Inalador Air Mesh Colors Medicate é Bom? Confira Agora!

O Inalador Air Mesh Colors Medicate é um aparelho que funciona com uma rede vibratória. É um aparelho para ser utilizado em ambiente doméstico, não sendo indicado para uso em hospitais, clínicas ou ambulatórios. Confira no texto a seguir todas as informações mais importantes sobre este aparelho e tire todas as suas dúvidas!

O Inalador Air Mesh Colors Medicate é bom?

Foto: Unidades Do Inalador Air Mesh Colors Medicate De Frente

Este nebulizador Inalador Air Mesh Colors Medicate é uma ótima opção para quem necessita realizar sessões de inalação no ambiente doméstico. Possui capacidade de alocar até 10 ml em medicamento e proporcionando uma névoa intensa com taxa de nebulização em 0,4 ml/min.

Além disso, é também um produto silencioso que proporciona o uso combinado com outra atividade. Um dos diferenciais é que este inalador permite que o usuário seja avisado pelo sensor quando o medicamento acabar, sendo que ele desliga automaticamente quando isso ocorre.

Confira, a seguir, as informações técnicas mais importantes sobre este produto:

  • Marca: Medicate;
  • Modelo: Air Mesh Colors MD4600;
  • Taxa de nebulização: 0,4 ml/min;
  • Alimentação: Bivolt Automático;
  • Garantia do Fornecedor: 12 meses;
  • Dimensões do produto (cm): 13 x 8 x 6;
  • Peso Liq. Aproximado do Produto (Kg): 90 gramas;
  • Portátil: Sim;
  • Desligamento Automático: Sim;
  • Registro Anvisa: 10332170043

Como funciona Inalador Air Mesh Colors Medicate?

O Inalador Air Mesh Colors Medicate é comercializado com um cabo USB, assim, na primeira utilização, é preciso conectá-lo a uma rede de energia para que ele possa ser carregado devidamente. A voltagem do aparelho é bivolt, o que proporciona mais versatilidade no uso fora de casa.

O carregamento do aparelho inalador estará completo quando a luz LED fique verde. Esta cor indica que a bateria está devidamente carregada. É importante inserir o medicamento na câmara quando o aparelho estiver fora da tomada. Outras manutenções também devem ser feitas com o aparelho desligado.

Para utilizar o Inalador Air Mesh Colors Medicate é preciso colocar o remédio ou o fluido dentro da câmara. Para que ele funcione corretamente, é preciso que o medicamento seja líquido e leve. A utilização de medicamento aerado, viscoso ou pastoso pode acarretar na danificação do produto.

A câmara pode alocar até 10ml em medicamento, portanto, é preciso que a quantidade inserida seja compatível com a capacidade. Vazamentos podem danificar o aparelho também. A câmara deve ser fechada corretamente até que se ouça um "click".

Dois tipos de máscara acompanham o produto: uma delas é destinada a adultos e a outra destinada a crianças. É preciso encaixar a opção correta na saída indicada da rede vibratória. Desta forma, o produto estará pronto para realizar a inalação.

Como fazer a inalação

Foto: Kit Do Inalador Air Mesh Colors Medicate

Para fazer a inalação é preciso estar confortável, portanto, é preciso sentar-se de forma que o aparelho fique na posição vertical. A inclinação máxima do nebulizador é de 45 graus para que o medicamento não venha a vazar ou então seja impedido de entrar na rede vibratória. Uma inclinação mais acentuada fará com que o aparelho seja desligado automaticamente.

Pressione o botão de LIGA/DESLIGA. A luz verde indicará tanto que o carregamento do aparelho está completo como o seu funcionamento. Para a inalação ocorrer, é preciso posicionar a máscara corretamente no rosto, cuidando para que o tamanho utilizado seja o correto: há o tamanho adulto e o infantil.

Para realizar a inalação de forma correta, é preciso inspirar e expirar lentamente enchendo os pulmões com a névoa. Se houver bolha ou espuma na inalação, é preciso agitar o Inalador Air Mesh Colors Medicate para que ele volte a misturar o medicamento.

Cuidados na utilização

De acordo com as instruções do fabricante, o Inalador Air Mesh Colors Medicate deve ser analisado na primeira conexão para verificar se existe algum problema de funcionamento. Caso ocorra algum defeito, é preciso contatar os números da assistência técnica ou o vendedor.

