Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA é bom?

O Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA pode te ajudar a enfrentar as altas temperaturas deste verão. Afinal, nesta época do ano, o calor afeta o dia a dia de muitos. Seja no trabalho ou na hora de dormir, ele auxilia a manter a qualidade de vida.

Leia também:

Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA

O aparelho é moderno, proporciona economia na conta de luz. Isso porque, a sua tecnologia Inverter faz com que ele deixe o ambiente mais fresco, enquanto reduz até 60% na energia.

Com isso, o Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA possui o filtro antibactericida. Portanto, ele evita a proliferação delas. Além disso, também possui o HEPA e de CARBONO. 

Hoje em dia, o filtro HEPA é o meio mais eficiente para filtrar o ar. Por outro lado, o de CARBONO absorve poluentes e contaminantes do ambiente. Assim, esse primeiro possui uma enzima com forte ação contra bactérias. Aliás, também remove a poeira do ar.

Do mesmo modo, o CARBONO também ajuda a purificar o ar. Então, além de manter o ambiente limpo, contribui para deixá-lo livre de maus odores.

O aparelho ainda conta com um compressor rotativo, ciclo frio e 1080W de potência. Além destas, possui as seguintes configurações:

  • Capacidade: 12.000 BTUs;
  • Tensão: 220V;
  • Ciclo: frio e quente;
  • Tecnologia Inverter;
  • Classificação energética: A.
Vídeo: review do Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA

Garantia

A garantia contra defeitos de fabricação vale pelo prazo de 12 meses. Dessa forma, falhas dos compressores também estão incluídos, no entanto, por cinco anos, a partir da data da compra.

Potência e desempenho

Cada aparelho de refrigeração possui potência e desempenho diferentes. Então, para escolher aquele que atenda às suas necessidades, é preciso levar em conta o tamanho do ambiente onde acontecerá a instalação.

O Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA é ideal para áreas de no máximo 25 metros quadrados. A fim de otimizar o desempenho, é importante instalá-lo em um local que não bata sol pela manhã. 

Saiba para qual tipo de espaço ele é adequado

Ele possui a capacidade de 12.000 BTUs, portanto, serve bem a ambientes com até cinco pessoas e no máximo três janelas. Mas, vale lembrar que quanto maior o cômodo, maior será:

  • A exposição ao sol;
  • Mais capacidade e potência o equipamento deve ter. 

Outro fator que pode influenciar se o ar-condicionado está funcionando bem ou não, é a limpeza dos filtros. Dessa maneira, no painel digital da unidade interna desse aparelho há o indicador de “Aviso de Limpa Filtro”.

A função desse alerta é muito útil. Pois, além de ajudar a prevenir problemas de desempenho, contribui com a qualidade do ar. Ele acende quando o filtro precisa de uma limpeza. Para isso, é preciso resetá-lo de modo manual.

Ar-Condicionado Consul Cbm12Ebbna
Foto: O Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA indica no painel quando precisa de limpeza.

Consumo de energia do Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA

Este modelo Inverter da Consul conta com essa tecnologia inovadora. Portanto, esta função tem como objetivo diminuir o número de partidas do compressor. Então, após ligar o aparelho, o mesmo atinge a temperatura ideal muito mais rápido. 

Fora isso, outras de suas funções estão na sua capacidade de manter a refrigeração constante, o que, sem dúvida, contribui para reduzir o consumo de energia. Por isso, o Inverter é ideal para quem busca um ar mais frio, mas sem deixar a economia de lado. 

Há algumas medidas que podem ser tomadas para certificar que você continue economizando e sem perder a qualidade do ar, bem como a capacidade de refrigeração do aparelho:

  • Manter cortinas e persianas fechadas para evitar luz do sol no ambiente;
  • Não mudar da função resfriar de modo imediato para aquecer, ou vice-versa;
  • Evitar ao máximo a abertura de janelas e portas com o eletrodoméstico ligado;
  • Não obstruir a entrada ou saída de ar do equipamento.

Cuide da entrada e saída de ar

O que garante o desempenho e a vida útil, é o cuidado. Portanto, nunca obstrua a entrada ou saída de ar. Pois além de causar baixo rendimento, aumenta o consumo de energia durante o uso.

