Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Alicate De Pressão Mordente Curvo Stanley
Avaliações: 4.0
4/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$59,00 na Amazon

Você quer comprar um alicate de pressão e não sabe se o Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley é bom? Então confira este artigo agora!

Hoje em dia, existe no mercado uma variedade bem grande de alicates de pressão, desde os modelos mais simples até os mais robustos, mais sofisticados e, consequentemente, mais caros.

Pensando nisso, trouxemos aqui tudo o que sabemos sobre o Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley, que é um dos alicates mais procurados, seja pelo preço e/ou pela qualidade. Confira!

Imagem Com Alicate De Pressão Mordente Curvo Stanley

Vale a pena conferir

Sabemos que você acessou este artigo para saber tudo sobre o Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley.

Mas, antes de prosseguir a leitura, não se esqueça que, no nosso site, você encontra artigos que avaliam outras ferramentas que podem ser do seu interesse, como furadeira e parafusadeira, chaves de boca, serras tico-tico, serras mármore, grampeadores de tapeceiro, inversoras de solda, dentre outros. Não esqueça de conferir!

Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley

O Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley é um alicate com mandíbulas curvas, possuindo 4 pontos de contato para maior pressão sobre porcas e parafusos. Fabricado em aço cromo vanádio, essa ferramenta é ótima para prender, segurar ou puxar objetos com mais firmeza.

Características

     

      • Cor: Prata

      • Tipo: Pressão Mordente Curvo

      • Dimensões: Comprimento: 17 cm / Altura: 2 cm / Largura: 5 cm

      • Abertura máxima da boca: 7,5 cm

      • Peso: 0,394 kg

      • Material: Aço cromo vanádio

      • Referência do Fabricante: STANLEY-84-368

      • Comprimento em Polegada: 7 (178 mm)

      • Garantia do fabricante: 1 ano

    Recursos e utilidade

    O Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley é ideal para uso profissional, mas também serve para serviços e reparos domésticos. Ele é muito utilizado por encanadores, profissionais que trabalham com manutenções hidráulicas, elétricas e mecânicas.

    E pode ser aplicado onde é necessário fixar, apertar, prender, puxar ou segurar objetos com mais firmeza. Ele é bem útil para desapertar parafusos com sextavado danificado, travar mangueiras hidráulicas, prender com firmeza chapas, cantoneiras, tubos metálicos em tarefas de soldagem.

    Bem como fixar peças para serem usinadas, segurar com firmeza peças com perfis variados, para que possam ser manipuladas, entre outras funções.

    Sendo bem prática de usar, ainda possui superfície para cortar arame, o que a torna mais útil ainda.

    Durabilidade e materiais

    O Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley é feito de aço cromo vanádio, sendo considerado bastante resistente e forte. Essa ferramenta é robusta e aguenta quedas e desgastes do dia a dia ao longo do tempo, sem danificá-la. Logo, conclui-se que a durabilidade dela é ótima.

    Ela possui alavanca de rápida liberação e parafuso de ajuste da abertura da boca, sendo adaptável para pressionar diversos objetos de diversos materiais.

    Diferenciais do Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley

    Um grande diferencial desse alicate é a sua marca. Com mais de 170 anos de experiência em ferramentas profissionais, a Stanley não decepciona. A empresa foi fundada em 1843 e se consolidou como tradicional e uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo.

    Com uma história marcada pela invenção de diversos equipamentos, a marca possui um amplo portfólio de soluções manuais, elétricas e a bateria, todas voltadas para o usuário profissional de ferramentas, como pedreiros, marceneiros, eletricistas, mecânicos, serralheiros, engenheiros, entre tantos outros.

    Como o Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley funciona?

    O alicate de pressão funciona de maneira muito fácil e prática. Ele fará toda a força e pressão que você precisa, sem necessitar que você gaste força física para isso. 

    Para usá-lo, primeiramente, coloque o objeto a ser segurado entre os mordentes da ferramenta; feche pressionando os cabos; e gire o parafuso de ajuste até que a abertura fique bem ajustada na peça e não sobre folga.

    Desse modo, o alicate deve continuar pressionando o objeto, mesmo que você solte os cabos. Para soltar o alicate e a peça é só apertar a alavanca de rápida liberação, que a pressão será aliviada.