Antes da primeira utilização, é preciso fazer a desinfecção do aparelho para retirar qualquer indício de produto da fábrica que possa ter ficado no aparelho. Para realizar esse procedimento, é preciso que ele esteja fora da tomada. A parte externa do nebulizador deve ser limpa com um pano levemente umedecido apenas.

A limpeza deverá ser feita após cada utilização. Para evitar que o Inalador Air Mesh Colors Medicate apresente defeitos, é preciso que após cada utilização ele seja devidamente limpo e que todo líquido de remédio ou soro seja retirado. Guardar o aparelho com líquido pode danificá-lo.

Quando utilizar o Inalador Air Mesh Colors Medicate?

A inalação é um processo importante para tratar doenças das vias respiratórias. O processo pode ser utilizado tanto no caso de doenças e alergias crônicas como rinite ou sinusite, quanto para gripes corriqueiras ou pneumonias. É possível fazer o uso de medicamentos via inalação quando as narinas apresentam ressecamentos e machucados devido a condições climáticas.

O Inalador Air Mesh Colors Medicate é um produto com uma boa capacidade para medicamento, sendo possível inserir até 10 ml na câmara. Estes medicamentos devem ser receitados por médico especialista ou por profissionais habilitados. É possível, também, utilizar infusões para um tratamento mais natural.

Este inalador não possui restrições quanto ao tipo de remédio. Sendo ele líquido e passível de vaporização, é possível inseri-lo na câmara apropriada. O uso do aparelho é especifico para procedimentos terapêuticos e a fabricante não se responsabiliza por outras aplicações do produto.

Quais são as vantagens do Inalador Air Mesh Colors Medicate?

Foto: Unidades Do Inalador Air Mesh Colors Medicate De Lado

É possível escolher a cor do inalador dentre cinco opções: azul, rosa, amarelo, azul marinho e verde. Estas opções são boas para personalizar o aparelho e fazer com que cada usuário reconheça o seu e o escolha de acordo com sua preferência.

Uma outra vantagem é ele ser bivolt, assim, é possivel fazer a utilização em ambientes fora de casa sem que seja necessário o uso de adaptadores. Assim, o aparelho se torna mais versátil. Além disso, ele possui a funcionalidade de bateria recarregável.

O Inalador Air Mesh Colors Medicate é um aparelho silencioso que pode ser utilizado ao mesmo tempo em que se realizam outras tarefas como assistir a vídeos ou ouvir músicas. Assim, o processo de inalação não precisa atrapalhar nenhuma atividade.

Quais são as desvantagens do Inalador Air Mesh Colors Medicate?

Este é um aparelho para ser utilizado sentado. Não é possível deitar o Inalador Air Mesh Colors Medicate na posição horizontal, afinal, o medicamento não conseguirá adentrar a rede vibratória, nem chegar ao bocal da máscara. Nesse sentido, pode ser uma desvantagem para quem prefere realizar o processo de inalação estando deitado.

Manter algum medicamento no interior da câmara pode danificar o aparelho, portanto, após cada utilização ele deverá ser devidamente limpo com um pano levemente umedecido para assegurar uma vida útil longa. É preciso tomar cuidado para que o aparelho não seja encharcado com água, pois ele pode danificar.

Perguntas frequentes

É possível utilizar o Inalador Air Mesh Colors Medicate em crianças?

Sim. Este produto acompanha uma máscara destinada a adultos e uma destinada a crianças, de forma que é possível fazer a inalação em todas as idades. O medicamento utilizado na inalação, assim como a quantidade deverá ser receitado por médico especialista.

Quais doenças podem ser tratadas com a inalação?

Sim. Este produto acompanha uma máscara destinada a adultos e uma destinada a crianças, de forma que é possível fazer a inalação em todas as idades. O medicamento utilizado na inalação, assim como a quantidade deverá ser receitado por médico especialista.

Considerações Finais

O Inalador Air Mesh Colors Medicate é um produto que pode ser utilizado tanto no ambiente doméstico quanto fora dele, ou seja, caso seja necessário realizar o processo de inalação em uma viagem ou mesmo no trabalho, é possível carregá-lo na bolsa. Sendo um produto leve e pequeno, existe uma liberdade maior de manuseio.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.