Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Alicate Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Alicate Nariz Longo Vise-Grip Irwin
Avaliações: 4.7
4.7/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$194,10 na Amazon

Você quer comprar o Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN e não sabe se ele é bom? Confira agora se vale a pena mesmo comprá-lo! Por que escolhê-lo entre tantos outros tipos?

No mercado há uma grande diversidade de alicates hoje em dia, com várias funções e objetivos específicos, desde os modelos mais simples e básicos até os mais robustos e mais sofisticados.

O Vise-Grip IRWIN é um dos alicates mais procurados atualmente, porque é um dos melhores do mercado. Mas, antes de comprar, é bom conhecer mais sobre a ferramenta, para ver se realmente vale a pena adquiri-la.

Alicate Nariz Longo Vise-Grip

 

Imagem Com Alicate Nariz Longo Vise-Grip Irwin

 

O Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é um alicate de ponta longa, feito de liga de aço, com 6 polegadas de tamanho. 

Ele é ideal para trabalhos em locais de difícil acesso, pois tem longo alcance. É garantido pela alta qualidade da marca IRWIN e é bem durável, sendo útil para diversas atividades.

Características

      • Cor: Azul e amarelo

      • Tipo: Nariz longo

      • Dimensões: Altura: 1,3 cm / Largura: 6,4 cm / Comprimento: 21 cm.

      • Peso: 113 gramas

      • Material: Aço cromado de níquel (liga de aço)

      • Referência do Fabricante: 2078216

      • Comprimento em Polegada: 6

      • Garantia do fabricante: Vitalícia

    Recursos e utilidade

    O Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é indicado para uso profissional, mas pode ser usado também em serviços domésticos, para reparos em casa.

    Ele é projetado para auxiliar em atividades que exigem uma ponta longa, para chegar a lugares de difícil acesso, que outros tipo de alicate de corte não chegariam.

    Os alicates com cerca de 100 gramas são recomendados para trabalhos mais simples sem deixarem de ser profissionais, e tornam a função mais leve e confortável.

    Além de possuir mandíbulas com superfície áspera que facilitam a aderência, ele possui uma zona de corte, possibilitando o uso em várias atividades, para cortar fios e arames com facilidade.

    Seu design superior permite trabalhos de longo alcance em áreas confinadas, sendo bem útil para profissionais de vários setores.

    Durabilidade e materiais

    O Vise-Grip IRWIN é fabricado em aço cromado de níquel durável, com uma ponta longa e cabos emborrachados, com tecnologia ProTouch, que proporcionam conforto extra e reduzem a fadiga das mãos.

    Ele possui mandíbulas usinadas que fornecem máxima força de aderência e bordas de corte endurecidas por indução, que fazem elas permanecerem afiadas por mais tempo. Além disso, tem duas zonas de aderência confortáveis para melhor amortecimento e controle.

    Diferenciais do Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN

     

    Imagem Com Alicate Nariz Longo Vise-Grip Irwin

     

    Uma das maiores vantagens e diferencial desta ferramenta é a marca. A IRWIN Tools é uma fabricante de ferramentas manuais e acessórios, desde 1884, com sede nos Estados Unidos – alguns dos seus produtos são muito conhecidos, como as chaves de fenda, por exemplo.

    No Brasil, possui fábrica em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. Ela é uma marca que pertence à Stanley Black & Decker e se uniu à Vise-Grip, logo, se tornando sinônimo de qualidade e de produtos duráveis.

    Ademais, essa ferramenta possui as bordas de corte com tratamento térmico a laser, que duram mais, bem como liga de aço de alto carbono para um desempenho superior, sendo um grande diferencial perante os alicates concorrentes. 

    Suas garras usinadas fornecem uma ótima aderência, facilitando o corte.

    Os alicates forjados em aço carbono são mais resistentes e não se desgastam com o tempo. São a garantia de ferramentas duráveis e resistentes.

    Como o Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN funciona?

     

    Imagem Com Alicate Nariz Longo Vise-Grip Irwin

     

    Com seu bico longocortador e cabos ergonômicos, o alicate aqui descrito proporciona conforto extra e reduz a fadiga das mãos, ao contrário do Nickel Mtx 8″. O perfil fino do nariz entra em espaços apertados e facilita o alcance em torno de obstruções.

    Esse alicate atende todas as especificações exigidas pelos órgãos regulamentadores e é muito prático de usar.

    Basta posicionar o objeto entre a boca da ferramenta e pressionar os cabos um contra o outro, para que a força aplicada pressione o objeto. Seguindo as instruções de uso, dá para utilizar com segurança e praticidade esse alicate, e facilitar o seu serviço.

    Ele serve para puxar, segurar, cortar, torcer, pressionar, fixar, apertar, desapertar, prender, soltar diversos tipos de objetos e materiais, principalmente em locais de difícil acesso.

    Recomendações de uso

    Equipamento de proteção

    Para usar o Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

    Os equipamentos são divididos a partir da área que eles protegem:

        • Proteção de mãos e braços: mangotes e luvas.

        • Proteção de pernas e pés: botas, botinas, sapatos.

        • Proteção contra quedas: cintos de segurança e cinturões.

        • Proteção respiratória: máscaras e filtro.

        • Proteção visual e facial: viseiras e óculos.

      Obviamente, você não precisa de todos os EPIs para manusear seu alicate, mas é bom conhecer as medidas de proteção para evitar acidentes.

