Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Alicate Vazador 6 Bicos Eda é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Alicate Vazador 6 Bicos Eda
Avaliações: 4.5
4.5/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$25,61 na Amazon

Está precisando de um alicate vazador e não sabe se o Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda é bom? Saiba mais sobre ele agora!

Hoje em dia, existe no mercado vários tipos de alicate, para diversas especialidades, desde os modelos mais simples até os mais robustos e completos.

O selecionado de hoje é um alicate vazador muito procurado, seja pelo preço ou pela sua função específica. O Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda é um dos alicates que merece conhecer mais sobre. Eis o que sabemos!

Imagem Com Alicate Vazador 6 Bicos Eda

Vale a pena conferir

Sabemos que você acessou este artigo para saber tudo sobre  o Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda.

Mas, antes de prosseguir a leitura, não se esqueça que, no nosso site, você encontra artigos que avaliam outras ferramentas que podem ser do seu interesse, como furadeira e parafusadeira, chaves de boca, serras tico-tico, serras mármore, grampeadores de tapeceiro, inversoras de solda, dentre outros. Não esqueça de conferir!

Alicate Vazador 6 Bicos Eda é bom?

O Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda é uma ferramenta usada para fazer furos em cintos e coleiras de couro, sendo disponibilizado 6 tamanhos de bicos diferentes para furos de 2, 2.5, 3, 3.5, 4 e 4.5 milímetros.

Ele ainda serve para perfurar outros materiais como papelão, tecido, borracha, bem como folhas finas de metal, aço, alumínio, cobre.

Características

     

      • Cor: Vermelho, preto e prata

      • Tipo: Vazador

      • Dimensões: Comprimento: 22 cm / Altura: 1,3 cm / Largura: 6,5 cm

      • Peso: 0,272 kg

      • Material: Aço forjado e plástico PVC

      • Referência do Fabricante: 3EG

      • Garantia do fabricante: 90 dias

    Recursos e utilidade

    O Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda é super indicado para fazer furos em diversos materiais como cintos, sapatos, EVA, coleiras, tapetes, papelão, borrachas, folhas finas de metal, aço, alumínio, cobre, entre outros, para que você tenha um trabalho de alta qualidade, com furos perfeitos, sem rebarbas.

    Com ele, é possível realizar perfurações nos seguintes tamanhos: 2mm; 2,5mm; 3mm; 3,5mm; 4mm; e 4,5mm. Isso pode ser muito útil em serviços profissionais de artesãos, tapeceiros, costureiros, bem como em tarefas domésticas, feitas por amadores, pois ele é bem simples de usar.

    Durabilidade e materiais

    O Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda é fabricado em aço forjado, sendo bastante resistente e garantindo durabilidade com o decorrer do tempo. Mesmo com quedas e desgastes do uso frequente, ele se mostra bastante forte e durável.

    Seus cabos são emborrachados de plástico PVC, o que proporciona uma pegada firme e segura na ferramenta. Muito bem feito, com acabamento e forte, bem como com formato anatômico nas alças, é possível fazer perfurações sem fazer muita força física, facilitando e muito o serviço do operador.

    Diferenciais do Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda

    Um grande diferencial dessa ferramenta é a marca. A Eda é uma importadora que desde 1947 comercializa ferramentas nacionais e importadas de altíssima qualidade. 

    Comprando um produto da marca, você está garantindo uma excelente ferramenta, de qualidade, resistente e durável.

    Além disso, o alicate vazador mencionado é uma ótima aquisição para serviços constantes que necessitam furos frequentes. A vantagem é que ele funciona de maneira fácil e prática, além de ter trava de segurança.

    Como o Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda funciona?

    Essa ferramenta é tranquila de usar. Basta segurar com firmeza nos cabos, posicionar o objeto a ser perfurado no vazador do tamanho que deseja ter o furo e apertar um cabo contra o outro, juntando as alças. 

    Assim, sem necessidade de muita força, você vai conseguir furos do tamanho que quiser.

    Ele é capaz de perfurar couro, papelão, borracha, tecido, EVA e diversos outros materiais maleáveis. Uma boa dica é colocar um apoio, como um papelão, embaixo do objeto a ser perfurado, para que a ponta do alicate ultrapasse o cinto, por exemplo, com mais facilidade.

    Imagem Com Alicate Vazador 6 Bicos Eda

    Instruções de uso

    Para usar esse alicate, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

    É indicado também não alterar a forma original do alicate e não o expor e/ou armazená-lo em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, é recomendado limpar e guardar o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

    Além disso, o fabricante alerta para nunca utilizar o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca expor ao calor excessivo. Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

    É ressaltado ainda para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes. É bom lubrificar também periodicamente a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

    Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate, com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos no corte ou na abertura do bico. Isso pode te machucar!

