Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W é bom?

O Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W é um dos modelos da linha com compressor Eco Inverter. Por isso, oferece mais economia de energia e em consequência disso um produto mais durável. É um produto que vale muito a pena conhecer de perto.

Leia também:

Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W

Para quem precisa de um ar condicionado tanto para casa, quanto para o escritório, esse modelo é uma ótima opção no mercado. Isso porque apresenta uma série de funções e diferenciais que vão facilitar o uso no seu dia a dia. As suas especificações são ótimas:

  • Capacidade de refrigeração: 9000 BTUS;
  • Ciclos: ar quente e frio;
  • Classe: A em eficiência energética;
  • Funções: dormir, oscilar, timer;
  • Controle de temperatura: 16oC a 32oC;
  • Modo de operação: automático, ventilar, desumidificar, aquecer e esfriar;
  • Voltagem: 220V/60Hz.

Potência e desempenho

Este ar condicionado se apresenta com capacidade de refrigeração de 9000 BTUS. Então, refrigera com eficiência um cômodo com aproximados 15 m2. Isso com velocidade mínima de 10 km/h e máxima de 15 km/h.

O Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W apresenta um inversor de frequência que é um sistema que controla a velocidade do produto. Ou seja, evita que em ele ligue e desligue com frequência, o que aumenta o desgaste natural do equipamento.

As paletas do equipamento são móveis o que permite o direcionamento do vento. Então, de forma vertical esse movimento é feito via controle remoto. Já na horizontal é necessário o ajuste manual do ar condicionado.

Conforme teste são necessárias em torno de 90 minutos para que o produto diminua 9oC. Por fim, este modelo foi declarado na norma antiga apesar de possuir uma tecnologia e design mais modernos.

Ar Condicionado Philco Pac9000Itqfm9W
Foto: É possível controlar a potência do do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W.

Diferença do ar condicionado tradicional para um que tenha Econ Inverse

Os modelos tradicionais costumam ter estalos e arranques repentinos, precisam de mais manutenção e causam maior variação de temperatura no ambiente. Já o modelo que tem a tecnologia Eco Inverse tem vida útil prolongada, é silencioso e mantém a temperatura.

Consumo de energia do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W

Este modelo é considerado econômico se comparado a outros no mercado. Portanto, em um uso regular de 10 horas por dia o consumo gira em torno de R$ 5. Ou seja, tem-se então uma economia de 70% da energia, o que faz toda a diferença no final do mês.

O fato do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W estabilizar a temperatura de forma eficiente reduz o esforço das peças e diminui o consumo. Além disso, o fato de possuir um timer para o desligamento automático evita o uso desnecessário.

Já com relação à classe de eficiência energética, o produto se enquadra na categoria A. Assim, é considerado um eletrodoméstico com consumo eficiente, já que essa é a melhor nota da tabela vigente.  

Tecnologia e design

O modelo se apresenta na cor branca, tem 20 cm de altura e 72 cm de largura, já sua profundidade é de 27 cm e ele pesa 8 kg. Além disso, possui display em LED com efeito invisível em um corpo com acabamento em plástico, o que facilita o manuseio.

Um dos principais pontos ligados à tecnologia moderna é a possibilidade de inclusão do sistema integrado de Wi-Fi que permite o acesso remoto via celular. Então, você pode ligar e programar a temperatura do ambiente antes de chegar, bem como o timer.

Seus modos de operação

Diferente dos modelos tradicionais, este ar condicionado apresenta cinco modos de operação diferentes:

  • Automático;
  • Ventilar;
  • Desumidificar;
  • Aquecer;
  • Esfriar.

O controle remoto é genérico, porque alguns botões não têm uma função atribuída. Além disso, demora em torno de três minutos para o desligamento total. Ou seja, ele leva mais tempo que o normal para finalizar o processo.

Aplicativo Smart Life Philco

Este aplicativo permite o uso remoto do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W e de vários dispositivos Philco. Por isso, além de você ter total controle sobre o produto de forma remota, pode também compartilhar o uso com familiares.