Tecnologia e design

Esta linha tem como objetivo oferecer conforto no dia a dia. Além disso, o Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA possui um design moderno. Então, o aparelho além de bonito conta com algumas funções que deixam seu uso mais prático e eficiente. Conheça algumas delas.

Turbo

É um botão para de forma imediata ligar ou desligar o resfriamento rápido. Assim, ele funciona a uma alta velocidade de ventilação com temperatura definida a 18ºC.

Siga-me

Permite que a temperatura desejada seja mantida onde está localizado o controle remoto. Por exemplo, ao programar 22ºC, basta ficar com ele próximo ao aparelho para desfrutar do resfriamento.

Timer

Por meio desta função, é possível definir um tempo para ligar o aparelho. Dessa forma, você escolhe se quer que o ar-condicionado seja ligado ou desligado. Ela diminui o consumo de energia, pois existe menos esforço do aparelho para resfriar o ambiente.

Oscilar

É usada para controlar a saída de ar. Ou seja, por meio deste recurso, é possível escolher se o ar sairá para cima, ou para baixo. Além disso, é possível fixá-la em uma posição preferida.

Diferenciais

A função memória é um dos diferenciais do Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA. Por meio de apenas um toque, dá para selecionar a função que mais agrada no produto.

Este uso pode ser acionado com o equipamento ligado ou desligado.

É simples de configurar. Portanto, para programar, basta selecionar o modo de funcionamento, temperatura e velocidade desejados. Então, pressione um botão por 5 segundos. Desta forma, a configuração favorita é memorizada.

Na função “desumidificação”, regula-se a temperatura e velocidade de ventilação de modo automático, de acordo com o ambiente. Isto é, o ar-condicionado retira o excesso de umidade enquanto refrigera.

Sono bom

Esta função oferece um ambiente mais confortável para dormir. Sem dúvida, ela é essencial para atender as mudanças da necessidade do corpo, que mudam do momento que a pessoa deita e durante o sono.

Ao deitar, é feito o ajuste do modo de operação e a escolha da temperatura desejada. O aparelho desligará de modo automático 8 horas após acionar a função. Assim, apenas a temperatura sofre ajuste.

Já a ventilação é regulada para a velocidade mínima. A refrigeração sobe 1ºC após duas horas e depois permanece constante até o desligamento.

Prós do Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA

O modelo desse aparelho tem como foco oferecer praticidade e beleza por meio de seu design moderno. No entanto, sua maior vantagem é sem sombra de dúvidas a sua economia.

É um dispositivo que além de refrigerar o ambiente, o que causa maior conforto, possui funções e filtros que melhoram a qualidade do ar. Por meio da redução das bactérias, bem como a remoção de contaminantes e poluentes.

Além de proporcionar a temperatura adequada e qualidade do ar incomparável, ele economiza energia. Já que, a tecnologia Inverter, aliada às funções do aparelho como o timer, podem economizar até 60% do consumo de.

Este equipamento é uma prova de que é possível usufruir de todos os benefícios de um aparelho de ar-condicionado, sem pagar valores absurdos na conta de energia elétrica.

Ar-Condicionado Consul Cbm12Ebbna
Foto: O aparelho da Consul é moderno e também cheio de benefícios.

Contras do Ar-condicionado Consul CBM12EBBNA

A instalação desse modelo de ar-condicionado pode demandar algum tipo de reforma na estrutura do local. Isso porque, são duas unidades, uma interna e outra externa. Portanto, podem ser necessárias adaptações para receber o aparelho.

Dito isso, é importante contratar um especialista para realizar a avaliação do espaço para um melhor desempenho do equipamento. Além de evitar danos futuros e acidentes. Assim, um profissional qualificado é o único capaz de fazer a instalação da forma correta.

Perguntas Frequentes

Quais as funções do controle do ar-condicionado Consul?

Não existem muitas diferenças nas funções dos controles dos diferentes modelos de ar-condicionado. Algumas delas são: liga/desliga, autolimpeza, apagar visor e timer.

Qual é o modo do ar-condicionado que gasta menos energia?

A função Sleep além de ajudar a economizar energia, mantém uma temperatura agradável no ambiente. Após acionar a função, a temperatura aumenta gradativamente 1ºC.

Qual é o modo mais gelado do ar-condicionado?

Para quem quer deixar o ambiente mais gelado, basta acionar a função Cool no controle remoto do seu aparelho. Ela será responsável por deixar o ambiente mais fresco.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.