    O Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda vale a pena?

    Agora, conhecendo mais sobre esse alicate, você pode analisar melhor se vale a pena comprá-lo. Para nós do Cupomzeiros, o Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda vale a pena a compra, sim. Ele é bem prático e tem preço acessível.

    Prós do Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda

    Tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

       

        • Opções de vários tamanhos, com a possibilidade de fazer vários tipos de furos;

        • Valor acessível, sendo um bom custo-benefício;

        • Robusto e resistente, tendo uma boa durabilidade.

      Os prós apresentados provam que essa é uma excelente opção de alicate vazador. Considere-o na hora de tomar sua decisão final sobre qual opção comprar.

      Contras do Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda

      No entanto, existe uma desvantagem desse alicate que cabe ressaltar aqui. Assim, o contras é:

         

          • Para materiais mais firmes e grossos, se exige uma força bem maior do operador.

        Apesar de ter um contra, não é considerado algo grave. Isso atesta a qualidade desse item e ajuda a entender porque ele deve ser considerado por você para uma possível compra.

        As pessoas também perguntam

        Para que serve um alicate vazador?

        O alicate vazador é uma ferramenta que serve para realizar perfurações em materiais maleáveis, como couro, papelão, EVA, tecido, borracha, folhas finas de metal, aço, alumínio, cobre, entre outros. Ao fazer uma pressão mínima, é possível fazer furos de diferentes tamanhos e formas, dependendo do que você precisar. Ele normalmente é feito de aço, com uma boca oca e com vazadores em um círculo giratório. Para fazer os furos certos, você deve escolher o diâmetro correto do vazador que deseja utilizar.

        Quais tipos de alicates que existem?

        Os alicates são ferramentas muito úteis, tanto para uso profissional quanto para o uso doméstico. São fundamentais em qualquer caixa de ferramentas e possuem diversas finalidades. Existem vários tipos de alicates no mercado e cada um deles possui uma função específica. Primeiramente, temos o alicate universal, que serve tanto para cortar quanto apertar objetos e materiais, sendo multiuso e o mais comum. Além dele, há o alicate de bico, que é muito usado em serviços de mecânica e de eletricidade para corte ou torção de cabos, arames e fios. Há também os de pressão, que citamos aqui, que são aqueles para segurar e pressionar peças e superfícies, crimpar terminais e desapertar parafusos e porcas. Existe ainda o alicate bico de papagaio, também conhecido como bomba d’água, que é usado em serviços hidráulicos. Além destes, há o alicate para cortar fios e arames mais grossos, o alicate torquês que é próprio para cortar pisos e azulejos, o alicate travador de serrote, o rebitador para fixar peças com rebites de repuxo, o alicate para fazendeiro, o alicate vazador para realizar furos, bem como o descascador de fios para desencapar fios elétricos e cabos de rede, além de corte e crimpagem.

        Quais itens indispensáveis em uma caixa de ferramentas?

        Atualmente, é preciso ter uma maleta ou caixa de ferramentas para reparos domésticos ou mesmo para uso profissional. Com base nas necessidades e problemas mais comuns, selecionamos alguns itens indispensáveis para compor um kit de ferramentas:
        a) Martelo, de tamanho médio;
        b) Alicate, que é uma das ferramentas mais versáteis. Modelos universais, de corte, de pressão e de bico são muito úteis;
        c) Chave de fenda e chave philips, de vários tamanhos, para apertar e desapertar parafusos;
        d) Chave Inglesa, para manutenções hidráulicas;
        e) Chave de teste, para conferir se há corrente elétrica;
        f)Fita isolante, para isolar fios elétricos;
        g) Trena, com trava, para medições precisas;
        h) Furadeira e brocas, para montar e fixar móveis, quadros e estantes;
        i) Óleos desengripante, antiferrugem, lubrificante, dobradiças, peças metálicas.

        Considerações finais

        Por fim, nós, do Cupomzeiros, esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas a respeito do Alicate Vazador Com 6 Bicos Eda e descoberto se ele é o que você precisa e procura. Mas, se não for, lembre-se que temos artigos sobre outros alicates que podem te interessar.

        Além disso, vale lembrar que, no nosso site, você encontra artigos sobre diversos produtos. É só você ir na aba de pesquisa e digitar o produto de interesse, logo em seguida, serão apresentados, a você, artigos de produtos que estão relacionados ao que você procura.

        Não se esqueça que estaremos sempre por aqui para tirar suas dúvidas sobre diversos produtos, assim você poderá realizar uma boa compra e diminuir as chances de se arrepender e ficar decepcionado com sua compra.

        Até a próxima!

        Deixe seu comentário

        Seu endereço de email não será publicado.