Vídeo: Review do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W

Diferenciais 

As funções dormir, oscilar e timer são os principais diferenciais do produto. Portanto, quando a primeira opção é acionada a temperatura aumenta gradativamente durante o período da noite. Já a segunda faz com que o ar circule em todo o ambiente.

O timer é fundamental para a gestão do uso e isso impacta no consumo de energia.  Além disso, o modelo é equipado com Vírus Detect que combate o aumento de vírus, bactérias e mofo, bem como elimina odores, pólen e fumaça.

Ele também conta com um ionizador de ar num sistema de filtro antivírus. Por último, seu compressor é feito de cobre o que proporciona mais segurança e durabilidade ao produto, além de mais resistência.

Fatores importantes na hora de tomar uma decisão de compra

São esses diferenciais que fazem a maioria dos usuários curtirem esse produto. Afinal, hoje já existem inúmeros modelos de ar condicionado disponíveis no mercado. Então, quanto mais recursos, mais interessante eles se tornam.

Prós do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W

O produto é silencioso tanto dentro quanto fora do ambiente segundo testes. Também é fácil de abrir, limpar e conta com acabamento em plástico bem resistente. Além disso, ele é muito simples de instalar, o que o torna ainda mais atraente para alguns usuários.

Este modelo apresenta tecnologia Eco Inverse que permite um funcionamento mais equilibrado. Assim, resulta em menor esforço do maquinário e maior tempo de uso do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W em excelentes condições.

A função timer pode ser programada com 24 horas de antecedência e isso facilita a rotina do usuário e melhora a experiência com o produto. Isso tudo com um clima perfeito, gera bem mais conforto para quem está presente no espaço.

Ar Condicionado Philco Pac9000Itqfm9W
Foto: O Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W tem display em LED com efeito invisível.

Assistentes Virtuais

Google Assistente, Siri e Alexa aceitam os comandos via celular para controlar o ar condicionado Philco com o aplicativo Smart Life de forma remota. Então, isso facilita a rotina dos usuários com as instruções por voz.

Contras do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W

Nas especificações tem-se que este modelo apresenta temperatura entre 16oC a 32oC, porém o mínimo que aparece no display são 18oC. Além disso, o equipamento desliga quando alcança essa temperatura.

O controle remoto apresenta botões sem nenhuma função atribuída, ou seja, é um modelo genérico para vários produtos da marca. Ainda assim, responde com rapidez aos comandos então, para quem está acostumado com ventilador ele faz pouco barulho.

Já aqueles que estão mudando de um aparelho de ar condicionado para outro podem sentir um som um pouco mais alto que os outros equipamentos no mercado. Por último, o manual do produto é muito fraco e é necessária uma carga de gás extra para instalação.

Sistema WiFi Built In

A integração do WI-Fi não é um sistema nativo do ar condicionado. Então, caso você opte por essa função será obrigado a adquirir o serviço de forma separada, ou seja, haverá um custo extra na aquisição. Apesar de tudo ser bem compatível com assistentes virtuais.

Esse modelo vale mesmo a pena?

Você já conhece todas as características do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W. Portanto, é sua vez de dar o próximo passo e decidir se essa é uma boa escolha para suas necessidades diárias.

Analise com bastante calma todos os recursos mostrados, suas vantagens, diferenciais e pontos negativos. Dessa forma, fica muito mais fácil tomar uma decisão consciente que não vai gerar nenhum tipo de arrependimento no futuro.

Perguntas frequentes

Quais as funções do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W?

Este ar condicionado apresenta 3 funções diferenciadas no seu modelo que são oscilar, dormir e timer que proporcionam mais economia no consumo de energia.

Qual a qualidade do Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W?

A marca é conhecida por oferecer produtos de qualidade. Dessa forma, a lógica desse modelo não é diferente e grande parte do público fica satisfeito com suas funções.

Quantos BTUS tem o Ar Condicionado Philco PAC9000ITQFM9W?

Este Split Inverter Philco tem 9000 BTUS, porém é possível encontrar no mercado as versões com 12000, 18000, 22000 e 30000. Então, tudo vai da sua real necessidade.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.