é altamente eficiente. É altamente capaz de refrigerar e aquecer ambientes grandes e médios, e é especialmente indicado para locais compridos, por ser capaz de enviar ar bastante além. Também conta com reinício automático.

É feito de material anticorrosivo, e, por isso, o tempo tem menos impacto no aparelho, fazendo com que sua durabilidade seja muito grande. Seu compressor, em especial, é construído e testado para maximizar a economia de energia.

As pessoas também perguntam:

Quais são os tipos de ar-condicionado?

São os principais tipos de ar-condicionado: o split tradicional; o split cassete, o Piso Teto tratado nesse artigo, o modelo portátil, o ar-condicionado de janela, os VRFs, aquecedores e climatizadores. É possível ver, ainda, interseções entre esses modelos, considerando que existem os exemplos de Piso Teto que são Split, e modelos que simultaneamente aquecem e resfriam.

Por que ar-condicionado no teto?

Usando uma explicação da física, sabemos que o ar mais quente é mais leve que o ar mais frio, que, por sua vez, é menos denso. Já notou que quando abrimos a geladeira, o ar muito frio, desce? Por esse motivo, a maioria dos ares-condicionados são postos no teto ou bem alto nas paredes.

Qual a altura do ar condicionado do teto?

Fabricantes explicam que a altura indicada fica entre 1.25m e 3m. No entanto, deve ser levada em consideração, em todos os casos, as especificações de instalação de cada aparelho. Alguns são mais flexíveis e mais adequados para ambientes não tão uniformes, como locais mais compridos ou desnivelados, e essa indicação, em geral, é expressa.

Especificidades do modelo Piso Teto:

Os ares-condicionados Piso Teto são bastante únicos. Mas não se preocupe, a instalação e a limpeza deles não é mais complicada. A maior diferença em sua estrutura é, em muitos casos, o tamanho, o que demonstra ainda mais a sua capacidade de resfriamento rápido.

Mesmo sendo prático, deve ser instalado com cuidado. A condensadora, especialmente, deve ficar em um local protegido e sem muito trânsito de pessoas, longe também de fontes de calor excessivo. Os modelos mais modernos apresentam grande resistência, mas, para garantir uma vida útil acima da média, é melhor planejar bem o local onde ficam as partes mais sensíveis e essenciais do aparelho.

Além disso, é importante sempre manter os filtros e a parte externa limpos e verificar se todas as mangueiras e tomadas estão em bom estado, e se estão em locais propícios para continuarem intactos. Todo cuidado é bem-vindo.

A manutenção preventiva também pode evitar transtornos, para verificar o funcionamento de todas as partes do seu ar e manter todo o sistema em ordem, para que não haja nem desperdício de energia, nem desgaste. Seguindo essa lógica, seu investimento vai ser ainda mais proveitoso.

10 motivos para escolher uma opção de Ar-Condicionado Piso Teto:

  1. Ideal para ambientes amplos, entre médios e grandes, e com grande circulação de pessoas;
  2. Design diferente dos demais modelos de ar-condicionado, que não destoa do ambiente e pode ser posto em locais mais variados do que modelos sem essa alternativa;
  3. Versátil: O único modelo que pode ser instalado no chão ou no alto, na horizontal ou na vertical;
  4. Tem uma capacidade de alta refrigeração justamente por ter sido pensado para ambientes maiores;
  5. Pode chegar a até 80.000 BTUs, passando pelas potências mais baixas, podendo ser ideal para ambientes médios e também para ambientes bem grandes;
  6. Muitos modelos possuem a tecnologia Inverter, que economiza, em média, 30% de energia em comparação com os demais;
  7. Tem maior flecha de ar, ou seja, atinge maiores distâncias, perfeito para ambientes muito compridos – que provavelmente sofreriam com desuniformidade de ar frio ou quente sem essa tecnologia diferenciada;
  8. É um equipamento grande, o que ajuda na refrigeração, mas também pode ser compacto o suficiente para não gerar prejuízo visual;
  9. Tem vida útil, média, de 15 anos, mas pode durar muito mais com cuidados – há modelos com capacidade anticorrosiva, o que aumenta ainda mais a durabilidade dos componentes;
  10. Está disponível nas modalidades só frio e na modalidade frio e quente, sendo ótimo para locais com grande amplitude de temperatura, o que vai deixar o ambiente preparado para qualquer época do ano.

Considerações Finais

E aí? Conseguiu decidir o melhor modelo pra você entre várias opções tão boas?

Faça questão de medir o ambiente e avaliar a potência adequada, é essencial. Tomando esse cuidado, o aparelho não vai acabar sendo forçado em demasia e não termina gerando um gasto a mais de energia, penalizando a conta de energia e o meio ambiente.

Avalie os modelos Inverter, que podem ser um investimento mais alto, mas que pode ser recompensador, dependendo do caso. Mesmo assim, outros modelos podem ser também muito econômicos e devem ser levados em conta caso a caso.

Confira se o gás refrigerante usado é poluente e dê preferência aos fluidos ecológicos, atóxicos e não inflamáveis. Embora não seja difícil de manusear ou de instalar, faça questão de contratar pessoas especializadas para colocar o aparelho da forma correta, seguindo todos os protocolos de segurança e as diretrizes do fabricante. No mais, aproveite o conforto recém-instalado!

Comente suas experiências com ares-condicionados Piso Teto! Alguma dessas marcas é sua preferida? Sua opinião é essencial para nós.

Até mais, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.