Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Alicate Bomba D'água Com Canaleta Profissional Eda é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda
Avaliações: 4.5
4.5/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$28,47 na Amazon

A partir de R$1.049 no KaBuM!

Está precisando de um alicate de bomba d’água e não sabe se o Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda vale a pena? Confira agora!

Atualmente, há no mercado uma grande diversidade de alicates, para vários tipos de serviços e especialidades, cada um voltado para uma função específica.

O Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda é um dos alicates mais procurados, pela sua utilidade na hidráulica e elétrica. Mas antes de comprar, é bom conhecer mais sobre essa ferramenta, para ver se realmente vale a pena mesmo adquiri-la.

Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda

O Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda é uma ferramenta muito útil para encanadores, eletricistas e serviços hidráulicos, com o objetivo de reparar e arrumar equipamentos. Ele possui 10 polegadas e 7 posições ajustáveis, sendo bem prático e fácil de usar.

Características

     

      • Cor: Amarelo

      • Tipo: Bomba d’água

      • Dimensões: Altura: 2 cm / Largura: 6 cm / Comprimento: 27 cm

      • Peso: 0,36 kg

      • Material: Aço carbono e PVC

      • Referência do Fabricante: 8BF

      • Comprimento em Polegada: 10 (250 mm)

      • Garantia do fabricante: 3 meses, contra defeitos de fabricação

    Recursos e utilidade

    O Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda é usado para torque, instalação de bombas d’água, registros, boias e também serve para apertar outros tipos de parafusos e roscas, além de uso em serviços elétricos.

    Sendo indicado para uso profissional, ele é ideal para encanadores, mecânicos de hidráulica, eletricistas, entre outros profissionais. Por possuir regulagem de abertura, é uma ferramenta super versátil, para realizar variados reparos.

    A canaleta permite que a chave se adapte a sete posições diferentes para aumentar as possibilidades de uso do profissional. E os cabos são emborrachados para aumentar a segurança em casos de materiais elétricos.

    Durabilidade e materiais

    Esse alicate é fabricado em aço carbono, pintado de preto, com dentes ásperos nas mandíbulas, o que possibilita segurar melhor o objeto. 

    E seus cabos são revestidos de plástico PVC, ergonômico, ótimo para facilitar a pegada e também ajudar na segurança na hora do manuseio.

    Ele também é muito fácil de limpar e é bastante resistente, podendo durar por muito tempo, mesmo com os desgastes do tempo e de eventuais quedas.

    Diferenciais do Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda

    Um bom diferencial dessa ferramenta é a marca. A Eda é uma importadora que desde 1947 comercializa ferramentas nacionais e importadas de alta qualidade. 

    Comprando um produto da marca, você está garantindo um excelente dispositivo, de qualidade, resistente e durável.

    Além disso, uma grande vantagem desse alicate é que ele pode assumir variadas posições ao ajustar a canaleta, se adaptando a diversas finalidades e podendo ser usado em objetos de diversos diâmetros.

    Como o Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda funciona?

    Para usar um alicate desse tipo é bem simples. Basta você posicionar o objeto a ser torcido entre as mandíbulas do alicate e ajustar a canaleta para o tamanho desejado.

    O tamanho da boca será adaptado conforme a necessidade e o tamanho do objeto que precisa ser manuseado. Após o ajuste e travamento, basta pressionar os cabos um contra o outro e realizar o movimento.

    Ele é bom para apertar, desapertar, torcer, puxar, pressionar, segurar, fixar, entre outras funcionalidades.

    Recomendações de uso

    Para usar esse alicate, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

    Não altere a forma original do alicate e não o exponha e/ou armazene-o em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, limpe e guarde o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

    Além disso, nunca utilize o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca exponha ao calor excessivo. Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

    O fabricante ainda ressalta para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado para realizar, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes.

    É bom lubrificar também periodicamente a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

    Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate, com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos na abertura do bico. Isso pode te machucar!

    O Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda vale a pena?

    Agora que você conhece mais sobre esse alicate, você pode analisar melhor se vale a pena comprá-lo. A nossa opinião, do Cupomzeiros, é que o Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda é ótimo e vale a pena comprar, sim.

    Prós do Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda

    Tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

       

        • Boa pegada e várias opções de ajustes;

        • Resistente e durável;

        • Ótima ergonomia.

