Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Alicate Universal Nickel Mtx 8" é Bom Mesmo?

Você quer comprar o Alicate Universal Nickel Mtx e não sabe se vale a pena? Então, confira este artigo agora e conheça tudo sobre ele!

Hoje em dia, há no mercado uma grande diversidade de alicates universais, desde os modelos mais básicos até os mais robustos e mais sofisticados.

Alicate Universal Nickel Mtx é um dos alicates mais desejados atualmente, porque é considerado um dos melhores do mercado. Mas antes de comprar é bom conhecer mais sobre a ferramenta, para ver se realmente vale a pena mesmo adquiri-la.

Onde comprar Alicate Universal Nickel Mtx 8 com o melhor preço?

Esta Alicate Universal Nickel Mtx 8 possui variações no preço, a seguir listamos as melhores lojas para aquisição.

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Alicate Universal Nickel Mtx de 8 polegadas

Imagem Com Alicate Universal Nickel Mtx Inclinado
Foto: Alicate Universal Nickel Mtx Inclinado

Alicate Universal Nickel Mtx é uma ferramenta muito útil para diversas atividades, feito com materiais de alta qualidade e excelente acabamento em níquel preto, que protege as lâminas e evita corrosão. Assim, proporcionando mais durabilidade e resistência. Ele possui 8 polegadas, sendo considerado um tamanho bom e robusto o suficiente para suportar vários serviços.

Características

  • Cor: Vermelho e preto
  • Tipo: Universal
  • Dimensões: Altura: 2 cm / Largura: 6,4 cm / Comprimento: 24 cm
  • Peso: 0,37 kg
  • Material: Aço cromo-vanádio
  • Referência do Fabricante: MTX-169839
  • Comprimento em Polegada: 8 (200 mm)
  • Garantia do fabricante: 3 meses

Recursos e utilidade

O Alicate Universal Nickel Mtx é indicado para serviços de reparação e montagem, sendo ideal para uso profissional ou doméstico, como, por exemplo, para tarefas do dia a dia. Por ser universal, ele tem diversas utilidades, sendo essencial ter na maleta de ferramentas.

Além de ter a capacidade de atuar em vários materiais, ele possui cunhas de corte de dureza 53 HRC e nos mordentes 45,5HRC, sendo considerada um ótimo alicate.

Durabilidade e materiais

O Alicate Universal 8" Nickel Mtx é fabricado em aço cromo-vanádio e conta com revestimento de níquel preto, que aumenta a durabilidade das bordas da lâmina e impede a corrosão. Ele também possui cabos de plástico emborrachados e anatômicos, com injeção dupla, proporcionando maior conforto ao usuário.

Tendo em vista esses materiais, se mostra muito resistente e durável, sendo capaz de aguentar o desgaste do tempo e quedas eventuais.

Diferenciais do Alicate Universal Nickel Mtx

Um grande diferencial dessa ferramenta é a marca. A Mtx é uma marca de referência no setor de ferramentas mundialmente e que é sinônimo de qualidade e bom preço. Ela criou toda a série Black Nickel pensando nos trabalhos de montagem e reparação, servindo para diversas funções.

Outra vantagem é que, por ser muito bem feito e ter um excelente acabamento, esse alicate se mostra durável e resistente, sendo uma peça que vai se manter intacta e funcional por muitos anos.

Como o Alicate Universal Nickel Mtx funciona?

Imagem Com Alicate Universal Nickel Mtx Inteiro
Foto: Alicate Universal Nickel Mtx Inteiro

Essa ferramenta funciona de maneira bem simples. Basta encaixar o objeto entre as mandíbulas e pressionar os cabos um contra o outro. Esse alicate é capaz de realizar diversas funções, sendo considerado um ótimo item para se ter em casa.

Ele pode segurar, puxar, fixar, cortar, apertar, desapertar, pressionar, descascar, torcer, etc. diversos objetos dos mais variados materiais, sendo capaz de cortar arames e fios com várias espessuras.

Recomendações de uso

Para usar o alicate, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

Não altere a forma original do alicate e não o exponha e/ou armazene-o em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, limpe e guarde o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

Além disso, nunca utilize o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca exponha ao calor excessivo. Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

O fabricante ainda ressalta para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado para realizar, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes. É bom lubrificar também periodicamente a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate, com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos no corte ou na abertura do bico. Isso pode te machucar!

O Alicate Universal Nickel Mtx vale a pena?

Agora que você conhece mais sobre esse alicate, você pode analisar melhor se vale a pena comprá-lo. A nossa opinião, do Cupomzeiros, é que o Alicate Universal Nickel Mtx é ótimo e vale a pena comprá-lo sim!