      Outros cuidados

      Não altere a forma original do Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN e não o exponha e/ou armazene-o em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, limpe e guarde o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

      Além disso, nunca utilize o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca exponha ao calor excessivo, pois isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

      O fabricante ainda ressalta para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado para realizar, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes.

      Aliás, é bom lubrificar também periodicamente a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

      Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos no corte ou na abertura do bico. Isso pode te machucar!

      O Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN vale a pena?

      Conhecendo mais sobre esse alicate, podemos afirmar agora se realmente ele vale a compra mesmo. A nossa opinião, do Cupomzeiros, é que o Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é ótimo e vale a pena ser comprado, sim.

      Prós do Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN

      Assim, tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

          • Resistência;

          • Ergonomia;

          • Reconhecimento da marca;

          • Durabilidade, tendo em vista seus material e qualidade.

        Resistência

        Feito em liga de alto carbono, este Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN apresenta um desempenho superior aos outros, aumentando sua durabilidade.

        As bordas de corte com tratamento térmico a laser fazem com que o produto fique afiado por mais tempo, além de fazer com que durem mais. São diferenciais em comparação a produtos como o Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx.

        Ergonomia

        Como já mencionamos, o produto possui cabos emborrachados que facilitam a pegada por serem antideslizantes e antiderrapantes. Possui ainda duas zonas de aderência confortáveis para melhorar o amortecimento e o controle.

        Um cabo ergonômico é essencial para a segurança na hora de manusear o alicate, porque protege as mãos, e para evitar desconfortos, pois tem um bom encaixe. Isso o diferencia de produtos como o Ponta de Agulha SE.

        Ademais, é essencial um cabo ergonômico, para garantir um uso seguro na hora de segurar, assim como modelos com abas protetoras, que servem para proteger as mãos na hora do uso.

        Reconhecimento da marca

        É sempre bom comprar produtos de marcas renomadas e, no caso de um alicate de corte, não seria diferente. Já falamos por aqui do reconhecimento da IRWIN no ramo de ferramentas, então será muito difícil que você se engane ao adquirir um produto deles nesse nicho.

        Contra do Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN

        No entanto, há uma desvantagem desse alicate que cabe ressaltar aqui. O contra é:

        Você pode ter dificuldade de segurar objetos pequenos com ele, uma vez que fica uma lacuna entre as mandíbulas, não se encostando totalmente. Se a sua intenção não for lidar com objetos pequenos, essa é uma desvantagem que você nem precisará se preocupar.

        As pessoas também perguntam

        Para que serve um alicate?

        O alicate é uma ferramenta indispensável na caixa de ferramentas de qualquer profissional ou para quem necessita realizar reparos domésticos. É um item essencial em casa e também em qualquer oficina, já que facilita a realização de diversas atividades.

        Existem diferentes tipos de alicates e cada um deles possui uma função específica, como alicate de bico, de pressão, universal, bomba d’água, desencapador, torquês, travador de serrote, rebitador, amperímetro, fazendeiro para finalidades como corte, esticador, puxador, martelo, desencapador de fios, crimpador de terminais, para pressionar, torcer, fixar, entre outras finalidades – chegando até os alicates de unha.

        Para que serve um alicate de ponta longa?

        O alicate de bico, por sua ponta alongada, possui diversas serventias, sendo muito versátil também por possibilitar cortes de fios e arames.

        Ele é bem útil em serviços envolvidos com eletricidade, mecânica, de uso profissional, bem como de uso doméstico, em reparos em residências ou mesmo nas tarefas do dia a dia.

        O seu formato de ponta longa auxilia atividades em locais pequenos ou de difícil acesso. Ele serve para segurar, puxar, torcer, cortar, fixar, pressionar, apertar, entre outras funções. Logo, é bem interessante ter um alicate de ponta longa em sua maleta de ferramentas.

        Quais são os tipos de alicates que existem?

        Os alicates são ferramentas muito úteis, tanto para uso profissional quanto para o uso doméstico. São fundamentais em qualquer caixa de ferramentas e possuem diversas finalidades. Existem vários tipos de alicates no mercado e cada um deles possui uma função específica.

        Primeiramente, temos o que citamos aqui, o alicate universal, que serve tanto para cortar, quanto apertar objetos e materiais, sendo multiuso e o mais comum. 

        Além dele, há o alicate de bico, que é muito usado em serviços de mecânica e de eletricidade para corte ou torção de cabos, arames e fios.

        Há também os de pressão, que são aqueles para segurar e pressionar peças e superfícies, crimpar terminais e desapertar parafusos e porcas. Existe ainda o alicate bico de papagaio, também conhecido como bomba d’água, que é usado em serviços hidráulicos.

        Além desses, há o alicate para cortar fios e arames mais grossos, o alicate torquês que é próprio para cortar pisos e azulejos, o alicate travador de serrote, o rebitador para fixar peças com rebites de repuxo, o alicate para fazendeiro, bem como o descascador de fios para desencapar fios e cabos de rede, além de corte e crimpagem.

        Considerações finais

        Isso é tudo o que temos para falar sobre esse alicate de ponta longa! Se você quiser incrementar sua caixa de ferramentas, o Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é super indicado!

        Por outro lado, não se esqueça de também dar uma olhada em produtos como esquadros e canivetes para ter tudo que é necessário ao alcance de sua mão.

        Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Deixe nos comentários a sua opinião e até a próxima!

        Deixe seu comentário

        Seu endereço de email não será publicado.