      Contras do Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda

      No entanto, existem uma desvantagem desse alicate que cabe ressaltar aqui. Assim, o contra é:

         

          • Para algumas pessoas, o cabo pode ser muito fino, o que pode incomodar a mão ao fazer muito esforço apertando o cabo.

        Assim, pode-se dizer que, de forma geral, o pró apresentado neste alicate não é algo grave, ou seja, o Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda é um excelente produto e você deve considerá-lo na hora de decidir qual alicate você comprará.

        As pessoas também perguntam

        Para que serve um alicate?

        O alicate é uma ferramenta essencial na caixa de ferramentas de qualquer profissional ou para quem necessita realizar reparos domésticos. É um item indispensável em casa e também em qualquer oficina, já que facilita a realização de diversas atividades. Existem diferentes tipos de alicates e cada um deles possui uma função específica, como alicate de bico, de pressão, universal, bomba d’água, desencapador, torquês, travador de serrote, rebitador, fazendeiro para finalidades como corte, esticador, puxador, martelo, desencapador de fios, crimpador de terminais, para pressionar, torcer, fixar, segurar, entre outras finalidades.

        O que é um alicate bomba d’água e para que serve?

        Também conhecido como bico de papagaio, o alicate bomba d’água é a ferramenta que não pode faltar na manutenção de redes elétricas e instalações hidráulicas, sendo também muito utilizado em serviços de mecânica. Geralmente, ele possui regulagem de abertura, sendo considerado uma ferramenta versátil, podendo ser adaptada a várias posições. Ele conta com um cabo duplo como todos os outros alicates, mas tem o seu diferencial no bico. Como possui boca ajustável, ele oferece uma maior amplitude de abertura. Além disso, o alicate bomba d’água conta com pequenos dentes no mordente e tem um formato curvado, que se assemelha a um bico de papagaio. Esses fatores fazem com que esse alicate se fixe muito bem em superfícies bem duras. Ele serve para fixar, segurar, torcer, apertar, desapertar, puxar, etc., peças e canos. Esse tipo de alicate é mais voltado para serviços hidráulicos, mas serve também para diversos outros serviços, como na área elétrica. É uma ferramenta forte, muito útil para instalações ou reparos em encanamentos, já que se fixa e trava completamente em peças de diversos tamanhos. Ademais, como a maioria dos modelos é emborrachado, ele não conduz eletricidade e pode ser usado no trabalho com cabos e partes elétricas.

        Quais itens indispensáveis em uma caixa de ferramentas?

        Hoje em dia, é preciso ter uma maleta ou caixa de ferramentas para reparos domésticos ou mesmo para uso profissional. Com base nas necessidades e problemas mais comuns, selecionamos alguns itens indispensáveis para compor um kit de primeiros socorros de ferramentas:
        a) Martelo, de tamanho médio;
        b) Alicate, que é uma das ferramentas mais versáteis. Modelos universais, de corte, de pressão e de bico são muito úteis;
        c)Chave de fenda e chave philips, de vários tamanhos, para apertar e desapertar parafusos;
        d) Chave Inglesa, para manutenções hidráulicas;
        e) Chave de teste, para conferir se há corrente elétrica;
        f)Fita isolante, para isolar fios elétricos;
        g) Trena, com trava, para medições precisas;
        h) Furadeira e brocas, para montar e fixar móveis, quadros e estantes;
        i) Óleos desengripante, antiferrugem, lubrificante, para dobradiças, peças metálicas.

        Considerações finais

        Por fim, nós, do Cupomzeiros, esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas a respeito do Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda  e descoberto se ele é o que você precisa e procura. Mas, se não for, lembre-se que temos artigos sobre outros modelos de alicate que podem te interessar.

        Além disso, vale lembrar que, no nosso site, você encontra artigos sobre diversos produtos. É só você ir na aba de pesquisa e digitar o produto de interesse, logo em seguida, serão apresentados, a você, artigos de produtos que estão relacionados ao que você procura.

        Não se esqueça que estaremos sempre por aqui para tirar suas dúvidas sobre diversos produtos, assim você poderá realizar uma boa compra e diminuir as chances de se arrepender e ficar decepcionado com sua compra.

        Não esqueça de deixar, nos comentários, o que você achou desse artigo.

        Até a próxima!

        Deixe seu comentário

        Seu endereço de email não será publicado.