    Imagem Com Alicate De Pressão Mordente Curvo Stanley

    Instruções de uso

    Para usar esse alicate, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

    É indicado também não alterar a forma original do alicate e não o expor e/ou armazená-lo em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, é recomendado limpar e guardar o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

    Além disso, o fabricante alerta para nunca utilizar o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca expor ao calor excessivo. Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

    É ressaltado ainda para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes. 

    É bom lubrificar, também, periodicamente, a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

    Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos no corte ou na abertura do bico. Isso pode te machucar!

    O Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley vale a pena?

    Sabendo, agora, mais sobre esse alicate, você pode analisar melhor se vale a pena comprá-lo. A nossa opinião, do Cupomzeiros, é que o Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley vale a pena a compra sim. Ele é bem prático, robusto e tem preço justo.

    Prós do Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley

    Tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

       

        • Valor justo e muito útil, sendo um ótimo custo-benefício;

        • Resistente e forte;

        • Durável e de ótima qualidade.

      Para quem está procurando um alicate com bom custo-benefício, essa é uma ótima opção.

      Contras do Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley

      No entanto, existem algumas desvantagens desse alicate que cabem ressaltar aqui. Assim, os contras são:

         

          • Pode ser considerado grande para algumas tarefas, mas cabe o consumidor analisar que ele tem 7 polegadas de comprimento;

          • Dois mordentes curvos, podendo não adaptar em todos os formatos de objetos, apesar de ainda possuir 4 pontos de contato para dar firmeza.

        Resta saber se os contras que apresentamos são muito graves para você. Não podemos negar que é algo a se considerar antes de realizar a compra!

        As pessoas também perguntam

        Para que serve um alicate de pressão?

        Um alicate de pressão serve para objetos e superfícies, sendo útil também para apertar e desapertar parafusos e porcas. Hoje em dia, você encontra um bom alicate de pressão na média de 50 reais. 
        O alicate de pressão possui a resistência necessária para trabalhos de fixação de peças. Logo, ele é muito útil em mecânica, construção civil, metalurgia e até para uso doméstico. 
        Os mordentes em formato reto ou curvo podem segurar diversas peças e diferentes formatos. Logo, de maneira geral, o alicate de pressão serve para segurar, puxar, apertar, fixar, prensar peças de materiais variados.

        Quais itens indispensáveis em uma caixa de ferramentas?

        Hoje em dia, super necessário ter uma maleta ou caixa de ferramentas para reparos domésticos ou mesmo para uso profissional. Com base nas necessidades e problemas mais comuns, selecionamos alguns itens indispensáveis para compor um kit de primeiros socorros de ferramentas:
        a) Martelo, de tamanho médio;
        b) Alicate, que é uma das ferramentas mais versáteis. Modelos universais, de corte, de pressão e de bico são muito úteis;
        c) Chave de fenda e chave philips, de vários tamanhos, para apertar e desapertar parafusos;
        d) Chave Inglesa, para manutenções hidráulicas;
        e) Chave de teste, para conferir se há corrente elétrica
        f) Fita isolante, para isolar fios elétricos;
        g) Trena, com trava, para medições precisas;
        h) Furadeira e brocas, para montar e fixar móveis, quadros e estantes;
        i) Óleos desengripante, antiferrugem, lubrificante, para dobradiças, peças metálicas.

        Considerações finais

        Por fim, nós, do Cupomzeiros, esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas a respeito do Alicate de Pressão Mordente Curvo Stanley e descoberto se ele é o que você precisa e procura. Mas, se não for, lembre-se que temos artigos sobre outros alicates que podem te interessar.

        Além disso, vale lembrar que, no nosso site, você encontra artigos sobre diversos produtos. É só você ir na aba de pesquisa e digitar o produto de interesse, logo em seguida, serão apresentados, a você, artigos de produtos que estão relacionados ao que você procura.

        Não se esqueça que estaremos sempre por aqui para tirar suas dúvidas sobre diversos produtos, assim você poderá realizar uma boa compra e diminuir as chances de se arrepender e ficar decepcionado com sua compra.

        Até a próxima!

        Deixe seu comentário

        Seu endereço de email não será publicado.