Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Amor e Gelato, de Jenna Evans Welch - Resenha

Amor e Gelato é um livro Jovem Adulto (Young Adult) sobre Lina, uma garota de dezesseis anos que acabou de perder a mãe e precisa se mudar para outro país e morar com o pai que nunca conheceu. É um livro sobre amadurecimento e amor.

Confira aqui a resenha completa do livro de Jenna Evans Welch!

Sobre o que é o livro Amor e Gelato

Imagem Com Amor E Gelato, De Jenna Evans Welch De Frente
Foto: Amor E Gelato, De Jenna Evans Welch, De Frente

Lina tem dezesseis anos e viveu com a mãe durante toda a sua vida. Nunca conheceu o pai e a mãe também nunca falou dele.

Quando a mãe falece devido a um câncer, a vida de Lina vira de cabeça para baixo e ela precisa se mudar de sua casa e de seu país e ir morar com um amigo de sua mãe que, provavelmente, é o seu pai.

Howard mora na Itália, em uma casa peculiar que fica localizada em um cemitério destinado a soldados mortos na Segunda Guerra Mundial.

É neste cenário diferente e estranho que Lina terá que morar e começar a amadurecer. É na Itália que era irá conhecer o seu pai, saber mais sobre o relacionamento dele com a mãe e também conhecer melhor esta figura materna que já não está mais presente.

Assim, quando Sônia, uma amiga de sua mãe lhe traz um diário que pertenceu a esta, Lina sabe que ali está uma boa parte das respostas que procura.

É por meio da leitura do diário que ela irá conhecer a mãe e saber como ela viveu sua vida antes de Lina. Junto com a personagem principal, o leitor vai sendo apresentado a diversas novidades e reviravoltas.

É um processo de descoberta que o leitor vivencia junto com Lina e, assim como ela, se surpreende, se emociona, fica chocado.

É uma experiência de leitura interessante e agradável para o público-alvo, ou seja, leitores Jovens Adultos, mas também para outros tipos de leitores que querem passar alguns momentos agradáveis e despretensiosos.

  • Título original em inglês: Love and Gelato
  • Título traduzido para Pt/Br: Amor e Gelato
  • Autora: Jenna Evans Welch
  • Editora: Intrínseca
  • Número de Páginas: 320

Temas abordados em Amor e Gelato

O amadurecimento é o maior tema em Amor e Gelato. Lina tem que aprender a viver sem a figura materna e enfrentar o desconhecido, caracterizado aqui tanto na figura do pai quanto na de um país diferente.

Além disso, ela também tem que lidar com os sentimentos conflitantes que vão surgindo quando encontra dois rapazes, Ren e Thomas.

Lina também deve aprender a conhecer o pai e a pensar sobre o passado da mãe.

Por meio do diário desta, ela vai perceber que conhecia pouco e que havia muito mais coisas que ela não compreendia. Assim, o livro é estruturado de forma a mesclar o presente de Lina com o diário da mãe.

A estrutura deste livro de romance Jovem Adulto também ajuda a engajar o leitor tanto no que acontece no presente na vida de Lina quando no diário da mãe desta.

Assim, ao mesmo tempo em que os dilemas do presente estão se desenrolando, aqueles do passado também mantém sua influência. O leitor, portanto, tem a possibilidade de acompanhar duas histórias.

Personagens

A personagem principal, Lina, tem dezesseis anos e está no processo de amadurecer. Vai morar com Howard, este amigo de sua mãe sobre quem ela nunca tinha ouvido falar.

Ele, provavelmente, é seu pai e ela precisa aprender a conviver com ele. A relação dos dois é complicada no início e é interessante acompanhar o desenvolvimento da mesma.

Além de Lina e Howard há também dois rapazes pelos quais Lina irá se interessar: Ren e Thomas. Cada um possui suas características próprias e personalidade marcante.

Desta forma, Lina também vai tentar descobrir por quem ela realmente se interessa.

Um ponto positivo de Amor e Gelato é que os personagens masculinos, Ren e Thomas, interesses românticos da personagem principal, são realmente interessantes e fofos.

