Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL é bom?

O Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL resfria os ambientes de maneira eficiente. Sobretudo, ele é um aparelho que não faz muito barulho e deixa o local limpo. Por fim, está entre os melhores, tem um bom custo-benefício e ainda não gasta muita energia. 

Leia também:

Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL

É um modelo com uma ótima durabilidade e quase não precisa de manutenção. Além disso, dá para controlá-lo por um celular e é compatível com a Alexa. Bem como, com a voz do Google, então, é possível apenas dar comandos a ele. Por fim, suas configurações são:

  • Capacidade de refrigeração: 9.000 BTUs;
  • Possui controle de temperatura;
  • Classe A;
  • Apenas ciclo frio;
  • Serpentina cobre;
  • Tecnologia Inverter.

Não cria ruídos e traz um grande conforto para dormir durante as noites. Sobretudo, seu material não agride o meio ambiente e não consome muita energia. Por fim, ele produz um ar puro, que torna o local limpo e seguro. 

Vídeo: Review do Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL

Qual o valor?

Dentro do mercado, é possível achar o produto por volta de R$ 2.150 mil em média. No entanto, em alguns outros locais pode chegar até R$ 2.300 mil. Portanto, o ideal é fazer uma boa pesquisa antes da compra, para garantir o melhor preço.

Sempre tem chances de acontecer alguma promoção e sair por menos. Então, tenha atenção nos sites de vendas. No final, o produto pode render um bom custo-benefício, graças a sua qualidade.

Ar Condicionado Daikin Rkp09Q5Vl
Foto: O Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL é moderno e tem apenas o ciclo frio.

Potência e desempenho

Tem em torno de 713 W e o aparelho atende bem às necessidades. Então, o Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL tem um motor bem eficiente. Porque, ele acaba sendo até 20% mais potente do que os outros.

Essa diferença faz com que ele não exija muito da energia. Ou seja, ele gasta menos do que muitos outros modelos presentes no mercado. Portanto, o aparelho consegue resfriar os locais e não deixa a desejar em vários quesitos.

Motor melhor

Vem com um compressor Neodymium em que sua qualidade está ligada a ele. Já que, é um dos principais componentes para deixar o ar bom. Dessa forma, a garantia de que vai funcionar de modo eficaz é esta. 

Consumo de energia do Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL

Sua classificação energética atual é a A, o que significa que ele não gasta muita luz. Além disso, oferece um compressor que pode reduzir até 70% dos valores altos. Assim, a temperatura pode ficar estável, com sua tecnologia de poder controlar o motor.

O importante é não colocá-lo em locais onde traz dificuldades ao aparelho. Ou seja, onde ele não consegue ter um bom desempenho. Porque ele possui 9000 BTUs, por isso, ele se encaixa melhor em ambientes pequenos, onde não cria esforço para esfriar o lugar.

Função para gastar menos

A marca oferece o compressor Inverter, que tem a tarefa de consumir menos do que outros. Desta forma, ele não liga e desliga várias vezes do mesmo jeito que outros fariam. Então, traz algumas vantagens muito boas como:

  • Torna o clima mais fresco com eficiência;
  • Economia;
  • Não desliga, isto é, trabalha de forma constante.

No final, o valor do gasto vai variar conforme o uso do Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL. Mas, enquanto opera, não causa picos de energia. Por isso, diminui o esforço para ligar de novo e exigir mais ainda da fonte para voltar a funcionar.

Tecnologia e design

Um fato muito útil desse aparelho, é que ele tem rede Wi-Fi para se conectar. Assim, dá para acessá-lo por aplicativos no celular ou algum outro. Sobretudo, possui uma matéria-prima de alguns elementos que traz muita qualidade ao produto:

  • Alumínio reforçado;
  • Prata;
  • Cobre.

Isso que o torna mais difícil de estragar, graças ao fato de serem imunes a oxidação. Bem como, a ação do tempo e isso faz com que dure mais. Além disso, é bem moderno, possui a cor branca, tem 28,5 x 77 x 22,5 cm e pesa em torno de 8kg.

Outras funções do Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL

Esse produto tem um trocador de calor na sua unidade externa. Então, seus tubos também são de cobre e têm aletas de alumínio. Dessa maneira, são cobertas com uma cama de resina acrílica, que impede o modelo de corroer de forma rápida.