Prós do Alicate Universal Nickel Mtx

Tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

  • Resistente, robusto e forte;
  • Bom preço, sendo um ótimo custo-benefício;
  • Já vem envernizado e lubrificado;

Contras do Alicate Universal Nickel Mtx

No entanto, existem algumas desvantagens desse alicate que cabem ressaltar aqui. Assim, os contras são:

  • Não possui isolamento elétrico nos cabos;
  • Tem uma lacuna entre as mandíbulas, não sendo tão útil para objetos muito pequenos. Ele encosta a parte de corte muito antes de encostar a parte do bico, ficando um pouco aberto nas pontas.

Onde comprar Alicate Universal Nickel Mtx com o melhor preço?

Vai comprar Alicate Universal Nickel Mtx online?

Com o Cupomzeiros, você compra nas melhores lojas online, e ainda pode aproveitar os cupons de desconto. Confira!

As pessoas também perguntam

O que é o alicate universal?

O alicate universal é o alicate u003cstrongu003emais comum e também o mais utilizadou003c/strongu003e, pois ele une as funções do alicate de bico, de corte, bem como o de pressão, além de proporcionar outras funcionalidades. Ele serve para uso profissional ou doméstico, sendo u003cstrongu003eútil para cortar, apertar, segurar, desencapar, torcer, puxar, etc., objetos e materiais, como fios e arames, entre outros.u003c/strongu003e No geral, ele promove u003cstrongu003efirmeza durante a realização do trabalhou003c/strongu003e e se mostra bastante prático, facilitando a atividade com menor esforço. O alicate universal é uma ferramenta u003cstrongu003eindispensávelu003c/strongu003e em qualquer caixa de ferramentas, seja para uso profissional ou reparos domésticos, sendo multiuso.

Para que serve um alicate?

O u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Alicateu0022u003ealicateu003c/au003e é uma u003cstrongu003eferramenta essencialu003c/strongu003e na caixa de ferramentas de qualquer profissional ou para quem necessita realizar reparos domésticos. É um item essencial em casa e também em qualquer oficina, auto elétrica, serralheria, etc. Já que facilita a u003cstrongu003erealização de diversas atividadesu003c/strongu003e. Existem diferentes tipos de alicates e cada um deles possui uma função específica, como alicate de bico, de pressão, universal, bomba d’água, desencapador, torquês, travador de serrote, rebitador, fazendeiro para finalidades como u003cstrongu003ecorte, esticador, puxador, martelo, desencapador de fios, crimpador de terminais, para pressionar, torcer, fixar, entre outras finalidades.u003c/strongu003e

Quais itens indispensáveis em uma caixa de ferramentas?

Atualmente, é preciso ter uma maleta ou caixa de ferramentas para reparos domésticos ou mesmo para uso profissional. Com base nas necessidades e problemas mais comuns, selecionamos alguns itens indispensáveis para compor um kit de primeiros socorros de u003cstrongu003eferramentas:u003c/strongu003eu003cbru003eu003cstrongu003ea) Martelou003c/strongu003e, de tamanho médio;u003cbru003eu003cstrongu003eb) Alicateu003c/strongu003e, que é uma das ferramentas mais versáteis. Modelos universais, de corte, de pressão e de bico são muito úteis;u003cbru003eu003cstrongu003ec)u003c/strongu003e u003ca href=u0022https://www.cupomzeiros.com/guia-de-compras/melhores-chaves-de-fenda/u0022u003eChave de fendau003c/au003e e u003ca href=u0022https://www.cupomzeiros.com/guia-de-compras/melhores-chaves-philips/u0022u003echave philipsu003c/au003e, de vários tamanhos, para apertar e desapertar parafusos;u003cbru003eu003cstrongu003ed) Chave Inglesau003c/strongu003e, para manutenções hidráulicas;u003cbru003eu003cstrongu003ee) Chave de testeu003c/strongu003e, para conferir se há corrente elétrica;u003cbru003ef)u003cstrongu003e Fita isolanteu003c/strongu003e, para isolar fios elétricos;u003cbru003eu003cstrongu003eg) Trenau003c/strongu003e, com trava, para medições precisas;u003cbru003eu003cstrongu003eh) Furadeira e brocasu003c/strongu003e, para montar e fixar móveis, quadros e estantes;u003cbru003eu003cstrongu003ei) Óleos desengripante, antiferrugem, lubrificante, u003c/strongu003epara dobradiças, peças metálicas.

Considerações finais

Isso é tudo o que temos para falar sobre esse alicate universal da Mtx! Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Deixe nos comentários a sua opinião e até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.