São rapazes com boas características e que adicionam algo à trama, sendo eles muito mais do que simplesmente os interesses românticos da protagonista.

Público alvo

O público alvo de Amor e Gelato é o Jovem Adulto ou Young Adult, ou ainda YA. Este é um público que tem entre 13 e 18 anos e está no colégio pensando na faculdade e no primeiro amor.

Os personagens dos livros direcionados a esta faixa etária costumam ter a mesma idade e lidar com os mesmos problemas.

No entanto, ainda que o público alvo seja o dos Jovens Adultos, é possível que leitores mais experientes se divirtam com essa história simpática.

É um livro perfeito para quem quer passar horas agradáveis e divertidas.

Recepção de público e crítica

Amor e Gelato tem uma boa nota tanto no Skoob quanto no Goodreads.

É um livro que costuma agradar ao seu público alvo por entregar exatamente o que propõe: uma história fofa e simpática que ajuda a passar o tempo da melhor forma.

3 Motivos para ler Amor e Gelato

Imagem Com Amor E Gelato, De Jenna Evans Welch, Em Fundo Cinza
Foto: Amor E Gelato, De Jenna Evans Welch, Em Fundo Cinza

Se você ainda não sabe se quer ler Amor e Gelato, confira a seguir três motivos para que o faça!

História interessante e fofa

Amor e Gelato é uma história para aquecer o coração. Não há grandes problemas aqui, ainda que do ponto de vista da personagem esses problemas possam ser grandes.

No entanto, este é um livro para curtir tomando um chocolate quente em um dia frio. É perfeito para divertir e encantar.

Escrita agradável

Jenna Evans Welch possui uma escrita agradável e fluida que vai fazer com que a história seja ainda mais interessante.

A linguagem sem complicações é apropriada para proporcionar ao leitor horas agradáveis e uma leitura rápida e fácil.

Lugares lindos

A série Amor e Livros de Jenna Evans Welch leva seus personagens e seus leitores a lugares interessantes e bonitos.

Amor e Gelato se passa na Itália e o leitor irá conhecer esse país tão bonito junto com Lina, a personagem principal.

Outros livros de Jenna Evans Welch

Amor e Gelato faz parte de uma série de livros intitulada Amor e Livros, sendo o primeiro volume.

No entanto, não é preciso ler em ordem porque cada livro traz personagens e histórias diferentes, ainda que existam menções aos personagens dos outros livros.

Cada história se passa em um lugar interessante: Amor e Gelato se passa na Toscana; Amor e Sorte se passa na Irlanda e Amor e Azeitonas se passa na ilha de Santorini, na Grécia.

São livros para quem gosta de paisagens lindíssimas e locais interessantes e personagens que estão no início da vida e aprendendo a amadurecer.

Perguntas Frequentes

Amor é Gelato tem continuação?

Amor E Gelato, De Jenna Evans Welch - Resenha

Não. Por enquanto, este é um u003cstrongu003elivro stand aloneu003c/strongu003e, ou seja, um livro que se basta sozinho. u003cstrongu003eJenna Evans Welchu003c/strongu003e tem outros livros que também falam sobre viagens a lugares interessantes, mas com outros personagens.

Qual é a idade certa para ler este livro?

Este é um livro direcionado a u003cstrongu003eJovens Adultosu003c/strongu003e (u003cstrongu003eYoung Adult ou YAu003c/strongu003e), no entanto, nada impede que leitores mais experientes o leiam e se divirtam. u003cstrongu003eAmor e Gelatou003c/strongu003e é uma história simpática e interessante que pode u003cstrongu003eagradar a diversas idadesu003c/strongu003e.

Considerações Finais

Amor e Gelato é um livro sobre amadurecimento. É sobre uma garota de dezesseis anos tendo que aprender a viver em um mundo difícil sem a mãe, ao mesmo tempo em que precisa conhecer o pai, essa figura que até pouco tempo sequer estava presente.

O livro trata de dilemas e situações próprias da adolescência como as mudanças diversas, o encontro do primeiro amor, entre outros. Uma experiência de leitura agradável e divertida.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.