Vem com um controle remoto que possui uma luz de fundo. Desta forma, dá para encontrá-lo no escuro sem grandes dificuldades. Por fim, o aparelho opera de modo silencioso para trazer conforto durante as noites.

Diferenciais

A geração do Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL vem com um fluido refrigerante R-32. Portanto, ele tem algumas diferenças que são uma grande vantagem para o planeta:

  • Evita danos a camada de ozônio;
  • Não vaza;
  • Tem menos vibração.

Seu sistema de filtro para poeiras, tem uma mistura de fios de Nylon. Bem como, tem partículas de íon de prata, que deixam tudo bem limpo. Assim, tem uma enorme garantia contra sujeira e mantém o ambiente livre de bactérias e outros microorganismos. 

Large Cross Flow e novas hélices

Uma espécie de novidade deste dispositivo são esses dois destaques. Isso porque, o novo design da parte interna tem as pás de formato aerodinâmico. Ou seja, isso o torna mais silencioso como o balançar de folhas ou ruídos em uma biblioteca.

Já na unidade externa, tem as hélices ‘Cut V’ que reduzem as perdas. Assim, também garante o mesmo ambiente calmo e traz uma operação bem calma para o espaço. 

Ar Condicionado Daikin Rkp09Q5Vl
Foto: Este Ar Condicionado possui diversas vantagens para os usuários.

Prós do Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL

Entre as qualidades desse produto, tem a conectividade Wi-Fi para mexer a distância. Bem como, a sua chance de demorar mais tempo para dar qualquer tipo de defeito. Além disso, tem algumas funções que são muito boas e destacam o aparelho:

  • LED OFF para o caso da iluminação atrapalhar no ambiente; 
  • Programação de horários;
  • Tem controle do fluxo de ar.

Com isso, se torna uma ótima opção para quem está procurando um dispositivo que resfrie um cômodo da sua casa. Acima de tudo, ele é realmente bem silencioso, graças às suas pás que torna isso possível. 

Contras do Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL

Uma das coisas que pode desagradar alguém na hora da compra é o preço. Já que, dá para levar em conta o valor de outros produtos do tipo que custam menos. Mas, fora esse fato, não costuma apresentar grandes aspectos negativos aos usuários.

Outro grande motivo, pode ser o fato de não servir para espaços grandes. Isso porque, esse utensílio está entre os melhores e se torna difícil de encontrar reclamações sobre ele. No entanto, sua única função de resfriar tem chances de trazer a necessidade de algo melhor.

Investimento no Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL

Apesar de ser um valor que pode ser visto como caro perto de outros, ele é bom. Ainda mais, no final ele acaba gerando uma vantagem, graças a sua durabilidade. Por isso, nem sempre só pensar no barato é o que conta nesse momento.

Sua alta economia de energia é um grande diferencial para ter em mente. Além disso, tem a função de manter o ambiente sempre limpo e o ar puro. Acima de tudo, algumas lojas podem oferecer até 24 meses de garantia para eventuais problemas técnicos. 

Faça a melhor escolha

Nunca deixe de procurar por várias opções no mercado, seja qual for o produto. Já que, o Ar Condicionado Daikin RKP09Q5VL serve para ambientes pequenos. Então, tem chances de não ser aquilo que está precisando no momento.

Opte pela alternativa que for mais útil e que atende as necessidades da casa ou empresa. Em especial, pelo fato de que não vale a pena exigir o maior esforço do aparelho. Afinal, isso o deixa com menos vantagens e custo-benefício na hora de pagar as contas de luz.

Perguntas frequentes

Quem fabrica o Ar-condicionado Daikin?

Localizada em Osaka, no Japão, a Daikin possui cerca de 200 subsidiárias e 44 mil funcionários no mundo. A empresa surgiu fabricando tubos para radiador de aeronaves.

Quais são as melhores marcas de ar condicionado split?

O Daikin Inverter é um deles. Em seguida, vem o Split Fujitsu Inverter, o LG Dual Inverter, Gree Inverter, Split Samsung Max Plus e o Split Electrolux Ecoturbo.

Qual tipo de ar-condicionado é mais econômico?

O Ar-condicionado Split inverter é o mais econômico encontrado no mercado hoje em dia. A tecnologia Inverter mantém o condensador ligado direto, o que evita picos de energia.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.